PDA

View Full Version : Win98 e WinXP num só HD - como? Norton Ghost 6 x WinXP - dá liga?



The_Lostman
25-06-2002, 18:59:10
Tenho um HD de 40 GB, e gostaria de particioná-lo em 2 (20/20 GB), sendo que na primeira partição poderia colocar o Win98SE, e na segunda, o WinXP.

Gostaria de saber se os amigos poderiam me dizer, passo a passo, como fazer isso, a partir de um HD limpo, sem maiores complicações, porque nao tenho nenhuma experiência nisso.

Gostaria de saber também se, uma vez feito este procedimento, é possível criar uma imagem da partição secundária que contém o WinXP, utilizando, a partir da partição "primária", o Norton Ghost 6.0 (a dúvida é se esta versão do Norton Ghost consegue criar uma imagem íntegra do WinXP, ou se seria necessário utilizar o Norton Ghost 2002).

Agradeço desde já qualquer ajuda!!!!! :D :D :D

BatZ
25-06-2002, 19:11:41
não tem segredo:
1 - particiona o HD (isso vc sabe, né?!)
2 - instala o Win 98 no C: normalmente
3 - instala o Win XP e na hora de instalação é só escolher q vc quer q instale no D: que ele vai manter o Win 98 no C: e vai deixar a opção de Dual Boot.

Sobre criar uma imagem da partição, eu não manjo de mexer com o Norton Ghost, mas sei q somente o Nortom 2002 é compatível com o Win XP, porém, acredito q vc possa criar a imagem da partição do Win XP usando o Win 98 (não tenho certeza).

[]'s

The_Lostman
25-06-2002, 19:25:00
O meu HD já foi formatado, com uma só partição. Depois que eu decidi fazer o dual boot...

Então, qual a maneira mais fácil e prática de fazer isso:

1) usando fdisk de novo (que chato...);

2) usando o Particion Magic Pro 7.0, após instalado o Win98? Eu tenho este soft, mas nunca usei, sou estreante... :D :D

Eddie666
26-06-2002, 14:02:11
Eu prefiro usar o FDISK.. acho o PM um saco, apesar de ser mais simples...

Quanto a sua imagem, vc ate pode fazer, mas vc so ira ver a particao do XP se esta nao for NTFS. E um detalhe, pra q vc quer a imagem do XP? Se um dia vc for usar essa imagem para dar boot, ela nao vai funcionar, pq os arquivos inicias de boot estao na prticao do WIN98... Ate tem como resolver, se vc usar o rescue do XP... mas ai eh outra historia.. :D