PDA

View Full Version : Oscar 2007 - Os Vencedores



NeoRSC
26-02-2007, 04:02:02
tava vendo ateh agora de pouco e pra mim foi mais ou menos o esperado mesmo... soh axei q Superman eh melhor em efeitos visuais q o Piratas, a cena do avião foi rox...

Vencedores...

Melhor filme:
Os Infiltrados

Direção:
Martin Scorsese - Os Infiltrados

Melhor ator:
Forest Whitaker - O Último Rei da Escócia

Melhor atriz:
Helen Mirren - A Rainha

Melhor ator coadjuvante:
Alan Arkin - Pequena Miss Sunshine

Melhor atriz coadjuvante:
Jennifer Hudson - Dreamgirls

Melhor Animação:
Happy Feet - O Pingüim

Roteiro adaptado:
Os Infiltrados

Roteiro original:
Pequena Miss Sunshine

Filme estrangeiro:
A Vida dos Outros (Alemanha)

Melhor Documentário:
Uma Verdade Inconveniente

Direção de arte:
O Labirinto do Fauno

Fotografia:
O Labirinto do Fauno

Figurino:
Maria Antonieta

Montagem:
Os Infiltrados

Maquiagem:
O Labirinto do Fauno

Trilha sonora:
Babel

Canção:
"I need to Wake Up" - Uma Verdade Inconveniente

Edição de som:
Cartas de Iwo Jima

Mixagem de som:
Dreamgirls

Efeitos visuais:
Piratas do Caribe - O Baú da Morte

Melhor documentário em curta-metragem:
The Blood of Yingzhou District

Curta de animação:
The Danish Poet

Curta-metragem:
West Bank Story

Snap
26-02-2007, 07:31:42
Martin Scorcese ganhou o primeiro oscar como diretor depois de 7 indicações..
E teve algumas surpresas no resultado do oscar hein...Labirinto de Fausto!

Chrno
26-02-2007, 11:16:24
ahh apocalyptico ficou de fora...

Quero ver esse ano. só filmaço!!

MacLogan
26-02-2007, 12:58:04
Martin Scorcese ganhou o primeiro oscar como diretor depois de 7 indicações..
E teve algumas surpresas no resultado do oscar hein...Labirinto de Fausto!

é Labirinto do Fauno haeuheauhea

não é la essas cois como filme mas fez por merecer nas artes

Onichi
26-02-2007, 13:43:21
Duas surpresas:
Labirinto do Fauno levou poucos, e Carros perdeu.

O resto achei bem previsivel (que a academia ia querer surpreender). The Departed eu achei um bom filme, mas não pra ganhar melhor filme. Bom, é ano de Martin Scorcese, vamo homenagear em tudo então =|

NeoRSC
26-02-2007, 19:05:35
Carros tem uma animação bem melhor q o Happy Feet msm... realmente foi uma surpresa, queria tambem q o apocalyptico tivesse levado alguma estatueta, ainda naum vi o filme mas parece ser foda hehe

Snap
26-02-2007, 22:38:18
Scorsese só levou agora, pra não acontecer o que aconteceu com o Kubrick morree sem ganhar oscar!

chiadretti
26-02-2007, 23:43:20
ah sei la, eu ahei os infiltrados animal demais, mas sou suspeito pq sou fãzasso do scorcese. foi emocionante ve-lo ganhando, com todo mundo de pe

ele merecia, fez obras primas. e incluo os infiltrados nessa lista

NeoRSC
28-02-2007, 11:43:30
Scorsese só levou agora, pra não acontecer o que aconteceu com o Kubrick morree sem ganhar oscar!

provavelmente vaum fazer a msm coisa como o Eastwood qq ano pq todo ano ele bate na trave dirigindo filmes bons...


quanto ao Scorsese realmente mereceu, Infiltrados eh foda... Di Caprio tb de parabens por dois filmes bons em um ano...

