PDA

View Full Version : Ateismo



GENERAL
20-12-2006, 17:09:24
K4vF3L6Shq4
http://www.youtube.com/watch?v=K4vF3L6Shq4

oq eu penso??
Sei la oq eu penso sobre religião!! soh sei q acredito em Deus como uma forma do Homem ter fé...Deus É Fé...nd mais q isso...e eu acredito nele pq tenho Fé nas coisas q eu faço e nas pessoas q conheço...
só q um cara mais esperto criou toda uma religião por trás disso...usando a sua fé...bom d um certo modo ele num estava errado!
soh foi esperto!!;)

"A religião é o ópio do povo" - Karl Marx


comentem o assunto ae!

SNIPA
20-12-2006, 17:46:40
meu amigo, o sol nasceu para todos, estes homens realizaram grandes feitos por mérito próprio, assim como qualquer outra pessoa, independentemente da religião poderia.

Ronca_Lapor
20-12-2006, 18:12:05
vc acredita no que vc quiser...

eu sou evangelico so de nome pq nao exerco a religiao...

Bolovo
20-12-2006, 18:36:28
oba!! eu sou tolo!!! :D :D

20-12-2006, 20:24:49
I'm a fool

Acho que isso é mais uma critica ao Bush...com suas declarações ácefalas...(não por ele ser "crstão" ou seja qual religião)


Alias, será que os politicos brasileiros, são Ateus?
Segundo o video ae, se encaixam

:rolleyes:

MacLogan
20-12-2006, 21:55:37
tudo q mostra no video é como o potencial humano é grande
Na BÍBLIA diz q o homem é a imagem e semelhança de Deus e eu acredito nisso.
por isso eu acredito e confio em Deus, por saber q há um criador q me deu todas essas possibilidades.


tudo no video não tem nada a ver com ateísmo :sm25:

Deus criou o universo, se não foi Deus, então foi outra pessoa/coisa... dai passou a ser Deus :rolleyes:

a verdade é q eu nunca encontrei um ateu q não fosse prepotente, auto-suficiente e dono da verdade... e isso pra mim torna-os "tolos" :sm20:

Daniel-GO
20-12-2006, 22:39:37
a verdade é q eu nunca encontrei um ateu q não fosse prepotente, auto-suficiente e dono da verdade... e isso pra mim torna-os "tolos" :sm20:



Engraçado que tem hora que acho vc "prepotente, auto-suficiente e dono da verdade...". :o

MacLogan
20-12-2006, 22:45:26
Engraçado que tem hora que acho vc "prepotente, auto-suficiente e dono da verdade...". :o


desculpe se te machuquei por dentro com minha grossura

mas eu tb sou humano e tenho orgulho de mim assim como vc tem de vc

pra ser ateu vc tem q sustentar a superioridade do ser humano sobre tudo, isso torna a pessoa em questão assim como eu disse "o tempo todo" e não só as vezes

PreD@tor
20-12-2006, 22:46:22
de novo?

tópico muito bom sobre o assunto:
http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?t=29414&highlight=religi%E3o

Outros:
http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?t=35533&highlight=religi%E3o

http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?t=39141&highlight=religi%E3o

MacLogan
20-12-2006, 22:57:34
tópico facilitador de intrigas :(

não tem como discutir esse assunto

Onichi
20-12-2006, 23:15:26
lol
não vou nem comentar nada (I'm a fool!)

só sugiro que tranquem o topico antes que dê merda, pq provavelmente vai dar ;P

GENERAL
20-12-2006, 23:17:50
Claro q tem!! eu coloquei esse video e esse topico pra discutir o Ateismo...e naum suas crenças...nem me interessa isso!!

vcs num acham q a frase "deus criou o homem a sua imagem e semelhança"
eh mta pretenção do homem?? tipo...pq Deus criaria um ser a sua imagem a semelhança??? pra mostrar q ele q manda?? ou pra provar q o homem eh a perfeição????
sei la eu num vejo sentido nessa frase =/

e ja disse q naum sou ateu!!!
longe d mim isso!

Bolovo
20-12-2006, 23:40:41
Claro q tem!! eu coloquei esse video e esse topico pra discutir o Ateismo...e naum suas crenças...nem me interessa isso!!

vcs num acham q a frase "deus criou o homem a sua imagem e semelhança"
eh mta pretenção do homem?? tipo...pq Deus criaria um ser a sua imagem a semelhança??? pra mostrar q ele q manda?? ou pra provar q o homem eh a perfeição????
sei la eu num vejo sentido nessa frase =/

e ja disse q naum sou ateu!!!
longe d mim isso!
O certo é "Homen criou Deus a sua imagem e semelhança", a frase ao inverso faz o menor sentido.

