PDA

View Full Version : Gráfico interessante sobre a GB



Silver Dragon
04-08-2007, 02:14:27
Procurei pelo fórum e vi que ninguém nunca postou isso por aqui então lá vai.
No link tem um gráfico do crescimento da GB nos ultimos anos segundo a empresa Alexa, é só clicar em max lá na escala do gráfico que vocês verão.

http://www.alexa.com/data/details/traffic_details?url=http%3A%2F%2Fwww.gamesbrasil.com.br

Tá eu sei que a alexa não tem informações lá muito precisas mas da pra ter uma idéia né :).

Ah, e o que é aquele pico desgraçado no final de 2003, é só clicar em rank ou page views que vocês vão ver, será alguma promoção da GB? :p

edit: 96% das visitas vão para o fórum e 2% para a página principal, ta foda a coisa =P

Fenris Wolf
04-08-2007, 02:26:47
Opa!
No momento a coisa tá meio decadente, hein :D

Soraia
04-08-2007, 02:50:03
Eu mesma sou uma das pessoas que raramente entra na página principal... Na maioria das vezes já entro direto pelo fórum mesmo. :p

Ryu
04-08-2007, 05:00:47
Eu mesma sou uma das pessoas que raramente entra na página principal... Na maioria das vezes já entro direto pelo fórum mesmo. :p

Eu também. Nunca passo pela página principal.

E eu sei o motivo dessa "decadência".

:o

Lucasreis300
04-08-2007, 11:10:14
Eu passo antes na pagina inicial...mas só pra clicar no forum auehaueaea

:P

Fenris Wolf
04-08-2007, 11:18:05
Eu não passo... :o
E acho que o subfórum de notícias não devia ter só os links pras notícias, devia ter as próprias notícias :o

Lucasreis300
04-08-2007, 11:20:23
Eu não passo... :o
E acho que o subfórum de notícias não devia ter só os links pras notícias, devia ter as próprias notícias :o

concordo!

Skillo
04-08-2007, 11:23:16
sempre passo na página principal e dou uma lida....sempre....

F0rbIz0n
04-08-2007, 11:55:07
Opa!
No momento a coisa tá meio decadente, hein :D
Nops, poe o gráfico pros ultimos 5 anos...

Mas pra mim tem coisa errada aí, pra mim o que tem é um lote de bots, não sei do que, não sei de quem, essa quantidade de visitas sem cadastro tem coisa errada...

F0rbIz0n
04-08-2007, 11:59:10
E esse pico aqui foi um ataque DDOS, UHAhuaHUhuAHUuh, acho que tem poucos users daquela época e que ficaram sabendo disso hoje na gb.

http://img245.imageshack.us/img245/4388/ddosuz3.jpg

Ryu
04-08-2007, 12:18:17
E esse pico aqui foi um ataque DDOS, UHAhuaHUhuAHUuh, acho que tem poucos users daquela época e que ficaram sabendo disso hoje na gb.

http://img245.imageshack.us/img245/4388/ddosuz3.jpg

Agora que você tocou no assunto, explique para os menos favorecidos de intelecto, o que vem a ser DDoS.

Eu sei e te explico sem usar o google. Porém sabemos que existem users aqui com a mente mais reduzida do que uma ameba que podem sofrer algum tipo de pane tentando entender.

:sm03:

F0rbIz0n
04-08-2007, 12:24:00
Agora que você tocou no assunto, explique para os menos favorecidos de intelecto, o que vem a ser DDoS.

Eu sei e te explico sem usar o google. Porém sabemos que existem users aqui com a mente mais reduzida do que uma ameba que podem sofrer algum tipo de pane tentando entender.

:sm03:
DDoS é um ataque onde um "hacker" acessa uma determinada máquina com vários terminais. Normalmente são usados terminais de usuários comuns infectados com um trojan, e que se comunicam com uma máquina servidor que vai dizer qual endereço elas devem acessar.

