PDA

View Full Version : AJUDA/Aplicações/Investimentos



MARCO MARLBORO
07-05-2007, 14:35:22
Bem gente queria saber se alguem aqui do forum saca bem de investimentos ,ou seja,de aplicações a longo prazo ou curto,o que pode estar dando acima da poupança tipo CDB,alguma coisa do genero claro sem aplicacoes de riscos como "ações"por exemplo.
Na verdade a mais ou menos uns quase 2 anos estou numa crise financeira com algumas dividas que tenho que quitar ,nada em banco ou financeira com certeza mas com familiares..na época,mas tenho que pagar,nao durmo direito com isso alias estou numa pindaiba que me obriga a vender um dos imoveis que tenho na epoca que minha mae era viva,nao queria fazer isso mas nao tenho outra saida..vender pra aplicar talvez em outro imovel mais em conta,menor diria,prque eu vivo num apartamento proprio mas tinha outro alugado,esse nao consigo alugar e um elefante branco que so esta gerando despesas,fora o condominio do meu tenho que pagar o de la tb...e isso esta gerando uma bola de neve,alem do que estou desempregado,ta foda,nunca passei por isso,mas e agora ou nunca...estou vendendo ate uma mesa grande show de bola pra arrecandar fundos..(mesa linda,diga-se de passagem),mas e a vida..as vezes temos que tomar certas decisoes..
mas quero aplicar logo esse dinheiro e espero que alguem que conheca de investimentos ou trabalhe como consultor possa me dar umas dicas...Assim que vender ,nao sei se aplico logo e deixo render o suficiente pra comprar outro,ou somente aplico e deixa rolar ate quando tiver uma ideia melhor em que fazer com o dinheiro,ate porque o aluguel estava em torno de 1200,00 e se eu investir agora com certeza devo ter uma renda
liquida de uns 2,400 ao mes...fora o trabalho se conseguir..bem é isso,desculpem o meu desabafo e agradeço a ajuda!
obrigado
Marco

GueD'S
07-05-2007, 20:11:20
Marcão, to totalmente por fora disso mano investimentos e tals, mas deixo aqui uma força pra vc, como sempre te disse por email, PM e tals, que essa zica com certeza vai passar e vai estabilizar tudo outra vez. Sei que vc acredita muito nisso, só não desista ok, continue acreditando e toque o barco sem deixar a peteca cair. Grande abraço!!!

agorasim™
07-05-2007, 21:11:01
pode cre..tou com o primo e naum abro.....nem com ele nem sem ele:D...hiahuiahuiaa.
agora falando sério....ae maninho sabemos que a vida nem sempre é como gostariamos que problemas sempre vai ter em nossas caminhadas......o importante é que vc tá.....afim de resolver esse problema, e ta se esforçando..pra isso..mais cedo ou mais tarde vc encontra a solução mais viavel e tudo se estabeleçe dinovo....agora levanta a cabeça e pulso firme....pq se vc naum tivesse capacidade pra suportar esse poblema certamente vc naum o teria.....e outra só valorizamos as coisas da vida..quando essas coisas foram conquistada..atravez de muito esforço..caso contrario..jamais vamos dar devida valor a essas coisas.....e pra encerrar....se vc tem saúde irmão levanta a mãos pro céu e ore ou reze..seja qual for sua religião agradeça a Deus ...pq...a saúde é ah maior riquesa que temos nessa vida.....sem mais delonga fica aqui um abraço de um colega que torçe pra que vc encontre a solução mais breve o possível....sorte ae maninho.....e bola pra frente que a fila anda.......\0/
PS: que me vender aquela serventeam q foi minha?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1berto
08-05-2007, 13:13:34
Bom, nao eh um guia auto-explicativo, mas ja da pra ter uma ideia de quem sao os booms do mercado nesta semana:

http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/infomoney/2007/05/07/ult4040u4241.jhtm

Liquid
08-05-2007, 16:47:14
cara.. investi no cdb ou foi cdi do HSBC 10k e em 6 meses gerou 2k... ai depende da quantia investida... quanto mais vc investe mais vc tira(claro) agora nao recomendo nada de alto risco pois vc nao tira a hora que quer e precisa de grana muita pra retirar algo, fora o perigo de perder tudo. conversa com seu gerente e procura outros bancos.
Boa sorte e procure sempre pensar em tirar o S do crise ;)

MARCO MARLBORO
08-05-2007, 22:50:51
Marcão, to totalmente por fora disso mano investimentos e tals, mas deixo aqui uma força pra vc, como sempre te disse por email, PM e tals, que essa zica com certeza vai passar e vai estabilizar tudo outra vez. Sei que vc acredita muito nisso, só não desista ok, continue acreditando e toque o barco sem deixar a peteca cair. Grande abraço!!!