GENERAL
21-12-2006, 00:00:22
O certo é "Homen criou Deus a sua imagem e semelhança", a frase ao inverso faz o menor sentido.

exatamente! ^^

MacLogan
21-12-2006, 00:32:02
General, é foda discutir um assunto q pra mtos aqui é uma besteira mor pq não vivem isso e EU vivo, sou católico e gosto de viver assim, pecador e sempre tentando me consertar, dae chega um monte e dizem q isso e aquilo dos cristãos é a maior besteira do mundo

garanto q eu não sou hipócrita de falar q vcs(generalizando) são inferiores a mim, mas tem uma dúzia de nego q nem gosta de mim aqui por eu ser meio independente de opiniões e ajuda(sei la se pensam isso:sm25:)

o q o Daniel disse é simples de responder: quando tenho alguma experiência em algum assunto eu comento o q eu vivi, quando não sei do q se trata eu nem posto. Se alguem achar q eu comento mto então eu diria q sei de bastante coisa ;)
foda é nego chegar e dizer q é assim e pronto, com certeza eu vou contestar pq tenho opinião diferente
mesmo assim eu me vejo como um ser humano ecepcional, sou bom em tudo q faço, e as vezes estrapolo e erro mas sempre procurando a verdade
to com 26 anos, idade mais do q suficiente pra saber q posso dizer certas coisas normais

quem me dera se eu pudesse ficar longe das preocupações da vida, ser filho de pais q podem me dar presente de natal e escolher onde fazer faculdade...
por exemplo: como eu me sairia discutindo aviões com o bolovo? ou programação com holysin? sacou?
poucos aqui sabem oq é trabalhar pra viver, falo com toda certeza
eu tive q viver por mim mesmo essa vida, me acabei tentando me sair bem e estou quase mudando de vida de novo por esses mesmos motivos. Cheguei a perder tudo de valor, ja perdi noiva, ja perdi o ânimo, ja perdi a esportiva... só sei q vivi mto, mais do q mta gente q viveu bastante e sei q não sou qualquer um, aprendi mto "indo" a igreja ouvir as palavras de Deus.

ah... foda-se pra minha defesa, tomara q eu leve um BAN bem gostoso

a verdade é q não precisa ser ateu pra ser consciente, basta ter uma boa cabeça

e :sm43: :sm19: pra quem não gosta de mim(metade do forum)

Fenris Wolf
21-12-2006, 00:53:51
pra ser ateu vc tem q sustentar a superioridade do ser humano sobre tudo
Noooooooooooooope.
Ser ateu não é sustentar a superioridade do ser humano. É você não crer que existe alguém com plenos poderes sobrenaturais. De que não existe alguém que controle o universo ou que consiga criar alguma coisa a partir do nada.

Você tá trocando as bolas. Se você é sei lá, cristão, budista, judeu, muçulmano, testemunha de jeová, seja o que for, tente saber um pouco mais sobre o que é ser ateu antes de falar. Você já partiu de um princípio errado.

21-12-2006, 01:11:57
Não deixem o pacote ler esse tópico!!

Danou-se ele ta on!


Se ele postar :

Round 1 ! Fight!

Pacote
21-12-2006, 01:31:39
So vou dizer uma coisa

James Randi rula TUDO hauhaua

Daniel-GO
21-12-2006, 01:37:55
desculpe se te machuquei por dentro com minha grossura


Da próxima vez seja mais delicado. :p




a verdade é q não precisa ser ateu pra ser consciente, basta ter uma boa cabeça


Bela frase, finalmente falou algo sensato. :D



e :sm43: :sm19: pra quem não gosta de mim(metade do forum)

Para com essa mania de achar que ninguém gosta de vc, discordar das suas opiniões não está necessariamente ligado a não gostar de vc, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.



Mas voltando ao assunto, sou ateu, mas não me acho o superior, na verdade odeio falar sobre isso pq sempre tem algum religioso que não respeita a crença ou a descrença alheia e vem falar merda. Isso me irrita profundamente, respeito crença e religião de todo mundo, desde que respeite a minha, mas nem sempre é assim.

