PDA

View Full Version : voodoo5 x Gforce



Alma9
05-09-2001, 15:23:21
Bah,

um amigo meu disse que falou com uns caras que vendem e instalam placas de video e com professores do curso de informatica que dizem entender do assunto e todos disseram que a unica Gforce melhor que uma Voodoo 5 é a Gforce3...


agora eu queria a opiniao de vcs ja que pra mim essa informaçao é duvidosa, ainda mais sem epecificar qual voodoo5

é isso, valeu....

Flaviobs
05-09-2001, 20:17:43
naum costumo olhar testes mas pelo q sei a qualquer geforce eh melhor em desempenho que uma voodoo 5............

alem do preço ser muito menor.............

depois eu posto um lugar com testes entre as duas..........

DekerBSB
05-09-2001, 21:14:01
acjho emlhor eu nem responder pq senoa eu fico PUTO!!!!!!
como tem nego burro meu Deus
VOODOO 5=lixo se comparado a qaulquer gf2...até uma mx é melhor que uma voodoo5.....

caralho viu......

voodoo5 nao tem nem T&L.......

eu tenho um monte de fotos aqui com comparaçoes...e em todas a voodoo5 perde......
é pq ainda nao ta funciaondo o servico de colocar fotos...
senao eu botava aqui......

BatZ
05-09-2001, 21:52:35
realmente num tem nem o que comentar para quem diz q Voodoo5 é melhor q uma GF2.... só mesmo uns caras q compraram a Voodoo5 e aí tem q ficar arranjando desculpa para num assumir a besteira... ehehehehehe

mas realmente a GF2 é superior em todos os sentidos (drivers, preço, performance, etc)!

DekerBSB
06-09-2001, 01:30:25
quem fala que voodoo é melhor que GF são esses caras que estão com um estoque de placas da 3dfx entulhadas no deposito......
tem nego que fala que até voodoo3 é melhor que GF.....
.....
.....
tem que ser uma cara muito mala pra vender uma voodoo hoje em dia e falar que é melhor......ja tem mais de meses que as placas da 3dfx não recebem driver's novos.......
......
......

Falcon
10-09-2001, 00:12:12
Tb acho que não dar para comparar as geforce com as voodoos.

A voodoo 5 concorre com as Geforce 256 SDR ou mesmo as Geforce 2 MX, agora perde feio para as demais geforce.

Qualquer GTS 2 é bem superior às voodoos 5, que dirá as Ultra e Geforce 3!!!

caldas
18-09-2001, 11:53:58
A Voodoo5 morreu muito prematura, a compra da 3DFX pela Nvidia foi um duro golpe.
A Voodoo5 nao e um "lixo"" e uma placa muito boa, mais sem nenhum futuro aparente.
Nao teve tempo para se sedenvolver, seus drivers ainda na versao 1.x nao estavao optimizado para ativar e usar os novos recursos, acredito que a Voodoo5 tinha grandes surpresas mais agora ninguem devera ver ou saber quais eram :(

meu conselho seria ...

1 -Nao comprar uma placa baseada no chip Voodoo ( 3,4,5 ) pois nao tera suporte aparente ( a nao ser que algum maluco o faca mais pode ter problemas com a Nvidia)

2 Caso tenha uma placa dessas tente vender, nao para Gamers pois nao devem compra-la mais para outras pessas que nao liguem para jogos ( sendo que essa placa foi feita pra isso )

3 se nem nenhum desses conselhos forem possiveis tente entao tirar o maximo de sua placa como, Drivers nao oficiais e overclockings.

D@rkNick
19-09-2001, 01:02:24
ae cara num existe comparaçao entre voodoo5 e geforce2!!! mesmo a mx!!e qto ao ultimo post eu acho q vc caldas foi muito injusto em dizer pras pessoas naop comprarem voodoo 3 pois sem duvidas foi a melhor pl de video q a 3dfx fez!!! e pra quem tah sem grana eu acho q a mesma eh a melhor opçao de custo e beneficio....voce considera max payne um jogo pesado?? eu tenho um colega q tem um duron 750 Mhz e uma voodoo3 3000 agp ele rodou max payne com todos os detalhes no "high" e a 1024x768x16 cara eh uma placa muito boa sim e tem e sempre tera suporte pra elas pois as API´s dos jogos sao baseadas em direct 3d e opengl coisa q as mesmas suportam tranquilamente mais daki a uns 4 ou 5 meses nao rodara mias as coisas com perfeicao!!!! Flow?? fuuii

DekerBSB
19-09-2001, 01:44:12
naum acredito que um cara com essa configuração que vc falou rode o MAX PAYNE com tudo full.........
talvez ele ate possa usar essa resoluçao.......mas com as opçoes no medio ou baixo........

caldas
19-09-2001, 04:19:49
Eu nao quiz dizer que ela seria igual ou melhor que uma Geforce.

Desculpe se ofendi alguem ao dizer para não comprar uma voodoo3, mais dei minha opinião.

A placa Voodoo3 2000/3000 tera o mesmo fin de suas sucessoras na familha ( Voodoo 4/5 ) nao tera drivers, hoje talves nao tenha nenhum grande bug com jogos mais do jeito que as coisas estão indo logo logo tera. ja imaginou alguem comprar o Warcraft III e não poder jogar em sua Voodoo ?
A voodoo3 tem alguma performace pois ela conferte as texturas para resoluções mais baixas ( 256x256) pois é o maximo suportado, por isso que aparenta ter mais performace, pegue um micro com uma Voodoo3 e outro com uma TNT1 e veja quem tera mais Qualidade visual...
Com certez sera a TNT 1 pois suporta texturas em maior resolução ( padrão hoje em dia ) e cores em 32bits. Alem de ter 16mb e não suportar textura AGP.

D@rkNick
19-09-2001, 05:26:27
ae caldas vc quis dizer tnt1 ou 2?? e tipow eu ateh disse a mesma coisa q vc disse q a mesma nao tera mais a mesma performance daki uns tempos mais pra quem procura uma boa performance ela eh uma opçao bem valida...e tipow deker estou sendo bem sincero rodou sim viu cara....eu vou pegar akeles codigos pra medir o fps no mapayne e vou postar um screenshot aki pra vc ver..........

DekerBSB
19-09-2001, 10:13:52
pode até rodar em 1024x768 16bpp....
mas as opçoes pra deixar os graficos melhores com certeza naum devem estar no maximos....alguma coisa o cara deve ter diminuido........
o meu PC aí na assinatura consegue rodar em 1024x768 12bpp com tudo no maximo e nao passa de 30 frames....sendo que em algumas partes da pra notar que fica mais lerdo......
naum acredito que um DURON750 e uma VOODOO3 possam ter uma perofrmance semelhante a um ATHLON 800 com uma GF2 mx com OC no limite....
:P

D@rkNick
19-09-2001, 19:26:38
pois pode acreditar pois como o caldas disse o processador dela piora um pouco a imagem fazendo com q a mesma fique mais rapida e me desculpe 800x600x16 falow???
e tipow essa geforce sua ae eh mx200???

Marco
30-09-2001, 19:54:17
Pra mim a Voodoo é bem inferior a qualquer Geforce 2

Pode ter certeza disso. A geforce da muito mais mega txels por segundo do que a voodoo 5 e consegue atingir muito mais fps.

Falcon
01-10-2001, 13:53:35
Realmente não se pode comparar uma voodoo 5 com uma Geforce 2 GTS, pois a GF2 GTS é muito superior.

A voodoo 5 realmente morreu muito prematura e o desempenho dela perde até mesmo para as Geforce 256 ou GF 2 MX.

Geforce 2 GTS é muito superior.