PDA

View Full Version : [Problema]Router Wireless



trlourenco
28-01-2007, 10:50:54
E ai pessoal blz?

Seguinte, tenho um router wireless e acesso a internet do meu notebook através dele. Ontem sabado (27.01.2007) estava tudo funcionando blz. Hoje domingo liguei o notebook para acessar a net mas nada de conectar a nenhum site. Pelo que eu estava vendo o notebook não esta conseguindo achar o DHCP do roteador (não consigo nem acessar o roteador no 192.168.0.1).

Testei em ligar direito via cabo de rede o notebook ai ta funcionando blz, mas o problema é o wireless que não acessa nada. Alguem sabe como posso fazer o notebook encontrar a DHCP do roteador, se tem como resetar alguma configuração ou fazer algo para arrumar isto? (tentei também utilizar o ipconfig /renew mas deu erro falando que não foi possivel encontrar o DHCP) :confused:

BatZ
28-01-2007, 21:09:44
vc está usando alguma encriptografia, tipo WEP??? como é feito o acesso a rede wi-fi do notebook? é uma placa interna, ou uma placa PMCIA ou aquelas anteninhas USB???

trlourenco
29-01-2007, 20:52:49
Então Batz, to usando criptografia do tipo WEP, o acesso a rede wi-fi é feito através da placa interno do notebook (um acer 5672). To pensando em resetar as configurações do roteador (um d-link 524) para ver se arruma. Depois digo se resolveu o problema!

BatZ
31-01-2007, 12:46:33
aparentemente, o problema ai está na encriptografia WEP então... vc pode tentar resetar para um novo código de criptografia e ver se funciona, ou resetar o roteador pra fazer toda a configuração novamente!!!

diz ae se funcionou ou se ainda está com algum problema!!

[]'s

trlourenco
31-01-2007, 19:37:38
Batz você acertou na mosca, era problema com a criptografia WEP. Fiz um teste de criar a rede sem a criptografia ai o DHCP reconheceu normalmente via wireless.

Não queria deixar sem criptografia a rede mas não to conseguindo arrumar o WEP para ele funcionar. Vou deixar sem criptografia e colocar filtros por MAC Adress por enquanto.

vlw pela ajuda :D


Edit: Batz fiz uns testes aqui e qualquer tipo de criptografia que eu coloco ferra tudo. Não acha mais o DHCP, você teria alguma ideia de como arrumar isto?

GueD'S
31-01-2007, 21:35:15
Ô trlourenço, sem criptografia acho que fica sussa tbm, se vc liberar apenas o mac único do note no router ninguém (eu acho) vai usar sua rede.

E vc resolveu aquele lance lá da rede doméstica?

trlourenco
31-01-2007, 22:46:45
Vou fazer isto dos MAC mesmo Gued's, sobre a rede consegui resolver :p .

Vlw pela ajuda!

GueD'S
31-01-2007, 22:50:56
Vou fazer isto dos MAC mesmo Gued's, sobre a rede consegui resolver :p .

Vlw pela ajuda!
Fez aquele esqueminha de configurar a rede em ambos e compartilhas as unidades?
[]'s

trlourenco
31-01-2007, 23:04:45
Fiz isto mesmo Gued's, só que de inicio compartilhei apenas algumas pastas para ver como ficaria a rede. Mas é bem util poder trocar arquivos entre os micros :)