Mas isso em grande escala causa sobrecarga no servidor, caracterizando um ataque DDOS = Distributed Denial of Service

Ryu
04-08-2007, 12:42:18
DDoS é um ataque onde um "hacker" acessa uma determinada máquina com vários terminais. Normalmente são usados terminais de usuários comuns infectados com um trojan, e que se comunicam com uma máquina servidor que vai dizer qual endereço elas devem acessar.

Mas isso em grande escala causa sobrecarga no servidor, caracterizando um ataque DDOS = Distributed Denial of Service

AÊÊÊÊÊÊÊÊ, 20 pontos para o tio Forbibaw.

Já que está falando sobre o assunto. Explique as diferenças entre vírus, cavalo de tróia, worm e LT. Se é que tem alguma.

:rolleyes:

Jagged
04-08-2007, 12:45:15
Eu sempre quis participar de um ataque DoS :(

BatZ
04-08-2007, 13:29:52
amigos, desculpem mas este gráfico está totalmente equivocado!!!

o que acontece é que, desde setembro de 2005, a URL da GB não é mais www.gamesbrasil.com.br e sim gamesbrasil.uol.com.br! dessa maneira, todo o tráfego desta nova URL dentro do UOL não é reconhecido pelo Alexa como sendo do domínio www.gamesbrasil.com.br, mas sim do uol.com.br!!
Por outro lado, o sub-domínio forum.gamesbrasil.com.br ainda está ativo, e este não passa pelo redirect de URL do UOL, por isso é o único reconhecido como sendo gamesbrasil.com.br, embora atualmente a maioria das pessoas acessem o fórum pelo gamesbrasil.uol.com.br/forum/ ao invés do sub-domínio, então nem esses valores servem como referência para controlar o acesso do Fórum! E sinceramente não faço a menor idéia de onde vem esses 2% atuais que ele registra como sendo fora do fórum e outros sub-domínios perdidos, já que não tem nenhuma página que funcione o www.gamesbrasil.com.br, sem passar pelo redirect do UOL! a taxa atual entre usuários do Fórum em relação ao total de acessos da GB continua próxima dos 40%, e não esses 96% informado!

Sei que este Alexa é um serviço bem interessante, mas não tem qualquer validade em nosso caso, já que mais de 90% do nosso tráfego está incluso no domínio do UOL, o portal mais acessado do Brasil! O que eu posso dizer, com toda certeza, é que desde o início da parceria do UOL, o número de visitantes únicos dobrou nesses quase dois anos de parceria, e continua a crescer a cada mês! Até concordo que o número poderia ser maior, principalmente pelo conteúdo de alta qualidade que nos esforçamos para trazer a cada dia, mas considerando que não investimos nenhum tostão em divulgação e temos sérias restrições orçamentárias, também não dá pra dizer que está abaixo da expectativa!

Só tomem cuidado em conclusões precipitadas, pois nem sempre aquilo que a gente acha que sabe, está certo! ;)

Ah sim, e o pico de acesso no final de 2003 deve ter sido os ataques de DDoS sim! ;)

Silver Dragon
04-08-2007, 16:07:28
Tá tá, o gráfico não é tão interessante assim, cabô com a minha alegria :p

bluR
04-08-2007, 16:41:10
Tá tá, o gráfico não é tão interessante assim, cabô com a minha alegria :p
aoeoaheoahoea

louistenebra
04-08-2007, 16:58:50
AÊÊÊÊÊÊÊÊ, 20 pontos para o tio Forbibaw.

Já que está falando sobre o assunto. Explique as diferenças entre vírus, cavalo de tróia, worm e LT. Se é que tem alguma.

:rolleyes:


Agora que você tocou no assunto, explique para os menos favorecidos de intelecto, o que vem a ser DDoS.

Eu sei e te explico sem usar o google. Porém sabemos que existem users aqui com a mente mais reduzida do que uma ameba que podem sofrer algum tipo de pane tentando entender.

:sm03:

Eu já disse Ryu olha as indiretas..:rolleyes:


Eu também. Nunca passo pela página principal.

