PDA

View Full Version : [Celular] Nokia e Siemens (Ajuda aí)



Incendiário
02-01-2007, 09:31:50
Primeiro que eu não sei se pode postar aqui msm...
Mas minha mãe comprou esse siemens sl75, e ele eh meio estranho, primeiro que eu odeio siemens, mas me deu problema nos jogos...

Tipo, os jogos entram perfeitamente, salvo umas cortadas de tela mas entram, o unico problema eh que aqueles dois botões de cima, as duas barrinhas horizontais q vc regula as funções...

Nos jogos elas estão sendo consideradas como se fossem uma única tecla, acho que o problema eh que elas normalmente não servem como um "link", tipo, se vc apertasse como na foto a de options, ela ia perguntar "ir para opções?" dai vc ia ter que confirmar...
Tem como resolver isso?

http://i.s8.com.br/images/telecoms/cover/img0/1137960_4.jpg
(na foto são aquelas que estão abaixo do options de do play)

Ps: ele tem bluetooth e eu tenho o aparelho pra pc, mas Não tenho o cabo usb... Então pra passar jogos eu passo por bluetooth...

E eu acho um absurdo, o problema eh do celular msm,
e quem comprou o jogos, se ferra?

HolySin
02-01-2007, 10:38:17
Meus pesames por ter ganho Siemens hehehe :)

Esse seu problema é algo duplo, é tanto uma viadagem do celular quanto uma preguiça do desenvolvedor de fazer um contorno ao redor disso.

A parte do celular é o problema em sí, vc escolhe uma opção e ele confirma. Alguns celulares vc aperta o botão da opção, e aparece outro menu com APENAS a mesma opção para selecionar.

A parte do programador foi ele ter usado o sistema do celular para apertar esse botão, e não ter criado um outro sistema que conseguisse "ler" aquele botão sendo apertado, e que executasse a ação esperada sem passar por menus e blabla.

Sabe como funciona porting de videogame né? Eles desenvolvem um jogo centrado em uma plataforma (geralmenta a mais fraca, o ps2), depois fazem milhares de ajustes na programação para que o jogo também funcione no Xbox e Gamecube.
Pois então, com celular é a mesma coisa, o problema é que existem mais de 50+ plataformas diferentes. O cara tem que fazer ajustes pra cada uma delas e testar. Mas tem coisa que é completamente diferente de um celular pra outro, como o sistema que usa esses botões que vc tava falando.

Incendiário
02-01-2007, 11:36:01
Valeu HolySin, o celular eh da minha mãe msm (sorte), eu ganhei um nokia 6101 (que comprei o cabo mas ainda não chegou, mas acho que os jogos não irão dar problema)

É que eu achei chato os caras nos sites que vendem esses jogos falarem que eh compatível com o sl75, dai quando ve, vc entra numa opção e não tem botão back... :sm25:

Já que vão vender pra esse celular, pelo menos avisa ou fala que não eh 100% compativel...

Incendiário
03-01-2007, 16:14:44
Aproveitando o Topico:

Alguem ai que tem nokia tb jah deu o problema no pc suite de quando passar algum aplicativo maior que um numero especifico (de celular pra celular, no da minha irma - 6810 - maior que 65kb, e no meu - 6101 - maior que 128kb)
dá o error " the file size is too big" (nao tem nada a ver com o espaço vazio, eh o tamanho do aplicativo msm)?
Tem como consertar?

GENERAL
03-01-2007, 16:31:06
Aproveitando o Topico:

Alguem ai que tem nokia tb jah deu o problema no pc suite de quando passar algum aplicativo maior que um numero especifico (de celular pra celular, no da minha irma - 6810 - maior que 65kb, e no meu - 6101 - maior que 128kb)
dá o error " the file size is too big" (nao tem nada a ver com o espaço vazio, eh o tamanho do aplicativo msm)?
Tem como consertar?



aki (nokia 6101) soh dah isso qdo eu vo abrir um Tema pro cel ele fala q o arquivo eh grande d+...por menor q seja :sm25:...d resto vai sussa...

nossa...olha esses graficos do Siemens...pqp MTO POBRE...porco d+ :sm20:

Incendiário
03-01-2007, 17:03:50
aki (nokia 6101) soh dah isso qdo eu vo abrir um Tema pro cel ele fala q o arquivo eh grande d+...por menor q seja :sm25:...d resto vai sussa...

O General, vc consegue passar os jogos pelo pc suite de boa, tipo, por maiores que eles sejam, jogos de 300kb?
Pelo Install applications msm, ou pelo browser.....
que versao do pc suite vc usa, ou usa oxygen, qual?
FLW, valeu ai a ajuda...

GENERAL
03-01-2007, 17:12:33
eu to usando o PC suite 6.81...
e passa d boa pelo install aplications...browser nunca tentei coloca jgo acho q nem dah!

Incendiário
03-01-2007, 17:51:42
eu to usando o PC suite 6.81...
e passa d boa pelo install aplications...browser nunca tentei coloca jgo acho q nem dah!
Vc tem alguma ideia do porque q esta dando esse erro aqui? Que raiva q me deu agora, se pega no seu pq nao dah no meu....

Incendiário
04-01-2007, 13:01:37
Mandei um e-mail pra nokiausa e pra do brasil...
Vamos ver se alguem me ajuda....
(procurei em todo lugar e nada)

GENERAL
04-01-2007, 13:18:27
Mandei um e-mail pra nokiausa e pra do brasil...
Vamos ver se alguem me ajuda....
(procurei em todo lugar e nada)

bah sem querer t desanimar mas nem vaum responder huaeuheauh :D

entaum..deve t alguma coisa ocupando a memoria dele...
ou instala a ultima versão do PC suite e v c vai!

Incendiário
04-01-2007, 15:30:53
entaum..deve t alguma coisa ocupando a memoria dele...ou instala a ultima versão do PC suite e v c vai!
Eu jah tentei com varias versoes do pc suite, inclusive a ultima (6.82) e nao vai.. E eu não sei de onde eh esse problema, sei la, pq eh super dificil achar esse erro na net, e minha irma tem um nokia e deu esse erro, eu e meu pai temos um 6101 e tb deu :(...
Procura "the file size is too big" e pc suite no google, tu acha uns poucos, e as respostas são q o modelo do celular q não suporta :rolleyes:...
Q droga...



EDITADO:
Olha o que eu achei
Memory:

Heap size: 500 KB
Shared Memory for Storage: 3 MB
Max JAR Size: 166 KB
(http://forum.nokia.com/devices/6101)

Roberto Baggio
04-01-2007, 16:30:47
Memory:

Heap size: 500 KB
Shared Memory for Storage: 3 MB
Max JAR Size: 166 KB
(http://forum.nokia.com/devices/6101)


Descobri isso qdo fui rodar o Zelda para Cel

HolySin
04-01-2007, 16:34:20
Bem vindos ao mundo de jogos pra celular, vcs nao sabem como eu sofro com isso...
Tem celular que o tamanho maximo do jogo é 64kB!
64kB não da nem 1/4 de uma screenshot de jogo pra pc auehauhe eh foda

Incendiário
04-01-2007, 16:51:37
O pior eh que eu jah tinha me conformado, mas dai o General falou que conseguia sempre...
uhauhauhauhauhauh
Dai eu fiquei tentando quinem um loko....
Mas valeu ai todo mundo...
Foga né...