PDA

View Full Version : Abit NF-8 - problema geral!



Thor
12-01-2007, 21:54:54
Tive um problema e precisei fornecer a BIOS da minha Abit NF-8 para minha namorada. Até o momento da retirada da BIOS a MB funcionava perfeitamtente.

Então, comprei outra BIOS. Testei duas BIOS compradas. Nenhuma funcionou. Agora, já apelando, peguei a BIOS original que era da minha NF-8 (original) e o problema permanece.

Vejam o que ocorre:


Na primeira vez que ligo o computador com o botão power, o micro ameaça dar um boot mas logo fica como em que desligado, mas passando corrente normalmente, já que os leds da MB permanecem acesos.


Coisas que já fiz:

A - Troquei a fonte por outra. Nada, o problema permananece.

B - Testei outro processador e o processador originário da NF-8 em outra MB. Na outra MB o processador funciona normalmente, mas na NF-8, nada!

C - Troquei a memória - Nada!

D - Troquei a VGA - Nada!

E - Desmontei completamente o PC, espanei poeira de todos os contatos, e liguei a MB isoladamente somente com memória, processador, vga e fonte ( todos 100% ), e nada da MB bootar.


O que ocorre:


Somente consigo iniciar o PC dando aquele curto direto no plug da fonte, ligando as cores verde e cinza. De outro modo, a MB simplesmente permanece acesa o led, mas ignora por completo o apertar do botão power.


Algumas vezes, com a primeira BIOS que testei, a MB iniciava com problema. O mesmo problema ocorre extamente igual a quando eu forço a partida da MB.

O problema, finalmente, consiste que, quando consigo iniciar a MB, ela fica "dando soquinhos", como se o micro fosse pegar no tranco, mas não pega!

Atestado perfeito funcionamento dos outros periféricos, inclusive da BIOS, o que eu faço agora? Toda sugestão será bem vinda!

Preciso muito desse PC, mas não queria investir em outra MB 754. Por outro lado, não tenho grana pra partir pra AM2, portanto, preciso descobrir e, se possível, consertar essa Abit NF - 8 ! Heeelllp!



Thor ;)