E eu sei o motivo dessa "decadência".

:o

CARTEIRO
04-08-2007, 17:12:33
Os links abaixo fazem parte da GB?

http://advgames.gamesbrasil.com.br/

http://ravenshield.gamesbrasil.com.br/

BatZ
05-08-2007, 17:16:01
Tá tá, o gráfico não é tão interessante assim, cabô com a minha alegria :p

ainda bem né!! se fosse a realidade da GB, provavelmente não íamos estar aqui pra contar história!!!! :sm04:


Os links abaixo fazem parte da GB?

http://advgames.gamesbrasil.com.br/

http://ravenshield.gamesbrasil.com.br/

era sub-domínios de algumas parcerias da GB, embora tenham sido "abandonados" pelos seus donos.... ainda estão acessíveis, mas qualquer dia desses a gente arranca fora... :o


[]'s

Franguinho
06-08-2007, 12:29:57
o grafico pode nao valer de nada, mas esse tipo de coisa é do além: :eek:

http://web.archive.org/web/20001019095044/http://www.gamesbrasil.com.br/

olha as news:

"18/10 - Athlon de 1.2 GHz a venda : A AMD já esta vendendo os processadores Athlon de 1.2GHz, os mais rápidos encontrados no mercado dessa linha até o momento. Por enquanto apenas as grandes empresas como Compaq e HP estão conseguindo adquirir eles, mas logo estará no mercado para usuários comuns, com preço inicial em torno de $612 dólares"

E os melhores demos:

"MELHORES DEMOS
(Disponibilizados pela HardInfo)
Escape From Monkey Island
Metal Gear Solid
Sysdey 2000
Nelson Piquet's Grand Prix Evolution "

uiahuiahuiahiuahiuhaiuhauiahuiahiuahiuahiuahuiahuia

Darkcity
06-08-2007, 13:05:51
o grafico pode nao valer de nada, mas esse tipo de coisa é do além: :eek:

http://web.archive.org/web/20001019095044/http://www.gamesbrasil.com.br/

olha as news:

"18/10 - Athlon de 1.2 GHz a venda : A AMD já esta vendendo os processadores Athlon de 1.2GHz, os mais rápidos encontrados no mercado dessa linha até o momento. Por enquanto apenas as grandes empresas como Compaq e HP estão conseguindo adquirir eles, mas logo estará no mercado para usuários comuns, com preço inicial em torno de $612 dólares"

E os melhores demos:

"MELHORES DEMOS
(Disponibilizados pela HardInfo)
Escape From Monkey Island
Metal Gear Solid
Sysdey 2000
Nelson Piquet's Grand Prix Evolution "

uiahuiahuiahiuahiuhaiuhauiahuiahiuahiuahiuahuiahuia

http://www.hersenscheet.com/loi/hitler1.swf

F0rbIz0n
06-08-2007, 13:09:07
o grafico pode nao valer de nada, mas esse tipo de coisa é do além: :eek:

http://web.archive.org/web/20001019095044/http://www.gamesbrasil.com.br/

olha as news:

"18/10 - Athlon de 1.2 GHz a venda : A AMD já esta vendendo os processadores Athlon de 1.2GHz, os mais rápidos encontrados no mercado dessa linha até o momento. Por enquanto apenas as grandes empresas como Compaq e HP estão conseguindo adquirir eles, mas logo estará no mercado para usuários comuns, com preço inicial em torno de $612 dólares"

E os melhores demos:

"MELHORES DEMOS
(Disponibilizados pela HardInfo)
Escape From Monkey Island
Metal Gear Solid
Sysdey 2000
Nelson Piquet's Grand Prix Evolution "

uiahuiahuiahiuahiuhaiuhauiahuiahiuahiuahiuahuiahuia
Detalhe pro "adquirir eles", batz tava na 6ª série quando escreveu isso! UHAUhAHUhu

Skillo
06-08-2007, 13:59:26
http://www.hersenscheet.com/loi/hitler1.swf

ehuiaeheuiheauiheuihueiae :sm03:

BatZ
06-08-2007, 22:47:10
Detalhe pro "adquirir eles", batz tava na 6ª série quando escreveu isso! UHAUhAHUhu
engraçadão!!!! pro seu governo, essa notícia não é de minha autoria!!!! :mad:




:o

Snap
06-08-2007, 23:27:30
Batz porque algumas reviews antigas não estão mais na home(na parte de review)...

maxMODE ®
07-08-2007, 14:32:36
QUantas reviews há online na GB hoje?

