PDA

View Full Version : alguém ae sabe oq ta acontecendo?



agorasim™
14-05-2007, 16:55:45
ae glr..seguinte vendi meu combo......dfi + san diego....e memorias ddr600 de fabrica. bom aparentemente tudo funcionava perfect aqui...vendi pra um colega conhecido meu...parcelado e tal.....bom no dia seguinte ele chega aqui fala que o pc naum liga que vive dando tela azul...ajustei as memorias ficou bom...ele volta no dia seguinte falando que jogou a noite toda, mais pela manhã o pc reiniciou e deu tela azul e naum subia mais.....bom ele chegou aqui com as memorias falando q tava co problema...bom devolvi as deles melhor uma dele pq nem na minha mobo as memorias tbm queria subir as ddr600..ae pra eu naum ficar sem pc...ele levou uma e eu fiquei com outra.....quando é no dia seguinte hj...ele me chega com a mobo....falando q naum sobe de forma alguma....testamos aqui de fato naum sobe...liga tudo as luzes das mobos e tal..mais naum da video...as vgas naum é testamos com a dele e com a minha ..que ta de boa nessa minha maquina aqui....bom conclusão ele q só faltyou me bater pra pegar esse combo..agora me larga com as memorias e a mobo nesse estado.....e o pior que falei pra ele que achu q foi a fonte dele..já que ele usa uma super flower de 350 wats com apenas 2o pinos...com uma vga 7600gt um dsan diego rodando a 2.8 gravador de dvd ...driver de flopy e um case da aten,..que por sinal foi meu...ele só faltou me bater pq falei q era a fonte....agora sobrou a bomba pra mim.....vou furçar mais tarde na mobo...e a memoria vou tentar mais um pouco,,se naum conseguir nd vou tentar um RMA...é da G.shill...
oq mais me deixou bolado foi a mobo que acende tudo e naum sobe:sm12:

GueD'S
14-05-2007, 20:21:45
Pega o combo todo de volta e remonta fazendo os setups que vc tinha, provável que funcione, dae vc manda pra ele e fala, troca a fonte e não mexe na bios seu newba :D essas G.Skill eu tive delas e realmente é foda de ter estabilidade com peças de baixa qualidade, essa fonte dele priovavelmente é a responsável ou ele tá fazendo merda na config da bios. As minhas memos quando vendi passei raiva tbm porque o primeiro que comprou tinha o mesmo combo que eu mas era um nooooob total em over e as memos segundo ele não subiam nem no FSB de fábrica (600) sendo que eu usava aqui em 640 FSB :) Dae vendi pra outro cara que manjava direito das coisas o safo conseguiu ainda subir elas em 660 :eek:

Pode ir com fé que é newbisse conjugado com fonte ruim :mad:

agorasim™
15-05-2007, 02:05:06
pois é primo espero q seja isso...amanhã vou furçar aqui e no pior das hipoteses levo ela na mobofix pra ver oq seja...e as memorias na minha mobo da abit aqui so deu tela azul..mesmo configurando elas...então se continuar assim vou tentar o RMA.....bom qlq noviddade posto aqui

agorasim™
16-05-2007, 04:00:51
bom andei mechendo na mobo aqui e conseguir fazer ela subir.....porém ela naum fica 10 minutos ligada que da tela azul e naum é memoria despejo de memoria naum......achu q sei pq é.....aquele dissipador de calor que tem na mobo...proximo aos slot da memoria..entre os slot e a ponta do pcb...ta aquecendo demais.....impossivel parar o dedo em cima dele, aquece tanto q ate o pcb fica quente...enquanto os demaus que tem se que fica morno.....então de acordo q ela vai aquecendo da essa tela azul.....serar que isso tem concerto???e oq deve ter acontecido pra isso ficar assim? alguem tem alguma ideia?

gmota
16-05-2007, 08:54:09
Sim é possivel trocar o dissipador de energia... e isso pode estar ocorrendo por causa de memória tambem.

