PDA

View Full Version : Problemas ao instalar WIN XP



João Canabrava
01-02-2007, 21:32:15
Olá. Não consigo instalar o win XP desde que troquei de placa mãe e processador.

Eu tinha um computador com placa mãe EPOX 8RDA+ e um AMD XP 1800+ e peguei uma placa mãe ABIT AI-7 e um P4 3.0Ghz.

Quando eu fiz a troca, eu estava com o Windows XP instalado, e rodou perfeitamente. Mas um amigo me falou que era recomendável reinstalar o windows após trocar de placa mãe e processador. Mesmo o pc estando funcionando perfeitamente, eu fiz o que recomendaram. E ai começou minha dor de cabeça.

Fui reinstalar o win XP. Tentei 2 discos diferentes do win XP e ambos apresentam o mesmo erro. Começa numa tela azul, onde ele verifica vários componentes e diz que está copiando os arquivos para o HD. Quando chega ao 100% ele vai para uma tela preta e quando tenta retornar não consegue. Em seguida, aparece uma tela azul, dizendo que o windows havia sido desligado para evitar um erro fatal e não prejudicar o hardware. Com windos Xp sempre dá este mensagem.

Com um cd do win 2000, ele instala perfeitamente. Atualmente estou com o Win 2000, mas eu queria mesmo é o Win XP, mas não consigo instalar.

Instalei linux e funcionou corretamente.

Eu não sei o que pode estar acontecendo.

Será que o problema é na minha placa mãe (atualizei com a ultima BIOS)? Será que é no meu HD (Samsung 120 Gb).

Procurei pela internet, mas não achei solução.

O que o pessoal recomenda?

ps: fiquei em duvida em qual parte postar, hardware ou software, eheheheheh

Sparks
01-02-2007, 22:14:10
ptz, q bug bizarro cara, eu ja vi da BSOD durante o setup do windows...mais era reiniciar que funcionava normal :sm25:

ta usando o XPSP2?, tem certeza que o CD do XP ta em condição de uso normal?

DiegoB
01-02-2007, 22:55:52
Aqui deu isso por causa que minha placa era PCI express, ai so aceitava instalar o XP com Service Pack 2 junto, quando tentava instalar o XP sem SP 2 dava erro(uma tela azul tb).

João Canabrava
02-02-2007, 00:10:52
Não tenho PCI-E.

Minha VGA é uma x800 PRO AGP.

Testei um CD do win XP pro antigo e outro com SP1.

Mas irei tentar alguma versão com win XP com SP2, espero que resolva.

DiegoB
02-02-2007, 11:56:40
Entao deve ser outra coisa, aqui quando dava erro da tela azul era erro no arquivo pci.sys(justamente por causa da pci express).

Sparks
02-02-2007, 13:39:24
testa o SP2 ai e ve o que acontece cara, creio que possa resolver o problema :confused:

pq sinceramente, nunca vi bug tipo o que aconteceu com vc :(

João Canabrava
02-02-2007, 16:05:09
Bom.

Hoje consegui um HD de 40 gb bichado, mas resolvi fazer o teste.

Consegui instalar o win xp neste HD. Acho que isso mostra que o problema era no HD. O porque eu não sei, pois não parece estar danificado.

Acho que vou abrir a mão e por um HD novo e deixar este atual para guardar dados e isos.

Vlw a ajuda, espero que seja isso a resposta.

orangeman
07-02-2007, 22:20:17
Cara, ja tive o mesmo problema reinstalando o XP aki em casa e num tive outra solução, tive q formata o pc, mas dai fico blz, rodo td normal dinovo, num sei se vai te ajuda mas perder um HD de 120 giga e dureza...

c0m4nch3
09-02-2007, 08:56:43
Tenho uma sugestao:

Particione neste HD Samsung 120 Gb para Backup. Por exemplo, c: para winxp e d: para backup , ambos do mesmo HD.
Entao transfira os arquivos importantes do c: para backup. Ai depois pode formatar o c: e instala winxp