PDA

View Full Version : [finançasGB] Cotação do dólar



F0rbIz0n
05-06-2007, 14:19:32
Aqui na minha região tudo gira em torno do ramo calçadista, principalmente exportação. Com o dolar caindo tanto ta todo mundo arrancando os cabelos aqui.

Essa queda acontece pq estamos exportando muito e o povo n tem dinheiro pra comprar nada importado? Vamos continuar em queda?

Ryu
05-06-2007, 14:47:30
Acredito que sim. Li no jornal aqui do RJ que essa é a época para se comprar produtos de informatica.

Taturana
05-06-2007, 14:51:53
Dólar cai a R$1,926 em maio e tendência de queda continua

Quinta-feira 31 de Maio, 2007 5:52 GMT

Por Nathália Ferreira

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caiu quase 10 por cento nos primeiros cinco meses do ano, o suficiente para levar a cotação ao menor nível desde novembro de 2000. Com o contínuo ingresso de recursos, analistas apostam em mais queda da moeda norte-americana.

Nesta quinta-feira, a divisa caiu 0,82 por cento e fechou a 1,926 real. Em maio, a queda acumulada foi de 5,4 por cento.

"O fluxo de dólares, tanto pelo segmento comercial como pelo financeiro, vai continuar bastante intenso porque a demanda pelas commodities que o Brasil mais exporta vem aumentando significativamente", afirmou Mário Paiva, analista de câmbio da corretora Liquidez, no Rio de Janeiro.

"Não só a demanda como os preços. Por isso, a balança comercial continua apresentando esse resultado espetacular."

No ano, a balança acumula superávit de 16,39 bilhões de dólares.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou a jornalistas que contribuíram para a queda do dólar o interesse de estrangeiros pelo país e, pontualmente nesta sessão, o ingresso de recursos da Arcelor Mittal para uma oferta pública pelas ações da Arcelor Brasil, operação prevista para ser concluída no dia 4.

A assessoria da empresa disse que não confirma informações sobre ingressos de divisas.

Pelo lado financeiro, boa parte do fluxo vem de investidores externos atraídos pelas taxas de juro no Brasil e pelo cenário econômico favorável. Soma-se a isso o risco-país, abaixo de 150 pontos-básicos sobre os Treasuries.

Diante de um fluxo expressivo de ingressos, os leilões de compra de dólares do Banco Central não são suficientes para enxugar o excesso de moeda.

"Vira uma bola de neve. Quanto mais o BC recompõe reservas, mais o país fica próximo do 'investment grade', mais o prêmio de risco cai... e o fluxo aumenta", explicou Paiva.

FATOR EXTERNO

Para alguns analistas, uma alternativa para brecar a queda do dólar poderia ser um corte maior do juro. Mas de acordo com Vladimir Caramaschi, economista-chefe da Fator Corretora, mesmo que haja essa expectativa, a tendência de desvalorização do dólar não deve se alterar.

"Por enquanto ainda é incerto (se o BC vai cortar mais o juro) e a gente não sabe em que momento isso pode reverter ou equilibrar as coisas no mercado de câmbio", disse Caramaschi.

"Acho que chega nesse patamar de 1,90 real e possivelmente rompe nos próximos dias ou semanas, porque continuo vendo um cenário internacional muito favorável."

O dólar também tem perdido terreno para outras divisas.

Embora o centro das atenções continue sendo os Estados Unidos, a China motivou dias de ajuste de posição, por estar com economia e bolsa de valores superaquecidos, o que traz o receio de desacelerações bruscas.

"O foco de preocupação continua nos Estados Unidos, é o lado que realmente pode provocar algum abalo mais forte no cenário internacional... mas as chances de que isso venha a ocorrer têm se reduzido nos últimos meses", avaliou Caramaschi.

Sobre a China, Caramaschi ainda não vê motivo para forte temor.

(Colaborou Isabel Versiani, de Brasília)


Fonte: http://br.today.reuters.com/news/newsArticle.aspx?type=topNews&storyID=2007-05-31T205247Z_01_N31241643_RTRIDST_0_NEGOCIOS-DOLAR-MES-POL.XML

|RZC|
05-06-2007, 14:54:49
A empresa do meu pai (móveis) tá quase fechando.. o negócio aqui tá HORRÍVEL.. muitas e muitas empresas se fodendo feio.. só na empresa do meu pai, se fechar vai ter 300 desempregados. Viva o dólar baixo! ;) ¬¬

edit: a região do vale dos sinos é outra que se fodeu ... era tri forte em termos calçadistas e tal mas hoje em dia.......

