PDA

View Full Version : Ajuda com rede sem fio



DiegoB
28-02-2007, 15:28:30
Galera, tenho um PC de mesa e um notebook. Consigo acessar a internet pelo notebook atraves de um rede sem fio q pega a conexão do PC de mesa. Essa parte funciona blz, mas a impressora por exemplo, mandar imprimir do notebook e imprimir na impressora ligada ao PC de mesa não funciona, mesmo a impressora estando compratilhando e sendo visivel do notebook. Tb não consigo acessar, de um dos pcs, uma pasta compartilhada q esteja no outro pc.

Outra coisa, nos dois computadores, em meus locais de rede fica vazio , não aparece nada:confused:

3º problema, meu pai levou o notebook para faculdade, q tem WiFi zone, mas nçã conseguiu se conectar la, e quando clicamos no icone da conexao sem fio aparece assim:

http://www.imagewoof.com/view_thumb/421691110/imagem.JPG (http://www.imagewoof.com/view_image/421691110/imagem.JPG)


Não tenho certeza, mas to desconfiando do Norton Internet Security 2007, apesar e de já ter adicionados os dos PCs como confiaveis, nas configurações do Firewall dele.


Alguém tem sugestões??? :D

GueD'S
28-02-2007, 21:41:01
Esse erro ae tá dando é no note?

Tipo eu não tô com meu note aqui agora, mas tem um lance que vc pode olhar é se ele adicionou outras redes como preferenciais autlomaticamente, e remover, pra isso vc deve abrir as proproedades da rede e lá onde tem as configs de TCP-IP tem uma aba que eu me esqueci como que entra nele especificamente, procura ae que se vc achar vai ter listado todas as redes que o WI-FI já detectou e tira todas que ele deve encontrar a sua rede e talvez corrija o erro ou te permita reconfigurar outra vez a sua sem dar esse erro, se for algo de antivíruis eu não uso o Norton, mas aqui de vez em quando windows mostra um balão dizendo que o kaspersky free não consegue se conectar ao ip da rede encontrada, só que depois eu tento me reconectar e vai. Tenta isso de remover a lista de redes encontradas pra ver se ajuda em algo.

DiegoB
01-03-2007, 00:23:28
Fuçando o painel de controle, no notebook,achei um gerenciador de redes sem fio, q num é o do windows, ai quando "desligo ele" e clico no icone da rede sem fio e mandou exibir agora aparece a rede(só uma Gued's). Ai, olhando no programa, alem da q eu uso tem uma la default com um x. Talvez agora, q ta mostrando a rede sem fio, meu pai consiga se conectar na rede wi fi da faculdade.

Porém os outros probleas, de compartilhamento entre os pcs da rede aqui de casa continua, e em meus locais de rede continua sem aparecer nada.

GueD'S
01-03-2007, 00:43:07
Ele tá usando o mesmo note com o mesmo sistema operacional pra duas redes sem fio? Isso? Se for toda vez que ele for acessar ele tem que mudar as configurações da rede IP por exemplo, porque rede que compartilha dados tem que ter cada uma um ip que seja diferente um do outro, por exemplo um pc com 192.168.0.1 e outro com 192.168.0.2 e assim por diantes quantos pcs estiverem em rede compartilhando dados, se for rede Wi-Fi com segurança habilitada ele vai ter que ter digitar o WEP (acess key) fornecido pelo adiministrador de rede.

Outra coisa em pcs tipo a rede da sua casa, normalmente a rede tem um nome, por exemplo "CASA" ou "MINHA REDE" ou como vc configurou, de repente é isso que tá diferente, se na faculdade for assim também e lá tiver um nome diferente do da sua casa vai dar conflito e não fica acessível.

Tenta ver se tem algum desses problemas ae ;)

DiegoB
01-03-2007, 11:49:16
Entao, tem a rede aqui em casa, q do note so conseguimos "pegar" a internet, mas não conseguimos acessar as pastas compratilhadas, ja na faculdade não funcionou o wi fi la (ele tem a senha q a faculdade distribui, mas o problema é q nem a rede ele achou), mas acho q esse problema do Wi fi foi resolvido(o da foto), acho q era problema do gerenciador de redes fios la q tinha no painel de controle, mas so testando la para ter certeza.

O problema por enquanto é acessar as pastas compartilhadas na rede domestica daqui.

MacLogan
01-03-2007, 14:10:47
depois de ter configurado o nome do grupo de trabalho e acertado tudo e vc ainda não tiver conseguindo resolver tenta esse comando mágico no prompt de comando do windows

netsh int ip reset reset.log

ele vai restaurar a funcionalidade do tcp/ip

sim isso é realmente um comando mágico, resolve do nada os problemas como se fosse mágica mas só é mágico mesmo quando está tudo configurado adequadamente e não tem resultado

não custa nada tentar

DiegoB
01-03-2007, 14:31:43
depois de ter configurado o nome do grupo de trabalho e acertado tudo e vc ainda não tiver conseguindo resolver tenta esse comando mágico no prompt de comando do windows

netsh int ip reset reset.log

ele vai restaurar a funcionalidade do tcp/ip

sim isso é realmente um comando mágico, resolve do nada os problemas como se fosse mágica mas só é mágico mesmo quando está tudo configurado adequadamente e não tem resultado

não custa nada tentar

Mas faço isso no notebook, no pc, ou nos dois?

