PDA

View Full Version : controle de psx c/ f. feedback no PC



DanW
02-09-2001, 01:18:22
alguém daqui do fórum já ligou um controle de psx com force feedback no computador? se sim, funcionou legal?

DanW
04-09-2001, 11:50:07
ei....
toc toc...
tem alguém aí?????????????
:rolleyes:

Flaviobs
04-09-2001, 12:03:36
eu usei um, funcionou legal........ ele vinha com uma fonte para ligar na tomada....... e nos jogos de PSX q eu testei funcionou (naum em todos)

DanW
04-09-2001, 21:08:38
ei flávio,
mas o force feedback funcionava nos jogos do windows também? no lugar onde eu peguei o esquema tinha dizendo que funcionava, é verdade?

Flaviobs
04-09-2001, 23:00:53
Nos jogos para windows que eu testei naum funcionou........ eh que são poucos os jogos para pc q oferecem essa opção.

O jogo ja tem que vir com suporte a force feedback.

Rainor
03-10-2001, 02:03:40
Tenho um controle de PSX adaptado a porta paralela que veio com uma fonte mas nunca consegui fazer funcionar a vibração, nem em jogo que aceita force feedback. Acabei desligando a fonte da tomada. Outra coisa chata deste controle eh que sempre tem que ligar o botao do analogico quando começa o jogo pois quando se vai para o menu ele desliga. Existe um gamepad da Logitech que se chama Rumblepad e que eh muito parecido com o do PSX e eh ligado na porta USB, mas naum vende no Brasil (que eu saiba). Tem outro muito 10 chamado Nostromo n45 que custa menos de 20 dolares nos EUA e tem botoes Esc, Enter e um que faz com que o analogico da direita mova o cursor do mouse. Na mesma linha tem o FireStorm da Thrustmaster com botoes bem semelhantes aos do PSX. Mas o mais legal talvez seja o adaptador que a Soyo lançou para conectar o joystick do PSX e PSX2 na porta USB e que custa U$ 15
Ah, já ia me esquecendo, tem tambem o Gravis Eliminator AfterShock (baita nome) com 2 analogicos e tudo mais mas eh um bocado caro, quase U$ 40 e, segundo a PCGamer americana, eh um tanto fraco.

Luk
14-10-2001, 09:32:12
Ai cara eu peguei o esquema e fiz essa gambi aqui em casa, liguei 2 controles de play na porta da impressora, so que curiosamente o negocio só funcionou nos meus micros com placa mãe asus, os outros micros com placa mae pc-chips nao deu nem sinal.

ProZZaC
17-10-2001, 15:42:10
Estou frustrado!

Comprei um controle de PSX pirata por 10 conto e liguei na gambiarra para ele rodar na porta da impressora.Mas não é que o danado funcionou perfeitamente!

Aí eu me empolguei e comprei um dual-shock com force-feedbck e essa droga não funcionou, quer dizer, funcionou todo errado, os botões parecem estar travados e ficam como se fossem todos apertados ao mesmo tempo, e o direcional fica apontando para cima e para a esquerda. Tem horas que chega a funcionar, mas só por um dez segundos. Já refiz a montagem 3 vezes e ficou a mesma coisa. Fiz idêntico ao controle de 10 conto que roda perfeito mas não adiantou nada. Será que os fios do dual-shock são diferente (acho que não)? Será que o joystick está com defeito?

Por favor me deem um help!

FUI ! ! !

obs.: estou usando o directpad Pro 5.0

Gray Fox
07-11-2001, 23:19:35
Onde q acha esse adaptador da Soyo pra comprar?

GraYFox