F0rbIz0n
05-06-2007, 15:24:47
E o foda é que o geral do povo aqui só sabe trabalhar com isso, se o ramo cançadista quebrar de vez vai dar zebra...

bluR
05-06-2007, 21:13:25
alegria de uns e tristeza de outros..
sempre assim..

e sendo BEM egoista.. aaaaah como eu queria ter uma graninha sobrando pra trocar de pc.. auiheiahuiea :D

louistenebra
05-06-2007, 21:18:21
que bom o dollar caindo..assim poderei comprar peça importada mais barata:D

knightlords
06-06-2007, 00:11:17
Com a taxa de juros alta da maneira que esta, o fluxo de investimentos especulativos vai continuar bem alto, com certeza entrando muito mais dolar que saindo... apesar do governo nao falar, especula-se que o dolar va cair ainda esse ano pra 1.50

Onichi
06-06-2007, 00:53:41
É uma pergunta idiota, mas... O dolar cair não é melhor para a população?
Eu sei que boa parte da economia é baseada na exportação, dolar cair = morte, mas po, eu lembro quando ele valia em torno de 2 reais e quando subiu de repente não teve festa nem nada. Subiu preço de tudo, todo mundo em panico, etc.
Eu realmente não sei, mas aquela alta do dolar (eu lembro do dia que bateu R$4,15) afetou bastante minha familia, teve corte de coisas aqui pq tudo subiu de preço. E essa queda tá favorecendo a compra de alguns eletrodomesticos e panz. Eu só não sei como vai ser se continuar caindo mesmo, e como fica a longo prazo se o dolar estabilizar a menos de 1,50. : O

Ryu
06-06-2007, 01:41:48
É uma pergunta idiota, mas... O dolar cair não é melhor para a população?

Isso entraria em prática se os juros sobre TUDO abaixasse também.

:rolleyes:

Onichi
06-06-2007, 10:13:45
Os juros não caíram mas trazer coisas importadas pra cá está mais fácil. E isto está facilitando minha vida. Logo, o dolar ter caído facilitou a minha vida nas últimas semanas.
Eu quero saber se a longo prazo, para a economia do país, não é benéfico ter uma moeda valorizada. E em que aspecto juros altos podem prejudicar.

[/melhor perguntar do que ficar sem saber~]

GENERAL
06-06-2007, 10:15:47
eh a gente ta numa condição q c o dolar cair mto fudeu e c aumentar mto fudeu tbm....
ja subiu mto no passado e a gente c fudeu...agora no futuro vai cair mto e a gente vai c fuder d novo ;)

Taturana
06-06-2007, 10:37:56
A gente se fode em todas as posições :D

Onichi
06-06-2007, 10:54:09
Estamos sempre fodidos :(

Ryu
06-06-2007, 12:28:33
Os juros não caíram mas trazer coisas importadas pra cá está mais fácil. E isto está facilitando minha vida. Logo, o dolar ter caído facilitou a minha vida nas últimas semanas.
Eu quero saber se a longo prazo, para a economia do país, não é benéfico ter uma moeda valorizada. E em que aspecto juros altos podem prejudicar.

[/melhor perguntar do que ficar sem saber~]

Sim, claro. Mas você perguntou em um contexto geral, e não somente em importações.

No Brasil o que pega nem é o preço do dolár, são suas altas taxas de juros que existe em tudo. Por isso que o povo sofre para comprar as coisas.

F0rbIz0n
06-06-2007, 13:20:28
O povão não tem grana pra coisa importada, isso acarreta duas coisas:

1) Queda do dólar pois não compram coisas importadas, logo não leva-se dolar pra fora do país.

2) Não são tão afetados pelo alta do dolar, muitos nem carro tem pra ser afetados pelo preço da gasolina, que dirá goodies importados.

Logo se o dólar ta alto, empresas como as fabricas de calçados daqui que trabalham praticamente só com mão de obra desqualificada, exportam mais e empregam mais desta mão de obra barata. Logo, dolar alto bom pra esse povo.