Call Me God
28-02-2007, 12:49:01
putz mto fraco... sinceramente the departed é um dos mais fracos entre os de melhor filme... só não posso falar totalmente pois ainda não assisti the queen. a hudson ganhar de coadjuvante foi tosco demais.... pqp! sem noção mesmo... dreamgirls é uma bosta completa com canções merdas! :D
Scorcese era pra ter ganho no passado.... :o

Call Me God
28-02-2007, 12:55:41
provavelmente vaum fazer a msm coisa como o Eastwood qq ano pq todo ano ele bate na trave dirigindo filmes bons...


quanto ao Scorsese realmente mereceu, Infiltrados eh foda... Di Caprio tb de parabens por dois filmes bons em um ano...

O velho dirty harry já ganhou de melhor diretor por Unforgiven! ;)

NeoRSC
28-02-2007, 14:00:19
O velho dirty harry já ganhou de melhor diretor por Unforgiven! ;)

lol ownado total... nem lembrava uaheuhae

vlws a info call...

Call Me God
28-02-2007, 14:05:58
lol ownado total... nem lembrava uaheuhae

vlws a info call...

hehe sussa! é que faz tempo mesmo... não lembro o ano... só lembro que foi entre 90-95! :)

Onichi
28-02-2007, 14:58:17
Clint Eastwood tb levou dobradinha (diretor+filme) com Million Dollar Baby, há 2 anos.
Puta filme do caralho. Nem se compara com The Departed, imho.

GENERAL
28-02-2007, 17:38:17
LIXO LIXO LIXO!!!!

mandaram mto mal nesse oscar!!!!!
pra mim foi um fiasco!!! soh akela apresentação das sombras q foi massa!!
akela apresentadora babaca Cola-Vélcro eh mto chata pqp!!!

e as premiações...num concordei com NENHUMA acho uheahueahuaehu

melhor filme tinha q ser BABEL...ideia do filme eh mtooo boa!!! apesar d os infiltrados ser mtoo bom tbm

melhor ator desse ano pra mim foi o Leonardo Di Caprio...ele ta com 2 filmes bons em q ele c destacou meu!!o cara mandou bem nos 2!

melhor ator coadjuvante akele negão do diamante de sague...e o Jack nicolson (sei la como c escreve) tinha q t recebido pelo menos uma indicação ...ri mto com ele nos Infiltrados! hueahuaeu ele eh o cara! :sm01:

melhor diretor...Clint Eastwood...nooossa deve c taum facil dirigir akele monte d japa falando e akela produção do Cartas de Iwo Jima.... BAH...:rolleyes:

efeitos especiais eu colocaria Superman...mas tbm curti o Piratas do caribe 2...

animação...PIXAR perdendo Oscar????? uheahueauhe eh d rir meu...Carros rulou TD esse ano!!!

esses saum os q eu achei mais sacanagem..d resto eu num prestei mta atenção :p

o Oscar como sempre querendo ser diferente dos outros premios pra fazer media!! o desse ano fico parecendo q eles quiseram premiar tds os filmes e sortearam as estatuetas!! :mad:

Snap
28-02-2007, 18:41:30
provavelmente vaum fazer a msm coisa como o Eastwood qq ano pq todo ano ele bate na trave dirigindo filmes bons...


quanto ao Scorsese realmente mereceu, Infiltrados eh foda... Di Caprio tb de parabens por dois filmes bons em um ano...
Eastwood ja ganhou oscar, como o General disse esse ano era do Eastwood denovo,Scorsese era pra ter ganho no passado...

Taturana
28-02-2007, 21:44:58
melhor ator desse ano pra mim foi o Leonardo Di Caprio...ele ta com 2 filmes bons em q ele c destacou meu!!o cara mandou bem nos 2!

Me desculpe general, meu caro, mas Forest Whitaker mandou MUITO bem no papel do ditador Idi Amim, de Uganda. Era impossível ele perder. Fora que o filme é f***, quem não viu não sabe o que tá perdendo.

Só pra tu ter uma noção do quanto esse Idi Amim foi cruel na vida real (e há a menção disso no filme), os crocodilos do Congo não aguentavam mais comer os cadáveres que ele jogava no rio. A minha mãe me disse que foi um assunto assustador na época, não só por esse fato, mas por outras atrocidades que esse cara cometeu.