RedYakuza
07-08-2007, 15:21:47
A GB tem uma longa historia, aposto que deve ter bastante reviews e milhares de noticias...

BatZ
09-08-2007, 22:23:11
Batz porque algumas reviews antigas não estão mais na home(na parte de review)...
O que houve é que no começo de 2001 a GB começou a usar um sistema de controle de conteúdo em PHP e banco de dados, e as reviews antes eram HTML puro. Algumas reviews publicadas antes disso até foram passadas para o sistema, mas algumas acabaram sendo descartadas, porque não seguiam a formatação do sistema, sem falar que as primeiras eram muito amadoras, iam acabar destoando um pouco das que vieram depois. Enfim, porque sim!!! :sm01:



QUantas reviews há online na GB hoje?
360 reviews de games publicadas, e mais umas 40 e poucos de hardware!


A GB tem uma longa historia, aposto que deve ter bastante reviews e milhares de noticias...
cerca de 14.800 notícias publicadas desde 2001!

aproveitando o tópico, se é que alguém ainda vai ler, gostaria de saber, com toda a sinceridade possível, daqueles que não costumam frequentar a home da GB, o principal motivo para isso:
Vocês não gostam do estilo/design?
Não gostam do texto?
Acham muito chato/desinteressante?
Têm preguiça?
Gostariam de algo mais irreverente?
Qualquer outro motivo??? Por favor, nos digam, pois nós temos total interesse em melhorar....


:sm03:

CARTEIRO
09-08-2007, 23:13:03
Acho que o site demora muito pra abrir... Só isso

Fallen_x
09-08-2007, 23:31:37
O que houve é que no começo de 2001 a GB começou a usar um sistema de controle de conteúdo em PHP e banco de dados, e as reviews antes eram HTML puro. Algumas reviews publicadas antes disso até foram passadas para o sistema, mas algumas acabaram sendo descartadas, porque não seguiam a formatação do sistema, sem falar que as primeiras eram muito amadoras, iam acabar destoando um pouco das que vieram depois. Enfim, porque sim!!! :sm01:



360 reviews de games publicadas, e mais umas 40 e poucos de hardware!


cerca de 14.800 notícias publicadas desde 2001!

aproveitando o tópico, se é que alguém ainda vai ler, gostaria de saber, com toda a sinceridade possível, daqueles que não costumam frequentar a home da GB, o principal motivo para isso:
Vocês não gostam do estilo/design?
Não gostam do texto?
Acham muito chato/desinteressante?
Têm preguiça?
Gostariam de algo mais irreverente?
Qualquer outro motivo??? Por favor, nos digam, pois nós temos total interesse em melhorar....


:sm03:
ah vo ser sincero arriscano tomar ban e num to nem aih...
não gosto do layout acho cansativo d+ procurar algo ali e p/ ler tb é complicado d+
mas sei q isso é um processo constante de evolução esse papo de website ...

Fallen_x
09-08-2007, 23:36:55
detalhe q lembro da page com esse design ...