Grande Gued's obrigadão pela força alias nao podia jamais esperar nada diferente de vc e do meu brother paulo gued's(agorasim) valew mesmo ,e liquid e 1berto,obrigado pela orientacao,é que vc chega a certas fases da vida que toma decisoes que precisa tomar,neo tem jeito mas estou sendo sensato e firme nas decisoes ,por isso quanto mais informacoes mais seu leque de situacoes se abrem pra um melhor negocio ou acordo..
Gued's desistir jamais,so pra vc ter uma ideia tenho 50 reais no banco e chegou a hora de dar o pulo do gato,a quantia e razoavel ,vou investir a maior parte em cdb(talvez) ou fundo de longo prazo e outra em perqueno prazo e se DEUS quiser trabalhando estarei me mantendo dignamente nesse pais que nao investe numa economia estavel...tanto é que o mercado informal cresce cada dia mais de uma forma desordenada que vc estuda pra ser medico e acaba dirigindo taxi...e por ai...bem isso e papo pra noite toda...
Guedão sofro de bruxismo ,meu molar ja caiu varias vezes ,tive que botar um pino e uma coroa ,que por sua vez tb ja caiu varias vezes,agora espero que nao caia mais so botando cimento da quartzolitz..hehe
Agora sim, me aguarde, assim que tudo se estabilizar vc vai ver o bicho que vou colocar aqui...turbinar e pouco...alias sua ex-fonte ta sossegada aqui e mais uma vez obrigado por tudo meu camarada porque em breve vou entrar em contato com vc ok!!Fique na paz!!
Tava sumido porque nao paro ta uma loucura...mas como nao sou filhinho de papai,tudo e no sacrificio ....pra vc ter uma ideia ,eu sou viciado em jogos mas nao jogo um jogo decente desde maio do ano passado quando minha placa queimou...imagina a ira de pegar um COD,POP OU sei la o que,,que vier..
esperar pra ver...
[]'S
MARCO

1berto
08-05-2007, 23:09:27
Rapaz, eu botei uma quantia em CDB, nao eh ruim nao, visto que vc pode sacar quando precisa (nao precisa daquelas coisas de carencia de meses, anos), e rende pouco mais que a poupança. Agora, investimento de alto risco tem lucros maiores e imediatos, mas tb tem algumas quedas feia, por isso nao sei o que vc precisa.

Quanto ao teu bruxismo, eu tb tenho! :( Uso uma placa pra dormir, mas tenho medo de que meus molares ou minha mandibula se destroce numa dessas! Alguma orientaçao especial ou temos que viver com isso pro resto da vida? :(

MARCO MARLBORO
08-05-2007, 23:32:16
Rapaz, eu botei uma quantia em CDB, nao eh ruim nao, visto que vc pode sacar quando precisa (nao precisa daquelas coisas de carencia de meses, anos), e rende pouco mais que a poupança. Agora, investimento de alto risco tem lucros maiores e imediatos, mas tb tem algumas quedas feia, por isso nao sei o que vc precisa.

Quanto ao teu bruxismo, eu tb tenho! :( Uso uma placa pra dormir, mas tenho medo de que meus molares ou minha mandibula se destroce numa dessas! Alguma orientaçao especial ou temos que viver com isso pro resto da vida? :(

Valew 1berto,o CDB e otima pedida,aliás ja tinha visto com a gerente do banco,tem um indexador CDI acho eu..parece que uma boa,vou ver se vendo meu apartamento na faixa de 330.000..penso em colocar uns 280...em fundo a longo prazo...uns 40 ou 50 em a curto prazo com resgaste atumatico,mas ainda estou decidindo o que é melhor...
Investimento de riscos to fora...nao quero arriscar..ações e uma boa,mas nao quero.Já fui no Banco do Brasil ,Itaú e Bradesco...estou decidindo onde aplicar,talvez no Itaú,ja tenho conta mas as taxas sao mais altas..e com rendimento de 1% ao ano de taxa administrativa...quanto as aplicacoes estao rendendo uns 14% em 1 ano mais ou menos.
Quanto ao bruxismo amigo sossega porque é puramente emocional ,tem ate criancas que apresenta esses sintomas e de um hora pra outra desaparece ...
O caos urbano faz muita gente apresentar esse tipo de problema ,exerce uma forca de aproximadamente 90kilos sobre a arcada dentaria mais especificamente num ponto de oclusao ou seja no meu caso o meu ponto fraco e sempre o meu molar esquerdo da arcada inferior.Minha placa ja esta triturada..quebrou 1berto...e nao e aconselhavel coloca-la se tiver faltando umpedaço porque pode desastabilizar o restante da arcada,se alguma informação estiver incorreta com certeza o GUEDÃO ira me corrigir.
Bruxismo é foda,doenca de Harry Potter hehe!!
1berto,resumo da ópera: relaxa, que alguma hora como comecou esse problema vai embora e só o estresse melhorar e a vida dar uma estabilizada,ok!;)

1berto
08-05-2007, 23:43:57
Eh, dizem que bruxismo que eh psicologico, enfim, eu ja consegui desgatar algumas plaquinhas tb.

Quanto ao investimento, nao sabia que era uma quantia tao elevada, pensava algo em torno em menos de R$100.000. Nesse caso, o CDB ainda é uma boa investida, mas quando tinha uma conta no Banco Real, vi varias bom investimentos chamados médio ou longo prazo, no qual precisam ser alta quantias, um tempo de carencia realmente alto sem poder sacar caso precise da grana, mas que certamente compensa. Veja isso no banco que voce quer investir, porque se vc nao precisa dessa grana pra agora, acho que os juros sao compensadores, melhores que o do CDB.

Abraçao!