PDA

View Full Version : Gravador de DVD e Combo MALUCOS!!!



gdorini
02-06-2007, 02:21:48
Olá galera, estou com um baita problema nas mãos, não sei o que fazer. É com o micro da minha namorada:

Intel D865 PEARL, P4 2.8HT, 1GB RAM, GF FX5600
DVD-RW: LG 4167B e COMBO: LG 4480B
Windows Vista Ultimate

Até 3 semanas atrás, gravava e apaga CD-RW e DVD-RW sem problemas (ambos os gravadores), mas de repente os gravadores pararam de reconhecer essas midias como regraváveis, dizendo que era uma midia cheia ou protegida e depois solicitava que inserisse uma midia gravável. Ela comprou midias novas e nada, tudo igual.


TESTES REALIZADOS:

1) Coloquei um gravador Samsung funcinando perfeitamente no micro dela e o problema continuou.

2) Este mesmo Gravador Samsung em um Duron 1.2 com Windows XP e Nero 7.9.6.0, tudo funcionou perfeitamente.

3) Coloquei os 2 gravadores dela (4167B e 4480B) no meu micro (o da assinatura) e tudo funcionou OK.

4) Formatei o micro e reinstalei os 2 gravadores dela (4167B e 4480B), flat cable novinho, com o Windows Vista Ultimate atualizado e o Nero (7.9.6.0 e um monte de outras versões), depois testei com o AShampoo 2007, o próprio gravador do Windows, com o Alchool 120% e o problema continuava...

IMPORTANTE: este sistema estava funcionando perfeitamente desde DEZEMBRO de 2006 (Windows Vista e o Nero), somente agora (3 semanas atrás) é que começou a dar "piporeco".

Me ajudem!!!!!!!!! O micro com problema, ainda vai... mas a muié piando na minha cabeça NÃO DÁ... e ainda ela diz "pro XP eu não volto!":sm39:

GueD'S
02-06-2007, 04:52:11
Complicado mulher, mas que está no mínimo esquisito está porque o sistema foi formatado, e antes funcionava com os mesmos drivers que vc usava. Tá sobrando a bios pra analisar ou algo nos chips controladores dos drivers, na mobo. Tenta um reset bios, clear CMOS removendo a bateria mesmo. Se não resolver, eu não imagino outro tipo de tentativa a fazer, porqeu os problemas foram todos cercados, formatação + usar mesmos drivers que antes funcionavam e agora não já eliminou bastante problema, o que acho que sobra agora é a tentativa que falei, já que os drives funcionam em outro pc normalmente.

Kathy
04-06-2007, 19:46:15
A muié em questão aí sou eu...mas eu admito mesmo!, eu pio, grito gralho, rosno, esguelo meeeessmoooo.
Mas eu num posso entender pq funcionava antes, e agora nem Cristo é capaz de consertar! (sem ofensas meu Pai)....
Eu já tentei zerar a BIOS, mas tb num funcionou...
Já tirei todas as atualizações do Vista, deixando ele purinho, e tb num funcionou!
Cheguei até ao cúmulo de ligar pra microsoft, dando uma de João sem braço, dizendo que eu estava avaliando o sistema e queria suporte, mas adivinhem, eles queriam que eu ativasse o produto pra ter acesso ao suporte. Nem pensar né!....bom, é isso...se alguma outra boa alma tiver outra sugestão, estou aguardando!:rolleyes:
Valeu GueD´S!:sm01:

GueD'S
04-06-2007, 21:20:17
A muié em questão aí sou eu...mas eu admito mesmo!, eu pio, grito gralho, rosno, esguelo meeeessmoooo.
Mas eu num posso entender pq funcionava antes, e agora nem Cristo é capaz de consertar! (sem ofensas meu Pai)....
Eu já tentei zerar a BIOS, mas tb num funcionou...
Já tirei todas as atualizações do Vista, deixando ele purinho, e tb num funcionou!
Cheguei até ao cúmulo de ligar pra microsoft, dando uma de João sem braço, dizendo que eu estava avaliando o sistema e queria suporte, mas adivinhem, eles queriam que eu ativasse o produto pra ter acesso ao suporte. Nem pensar né!....bom, é isso...se alguma outra boa alma tiver outra sugestão, estou aguardando!:rolleyes:
Valeu GueD´S!:sm01:
Poisé Kathy, isso ae tá precisando de uma benzida então hehehe, complicado demais, os gravadores estão funcionando perfeitamente, outros gravadores funcionam perfeitamente no seu sistema, como isso dos seus não funcionarem ae no seu sistema??? :confused: Fala pro gdorini trocar com vc os gravadores dele com os seus que resolve :sm01:

Kathy
04-06-2007, 23:07:09
Poisé Kathy, isso ae tá precisando de uma benzida então hehehe, complicado demais, os gravadores estão funcionando perfeitamente, outros gravadores funcionam perfeitamente no seu sistema, como isso dos seus não funcionarem ae no seu sistema??? :confused: Fala pro gdorini trocar com vc os gravadores dele com os seus que resolve :sm01:

Pior GueD´S...houve um mal entendido ai....qualquer gravador no meu sistema é que num funciona...os meus gravadores em outro sistema funcionam perfeitamente!...Qualquer um que eu coloque no meu sistema que funcionava em outro computador, no meu necas!!!...mas o pior como eu disse, antes eles funcionavam corretamente. Será que eu vou ter que fazer um dual boot com o xp e o vista só pra poder usar cd´s e dvd´s RW?...seria o cúmulo!:confused: :mad:

GueD'S
05-06-2007, 02:05:07
Kathy, não seriam os drivers da controladora IDE não? Vc está instalando os do CD ou já pegou novos no site da mobo? Nem sei se tentou isso já, pode ser uma alternativa. Drivers da controladora IDE e até mesmo do chipset, quem sabe...

Kathy
05-06-2007, 05:34:53
Sabe GueD´S, eu antigamente qd tinha o XP, eu colocava o cd da placa mãe e instalava tudo direitinho, mas nos ultimos tempos, o cd dava erro de auto run no xp, e eu tinha que instalar manualmente pelo explorer mesmo, é claro do cd.
Achando que o meu cd tava meu bichado, peguei o do meu namorado, que tem a mesma placa mãe que eu, mas foi tudo igual. A coincidência é que o computador dele se comportou da mesma forma, não reconheceu mais o cd, tinha que mandar o windows xp procurar no cd, ai dava certo. No vista, eu tentei executar o cd, mas tb dava o mesmo erro. Eu mandava o vista procurar no cd, mas ele dizia que os drivers não serviam pro sistema operacional em questão. Mas antes tb tinha dito isso, e funcionava tudo bem. Depois que li sua última sugestão, fui no site do fabricante (intel) e peguei uma atualização do chipset pra minha placa (D865PERL) mais atual, que dizia ser compatível com o vista e instalei, o arquivo tinha o nome de INF_ALLOS_8.3.0.1013_PV.exe. Pra minha não surpresa, meus problemas com os gravadores ficaram na mesma.:confused:
Mas pra minha surpresa, o autorun do cd original da placa mãe passou a funcionar, e se lembre que eu disse que nem no xp funcionava, nem no computador do meu namorado.
Só que deu um erro, dizia:
"Current system is not an Intel(R) Desktop Board.- (A044412A)"
e dando-se ok, vai pro painel, mas não há nada disponível pra se instalar!!!
"No components for this motherboard"
Pelo que meu inglês arranha, isso quer dizer que num tenho uma intel D865PERL lá dentro!!!...mais absurdo ainda!
No gerenciador de dispositivos está tudo certo. Enfim sem explicação!
Meu amigo, se vc conhecer um pai de santo daqueles bão mesmo, manda aqui, pq acho que o caso é de exorcismo!!!:sm16:

BatZ
07-06-2007, 21:24:33
vixe.... tá parecendo coisa do demo mesmo!!!! :ohnoes:


aehueahaeuh

então, acho que existem poucas alternativas no seu caso:
1) Já tentou trocar o cabo IDE (não acho que seja isso, mas é o mais fácil)??
2) Também acho difícil, mas eu tentaria trocar a fonte como última possibilidade!
3) Se continuar a mesma, é quase certo que trata-se de algum defeito da sua mobo! Nunca vi problema assim, mas não existe outra alternativa! Até pensei em uma possível atualização de firware, mas se você já testou com outros drivers e ficou idêntico, acho que não tem nada a ver! Outra possibilidade aí é você tentar ligar um driver de DVD na mesma porta IDE do HD, só para ter certeza que não é problema só em uma das entradas da mobo!

se nada disso funcionar, será o primeiro caso insolucionável e um dos mais esquisitos que já vi nesses 15 anos que mexo em computador! :sm01:


boa sorte!!!

:sm03:

gdorini
09-06-2007, 02:38:29
:sm22: RESOLVI :sm22: RESOLVI :sm22:

hahahahahahahahahuhuhuhuhuhuh

Primeiramente, gostaria de agradecer o empenho de todos, muito obrigado!

RELEMBRANDO: os gravadores não reconheciam midias RW como regraváveis.

PROBLEMA: Alcohol 120% 1.9.5.4327 for Vista

CAMINHO DAS PEDRAS: Formatei e instalei (somente) o Vista Ultimate e o Nero, testei os gravadores e as midias TUDO FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
Então comecei a instalar os demais programas que ela usa e sempre depois de cada programa instalado, eu testava os gravadores (na esperança de achar alguma incompatibilidade) ...... quando instalei o Alcohol, os gravadores PARARAM de reconhecer as midias RW. Desistalei o Alcohol. os gravadores VOLTARAM A RECONHECER. EUREKA!!!

OBSERVAÇÃO: Na formatação que a Kathy fez, ela só testou os gravadores depois do Alcohol instalado, pois o Nero dela estava como imagem .ISO :sm20:

EXPLICAÇÃO (minha é claro): Ao instalar esta versão do Alcohol (1.9.5.4327), mesmo marcando a opção para que ele NÃO criasse o drive virtual na primeira inicialização, o danado montava assim mesmo, mas com uns parâmetros malucos. Confesso que não tentei mais nada com ele. Desinstalei o baixei a versão 1.9.6.5403 (a mais nova que encontrei).
Aí sim ele me obedeceu, não criou o drive virtual, pois eu gosto de deixar os parâmetros do drive virtual em default, mas não sei porque, os parâmetros que aparecem na hora de criá-lo são esquisitos, daí eu clico em "restaurar padrões" e tudo funciona bem...
Eu poderia ter tentado isso na outra versão, mas achei desaforo eu dizer prá ele NÃO criar o drive virtual e ele criar assim mesmo...

Obviamente os gravadores não pararam de reconhecer do nada, mas quando ela atualizou o Alcohol para a dita cuja versão, não percebeu o problema pois não estava usando midias RW na ocasião... e quando foi usar... SURPRESA!! Mas seria impossível desconfiar do Alcohol...

Bom então é isso... vlw galera!!!

GueD'S
09-06-2007, 13:56:06
Que bom heim, valeu a paciência em sair testar tudo após cada instalação, mas acho que nem é driver virtual o problema, é que o alcohol instala os seus próprios drivers atapi, dae como deve ser windows vista eles não eram compatíveis. Mas vai saber ao certo hehehe.