Agora esse vídeo é meio nada a ver, não se pode levar a sério um livro que tem mais de 2000 anos e nunca foi atualizado, hauhauahauhua... acreditar piamente nas palavras da Bíblia tem que ser muito bitolado. Quem se importa com que o q bíblia fala, aquele "tolo" pra mim não é nada.
Podemos citar 200 pessoas excepcionais ateias, como tb podemos citar outras 200 pessoas excepcionais que tenham religião ou acreditam em algo superior.

Religião ou fé não interfere em capacidade ou inteligência de uma pessoa, fanatismo sim.

21-12-2006, 01:50:00
a verdade é q não precisa ser ateu pra ser consciente, basta ter uma boa cabeça

.

:sm03:

MacLogan
21-12-2006, 01:55:06
Você tá trocando as bolas. Se você é sei lá, cristão, budista, judeu, muçulmano, testemunha de jeová, seja o que for, tente saber um pouco mais sobre o que é ser ateu antes de falar. Você já partiu de um princípio errado.

bom, ta certíssimo

o ateu(seja quem for) não acredita em Deus e sempre tentou achar uma resposta científica pra tudo mas ele é o espécime mais dotado de inteligência e no final tudo vai pro seu interesse, foi essa minha idéia

EU, não consigo imaginar algo criado do nada vc consegue? de onde veio o BIG BANG?(se esta teoria é a verdadeira) responda-me!

Snap
21-12-2006, 01:59:55
So contra Igreja Todas, queimaria uma biblia se fosse preciso!
Não sou ateu, sou agnostico(em cima do muro(como diria o pacote)).

Sou contra fanatismo, odeio fanatismo, odeio fanaticos.
O topico vai acabar dando briga, religião sempre da briga.
Mas Deus catolico acho que não da pra acreditar, muitas controvérsias.
Acho que quando a pessoa é religiosa, ela não consegue distinguir em um texto conversa e etc, ciencia de religião, tudo ela liga a deus e etc, não gosto de discutir com fanaticos.

EU, não consigo imaginar algo criado do nada vc consegue? de onde veio o BIG BANG?(se esta teoria é a verdadeira) responda-me!
E deus veio da onde?

MacLogan
21-12-2006, 02:15:20
E deus veio da onde?

se eu tivesse a resposta vc nem estaria me perguntando :o

ser religioso não torna vc mais burro, apenas lhe dá mais um item na sua vida pra vc se preocupar ou lhe ajudar

Pacote
21-12-2006, 02:16:38
Eu tmb acho que o topico so vai dar em briga por isso hoje em dia nem discuto mais... sei no que eu CONCLUO e sou feliz assim :D

21-12-2006, 02:20:28
All the Nation Stop the discutation, All the Nation fuck the Bucetation!

King of Moria
21-12-2006, 02:20:36
oia....tem muito ateu aew metido a inteligente e superior sim só pq não acredita em deus....coisa de adolescente nerd q se sente diferente e inteligente por isso... :p

eu sou agnóstico....pq donde raios eu vo pode afirmar q não existe deus?

se deus existir bom pra ele...pq a "não existencia" não deve ser agradável...

agora se deus existe ele tah mais pra outra força fisica do q um ser semelhante a nós...pq senão, quem criou ele? o Mr tosh-tosh?^^

Pacote
21-12-2006, 02:22:03
No fundo todos sabem que o verdadeiro lider do universo criador de tudo e todos eh o grande boitatá

http://www.vivabrazil.com/images/boitat12.jpg

Distorção
21-12-2006, 02:26:24
se eu tivesse a resposta vc nem estaria me perguntando :o

ser religioso não torna vc mais burro, apenas lhe dá mais um item na sua vida pra vc se preocupar ou lhe ajudar

bom, em alguns casos de fanatismo e tal acho q torna a pessoa mais burra sim...

MacLogan
21-12-2006, 02:36:20
king, adorei seu primeiro comentário :sm03:

Snap
21-12-2006, 02:54:08
se eu tivesse a resposta vc nem estaria me perguntando :o

ser religioso não torna vc mais burro, apenas lhe dá mais um item na sua vida pra vc se preocupar ou lhe ajudar
Se eu soubesse a origem do universo!