MacLogan
01-03-2007, 20:39:10
ora, não vai causar dano nenhum nem mudar nada executar esse comando

quando eu descobri isso achei q devia guardar a sete chaves mas só se usa isso quando vc não consegue mais saber o q fazer mesmo depois de tudo configurado corretamente

não sei no seu caso como está feita a rede, se tem roteador, se é pelo modem ou access point, mas se tiver tudo completo e feito mas mesmo assim não funfa usa esse comando em um, depois usa em outro se não der...

tenta ae depois posta aqui pra gente saber

esse é pra mostrar a configuração

netsh int ip show config

BatZ
02-03-2007, 01:51:11
acho q é bom deixar os dois computador no mesmo Grupo de Trabalho para que se enxerguem no Meus Locais de Rede -> Exibir computadores do grupo de trabalho! ;)
Se estiver igual nas duas e não estiver aparecendo, é quase certeza que tem a ver com o Firewall de uma das máquinas (ou das duas)!

Qto a rede sem-fio da faculdade, é bom checar se não tem nenhuma proteção que necessite login ou encriptografia WEP, pois neste caso pode ser preciso alguma configuração na rede sem-fio!!

[]'s

DiegoB
02-03-2007, 11:25:31
acho q é bom deixar os dois computador no mesmo Grupo de Trabalho para que se enxerguem no Meus Locais de Rede -> Exibir computadores do grupo de trabalho! ;)
Se estiver igual nas duas e não estiver aparecendo, é quase certeza que tem a ver com o Firewall de uma das máquinas (ou das duas)!

Qto a rede sem-fio da faculdade, é bom checar se não tem nenhuma proteção que necessite login ou encriptografia WEP, pois neste caso pode ser preciso alguma configuração na rede sem-fio!!

[]'s



MacLogan, usei o netsh int ip reset reset.log nos dois PCs e somente abriu o promt, num apareceu nada (so a tela preta) ai depois fechou. Com o netsh int ip show config tb aconteceu a mesma coisa. ??? Mas acho q resolvo algumas coisas(abaixo):

Então Batz, os dois estão no mesmo grupo de trabalho.Mas quando acesso "Meus Locais de Rede -> Exibir computadores do grupo de trabalho!" pelo PC aparece o proprio PC e notebook(depois da parada do MacLogan eu acho q começou aparecer), mas pelo notebook so aparece o proprio notebook(e as as pastas compartilhadas nele, só nele).. :confused:

Agora a impressora, eu instalei denovo, e consegui imprimir do notebook na impressora do pc mesa( o engraçado q eu consigo ver do notebook o outro pc na hora de instalar a impressora, mas nos meus locais de rede não consigo ver).

MacLogan
02-03-2007, 12:29:11
diego, antes de tudo vc tem q entrar na janela do prompt de comando. Vai no menu iniciar/executar... ou pressione as teclas "janelinha(do windows) + R" e digita "cmd" pra entrar no prompt e la naquela tela preta vc digita os comandos q lhe passei

claro q tudo tem q estar correto antes se não não vai funfar mesmo

http://i68.photobucket.com/albums/i19/loganmaclogan/informatica/cmd.jpg

http://i68.photobucket.com/albums/i19/loganmaclogan/informatica/netsh.jpg

DiegoB
02-03-2007, 12:41:43
STATUS ATUAL:

Agora consigo acessar a impressora, os arquivos compartilhados, tanto do PC, tanto do notebook, ta tudo blz :) . Só falta agora meu pai levar o notebook la para faculdade para ver se consegue acessar a internet atraves do wi fi de la.

:sm38: Valeu ai pela ajuda MacLogan, Batz e Gued's. :sm38:

*Comando mágico esse mesmo hein MacLogan, hehehehe :D

MacLogan
02-03-2007, 13:12:20
uié, não apareceu? não acontece nada de mais apenas atualiza

o resultado era arrumar tudo, aparecer os computadores nos meus locais de rede e por ai vai

de qualquer maneira v se vc não deixou desabilitado os direitos de compartilhamento nos locais onde vc quer acessar

tipo clica com o botão direito(compatilhamento e segurança) nos drives ou pastas q vc quer acessar veja se não ta tudo desabilitado

DiegoB
02-03-2007, 13:23:45
Entao MacLogan, agora tudo blz, ta aparecendo os computadores e estou conseguindo compartilhar a impressora e pastas. :sm38:

Ps.: qnd falei q o comando era magico mesmo, num tava sendo ironico, ta so confirmando o q vc disse, pq realmente funcionou, inclusive ja anotei aqui para qnd precisar. :D

MacLogan
02-03-2007, 21:05:11
hehe, eu disse q era mágico :sm03:

nunca quis compartilhar isso não, é raridade. Mas na internet tem muito nego q ja me ajudou sem nada em troca então...

faça bom uso :sm38: