PDA

View Full Version : Jogue Goldeneye no emulador N64 (usando o mouse pra mirar)



psylocke
23-03-2007, 18:02:21
Aí,pessoal.
Todos sabem da frustação que é quando você pega o 007 Goldeneye pra jogar no emulador e percebe que é impráticável jogar no teclado. Fica tudo doido, a mira sobe e desce de vez... um verdadeiro porre. Mas eu fiz uma configuração dos controles pra se jogar no teclado mais ou menos como um, FPS. Vc vai poder usar a mira com o mouse.
Desde já eu esclareço: não está perfeito! É PRA QUEBRAR GALHO! Você não vai virar um atirador de elite, mas vai dar pra brincar legal com certeza.
Lá em baixo você acha o arquivo zipado
Então, vamos lá!
A propósito,o emulador de N64 que vai ser usado é o 1964 (se tiver tendo problemas com gráficos, vá aqui http://www.zophar.net/utilities/n64plugins.html e procure o plugin Jabo´s D3D 6. Vai ficar show de bola.
Crie uma pasta chamada controles na pasta do emulador e extraia o arquivo para essa pasta(controles) que você criou(criar essa pasta é bom para você salvar configurações diferentes pra cada jogo). Vá no emulador, rode o jogo,vá em plugins,depois Configurações de Controle, depois em Load profile e lá você procura a pasta que você criou e seleciona o arquivo. Pronto! Agora os controles:
W - frente A - vira pra esquerda
S - trás D - vira pra direita
Q e E - respectivamente, strafe esquerda e strafe direita (tb esquivam quando a mira tá selecionada)
Espaço, C e botão esq. do mouse - Tiro
X - Recarrega e abre portas (Use tb R pra recarregar - igual a FPSs ;)
Z e botão de rolagem do mouse - Troca de arma
CAPS LOCK - olha pra cima e se abaixa quando está com a mira
SHIFT - olha pra baixo
BACKSPACE - abilita/desabilita a setinha do mouse (ISSO É MUITO IMPORTANTE, senão vc vai ficar clicando pra fora caso esteja com modo janela)
Agora com relação a mira:
aperte o botão direito do mouse pra usar a mira. Se você quiser sair do modo mira, aperte o botão direito do mouse de novo (não precisa ficar segurando pra mirar)
Nessa hora vai dar pra mirar legal com o mouse. Ah! é recomendado que quando for sair do modo de mirar vc coloca a mira no meio da tela(porque: por acaso vc tenha matado um cara no alto e sai da mira.Aí pode aparecer um cara bem na sua frente e aí se quiser mirar ela vai aparecer lá em cima)
Outra coisa: o uso do mouse é só pra mira,beleza?(em breve eu faço a versão 2.0 usando o mouse pra virar hehehe)
As teclas 5,2,1,3 são os direcionais do D-PAD (5 cima , 2 baixo , 1 esq , 3 dir)
V e B correspondem aos botões L e R, respectivamente.

É isso, espero que seja útil. É bom dar uma olhada e ver se consegue melhorar alguma coisa.Aceito sugestões.

Valeu!

Ronca_Lapor
25-03-2007, 17:09:58
upppp

caralho, ficou muito bom, muito foda de jogar com a mira no mouse, assim q eu me acostumar vai ficar joia

vlw, eu estou na espera do versao 2.0 :D

muito bom

Onichi
25-03-2007, 17:39:06
Belo tuto! Muito útil, vou testar depois :]

25-03-2007, 21:18:59
Cara te amo!!

uhauahuahuauhuha

Vou testar isso aí!!

Ronca_Lapor
26-03-2007, 01:53:35
eu ja testei, funfa q eh uma beleza (entretanto soh funfa no emulador 1964)

tmb funciona com perfect dark :)

baixei esse emulador so para jogar esses dois jogos


muito bom :sm38:

psylocke
26-03-2007, 12:57:00
que bom que tu gostou, ronca

ultimamente eu ando sem tempo de jogar, eu fiz isso na sexta feira, dei uma testada rápida e mandei pra cá. Mas hoje eu dei mais uma testada e vi que dá pra jogar legal mesmo. Joguei a primeira fase no 00 agent e saí metendo bala em todo mundo!
pô, a um tempão tava sentindo que tinha que fazer alguma coisa de útil pro fórum (geralmente eu só fico pedindo ajuda...hehehe)
quanto ao emulador a ser usado, tem que ser o 1964 mesmo

então, ia ser bom se a galera pegasse aí e desse uma fuçada pra ver se aperfeiçoa o troço. Aí o bagulho vai ficar loco!

psylocke
30-03-2007, 15:15:34
pouquíssimos interessados...

isso é o que eu chamo de [MODO IMPOPULARIDADE ON]

Snap
31-03-2007, 02:16:10
pouquíssimos interessados...

isso é o que eu chamo de [MODO IMPOPULARIDADE ON]
É que poucos se interessam por 007,maioria joga Stalker e afins.
Tendo pouco interesse em jogos mais antigos, não testei e mesmo assim parabens pelo trabalho, não vou nem testar poir da lag aqui!

Salim
01-04-2007, 23:12:35
usei aqui puts muitobom velho , seria 10 se funfar no project 64 não é

Dusurf
26-06-2007, 17:48:15
Pô galera...Tá dando erro aqui toda vida que tento carregar os controles, tentei em vários "codecs de controle"...

Quando extraio o arquivo na pasta ele vem sem extenção nenhuma..eu renomeio com extenção que solicita no codec e nada!!!