Jagged
10-08-2007, 12:05:10
O que houve é que no começo de 2001 a GB começou a usar um sistema de controle de conteúdo em PHP e banco de dados, e as reviews antes eram HTML puro. Algumas reviews publicadas antes disso até foram passadas para o sistema, mas algumas acabaram sendo descartadas, porque não seguiam a formatação do sistema, sem falar que as primeiras eram muito amadoras, iam acabar destoando um pouco das que vieram depois. Enfim, porque sim!!! :sm01:



360 reviews de games publicadas, e mais umas 40 e poucos de hardware!


cerca de 14.800 notícias publicadas desde 2001!

aproveitando o tópico, se é que alguém ainda vai ler, gostaria de saber, com toda a sinceridade possível, daqueles que não costumam frequentar a home da GB, o principal motivo para isso:
Vocês não gostam do estilo/design?
Não gostam do texto?
Acham muito chato/desinteressante?
Têm preguiça?
Gostariam de algo mais irreverente?
Qualquer outro motivo??? Por favor, nos digam, pois nós temos total interesse em melhorar....


:sm03:

Já que o assunto está em pauta, vamos lá:

Ultimamente eu até tenho visitado a home da GB, mas como o fallen disse, acho que o visual é meio cansativo.

Algumas idéias que eu tenho pra melhorar seriam:

- Criar um menu no qual a pessoa escolheria a plataforma desejada, como é no site da IGN por exemplo. E dentro da página específica da plataforma teriam as opções, como reviews, previews, detonados (apesar de eu não usar, é algo que chama atenção), datas de lançamento, dicas etc.

- Partindo do princípio de que houvesse uma seção de dicas para cada plataforma, seria interessante que as dicas pudessem ser enviadas também pelos frequentadores do site.

- A cor da GB poderia até continuar sendo azul, mas com efeito gradiente, pra dar um ar mais moderno e tal... e eu acho que o fundo branco acaba sendo cansativo.

- Acho que falta um pouco de irreverência no site. Dar uma renovada nas imagens...

Por enquanto é isso que me veio à mente rapidamente :)

Fallen_x
10-08-2007, 14:07:09
Já que o assunto está em pauta, vamos lá:

Ultimamente eu até tenho visitado a home da GB, mas como o fallen disse, acho que o visual é meio cansativo.

Algumas idéias que eu tenho pra melhorar seriam:

- Criar um menu no qual a pessoa escolheria a plataforma desejada, como é no site da IGN por exemplo. E dentro da página específica da plataforma teriam as opções, como reviews, previews, detonados (apesar de eu não usar, é algo que chama atenção), datas de lançamento, dicas etc.

- Partindo do princípio de que houvesse uma seção de dicas para cada plataforma, seria interessante que as dicas pudessem ser enviadas também pelos frequentadores do site.

- A cor da GB poderia até continuar sendo azul, mas com efeito gradiente, pra dar um ar mais moderno e tal... e eu acho que o fundo branco acaba sendo cansativo.

- we suck ....

Por enquanto é isso que me veio à mente rapidamente :)
paraaaaaa de revelar o projeto kkkkk
:sm43::sm43::sm43::sm43:

Jagged
10-08-2007, 16:27:27
paraaaaaa de revelar o projeto kkkkk
:sm43::sm43::sm43::sm43:

lol

Dei uma pequena editada rs

Fallen_x
10-08-2007, 16:39:42
lol

Dei uma pequena editada rs

hehehe :)
só entre nós acho q ngm leu hahahahahahahahahahahaha
:sm22:
c alguem leu c tah muerto :sm17::sm17::sm17::sm17::sm16::sm16::sm16:
just kidding brotha :)

GueD'S
10-08-2007, 18:58:31
hehehe :)
só entre nós acho q ngm leu hahahahahahahahahahahaha
:sm22:
c alguem leu c tah muerto :sm17::sm17::sm17::sm17::sm16::sm16::sm16:
just kidding brotha :)
E vão continuar lendo seus newbas, esqueceu de editar o quote com o texto original OIUASHOAUShoUshOIAUSH :D :D

Fallen_x
10-08-2007, 19:04:15
E vão continuar lendo seus newbas, esqueceu de editar o quote com o texto original OIUASHOAUShoUshOIAUSH :D :D
valeu guedao :)
eu achava q atualizava direto kkk agora vc precisa ser eliminado pois teve acesso ...
:sm20::sm20::sm20::sm20: :sm18::sm18:
po e eu gopstava tanto de tu :)

