PDA

View Full Version : Novo PC, dicas?



Sacola
22-05-2007, 18:34:21
olá galera, esse é meu primeiro post e eu gostaria de iniciar-me no fórum começando por parabenizar a organização e o conteúdo ótimo da GB \o/

bem, eu estou montando um pc novo pra tirar todo o proveito de minha placa de vídeo que eu estou pra comprar:

MOBO: ASUS P5LD2-SE V.201 soquete 775, chip intel 945p (ideal pelo preço, o suporte ao c2d e sem video onboard, mas será que tem melhor numa faixa de preço dessa?) - http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=185&l4=0&model=1022&modelmenu=1

PROCESSADOR: INTEL CORE 2 DUO E6600 2,4ghz (o único que está 100% decidido)

MEMÓRIA: 2x1GB DDR2 800 PATRIOT (sem muitas dúvidas aqui, ouvi falarem bem da patriot)

PSU: ainda não me decidi, queria a opinião de vocês, preciso de uma na faixa dos 500W reais ou mais, com corrente de 30A na linha de 12V. sem ser na faixa das enermax lógico, algo um pouquinho mais barato mas que tenha uma boa qualidade :D

PLACA DE VÍDEO: nenhum mistério, ou eu compro uma geforce 8800gts de 640mb ou uma gtx. :p

GABINETE: tava pensando em um cooler master, vi um bem legal numa loja por aqui e achei ideal pra ventilação desse pc, mas eu ainda não estou decidido, então queria ouvir oque vocês tem a dizer.

é isso ai galera, deixo logo meus agradecimentos adiantados :D

um abraço!

GueD'S
22-05-2007, 21:38:13
Primeiramente bem vindo ao fórum :sm03:

Diz pra gente quanto quer gastar nesse upgrade que fica mais fácil trabalhar dentro do limite de valores, mesmo dizendo ítem por ítem o que quer mais ou menos sempre vai ter uma sugestão que foge do orçamento.
O pc será pra jogos, jogos e over, ou outra função?

Sacola
22-05-2007, 22:13:56
Primeiramente bem vindo ao fórum :sm03:

Diz pra gente quanto quer gastar nesse upgrade que fica mais fácil trabalhar dentro do limite de valores, mesmo dizendo ítem por ítem o que quer mais ou menos sempre vai ter uma sugestão que foge do orçamento.
O pc será pra jogos, jogos e over, ou outra função?

bem, tirando o placa de vídeo, que eu vou arrumar através de meu irmão que está nos estados unidos, a faixa de preço seria ideal até uns 2500/3000 reais

o pc eu vou usar pra jogos, e provalvemente o único over que vou fazer é na placa de vídeo, pra igualar o clock com as versões da gts oc de 320mb (se eu comprar a gts; caso compre a gtx talvez eu nem faça over, deixar do jeito que está mesmo :D )

se fizer no processador eu quero comprar um sistema de water cooling depois pra fazer algo grande :p

23-05-2007, 00:40:41
Abre um pouco a mão e tenta achar :

Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI
Asus P5N-E SLI

Ou alguma placa -mãe com chipset 965 (tem uma da Gigabyte feita no Brasil com bom preço)

Edit: Adorei seu avatar..aiuheiuaheuhaeeauaeheiuhaeiu

gmota
23-05-2007, 08:43:33
Po eu tb to nessa de trocar de pc... gostaria de gastar uns 3 mil
[]'s
GUSTAVO

23-05-2007, 12:41:29
Core 2 Duo E4300
2x1 GB de RAm DDR2667 (no minimo)
Mobo a escolher
VGA no minimo uma 8600GT
HD 160 GB (ou 250 GB)
Fonte de 450w ou de 500W (tem marcas boas e barata)

Tem que dar uma sugestão...hehehe

Sacola
23-05-2007, 13:48:00
Abre um pouco a mão e tenta achar :

Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI
Asus P5N-E SLI

Ou alguma placa -mãe com chipset 965 (tem uma da Gigabyte feita no Brasil com bom preço)

Edit: Adorei seu avatar..aiuheiuaheuhaeeauaeheiuhaeiu

ouahsuehauohse, avenged sevenfold é oque há :D

bem, a mobo eu to muito indeciso, de todo o pc, oque eu menos manjo é mobo e fonte :(

eu vi numa loja aqui perto de casa uma Intel 975XBX 2 ... segundo oque eu pesquisei essa é a melhor da loja, mas ai é foda gastar R$1000 nela, ainda mais sem manjar nada de mobo e sem entender as especificações direito, por isso que eu indiquei a asus com chip 945p, é a única que encontrei por aqui com o preço bom e video offboard :/