PDA

View Full Version : [ajuda] Currículo



F0rbIz0n
02-04-2007, 00:56:34
To empregado mas não com o salário que eu acho que posso ganhar, hehe. Nunca aprendi a fazer um currículo decentemente e não tenho muita coisa pra pôr nele, ahuahuhuaha.

E tempo que se trabalhou sem carteira assinada nem contrato de trabalho conta?

Os erros de digitação eu to corrijindo.

http://img247.imageshack.us/img247/5459/f0rb1z0nqc3.jpg

Onichi
02-04-2007, 01:09:42
Po, legal o curriculo, se importa se eu salvar aqui pra usar como modelo em um futuro próximo? :X

Eu acho válido colocar os trabalhos que não tiveram contrato nem carteira assinada, desde que coloque telefone, endereço e tal do lugar, referencias e panz.

E tem uns typos aí, não sei se tu fez na pressa só pra colocar aqui na gb mas enfim... Universirário, acho que no "introdução a arquitetura" tem crase (not sure), ferramentos, ali eu acho melhor "Solução de problemas", tem um espaço a mais antes de um ; , "Instalção de processadores", vabos... acho que só. Isso é o que eu vi, nem sei se alguns foram erros mas não custa tentar ajudar huaehuae

Mas tá bem legal, não tem informação demais e nem de menos, eu só deixaria os teus dados um pouco maiores (telefone e tal) e colocaria telefone/endereço da empresa =p

F0rbIz0n
02-04-2007, 01:12:23
Eu to corrijindo os erros de português conforme to vendo, hehe

Boa idéia de por o contato.

Sobre salvar, depois que tiver na versão final te passo o .cdr

F0rbIz0n
02-04-2007, 01:18:57
Pode usar 1ª pessoal em currículo?

bluR
02-04-2007, 01:34:33
acho q tah bom kara..
o meu segue o mesmo esquema de divisoes..
mas nao tem frescura de fundo ou tarjas azuis ou qq outro enfeite..

eh o bom e velho preto e branco..

e tb nao fiz descrição nenhuma dos empregos..
soh botei o cargo e as funcoes q eu fazia..

ps.: nao se pode usar 1ª pessoa.. eu nao usaria.. haha fica mais legal vc descrevendo haha

[]z

1berto
02-04-2007, 03:27:59
Exato, CV ainda mantem seu conservadorismo, e deve ser em Preto em Branco. Voce pode usar um papel mais grosso para deixa-lo mais firme, mas evite cores.

No começo, faltou sua apresentaçao pessoal: Idade, estado Civil, que vem logo depois daqueles dados q vc colocou, endereço, telefone. E, na minha opiniao, experiencia profissional vem por ultimo, pois ela eh a justificativa de toda sua formaçao academica e cursos realizados - ou em tese, deveria ser.

De resto, ta otimo o CV; limpo, clean e bem objetivo.

F0rbIz0n
02-04-2007, 08:04:20
Ta cheio de firula pq trabalho com isso, auhhuauahuau

Vo arrumar os 1ª pessoa assim que der e atualizo o topic.

GENERAL
02-04-2007, 12:05:47
Ow forba!! ta bem da hr seu curriculo!!
eu trabalhei um tempinho num lugar q ajudava a galera mais simples a fazer seus curriculos..aprendi varias coisas!!

soh três coisas q eu mudaria:
- coloca as datas do seu atual emprego e do seu curso mais em evidência...demorei pra perceber elas...
- coloca horario disponivel pra emprego... tipo "disponivel em horario comercial" ou "em todos os horarios" tipo a noite tbm etc...
- e tira akele JF amarelo d tráz q ta meio feio e inutil!! ;)

F0rbIz0n
02-04-2007, 13:40:38
Nova versão:

http://img391.imageshack.us/img391/5880/f0rb1z0nbk0.jpg

bluR
02-04-2007, 14:24:43
po..
experiencia profissional vem em cima de cursos e idiomas.. O_o

F0rbIz0n
02-04-2007, 14:50:39
O 1berto tinha dito que era no fim, auhhuauhahua, acho que vo por em cima mesmo, é mais importante...

1berto
02-04-2007, 15:32:07
po..
experiencia profissional vem em cima de cursos e idiomas.. O_o

Segundo o que penso, nao. O que viria em cima seria "Objetivo", e a formaçao academica, cursos, linguas, sao as justificativas da experiencia profissional, da pratica de tanta preparaçao (ao menos que tu se formou em dinheiro, e trabalhou de faxineiro :P). O CV eh uma apresentaçao, precisa ser atraente; se a experiencia vem primeiro, muitos nem irao querer ler a formaçao academica e outras habilidades.

No meu CV, que sao duas paginas, joguei toda a experiencia profissional para a segunda pagina, de modo que os empregadores leiam a primeira pagina mais atenciosamente (ou pelo menos fiquem caçando a experiencia la mesmo, se soh querem ver isso :D heheeheheh).

Onichi
02-04-2007, 15:37:13
Eu prefiro experiencia profissional em cima também, pelo menos em cima dos idiomas... Ou, em termos de tempo, deixar a ordem faculdade-emprego na igigraf-senai-idiomas.

Uma coisa que eu esqueci de dizer antes: seria interessante trocar "matérias" por "disciplinas". Seilá, soa melhor :p

bluR
02-04-2007, 22:18:08
Segundo o que penso, nao. O que viria em cima seria "Objetivo", e a formaçao academica, cursos, linguas, sao as justificativas da experiencia profissional, da pratica de tanta preparaçao (ao menos que tu se formou em dinheiro, e trabalhou de faxineiro :P). O CV eh uma apresentaçao, precisa ser atraente; se a experiencia vem primeiro, muitos nem irao querer ler a formaçao academica e outras habilidades.

No meu CV, que sao duas paginas, joguei toda a experiencia profissional para a segunda pagina, de modo que os empregadores leiam a primeira pagina mais atenciosamente (ou pelo menos fiquem caçando a experiencia la mesmo, se soh querem ver isso :D heheeheheh).
aheiuaea
cada um cada um..

os modelos q eu segui poem em cima..
o seu embaixo..
e o bambu?
AEHAIEUAHEIUA :D
de boa 1berto, soh zuera haiehaui :D

mas acho q o forbizon vai deixar oq ele achar melhor..
ficam as duas sugestoes pra ele seguir.. =D

[]z