Jagged
10-08-2007, 19:22:37
valeu guedao :)
eu achava q atualizava direto kkk agora vc precisa ser eliminado pois teve acesso ...
:sm20::sm20::sm20::sm20: :sm18::sm18:
po e eu gopstava tanto de tu :)

[Queima de arquivo mode on]

BatZ
14-08-2007, 01:36:56
Acho que o site demora muito pra abrir... Só isso
vc tem frequentado a home nos últimos meses?? pois nosso servidor estava realmente um tanto quanto lerdo, mas desde abril fizemos um upgrade e melhorou bastante!! tirando alguns raros momentos de instabilidades durante o dia, era para estar normalmente com uma velocidade aceitável!



ah vo ser sincero arriscano tomar ban e num to nem aih...
não gosto do layout acho cansativo d+ procurar algo ali e p/ ler tb é complicado d+
mas sei q isso é um processo constante de evolução esse papo de website ...
pq seria banido se eu justamente pedi opiniões sinceras?!?!?! :rolleyes: :sm14:
então, é importante para nós ter esse tipo de feedback, mas a nossa opinião nem sempre vai para o mesmo lado! eu, por exemplo, odeio sites de conteúdo com cores fortes ou muito escuros, pois acho que quanto mais claro e clean, mais agradável é a leitura, mas sei que minha opinião não é muito igual da maioria, então é disso que precisamos, para futuras mudanças que estamos programando!! :sm03:


Já que o assunto está em pauta, vamos lá:

Ultimamente eu até tenho visitado a home da GB, mas como o fallen disse, acho que o visual é meio cansativo.

Algumas idéias que eu tenho pra melhorar seriam:

- Criar um menu no qual a pessoa escolheria a plataforma desejada, como é no site da IGN por exemplo. E dentro da página específica da plataforma teriam as opções, como reviews, previews, detonados (apesar de eu não usar, é algo que chama atenção), datas de lançamento, dicas etc.

- Partindo do princípio de que houvesse uma seção de dicas para cada plataforma, seria interessante que as dicas pudessem ser enviadas também pelos frequentadores do site.

- A cor da GB poderia até continuar sendo azul, mas com efeito gradiente, pra dar um ar mais moderno e tal... e eu acho que o fundo branco acaba sendo cansativo.

- Acho que falta um pouco de irreverência no site. Dar uma renovada nas imagens...

Por enquanto é isso que me veio à mente rapidamente :)

greaat, great!! isso também é o que precisamos ouvir, pois são críticas totalmente construtivas e que só vão nos ajudar a tentar melhorar!!
realizamos algumas mudanças neste final de semana, aumentando um pouco a fonte das reviews e páginas de notícias (comentários), além de usar espaçamento extra entre linhas... por enquanto é algo simples, mas temos mudanças mais profundas a vista!! :cool:



[Queima de arquivo mode on]
sorte que eu posso ver o texto original antes da edição!! :sm21:
ooooooops! será que falei demais?!?! :sm31:

feito o pedido para o aumento da segurança!!! :sm18:

mrxrsd
14-08-2007, 01:58:59
Eu lembro daquele layout da GB =d

Bem...eu nao costumava entrar na pagina da GB porque nunca fui interessado nessas noticias de demo, porque minha banda larga nao é tao larga assim...e nao sou fan de baixar demo de 300mb e instalar e taulz e noticias em geral geralmente o pessoal postava no forum, assim como as SS, rolava mt ateh hand-ons de demo....ultimamente q eu tenho entrado mais na pagina inicial, ainda mais com o lance de colocar videos do youtube, isso é bacana =D

Unica coisa que sinto falta é um RSS nessa pagina principal, tah na hora neh batao, 10 real faco um pra vc =p

