PDA

View Full Version : Morar fora do brasil,aonde?



Sizemore
27-01-2007, 00:59:31
Pessoal,supondo que eu quisesse morar fora do brasil,e tendo em fato,que eu tenho passaporte europeu (Minha mãe é grega,eu tenho dupla nacionalidade,e pelo que me disseram,essa dupla nacionalidade vale para toda europa,dando permissão para usufruir da cidadadia dos locais),qual é o melhor lugar da europa para morar e trabalhar?

A própria grécia,eu ouço que a vida lá não está das mais fáceis não...A dinamarca,que é a grande rainha do IDH,dizem que é difícillimo conseguir visto para trabalho.

Daniel-GO
27-01-2007, 03:23:35
Eu ia pra Suécia, Finlândia, Holanda ou Noruega. Qualquer desses lugares tá ótimo, o dificl deve ser a língua.

Bolovo
27-01-2007, 12:29:55
Qualquer lugar da Europa.

Eu tô pensando em Itália pq é a minha unica chance.

Tem a Noruega (1º IDH), a Finlandia, a Suécia, a Dinamarca, esses são sonho de qualquer um, mas só compensa ir pra lá se vc tiver capacitação, senão vc será um vendedor de agua de coco.

Outro bom é a Australia (2º IDH) ou a NZ que o Ronca está, são do caraleo.

Juquinha
27-01-2007, 12:36:40
Esquece o IDH. Você tem que ir pra um lugar que esteja crescendo economicamente e a Europa Ocidental está engessada. Talvez a Inglaterra, Espanha sejam os melhores lugares da Europa Ocidental pra se trabalhar...

27-01-2007, 13:05:42
Espanha
Inglaterra
EUA

King of Moria
27-01-2007, 13:40:39
Deutschland!

alemão rula e alemães rulam :o

ou inglaterra....

Onichi
27-01-2007, 16:28:57
Eu vi uma vez no Fantástico, se não me falha a memória, que conseguir visto pra trabalhar na Inglaterra é algo próximo do impossível. Estou enganado quanto ao país ou mudou recentemente? Tenho certeza que era na Europa Ocidental.

Espanha e Portugal são interessantes, amigos meus foram pra lá e tão muito bem hoje. Os avós deles já moravam nesses países, daí vieram pra visitar e tal. Acabou que meus amigos foram junto e panz.

Uma dúvida: Como conseguir ir pra lá? Digo, não só legalmente falando, mas no geral mesmo. O primeiro passo é pegar nacionalidade, visto, essas coisas né? Mas como? E depois? Pega um avião, desce lá e pede emprego de porta em porta? =D
Brincadeira, mas não tenho a menor idéia de como funciona mesmo ;[

Call Me God
27-01-2007, 20:11:57
Eu vi uma vez no Fantástico, se não me falha a memória, que conseguir visto pra trabalhar na Inglaterra é algo próximo do impossível. Estou enganado quanto ao país ou mudou recentemente? Tenho certeza que era na Europa Ocidental.

Espanha e Portugal são interessantes, amigos meus foram pra lá e tão muito bem hoje. Os avós deles já moravam nesses países, daí vieram pra visitar e tal. Acabou que meus amigos foram junto e panz.

Uma dúvida: Como conseguir ir pra lá? Digo, não só legalmente falando, mas no geral mesmo. O primeiro passo é pegar nacionalidade, visto, essas coisas né? Mas como? E depois? Pega um avião, desce lá e pede emprego de porta em porta? =D
Brincadeira, mas não tenho a menor idéia de como funciona mesmo ;[

Cara para vc arrumar um emprego legal lá fora, assim do nada é bem dificil. Primeiro que vc vai ter que estar legalizado. Ter fluência da língua. E o governo é chato pra kct. Dependendo do país o melhor é ficar de olho nos programas governamentais que os países oferecem para certos tipos de profissões. O Canadá, por exemplo, estava com programas para profissionais da área da saúde onde eles davam visto permanente para a pessoa e o conjugue se tivesse. Mas é foda de conseguir....
Acho que o melhor esquema é vc entrar em alguma multi aqui no Brasil e conseguir que te enviem para fora! Ou então ir trabalhar de 'peão' lá fora, que mesmo sendo trabalho pesado oferece melhores condições do que aqui.
Ah se vc for formado uma opção é tentar uma pós, abre bastante portas tbm.

GENERAL
27-01-2007, 20:39:26
Bah, eu iria pra Australia!

deve c mto loko akele país! :mad:

Snoopy
27-01-2007, 22:14:25
Por preferencia Italia ou Espanha, por melhores chances de trabalho não faço ideia.

F0rbIz0n
28-01-2007, 00:34:06
Eu iria pra alemanha ou inglaterra, hehe.

Chrno
29-01-2007, 01:28:48
Eu sou louco pra ir para a grécia, queria que minha mãe fosse grega tbm T_T
mas dizem que os serviços públicos são horriveis na grécia, então é bom vc ir para portugal ou espanha já que alemanha e italia estão com suas econimias estagnadas.

King of Moria
29-01-2007, 02:20:59
a uns 4 anos atras a possibilidade de eu me mudar pra russia era bem grande...mas tudo acabo em banana^^

em geral adoro a cultura e a historia russa...não digo q lá tem oportunidades e talz mas seria legal^^

Sizemore
29-01-2007, 11:20:37
Eu sou louco pra ir para a grécia, queria que minha mãe fosse grega tbm T_T
mas dizem que os serviços públicos são horriveis na grécia, então é bom vc ir para portugal ou espanha já que alemanha e italia estão com suas econimias estagnadas.

Corretíssimo,hehe...

Chegando nesses lugares,o visto faz com que eu possa estudar e trabalhar no local né?

louistenebra
29-01-2007, 11:38:17
eu sou español quando puder vou p espanha e te aconselho ir tbm!;)

Chrno
29-01-2007, 14:04:38
Corretíssimo,hehe...

Chegando nesses lugares,o visto faz com que eu possa estudar e trabalhar no local né?

Cara como a sua mãe é grega, acredito que vc não vai encontrar problemas de entrar no país, mas para arranjar emprego deve ser mais dificil. Caso você realmente for para grécia te aconselho pegar o ramo turistico que é o grande motor da economia de lá,e como eu disse evite visitar orgãos públicos, lá eles não sabem dar informações muito coerentes, ficam te jogando de um lugar pra outro.
Mas vale a pena a grécia é linda,tem um idioma muito irado.


ps: ganhar dinheiro mesmo eu acho inglaterra já que a libra é maios cara que o Euro, apesar de o custo de vida ser caro tbm, mas se vc morar longe da capital esse problema pode ser resolvido.

Ronca_Lapor
29-01-2007, 23:48:39
se vcs soubessem a quantidade de alemao q ta morando na NZ, e o que eles falam da alemanha, vcs estariam pensando de novo antes de ir

gosto da NZ (relativamente facil para vir) e talvez mais para frente morar na Australia ;)

mrxrsd
30-01-2007, 09:58:57
só não vá para londres....custo de vida é altissimo....

30-01-2007, 11:55:11
Vou pra NZ, pra fazer compania pro ronca :sm44: