PDA

View Full Version : problemas com AMD e a Asus A8N-E



Agt
18-12-2006, 23:00:27
Estou de PC novo e com vários problemas já.
Queria entender, aparentemente AMD trava mais que Intel.
Nos poucos dias que estou com a máquina ele trava tudo quando coloco algum cd velho pra ler e ele fica com difilcultade para ler e trava outras coisas só para quando ejeto o cd, nem ctrl+alt+del funciona pra finalizar os processos. Ele dá aquela tela azul e reinicia o pc quando mando carregar um site e a conexão tá ruim e eu mando desconectar para conectar de novo... só por causa disso ele já dá a tela azul e reinicia... o Positivo do meu pai trava menos do que esse aqui que tem 4 dias de uso.
Ah o monitor um LG17" LCD D-sub e DVI-D modelo L1752T quando rola texto para baixo ou movimenta a tela rápido ele distorce um pouco e quando para fica normal, não sei se isso é comum em monitores LCD.
Po desculpa ae o texto, masestou tentando arruma a máquina aqui e está cansativo, quem puder ajudar em algo agradeço. VLW

F0rbIz0n
18-12-2006, 23:07:48
Olha cara, tela azul no windows xp é difícil, hehe, no windows 98 que qualquer cd velho dava tela azul...

Tu formatou o pc quando trocou de processador, ou ele é novo, dê mais informações!

E se conseguir escrever os dados que ficam no rodapé da tela azul ajuda, as vezes eles falam no nome de um arquivo, como por exemplo uma dll do driver da placa de som (já aconteceu comigo), o que pode estar causando o problema.

Agt
19-12-2006, 01:37:18
então eu não formatei, pq peguei o pc zero e deixei com o win xp sp2 que o kra já tinha instalado. Quando dá a tela azul é muito rápido, não dá pra ler mesmo.
Talvez eu tenha q reinstalar o win ou formata mesmo

F0rbIz0n
19-12-2006, 06:58:56
O que eu faria seria formatar, pôr os drivers atualizados que tem na internet, mas antes verificar as temperaturas...

Mombra
19-12-2006, 12:28:42
Tela azul - problema de conflito de memória.
Formata tudo, atualiza todos os drivers (BIOS, chipset NForce, VGA etc)
NForce 4 Ultra : http://www.nvidia.co.uk/object/nforce_nf4_win2k_6.86_uk.html
BIOS http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=A8N-E (atualize o Nforce antes da BIOS)
Vê como é que fica.
Boa sorte.

Agt
20-12-2006, 18:15:26
formatei, até agora nada de tela azul e outras travadas =D
vou atualizar tudo sim, vlw
único problema que quando formatei pelo boot do win xp mesmo, ele fez uma partição 74GB e outra 8MB e 6GB simplesmente sumiu, se alguém souber o que fez isso, sei que as vezes particionando perde mas é coisa insignificante, não 6GB.

F0rbIz0n
20-12-2006, 18:47:08
E mesmo, no seu ele deveria perder menos de 2GB...

Clica com o botão direito no Meu Computador, vai em Gerenciar, daew quando abrir a janela clica em "Gerenciamento de Disco", na esquerda. Tira uma screenshot e coloca aqui para nós! Sabe fazer isso?

bluR
20-12-2006, 19:34:30
os discos raptors da WE sao vendidos com 74gb..
q as outras marcas dizem ter 80gb..
normal..
o meu de "250gb" na verdade tem 232gb..
q sao os 250bilhoes de bytes.. 250.048.479.232 / 1024 / 1024 / 1024 = 232gb
no seu caso.. ~80bilhoes de bytes = 74giga

quanto a particao de 8mb..
bom.. nao eh bem uma particao..
ou ela ficou acessivel pelo windows? nao neh?
8mb fica reservado acho q pras tabelas do filesystem ou sei lah..
normal comer 8mb..

[]z

F0rbIz0n
21-12-2006, 10:12:54
Achei que no caso dele eram apenas 80.000 MB, não 80.000.000.000 bytes!

Agt
21-12-2006, 10:49:45
é, comparei com outros, acredito que seja normal esses 74GB. Vlw mesmo assim. Mas o PC tá estranho, ele é mais lerdo do que o Positivo que tem aqui. Não sei mais o que fazer, vou chama outra pessoa que entenda de PC pra olhar a máquina e se for o caso vou trocar, tenho que resolver logo antes que acabe a garantia.
vlw pessoal

bluR
21-12-2006, 18:37:44
é, comparei com outros, acredito que seja normal esses 74GB. Vlw mesmo assim. Mas o PC tá estranho, ele é mais lerdo do que o Positivo que tem aqui. Não sei mais o que fazer, vou chama outra pessoa que entenda de PC pra olhar a máquina e se for o caso vou trocar, tenho que resolver logo antes que acabe a garantia.
vlw pessoal
eh normal ser 74gb sim kara..
desencana..
tem ateh gente bem descontente com essa enganação dos fabricantes..
deveriam botar os valores certos pra dar 80gb (e outros tamanhos neh?) ou informar o tamanho correto nos gigabytes fazendo o calculo e tal..

quanto a ficar mais lerdo kara..
pode ser os drivers kara =)
tem alguma coisa ae q vc tah instalandou ou deixando de instalar q tah deixando lento..
nao eh pq eh amd ou intel..
deve ser outra coisa..
pq um a64 2.42ghz eh bem rapidinho =P
nao o mais rapido.. mas de longe o mais lerdo..
pede pra algum conhecido teu ae.. fazer de graça :D
aheiaheuia

[]z

Mombra
22-12-2006, 13:43:48
é, Mas o PC tá estranho, ele é mais lerdo do que o Positivo que tem aqui. vlw pessoal

Os itens principais para velocidade de acesso são HD e MEMÓRIA (Eu tinha um hd de 5400 rpm e melhorou a resposta de acesso com um de 7200 rpm). Há outras coisas também que interferem.
Esse teu sistema é dual channel de memória. Esse 1 GB e "meio" ai que tá mais te atrapalhando do que ajudando.
Meu sistema com um pente DDDR 400 (1 GB) roda mais rápido do que quando tava com 2 GB (2X1) por que o soquete 754 não tem dual :sm24: Joguei dinheiro fora, e não é a primeira vez.

Meu P4 3.6 com 1.5 GB

http://img.photobucket.com/albums/v371/mombrum/sandra1.jpg

Com 1 GB dual channel

http://img.photobucket.com/albums/v371/mombrum/sandra1gb.jpg

O desempenho melhorou bastante; três pentes estavam amarrando o PC, pois não permititam o dual.
Experimenta deixar com 1 Gb, cada uma no slot de memória da mesma cor (ou o primeiro e o terceiro).
Não deve ser isso a lentidão do seu sistema, mas isso também ajudará bastante.
Limpeza de lixo (temporários, registro) melhoram o desempenho do PC.