BatZ
14-08-2007, 02:17:01
Eu lembro daquele layout da GB =d

Bem...eu nao costumava entrar na pagina da GB porque nunca fui interessado nessas noticias de demo, porque minha banda larga nao é tao larga assim...e nao sou fan de baixar demo de 300mb e instalar e taulz e noticias em geral geralmente o pessoal postava no forum, assim como as SS, rolava mt ateh hand-ons de demo....ultimamente q eu tenho entrado mais na pagina inicial, ainda mais com o lance de colocar videos do youtube, isso é bacana =D

Unica coisa que sinto falta é um RSS nessa pagina principal, tah na hora neh batao, 10 real faco um pra vc =p
tais brincando!?!?!?! isso já tem há mais de ano!!!! :o


http://gamesbrasil.p.rss.uol.com.br/gb_rss.xml


:sm03:

Fallen_x
14-08-2007, 10:21:21
Ae Batz se tu quiser eu tenho aqui uma listinha com algumas sugestões pro site e a ggb em geral, e uma eh essa em especial q eu pedi pro jag apagar como eh um negócio muitoo fodaaa tamo esperando primeiro essa novidade dos reviews aew ser implementada aew vamo publicar essa idéia q eu tive que aliás acho q pode mudar a gb forevah :) e atrair muito + a atenção dos users p/ a page prindipal .. :)
prometo que posto viu logo logo..
sei q c num ia me banir hehehehe senão qm ia alimentar o pessoal com informação inútil sobre coisas inúteis como eu ???

abração ae :)

mrxrsd
14-08-2007, 11:51:18
tais brincando!?!?!?! isso já tem há mais de ano!!!! :o


http://gamesbrasil.p.rss.uol.com.br/gb_rss.xml


:sm03:

oO
Estranho, eu só tinha adicionado o RSS do forum...por isso achei que nao tinha
haiuehaiue
sorry batao =D




Uma coisa que eu acho legal é os usuarios poderem dar notas aos jogos nos reviews, todo mundo sabe q essas review sao sempre manipuladas, tendo as notas dos usuarios é sempre um parametro melhor =D

Skillo
14-08-2007, 20:01:06
alguém me explica praq serve esses rss ????

F0rbIz0n
15-08-2007, 00:30:43
alguém me explica praq serve esses rss ????
RSS é um arquivo XML (primo do HTML, mas mais customizavel) basicamente com notícias. Você o adiciona no seu RSS feeder (leitor de RSS) e ele fica atualizando esse arquivo na freqüência que você configurá-lo pra ver se veio coisa nova. Bons navegadores como o Opera mostram na barra de endereços um iconezinho com o link para o RSS do site (parenteses: ele sabe onde fica o arquivo XML e que ele existe pois no HTML da página há uma TAG linkando-o, no caso da GB a tag é <link rel="alternate" type="application/rss+xml" title="Fórum GamesBrasil RSS Feed" href="external.php?type=RSS2" />, se tu olhar no código fonte vai achar ela).

O Opera tem leitor de RSS por padrão a alguns anos, o Firebunda n sei se já tem por padrão ou tem que instalar um add-on motherfucker. No Windows Vista tem RSS Feeder até na Sidebar.

Aqui eu tenho de RSS assinados só o Gmail (me diz quando veio e-mail (dã)), e o da Facul, com notícias e tal.

Mas se você preferir o Google (HAIL to the master!) tem um serviço, tipo o Gmail, só pra baixar RSS, e ele gera um RSS só com todos os RSS, fica mais fácil se tu usar em vários PC's. Link: http://www.google.com.br/reader/

GueD'S
15-08-2007, 00:42:49
RSS pra avisar de email no gmail? Não é melhor o GMail Notifier? Aqui pelo menos antes do email aparecer na caixa de entrada o GMN já avisa que chegou novo email. Se o RSS for assim rapidinho e te avisar com um bipe ou pop-up (como é o GMN) acho que é melhor que é uma coisa a menos instalada, diz ae forbiza.