GueD'S
28-02-2007, 22:21:12
Putz, em BH tem/(Tinha, não sei se ele ainda tá vivo...) um gorila no zoo que tem esse nome, Idi Amim :p puta sacanagem, agora que saquei de onde veio :sm20:

GENERAL
01-03-2007, 01:12:42
Me desculpe general, meu caro, mas Forest Whitaker mandou MUITO bem no papel do ditador Idi Amim, de Uganda. Era impossível ele perder. Fora que o filme é f***, quem não viu não sabe o que tá perdendo.

Só pra tu ter uma noção do quanto esse Idi Amim foi cruel na vida real (e há a menção disso no filme), os crocodilos do Congo não aguentavam mais comer os cadáveres que ele jogava no rio. A minha mãe me disse que foi um assunto assustador na época, não só por esse fato, mas por outras atrocidades que esse cara cometeu.

isso eh!!
mas tipo pra mim o leonardo di caprio mandou bem em 2 filmes!!
acho q ninguem ou nenhum critico achou q ele ia chegar a esse ponto sendo q ele era um merda na epoca d titanic romeo e julieta etc!!
acho q isso q conta...sei la..akela atris ganhou d coadjuvante pelo primeiro papel na vida tbm!!:rolleyes:

mas acho q vc até ta certo..o negão mando bem msm...
mas acho q um ator em desevolvimento merece mais um premio do q um novato...

gogorgoll
01-03-2007, 02:03:16
isso eh!!
mas tipo pra mim o leonardo di caprio mandou bem em 2 filmes!!
acho q ninguem ou nenhum critico achou q ele ia chegar a esse ponto sendo q ele era um merda na epoca d titanic romeo e julieta etc!!
acho q isso q conta...sei la..akela atris ganhou d coadjuvante pelo primeiro papel na vida tbm!!:rolleyes:

mas acho q vc até ta certo..o negão mando bem msm...
mas acho q um ator em desevolvimento merece mais um premio do q um novato...

Fala sério!

Whitaker novato???

pelo amor né? e Di Caprio em desenvolvimento?

os dois são puta atores, consagrados com inúmeros papeis marcantes...

sem mencionar o whitaker já que ele sempre anda pelas beiradas nunca protagonizando muito, vamos ver o di caprio
antes dos filmes horríveis tipo titanic e romeu e julieta temos
What's Eating Gilbert Grape (1993)
The Basketball Diaries (1995)
Marvin's Room (1996)

já são 3 filmes em que vc já vê que o cara mandou muito bem... é claro que com o talento vem a fama e com a fama vem os papeis ruins...

mas mesmo assim... whitaker novato? di caprio em desenvolvimento?

discordo da sua idéia amigo hahah

agorasim™
01-03-2007, 02:33:00
ae glr..mandando bem isso ae negada vão falando os filmes bons ae que vou ver se encontro alguns aqui, na locadora óbvio :rolleyes:
:D :sm03:

Call Me God
01-03-2007, 11:05:23
melhor filme = little miss sunshine

Juquinha
01-03-2007, 18:28:05
Bah, o Oscar é totalmente político... só tem muita pompa...

GueD'S
01-03-2007, 22:26:34
Bah, o Oscar é totalmente político... só tem muita pompa...
poisé, depois que apareceu aquele cara lá que esqueci o nome, ex candidato a presidência eu parei de ver...

Taturana
01-03-2007, 23:38:27
Só tem uma coisa Gued's, o "Uma Verdade Incoveniente" é um excelente documentário, e po, o Al Gore seria um ótimo professor, um daqueles inesquecíveis talvez.

Se seria a mesma coisa como presidente, aí já não sei.

GueD'S
02-03-2007, 00:19:55
Só tem uma coisa Gued's, o "Uma Verdade Incoveniente" é um excelente documentário, e po, o Al Gore seria um ótimo professor, um daqueles inesquecíveis talvez.

