PDA

View Full Version : [HELP URGENTE PLZ]Ferrou x(



LeGiOnZz
23-01-2007, 12:42:25
Ae galera tdu bom?

Deixe-me explicar a situacao pra vcs: Levei u PC pra por o drive de DVD-R numa loja aki perto...qdo voltei, colokei o PC em cima da cama(EU SEI FUI BURRO),fui na cozinha e soh ouvi o estrondo :rolleyes:(ELE CAIU) , qdo voltei percebi q o cooler havia soltado, abri o PC rapidamente colokei o cooler certinhu no lugar,colokei a VGA no slot etc etc etc...Enfim liguei o PC todo, e apertei o LIGA.O PC funciona, porem após 5,6 segundos ele desliga sozinho...
ALGUEM PELO AMOOOOORR DO PAI,sabe q q eh isso??

To postando aki antes de mandar pra tecnica kem sab vcs ajudam?

Taturana
23-01-2007, 12:59:23
O PC funciona, porem após 5,6 segundos ele desliga sozinho...


Que precisão! :p

Agora, hm, tá tudo encaixado no lugar? Memórias, as placas no slots, etc? Vc deu uma olhada na cpu pra ver se lascou alguma coisa, já que o cooler soltou? Quando você colocou o cooler de volta tinha pasta térmica? Dá um clear CMOS aí na mobo e reinicia o pc, deixa ele no padrão pra ver se tem algum resultado tbm.

LeGiOnZz
23-01-2007, 13:46:17
bom...
Entao...APARENTEMENTE esta tudu no lugar,memorias placas etc...to dando 1 olhada ainda...to no laptop...qdo eu colokei o cooler tinha pasta termica sim...e o q q eh Clear CMOS? :s flww!!

MacLogan
23-01-2007, 13:52:12
olha cara, se tratando de uma queda e o tempo q vc ta falando q desliga, provavelmente o botão de power ou mesmo os dentes onde vc espeta os cabinhos do power do gabinete na placa mãe("pwr sw" se não me engano) podem estar em curto ou amassados, ou o botão está pressioanado constantemente, como se vc tentasse desligar forçadamente... entende?

tenta retirar o cabo de power que vai do gabinete na placa mãe e ligue o pc, se não ligar direto vc tenta com uma chave de fenda dar um contato nesses dois pinos que vão no cabo do power ou qualquer outra coisa de metal pra ver se é mesmo isso

não vem mais nada na cabeça nesse momento...

LeGiOnZz
23-01-2007, 13:57:39
eh...vo da 1 olhada nisso aki eu tava pensando nisso mesmo!!!se vcs POR FAVOR me adicionassem no MSN pra me dar 1 ajuda em tempo real ajudaria...:(

MSN: legionzz43@gmail.com

vlw ;)

EDIT : FOI O COOLER DO PROCESSADOR Q SAIU!!PODE TER DANIFICADO O PROCESSADOR?

DanW
23-01-2007, 14:51:39
Enfim liguei o PC todo, e apertei o LIGA.O PC funciona, porem após 5,6 segundos ele desliga sozinho...
ALGUEM PELO AMOOOOORR DO PAI,sabe q q eh isso??

Acho que pode ter sido por causa da queda.

:p

Falando sério, se fosse eu inspecionaria cada peça encaixável e daria uma olhada rápida nos capacitores da mobo, para ver se estaria tudo ok... pode ter sido um milhão de coisas. ;)

-=|R.R.|=-
23-01-2007, 14:55:33
mas vc limpou o cooler e processador todinho e reaplicou a pasta térmica???

LeGiOnZz
23-01-2007, 15:26:48
na hora q cai o cooler e o processador cairam...e RR eu n aplikei a pasta termica pq eu n tinha...vo ve se compro aki...em q tipo de loja se compra isso?Mas isso tem a ver com o prob de ligar e desligar?

Fejao_maravilha
23-01-2007, 15:52:40
na hora q cai o cooler e o processador cairam...e RR eu n aplikei a pasta termica pq eu n tinha...vo ve se compro aki...em q tipo de loja se compra isso?Mas isso tem a ver com o prob de ligar e desligar?

Tem a ver sim pois qd o processador superaquece é desligado todo o sistema pra ele não derreter.Eu tive um pc bem antigo q desligava do nada, as vezes em 10 minutos as vezes em 2 horas, bastou colocar uma boa pasta térmica e nunca mais o bicho teve esse problema.

LeGiOnZz
23-01-2007, 15:57:55
eu n sei aplicar a pasta termica...vo t q mandar em 1 oficina msm...to com medo de meterem a mao...mas fazer oq neh? vlw galera...E POR FAVOR CONTINUEM POSTANDO PQ EU CONTINUO TENTANDO ARRUMAR!! VLW POVAO!

Sparks
23-01-2007, 18:49:53
cara, ve se vc faz oq eu falei, se acontecesse isso comigo, eu desmontaria o PC todo, verificaria peca-a-peca, e montaria ele denovo

e po, aplicar a pasta térmica e fácil fácil, procura no Google que deve ta lotado de tutorial hehe

agorasim™
23-01-2007, 21:16:06
e o q q eh Clear CMOS? :s flww!!
bom naum,..entendo muito desses nomes tecnicos..mais....tenhu quase ctz 99%..hehehe de que é zerar a bius....bom a bius é tres pininhu com um jumper colocado apenas em dois pino....e sempre fica proximo da bateria....e geralmente tem o nome CMOS po perto....é só vc pegar o jumper e inverter de lado deixa 10 segundos e retorna..pro que tava antes que vai deixar seu pc todo em stock...:sm03:

LeGiOnZz
24-01-2007, 14:47:09
opa...Stock tudu? HD TB? :D Gostei disso!! ta vindo 1 tecnico aki em ksa hj...vo ver q q ele faz!! xD

Taturana
24-01-2007, 19:04:58
Não, a única coisa que fica padrão é a BIOS

LeGiOnZz
25-01-2007, 17:18:55
Ae galera!! Voltou do conserto hj!! mandei la numa loja duns conhecido meu aki, e arrumaram por 30 reais incluindo mao-de-obra...o cara flo q era u processador msm...ele tinha "trincado" e precisou de uma recauchutada...mas por enqto ta tudu funfando perfeito...daki 1 ow 2 meses to trokando ele...ele passou a pasta termica etc etc etc...vlw pela ajuda ae galera!!Brigadao msm!! ^^!

MacLogan
25-01-2007, 17:36:08
é isso ae legionzz, eu achei que era coisa atoa mas parece que não foi

começe a pensar em trocar seu processador hein...

:sm03:

LeGiOnZz
25-01-2007, 18:49:49
uheuehuhe!! vlw Mac!! akele dia vc tirou mt duvida minha e ajudou bastante!!Recomendacoes pra vc!! mas eh isso ae msm...essi processador meu ja ta velho e daki 1 mes vo por 1 Core Duo logo xD!! vlw povao!!

Sparks
25-01-2007, 19:05:05
e não faça mais a merda de deixar o pc em cima da cama

¬¬'



:D

Taturana
25-01-2007, 20:05:06
A não ser que você deixe ele deitado, bem longe da beirada :p

LeGiOnZz
25-01-2007, 21:59:41
ueghuaeheauhaeuhaeuhae!! Anotado xD!! Vlw mesmo galera!!