Bolovo
21-12-2006, 03:04:53
No fundo todos sabem que o verdadeiro lider do universo criador de tudo e todos eh o grande boitatá

http://www.vivabrazil.com/images/boitat12.jpg
ahahahe
essa paca é do caralho :D :D

#$pectru$#
21-12-2006, 03:17:03
oia....tem muito ateu aew metido a inteligente e superior sim só pq não acredita em deus....coisa de adolescente nerd q se sente diferente e inteligente por isso... :p

eu sou agnóstico....pq donde raios eu vo pode afirmar q não existe deus?

se deus existir bom pra ele...pq a "não existencia" não deve ser agradável...

agora se deus existe ele tah mais pra outra força fisica do q um ser semelhante a nós...pq senão, quem criou ele? o Mr tosh-tosh?^^

2

GENERAL
21-12-2006, 10:13:24
Eu tmb acho que o topico so vai dar em briga por isso hoje em dia nem discuto mais... sei no que eu CONCLUO e sou feliz assim :D

ué!! forum serve pra isso!! c alguem num quer discutir um assunto eh soh num postar nd!!

mas a do Boitatá foi boa!! uheahuehuae:sm03:


entaum...mas a discução ta indo pra um outro caminho...a minha ideia num foi ninguem provar c acredita ou naum em Deus..foi soh discutir o Ateísmo!
sacou bibas??

eu soh acho q eh facil d+ dizer q Deus criou td do jeito q ele quis...inclusive o homem...
num seria mais correto dizer q ele criou um jeito da vida encontrar um meio d
evoluir???? isso eh Unir Ciencia com Religião...e acho q ISSO q Ateu num sabe enchergar!!
aí num tem argumento...soh eh revoltadinho o mundo!

Onichi
21-12-2006, 15:20:25
oia....tem muito ateu aew metido a inteligente e superior sim só pq não acredita em deus....coisa de adolescente nerd q se sente diferente e inteligente por isso... :p

eu sou agnóstico....pq donde raios eu vo pode afirmar q não existe deus?

se deus existir bom pra ele...pq a "não existencia" não deve ser agradável...

agora se deus existe ele tah mais pra outra força fisica do q um ser semelhante a nós...pq senão, quem criou ele? o Mr tosh-tosh?^^

Sim cara, assim como tem muito playboyzinho rico que se acha melhor por ter mais dinheiro, assim como tem muito cara com GF7900GTX no PC e se acha melhor que os outros, assim como tem hetero que se acha mais pessoa do que gay, enfim... Em tudo que é lugar tem gente estúpida e idiota. Não dá pra sair dizendo que todo ateu é burro e se acha fodão, porque não é verdade.
Concordo contigo, tem muito ateu que se acha melhor pq pra ele Deus não existe, e esses caras são retardados. Mas generalizar? Por favor né.
E to contigo =D Agnóstico ftw!

aliás!

http://www.vivabrazil.com/images/boitat12.jpg

Todos curvem-se ao nosso senhor supremo Boitatá! ;D

Ronca_Lapor
21-12-2006, 19:37:27
eu so acredito na santa Igreja Universal do Reino de Deus

e a santa lavagem de dindin :)...

GENERAL
22-12-2006, 00:11:59
eu so acredito na santa Igreja Universal do Reino de Deus

e a santa lavagem de dindin :)...

uhaehueauhaehua :sm03:

Bolovo
22-12-2006, 00:44:12
Tá passando na BAND nesse momento "A Ciência tentando matar Deus"...

Fenris Wolf
25-12-2006, 06:58:41
Revivendo só pra fazer um comentário:

Agora esse vídeo é meio nada a ver, não se pode levar a sério um livro que tem mais de 2000 anos e nunca foi atualizado, hauhauahauhua...
Realmente, não me lembro QUEM falou isso, mas é certíssimo:
É meio estranho a Igreja, por exemplo, ir se adequando aos tempos modernos. Dogmas são dogmas. É estranho uma coisa que antigamente te mandava pro inferno hoje não mandar mais :sm25:
Por outro lado, é meio absurdo o papa dizer que camisinha é coisa do demônio no século da AIDS, né...

Sei lá /:sm25:\

25-12-2006, 15:06:31
Sobre a Biblia quem falava (fala ainda) era o DD...


[Obs on]:Teve um tópico em "outro forum", sobre a mesma coisa....e teve uns "cristãos" que começaram outro tópico sobre "cristianismo"...uahauhaua..deu uma discussão meio doida...
Com direito a um "cristão" chamando os "ateus/agnosticos" de "pirralhos" (isso no tópico referente ao vídeo), e esse (o cristao), se considerando o(s) "tal"(is- pq tinha outro...ambos parecendo um pastor...como se eles soubessem o que é certo e errado..em vez de tentar argumentar...como alguns fizeram -aqui- e lá tbm) e ainda sendo hipócrita dizendo que os "ateus/agnosticos" que são preconceituosos..[Obs off]

Fato veridico, colega meu é "punk' e ateu (mai loco), pqp...o cara é meio non sense...não respeita os que "tem religião", e esse fica "bravo" quando começa uma discussão...falei isso pra ele ontem...e ele fico quieto (mas acho que foi inutil..)