GueD'S
16-05-2007, 09:39:21
Vc tá usando as memos na mesma mobo de antes? O combo tá do mesmo jeito que antes, digo, as mesmas peças?

agorasim™
16-05-2007, 12:05:40
Sim é possivel trocar o dissipador de energia... e isso pode estar ocorrendo por causa de memória tambem.
serar pq eu usava essas mesmas memoria e funcionava tranquilo.....fods:(



Vc tá usando as memos na mesma mobo de antes? O combo tá do mesmo jeito que antes, digo, as mesmas peças?
si primo ta sí com excessão do processador.....pois agora tou com um 3000+:(
mais foi testado com o san diego q tava nela antes disso e da o mesmo problema.
foda achu q as memoria deva ter zuado..pq testei elas na minha mobo abit, abre o sistema normal..mais naum fica 15 minutos da tela azul....:( fogo viu...agora vai ser o jeito tentar um RMA, pior q naumtenhu as caixas dela..serar que consigo um RMA assim?
Alguém aqui já teve que usar o RMA da G.shill?

GueD'S
16-05-2007, 14:19:54
G.Skill kkk


tipo, pode ser porque o processador não acompanha as memos, o outro acompanhava, tenta colocar um divisor menor no processador, tipo... 7? vai dar 7x300 = 2100Mhz, seu 3000+ faz 2100mhz né?? Qual o multi maior dele? 9? Se for tá ae o problema 9x300=2700Mhz, pouco provável que este 3000+ segure isso (Venice ou winchester?)

agorasim™
16-05-2007, 14:58:53
G.Skill kkk


tipo, pode ser porque o processador não acompanha as memos, o outro acompanhava, tenta colocar um divisor menor no processador, tipo... 7? vai dar 7x300 = 2100Mhz, seu 3000+ faz 2100mhz né?? Qual o multi maior dele? 9? Se for tá ae o problema 9x300=2700Mhz, pouco provável que este 3000+ segure isso (Venice ou winchester?)
é um venice primo...bom pode ser...mais acho pouco provavel sabe pq? eu usei divisor nas memorias deixando elas em ddr400...e mesmo assim naum foi...bom só naum me lembro de ter ajustado o vdim dela ao ter feito isso....pq o normal é 2.75 de vdim ..mais tarde vou testar essa parada ae pra ver...vlw pela dica :sm03:


G.Skill kkk
ta rindo do q???:sm12: :sm23: :sm34: :D as consoantes tem q ta em maiusculo?:confused:

gogorgoll
16-05-2007, 17:36:01
tive um problema "semelhante" com uma mobo MSI com chipset 915

a maquina ia... ficava usn 10 minutos e travava... o northbridge ficava pelando a ponto de fritura! e o problema sempre foi aumentando... isso pq eu falei pra ele deixar a tampa do gabinete aberto até ele adicionar ventilação e ele não deixou... e o problema foi aumentando até chegar nesse ponto
troquei a mobo e nem tentei mandar consertar a velha (devolvi a mobo pro cliente... ele pediu... vai ficar enfeitando o quarto dele, fazer o que??)

GueD'S
16-05-2007, 21:30:52
se naum conseguir nd vou tentar um RMA...é da G.shill...



Alguém aqui já teve que usar o RMA da G.shill?



ta rindo do q???:sm12: :sm23: :sm34: :D as consoantes tem q ta em maiusculo?:confused:

G.SKill :D :D :D

agorasim™
18-05-2007, 02:55:18
G.SKill :D :D :D
disfarça q ninguem viu:p :rolleyes: :D

agorasim™
18-05-2007, 11:47:01
então glr...o problema se encontra aparentemente apenas aqui.

http://img441.imageshack.us/img441/985/dfisli1xe5.jpg (http://imageshack.us)

tava falando com um colega....sobre quando ficava pra arrumar se levasse ela na mobofix.....ele me flw que algo em torno de 80 reais......achu que vale a pena pela qualidade da mobo.....mais como perguntei a ele onde fica a mobofix.....e pra minha decepção o negocio fica a anoluz daqui ....teria q atrevessar a cidade...e ainda sair procurando pq naumsei ao certo onde fica....então tou pensando em vender ela assim...e deixar o concerto por conta...do comprador...a dúvida é qual seria um preço justo dessa mobo no estado q ela se encontra:?

GueD'S
18-05-2007, 12:24:30
Como descobriu que o problema é ae nesse chip? E que chip é esse? Tá parecendo o PWMIC, ou seja o sensor de temperatura da mobo. Se for isso mesmo vai mostrar altas temperaturas no Smartguardian.

agorasim™
18-05-2007, 14:30:00
como falei lá em cima primo.....aquece demais.....a ponto de vc naum conseguir parar o dedo em cima dele.....aquece tanto q ate o pcb...esquenta...pra vc ter nossão da coisa..nem precisa vc encostar o dedo em cima pra saber que ta quente....então creio eu q devido a alta temperatuda ae da te erro e aparece a tela azul. :(