PDA

View Full Version : Jogos de MSDOS - multiplayer pela internet



diego gr
17-04-2007, 10:47:01
Quero propor o seguinte: tentar jogar algum jogo de MSDOS usando uma VPN (conexão de dois computadores pela internet, mas o computador "pensa" que é em LAN).
Existem outros programas para jogar na net (ex: kali, hamachi), mas quero testar esse sistema para poder usá-lo em outros jogos antigos que não funcionam naqueles programas.
Acho que não tem problema de segurança. Aliás, esse é o meu medo quanto a esse processo, mas acho que só a pasta "docs compartilhados" fica visível, e é lá que o jogo será instalado.
Não tenho dois computadores, então preciso testar essa rede com alguém aqui do fórum, ou conectar vários ao mesmo tempo.
O que acham da idéia?

(VPN é pra "fazer de conta" que os dois PC estão um do lado do outro como numa rede local)

psylocke
17-04-2007, 12:53:04
certo,
mas como é o esquema pra jogos em DOS? tem algum programa?
e tb quais jogos vc pretende jogar
valeu

diego gr
17-04-2007, 15:18:31
Jogos pequenos, tipo Doom, Warcraft 2, Death Rally, enfim qualquer jogo que possa ser jogado em LAN.
O jogo que não tem suporte de nenhum outro programa é o Mechanized Assault e Exploration, o meu objetivo é conseguir jogar ele online.

EDIT: lembrando que eu uso Win XP Pro com SP2.

Sparks
20-04-2007, 11:59:06
cara, vai ser meio difícil hoje em dia, eu sei que o Virtual PC da suporte para Rede Local, tenta usar ele ;)

diego gr
25-04-2007, 12:26:00
Como se faz pra jogar pelo hamachi? Eu conecto no servidor. E depois?

jotacekm
19-08-2007, 20:08:58
dae galera
é possível jogar jogos de dos pela internet sem usar hamachi ou vpn, usando só o dosbox que vem com um emulador de ipx dá pra jogar via internet. Eu já joguei death rally com meu amigo, só q ficou com um pouco de lag.

Pra isso, tem que editar o dosbox.conf e colocar ipx=true, e depois um cria o server:
ipxnet startserver 64713
onde 64713 é a porta que vai ser utilizada. Depois o outro digita:

ipxnet connect 201.25.62.23 64713 (se for pra conectar nesse ip óbvio)

e aí ja ta feita a conexão. É só abrir o death rally, ir em network play, criar o jogo e se divertir! dá até pra fazer um "servidor dedicado" se quiser!

edmarvin
08-01-2009, 12:35:01
Olá turma. bem, eu jogo há anos o Mechanized Assault e Exploration e venho tentando fervorosamente joga-lo pela net. quem quiser tentar via hamachi comativação de ipx pode tentar isso:

Baixe o Hamachi (lógico)

2-Instale o Hamachi (no setup é bom deixar o "block vulnerable Microsoft Windows Services" habilitado), MAS NÃO ATUALIZE.

3 e 4-Vá em Conexões de Rede, clique com o botão direito no ícone do hamachi e vá em propiedades. 99% de chance de você não ter o protocolo IPX instalado, então clique em Instalar, selecione Protocolo e escolha o IPX/SPX.
Agora vá nas propiedades das suas outra conexões (Internet, rede, etc) e DESABILITE o IPX nelas (descheque o quadradinho). SOMENTE o Hamachi deve estar com o IPX habilitado.

ai é só jogar. :)

quem quiser tentar add: m a r v i n a r t arromba r o t m e i u l bolinha com

diego gr
19-01-2009, 15:21:20
Interessante isso...
Agora só me resta achar algum tempo livre pra testar isso.
Aliás faz umas 3 semanas q voltei a jogar MAX, ô joguinho viciante huahsaushauhsauhsuahsa

renanvcb
20-01-2009, 09:53:43
Rapaz, quando você conseguir isso vai ser uma grande conquista... Eu acho que um vpn ou um desses programas onde eles te colocam em uma rede tipo lan... se no jogo você tiver como dgitar o ip do host ou do servidor do jogo.

Xizilion
21-01-2009, 23:25:05
Jogos de MSDOS ja nao rula. Rpg ou mmrpg isso sim!

diego gr
21-05-2009, 10:48:19
Boas notícias!
Ontem eu (diego4779@gmail.com) e o Mike (tauronr@googlemail.com) conseguimos jogar o MAX1 usando a configuração dele do DOSbox+Hamachi, que pode ser vista aqui: http://tauronr.forma-dz.hr/dl_bse/fnc_dl/dl_downloads_bgeg6.html#guide
Funcionou 100%!
Mas só jogamos alguns turnos pra testar, devido a falta de tempo, já era tarde.
Depois irei escrever um guia passo-a-passo em português e inglês de como se configura o jogo.

Resumindo funciona assim: o DOSBox manda o "sinal de rede IPX" para o Hamachi, e o Hamachi manda para o outro jogador pela internet.
Acho que essa configuração serve pra rodar Command and Conquer tambem.