Sem contar que qdo nego via dar feliz Natal..ele falava: "Feliz data comemorativa pra vc" ou "Feliz data de falsa comemoração.."

E disso que eu não gosto....de FANATISMO...

O cara pode ser o que for, sabendo respeitar o que outro crê ou deixar de crer, não sendo ignorante e arrogante, por mim...esse sim é um cara de respeito....

F0rbIz0n
25-12-2006, 16:09:04
Sobre a Biblia quem falava (fala ainda) era o DD...


[Obs on]:Teve um tópico em "outro forum", sobre a mesma coisa....e teve uns "cristãos" que começaram outro tópico sobre "cristianismo"...uahauhaua..deu uma discussão meio doida...
Com direito a um "cristão" chamando os "ateus/agnosticos" de "pirralhos" (isso no tópico referente ao vídeo), e esse (o cristao), se considerando o(s) "tal"(is- pq tinha outro...ambos parecendo um pastor...como se eles soubessem o que é certo e errado..em vez de tentar argumentar...como alguns fizeram -aqui- e lá tbm) e ainda sendo hipócrita dizendo que os "ateus/agnosticos" que são preconceituosos..[Obs off]

Fato veridico, colega meu é "punk' e ateu (mai loco), pqp...o cara é meio non sense...não respeita os que "tem religião", e esse fica "bravo" quando começa uma discussão...falei isso pra ele ontem...e ele fico quieto (mas acho que foi inutil..)

Sem contar que qdo nego via dar feliz Natal..ele falava: "Feliz data comemorativa pra vc" ou "Feliz data de falsa comemoração.."

E disso que eu não gosto....de FANATISMO...

O cara pode ser o que for, sabendo respeitar o que outro crê ou deixar de crer, não sendo ignorante e arrogante, por mim...esse sim é um cara de respeito....
Quanto ao natal ele tem razão, jesus nasceu + ou - em agosto pelo que se sabe hoje O_o

25-12-2006, 19:07:27
Quanto ao natal ele tem razão, jesus nasceu + ou - em agosto pelo que se sabe hoje O_o

uuhauahuahaua...será que ele sabe disso?
uahuauahaua...do jeito que é meio doido nem vou perguntar...:sm20: :sm01: :rolleyes: :( :sm22: :o

To falando ao respeito pela data comemoritiva....

Saporra
25-12-2006, 23:06:06
eu sou evangelico...
acredito q deus fez o universo para o homem viver e deu a ele o livre arbitrio de escolher: seguir os conselhos e orientações de deus ou seguir sua propria consciencia. dai o homem errou querendo seguir sua consciencia e acabou cometendo erros atras de erros e deus nao ajudou ele a consertar seus erros pois o homem escolheu viver a vida sozinho (sem ajuda de deus). e ai o mundo virou essa pouca vergonha... e qm redescobriu o caminho de deus escreveu na biblia e hj deus da uma nova oportunidade (ja houve duas oportunidades: o diluvio e o grande incendio chamado de Dias de Gomorra) de buscar a salvação desse mundo e ir com jesus no dia q ele voltar para buscar os fiéis a deus e levá-los para um reino preparado por deus onde nao havera dor, tristeza, etc e poderemos ver as reais faces de deus e de jesus (o que até hj são desconhecidas, ngm prova q jesus eh loiro de olho azul) e viver felizes.

duas perguntas:
alguem acredita q jesus vai voltar?

alguem acredita q tem um outro reino preparado por deus?


tenho dito.

Daniel-GO
25-12-2006, 23:28:12
duas perguntas:
alguem acredita q jesus vai voltar?

alguem acredita q tem um outro reino preparado por deus?



Não.

Não.

SNIPA
26-12-2006, 02:29:28
Revivendo só pra fazer um comentário:

Realmente, não me lembro QUEM falou isso, mas é certíssimo:
É meio estranho a Igreja, por exemplo, ir se adequando aos tempos modernos. Dogmas são dogmas. É estranho uma coisa que antigamente te mandava pro inferno hoje não mandar mais :sm25:
Por outro lado, é meio absurdo o papa dizer que camisinha é coisa do demônio no século da AIDS, né...

Sei lá /:sm25:\

fenris, vc acredita na evolução da igreja? tá misturando as coisas hahaha

brincadeira