PDA

View Full Version : Fan do Chipset > agora morreu mesmo :/



Raybon
19-01-2007, 00:55:24
Agora morreu de vez :/ (fan da minha Abit KV7 KT600)

preciso de outro urgente (coloquei meu antigo cooler do processador provisoriamente :sm25:)

eu tava decidido a pegar um dissipador, mas to com um puta medo de ter que desmontar tudo e depois der merda qdo volta montar, fora q os parafuro que prendem minha placa-mãe são uma bosta de tirar...

Seguinte, to pensando em pegar esse da WAZ (http://www.waz.com.br/cooler/vantec_iceberq_ccba1a.php?codprod=87309) e colocar só o fan aqui, pra não ter que tirar tudo pra colocar a base dele, acho que dá né?

outra, esse da WAZ vai demorar muito pra chegar, sera que eu não consigo um desses em alguma assistência aqui da cidade? nem que seja usado...já procurei nas lojas e não achei...

ou alguém que tenha e queira me vender :)

abraço ae galera!

BatZ
19-01-2007, 11:47:24
eeeitxa!! o melhor era um bom dissipador mesmo, mas se tem esse rolo todo com pra tirar a mobo (coisa de n00b :rolleyes: ), vai pra essa solução de colocar essa vontinha ai!! agora, acho difícil vc achar isso na sua cidade viu....

mas esse do WAZ parece que está com disponibilidade imediata! pq vc disse q vai demorar??? só deixar o gabinete aberto esses dias com um ventilador apontando direto q não vejo muito risco em segurar alguns dias (claro que o ideal é não forçar muito com games pesados, edição de vídeos, etc)!

[]'s

Raybon
19-01-2007, 20:53:10
É Batz, achar aqui é praticamente impossivel :/

A demora que eu me refiro é o tempo que leva por encomenda normal, de 5 a 7 dias +- (pra mim tudo tinha que ser sedex free :D)

o mais foda é pagar 29 conto por um fan desses ao invés de pagar 19 por um dissipador, mas o trabalho que eu teria pra tirar tudo vale os 10 conto a mais :cool:

Raybon
22-01-2007, 17:46:35
As vezes eu me pergunto porque eu guardo peças velhas de pc, e logo vem a resposta: "caso um dia eu precise dela, ela vai ta aqui pra me servir..."

e foi isso que aconteceu hoje :D

achei um cooler nas minhas tralha aqui, um transparente, proprio pra chipset, só que ele vem com dissipador...

dae tirei as parte que encaixa no dissipador e coloquei na mobo, adivinhem? caiu como uma luva, ele mesmo se encaixou no suporte (não consegui ver como)...

pra garantir que não vai cair, coloquei um pouco de super-bonder no esqueminha da placa e no fan...

fico muito bom agora, cooler bem melhor que o outro, pena que é ligado na fonte, dae não posso ver como ta a rotação, mas aparentemente ta tudo tranquilo :D

F0rbIz0n
22-01-2007, 18:05:32
Haha, fresco, to usando um dissipador da zalman, aquele amarelo, na minha KV7...

Bolovo
22-01-2007, 18:21:00
Compra aquele dissipador azul da Zalman.

Aquele lá é bom.

Raybon
22-01-2007, 19:08:27
Compra aquele dissipador azul da Zalman.

Aquele lá é bom.Claro, mas isso só quando eu trocar de gabinete (não vai demorar muito)

é que esse meu é todo froxo, a mobo só tem 3 parafuso assegurando ela na chapa, dae to com medo de tirar e num conseguir colocar depois :/

Fenris Wolf
22-01-2007, 19:58:27
Eu botei na minha mobo um dissipador azulzinho - da zalman. Esse que o Alan[B] falou.
É muito bom.

F0rbIz0n
22-01-2007, 21:01:43
O azul pro amarelo muda muitíssimo pouco, e o amarelo é menor e mais barato...

Raybon
22-01-2007, 21:59:23
O azul pro amarelo muda muitíssimo pouco, e o amarelo é menor e mais barato...O azul é mais estiloso, vo cata ele mesmo :D

Fenris Wolf
22-01-2007, 23:41:51
:D welcome to my liiiiife :D