PDA

View Full Version : PS3 de 80 GB terá dificuldade com retrocompatibilidade



Darkcity
10-07-2007, 14:40:17
Como era de se esperar, os jogadores que optarem pela compra da versão mais poderosa do PlayStation 3, com 80 GB de HD e que estará disponível no mercado norte-americano a partir de agosto, receberão um videogame com menos recursos de retrocompatibilidade.

A mudança já era esperada porque esta é uma tendência acompanhada nos novos lançamentos da Sony. Para reduzir os custos de produção do aparelho a empresa retirou o chamado Emotion Engine, sistema que permitia rodar jogos dos dois consoles anteriores, deixando a compatibilidade nas mãos apenas de emulação via software, muito menos poderosa e confiável.

O Emotion Engine já foi retirado no lançamento do console nos territórios PAL (Europa e Austrália).

Notícia do Omelete.

nossa,essa sony so da mancada.

CARTEIRO
10-07-2007, 20:27:24
Mas esse chip de retrocompatibilidade já não existia no modelo de 60 GB.

gogorgoll
10-07-2007, 22:11:12
Mas esse chip de retrocompatibilidade já não existia no modelo de 60 GB.

Só no lançamento europeu...

inicialmente os dois modelos (20 e 60 giga) tinham


só podemos esperar que eles melhores a emulação por software... assim como no ps2, no começo vinha o chip de ps1 e assim que ele não mais era necessário para a retrocompatibilidade ele foi removido para redução de custo...

daqui a pouco a sony tá mandando console com porta pro dualshock2, mandando videogame sem controle pra abaixar o preço hehe

(eu acho que devia ter uma opção sem hd tb... com uns 4 giga de memória flash... mas isso ia fuder com o design de alguns jogos, senão já tinha play3 sem hd!)