mrxrsd
15-08-2007, 01:00:59
http://i198.photobucket.com/albums/aa319/mrxrsd1/rss.jpg

http://i198.photobucket.com/albums/aa319/mrxrsd1/rss2.jpg

F0rbIz0n
15-08-2007, 13:01:07
RSS pra avisar de email no gmail? Não é melhor o GMail Notifier? Aqui pelo menos antes do email aparecer na caixa de entrada o GMN já avisa que chegou novo email. Se o RSS for assim rapidinho e te avisar com um bipe ou pop-up (como é o GMN) acho que é melhor que é uma coisa a menos instalada, diz ae forbiza.
No Opera o tempo mínimo para os intervalos de atualização do RSS são 5 minutos. Eu prefiro 10x usar o Opera do q instalar a porra do google notifier...

No opera é um pop-up igual ao de quando termina um download, discreto ali no canto inferior direito.

GueD'S
15-08-2007, 13:22:37
5 minutos? Muito tempo...

O pop-up do GMN é discreto tbm no canto inferior direito, e apesar de ser um executável que tem que ser instalado compensa pelos 5 minutos, valeu forbaz :)

F0rbIz0n
15-08-2007, 13:31:21
5 minutos? Muito tempo...

O pop-up do GMN é discreto tbm no canto inferior direito, e apesar de ser um executável que tem que ser instalado compensa pelos 5 minutos, valeu forbaz :)
Eu cheguei a postar um tópico no fórum do Opera pra diminuir esse tempo, foi na época que na GB tinha competição pra ver quem postava 1º o tópico oficial quando o game saia, uAUaHUHUA

O google talk também avisa instantâneo quando entra e-mail.

Skillo
15-08-2007, 14:43:09
meu msn avisa quando chega email em qq uma de minhas contas...tanto yahoo, gmail, uol, quanto lógico a do hotmail... mas acho q esse troço de rss nem me compensa mto...não vi nada de tão bom ai...sei la....

mrxrsd
15-08-2007, 14:47:41
oO
Como não?! RSS foi umas das mais fodas que ganharam força ultimamente!
Com RSS eu consigo ver os releases de tudo que saiu na nforce com apenas um clique, acompanho as noticias do G1, vejo os ultimos post do forum, é bom pra caralho =p

Skillo
15-08-2007, 15:18:32
oO
Como não?! RSS foi umas das mais fodas que ganharam força ultimamente!
Com RSS eu consigo ver os releases de tudo que saiu na nforce com apenas um clique, acompanho as noticias do G1, vejo os ultimos post do forum, é bom pra caralho =p

a kra......sei la....prefiro ir fuçando manualmente...prefiro ir de qq jeito olhar por mim msm...sem ter q avisar...pode ser q tenha alguma coisa q ainda num li ou dexei pra ler dpois ai vou la e tal....essas coisas!!! dpois posso até tentar ver isso ai, mas sei la...

Bellyx
15-08-2007, 16:59:46
Página principal....
Bom, pra ser sincera nunca nem fui lá!

xD


Venho no fórum pra rir um pouco e ter notícias de games... Já q n tenho mto tempo pra ficar na net e talz, preciso de coisas mais diretas!

: ))))


Sem contar que as vezes fico 1 semana sem entrar por causa dos estudos, oq é uma pena!

U_U

F0rbIz0n
16-08-2007, 00:35:05
a kra......sei la....prefiro ir fuçando manualmente...prefiro ir de qq jeito olhar por mim msm...sem ter q avisar...pode ser q tenha alguma coisa q ainda num li ou dexei pra ler dpois ai vou la e tal....essas coisas!!! dpois posso até tentar ver isso ai, mas sei la...
Então tu tem tempo, hehe, pra mim é muito mais fácil abrir o Opera e esperar ele dar o popup ali!

Ainda mais quem assina uma lista grande de feeds...

Skillo
16-08-2007, 02:08:01
mas esse negocio é um programa? ou é um organizador online????

mrxrsd
16-08-2007, 02:13:37
Tem browser que tem leitor de rss embutido como o opera e o maxthon....axo q o ie7 tb tem....mas existe tb programas a parte que fazem isso =)