Se seria a mesma coisa como presidente, aí já não sei.
Não critico o filme até porque não o vi, mas sei lá, eu achei meio que tendencioso ele ter participado, independentemente do filme, mas de repente eu to sem informação suficiente sobre isso e posso até mudar de idéia, já que não conheço a verdade sobre os fatos. Ele não é ou era pré candidato a essas eleições? Ou fiquei doido e fiz essa notícia pra mim? :D

Onichi
02-03-2007, 00:26:45
poisé, depois que apareceu aquele cara lá que esqueci o nome, ex candidato a presidência eu parei de ver...

Calmaí também Guedão. Também acho que o Oscar tem muita politicagem, mas tem que saber separar as coisas. O Al Gore foi lá representando "An Inconvenient Truth", o melhor documentário que eu já vi, e que qualquer ser humano precisa assistir. Não como ex-vice-candidato-a-presidente. Se ele foi candidato ou não eu não sei, mas acho chato condenar só pq ele é politico e/ou quis ganhar algo em cima. Independente disso, o documentário é do caralho e tem que ser citado.

Edit: Ah, só pra deixar claro, eu não sei se ele era presidente, vice, candidato ou gay.

GueD'S
02-03-2007, 00:44:57
Não como ex-presidente. Se ele foi candidato ou não eu não sei, mas acho chato condenar só pq ele é ex-presidente e quis ganhar algo em cima.

Lôco :p falei nada dele ter sido presidente, mas sim ex-candidato (se não me engano época do Bill Clíntoris :sm01: ) Mas acho que me expressei mal tbm o que eu quis me referir eu falei foi na mensagem anterior sobre ele ser pré-candidato agora pra essas eleições, mas ainda assim puz que era um notícia que eu não estava certo sobre ela. E não o condenei, só não dei créditos ao Oscar "way of life" :p já que se o que eu imaginei dele ser pré-candidato poderia ser influenciador.

Pesquisei algo aqui no google e parece que teria isso mesmo, mas ao mesmo tempo acho que era falsa a notícia veja um texto de um site francês traduzido pra Inglês pelo babel Fish

Título da notícia:
"The false candidature of Al Gore"


Although honestly I had not envisaged that, I think that with a billion people who look at that it is the good moment. Good, my dear Americans, I will benefit from this opportunity here and maintaining to announce my formal intention..., launched Mr. Gore, imitating the beginning of the advertisements of candidates with the presidential elections. But tired, the music crossed before it cannot finish its sentence. Charmed of this small sketch, the stars of Hollywood, whose great majority support the democrats, lengthily applauded Al Gore. Leonardo DiCaprio, in a duet well rôdé on the scene of the Oscars, did not save its efforts so that the former vice-president, itself nominated for his documentary against the climatic reheating, crosses the step. You are sure, completely certain that you do not have another major advertisement to make in the world this evening, launched DiCaprio.

Fonte original: http://draftgore2008.org/es/node/124

Onichi
02-03-2007, 02:50:57
Eu editei meu post um patcha tempo antes de tu responder, só que tu ficou meia hora pesquisando e quotou meu post antes da edição =| Re-leia huaehuae


Não como ex-vice-candidato-a-presidente. Se ele foi candidato ou não eu não sei, mas acho chato condenar só pq ele é politico e/ou quis ganhar algo em cima. Independente disso, o documentário é do caralho e tem que ser citado.

Edit: Ah, só pra deixar claro, eu não sei se ele era presidente, vice, candidato ou gay.

Anw, é bibisse sua toda essa implicancia. An Inconvenient Truth é foda e pronto :mad:

:p

GueD'S
02-03-2007, 03:41:55
Eu editei meu post um patcha tempo antes de tu responder, só que tu ficou meia hora pesquisando e quotou meu post antes da edição =| Re-leia huaehuae



Anw, é bibisse sua toda essa implicancia. An Inconvenient Truth é foda e pronto :mad:

:p
Afff c ainda num entendeu que num tenho nada contra o FILME que nem vi :confused:

To falando do OSCAR em sí :)


PS. Seu Editer :p