PDA

View Full Version : [Hands-ON] Lumines Plus [PS2]



Ryu
03-03-2007, 03:08:05
http://image4.play-asia.com/350/PA.71094.001.jpg

Pessoal, venho nesse review comentar o que achei do Lumines Plus para Playstation 2.

Gráficos: Como Lumines Plus é um jogo de Puzzle no melhor estilo Tetris, não podemos exigir gráficos exuberantes e tal. No que o jogo se propõe a ser acho que os gráficos são bem bacanas, com panos de fundo da jogatina bem legais e diversificados.

Porém eu achei, durante minha jogatina, que os desenvolvedores poderiam usar um pouco mais do hardware do PS2, com mais efeitos. Durante todo fiquei pensando que ao se estourarem os cubos poderiam terem sido colocados efeitos especiais que o PS2 permitem. Mas sei lá, vai ver que não queriam ou não tinham tempo para mexer na base que já tinham do jogo do PSP.

Nota: 7

Som: A parte sonora do jogo ao meu ver é meio fraca, realmente joguei somente por uma hora e não sei se vão aparecer mais para frente musicas conhecidas, mas para mim não empolga nem um pouco estar jogando e ao fundo musicas no melhor (ou pior) estilo J-Pop.

Esse estilo para mim é execravel por isso durante todo o tempo fiquei escutando uma MP3.

Nota: 4

Jogabilidade: Aqui aonde o jogo se destaca. Para quem não conhece o estilo do jogo eu vou fazer uma breve explicação.

Dentro de um tipo de retângulo, o jogador, tem que formar cubos com 4 quadrados cada. Sendo que esses quadrados tem que ser da mesma cor. E por esse retângulo percorre uma linha que ao encontrar um cubo formado o destroi e soma pontos para o jogador. Assim como em Tetris, o Game Over se dá no momento em que o retângulo é totalmente preenchido e não tem mais como o jogador colocar mais peças.

Lumines Plus é viciante mesmo, o desafio é constantemente aumentado a medida que o jogador vai subindo de nivel ao fazer cadeias, ou combos, de cubos.

O porém da jogabilidade é que o modo para 1 jogador se resume somente a bater recordes e liberar musicas, o que dependendo da quantidade de musicas, pode significar uma baixa vida util do jogo.

A diversão principal do jogo se resume no modo contra o PS2 ou contra uma pessoa. Nesses modos sim, a vida util do jogo é somente limitada a vontade dos jogadores continuarem o vicio....:D .

Mas mesmo nesses aspectos, para mim, Lumines Plus é o tipo de jogo que funciona excepcionalmente em um portatil, mas não em um console de mesa. Tudo bem os modos Multiplayer e contra a CPU são bons, mas o modo para 1 jogador não anima muito a ponto de um jogador se dedique muito no seu PS2.

Nota: 8

Conclusão: Lumines Plus não passa de um mero port do jogo para PSP. Se você é um jogador solitário que não tem muitos amigos com quem jogar provavelmente não irá se prender muito ao jogo. Agora, com o modo multiplayer e contra a CPU o jogo ganha vida nova e com certeza você irá se divertir muito com seus amigos.

Nota Final: 6.5.....Arredondado \:D/

Pontos Fortes:

- Modo Multiplayer e contra a CPU altamente viciantes.
- Gráficos, se não tão exuberantes, cumprem muito bem o seu papel.

Pontos Fracos:

- J-Pop :sm20: .
- Port de PSP para PS2 sem muita atenção aos efeitos gráficos.
- Modo para 1 Player sem a profundidade necessária para prender o jogador.

http://image.com.com/gamespot/images/2006/129/932703_20060510_screen002.jpg

http://image.com.com/gamespot/images/2006/129/932703_20060510_screen003.jpg

http://image.com.com/gamespot/images/2006/129/932703_20060510_screen004.jpg

Onichi
03-03-2007, 04:04:35
Adoro esse tipo de joguinho, o fator Tilt é máximo ahueuhae

NeoRSC
03-03-2007, 04:45:14
passo ein... acho q os proximos unicos lançamentos relevantes pra PS2 vão ser o GOW2 e talves o MK Armageddon, ou tem mais coisa boa ainda por vir? Spiderman 3 eh soh pros next-gen neh? to meio por fora...

Jagged
04-03-2007, 01:48:46
Joguei no Multiplayer hj com o Ryu.

Bom, a trilha sonora é um lixo, terrível!

O jogo em si é até interessante, um tetris diferente, que requer o raciocínio bastante rápido.

O multiplayer até que diverte. Mas é o tipo do jogo feito pra portátil. Não me imagino ligando meu PS2 pra jogar isso sozinho. Eu passo. :D