Alguem pode me dá alguma dica???
VALHEUUU....

psylocke
26-06-2007, 20:04:02
uau, bela ressucitada de tópico

bem, baixei de novo o arquivo e ele veio normal, tem a extensão .cpf
o que você tá dizendo que é codec é plugin, né?

repetindo a sugestão de "instalação":
"Crie uma pasta chamada controles na pasta do emulador e extraia o arquivo para essa pasta(controles) que você criou(criar essa pasta é bom para você salvar configurações diferentes pra cada jogo). Vá no emulador, rode o jogo,vá em plugins,depois Configurações de Controle, depois em Load profile e lá você procura a pasta que você criou e seleciona o arquivo."

funciona com o plugin de controle que vem no próprio emulador...
a propósito, O EMULADOR É O 1964
se for o Project64 não rola.

poha...agora me deu uma vontade da porra de jogar goldeneye... tinha feito essa parada aí mas joguei pouquíssimas vezes... vo jogar agora :)

falou, cara

Dusurf
28-06-2007, 10:24:52
Pô cara...foi mal pelo CODEC...hehehehe

Sim..ainda nada...toda vida que extraio ele vem sem extenção, aí coloco a extenção manual (.cpf) e aparece a seguinte mensagem quando carrego o controle "COULDNT READ PROFILE"...

Tô azilado para jogarrrrrr...ME AJUDAAAA

Obrigadão parceiro...

psylocke
28-06-2007, 12:12:33
qual é o programa que você usa ?
winzip ou winrar ?
tem alguma coisa errada aí pra o arquivo vir sem nenhuma extensão

qual emulador que vc tá usando?


eu baixo aqui e vem normal, deszipo ele e fia com a extensão cpf...
estranho isso

Dusurf
28-06-2007, 13:02:13
Uso o winrar!!!

Pois é..a dificuldade que estou tendo é exatamente essa da extenção!!!
Tem como vc me mandar por e-mail sem está zipado??? iria ajudar muito!!!

Uso o 1964 mesmo

carloshenriquefs@gmail.com

Valeu!!!

Yncool
11-11-2007, 17:24:23
psylocke... esse lance do mouse ficou muito maneiro, pena que esse emulador meu som ta picotado, vou caçar um plugin de som para ajeitar isso, e aguardar a versão 2.0, parabéns..:sm03:

litrevisan
15-05-2008, 22:59:26
Uso o winrar!!!

Pois é..a dificuldade que estou tendo é exatamente essa da extenção!!!
Tem como vc me mandar por e-mail sem está zipado??? iria ajudar muito!!!

Uso o 1964 mesmo

carloshenriquefs@gmail.com

Valeu!!!

O meu esta acontecendo o mesmo problema
sera que tem como mandar no meu email tbm?

alinetrevisan@gmail.com

valeu!!!

ZeHMane
16-09-2008, 18:53:01
Cara porfavor , eu baixei o emulador só pra jogar Goldeneye
na maior saudade aqui!
Fiquei desesperado e não funcionou , eu tento abrir mais tá sem extensão!
Porfavor da uma luz pra nós aqui!
Estou desesperado!
Manda pro meu E-mail se der.
lucas_boyscout@hot...

ZeHMane
16-09-2008, 18:56:56
Eu consegui aqui.
Eu extrai direto pro desktop e colei pra nova pasta.
Antes eu estava extraindo direto para a pasta!!!
Agora meu problema é ..
Eu ligo o emulador e aparece
NO CONTROL IN CONTROLLER SOCKET 1 (QUANDO EU INICIO O JOGO)
PLEASE POWER OFF AND ATTACH A CONTROLLER
ME AJUDA PORFAVOR

Kiko Rigatti
17-09-2008, 00:09:10
poww querem tirar o meu titulo de coveiro do forum! haeuheauhaeu

CooLLL
17-09-2008, 15:19:19
OPAAAA!!!

VLW AEW! VOU TESTAR DPOIS!!!!

go reds!!!! LIVERPOOLLLL

EvolutionX
24-09-2008, 00:24:04
e ai pessoal ! eu me cadastrei nesse forum só pro causa do negocio de jogar goldeneye (e perfect dark ^^) e estou temdo o problema q algumas outras pessoas tbm tiveram,na hora q eu desconpacto o arkivo sai sem extenção,tentei colocar manualmente mas nah adianta.espero resposta ou mande o arkivo descomprimido para o meu emmail é matheusjota@hot...,ficarei muito feliz kuando chegar a versão 2.0 !!!
abraço.

JBMD
28-09-2008, 13:01:42
Amigo me registrei no forum porque me deu uma vontade de jogar o 007 do 64
Mas realmente é muito ruim jogar sem fazer uma configuração em que possa ser usado o mouse, baixei o controle quebra galho mas porem eu não consigo colocar para funcionar
eu segui os passos direitinho, mas no momento de selecionar o arquivo quebra galho ele não aparece, percebi que ele não tem a instenção (.cpf)
portando o que devo fazer nesse casso???
se puder me ajudar eu ficarei muito grato!!!

celino1985
25-04-2011, 18:15:04
por a imagem desse emulador ta muito ruim aqui ja tentei baixar o puglin mas deu nada alguem sabe como melhorar a image ai?:sm31:

Salim
27-04-2011, 12:40:39
vou testar anoite aqui esse controle ( mo ruim mesmo no game pad o n64 hauahu numca consegui usa o controle do n64 ..), saiu pluguin direct x9 pro n64 ficou bala os graficos!

celino1985
27-04-2011, 14:18:22
cara onde posso baixar esse plugins directx 9 da o link ai?

xDinZx
28-05-2011, 13:03:17
Que delicia !!!

Vou testar agora mesmo, baixando emulador....