PDA

View Full Version : [SNAP]Timidez[SÉRIO]



Snap
13-08-2007, 02:27:33
Vou falar do meu maior problema, algo que eu não consigo superar, algo que me priva de grande amizades, que me priva de colegas, que consequentemente me priva de outras coisas.
Eu tenho vergonha de cumprimentar as pessoas com quem não tenho intimidade especialmente com mulheres, tenho vergonha de falar em publico(não consigo, minhas pernas começam a tremer e nao consigo falar),não gosto de tirar fotos e etc.
Ano passado, meu professor de geografia, escolheu grupos terroristas, e separou em grupos para se apresentar para a sala,meu grupo foi o que mais se dedicou, chegou o dia de apresentar o trabalho, eu fui falar e comecei a caguejar e me atrapalhei todo, mas mesmo assim consigui falar tudo.
O trabalho ficou bom e o professor nos mandou apresentar o trabalho pra uma outra classe, nesse dia eu literalmente travei, comecei a falar, e chegou um ponto que não consigui mmais, parei no meio da explicação, ai um amigo me ajudou e começou a explicar.
No meu ingles, todo semestre preciso apresentar um "project" para a sala, e apresento sozinho, adivinha?
Caguejei(escrevi certo?) durante todo projeto e não consigui falar tudo que tinha.
Agora vou falar a parte que mais me incomoda.
Dificuldade de falar com meninas,mesmo as que não tenho interesse, tenho dificuldade de cumprimentar, conversar, entrar na intimidade.
Agora vou falar sobre o caso que mais me incomoda.
Introdução: participo do forum porque a pessoas aqui são bastante inteligentes e "sacadas", coisas que 99% dos meus amigos da vida real não são.
Mesmo tendo os amigos do forum , tem assuntos que passam em branco, ficam sem ninguem pra conversar.
E também , como a maioria procuro pessoas com gostos, anseios e dificuldades parecidos.
Ano passado mexendo na comunidade de astronomia olhei o orkut de uma "menina".
Mexi no orkut dela, vi as comunidades, e me reconheci, com bastante coisas em comum.
Adicionei ela no orkut e no msn(demorei 2 semanas até tomar coragem).
Ela falou comigo um tempo, depois eu não consigui continuar as conversas.
Passou um tempo, ai entrei no orkut dela, tinha algumas comunidades novas...
E cade vez mais achei ela parecida comigo.
No final do ano passado, tomei coragem e fui conversar com ela,falamos,2 horas mais ou menos.
Depois tive vergonha de ir falar com ela.
Eu admito que talvez tenha se tornado uma obsessão.
Não tenho interesse de "pegar" ela, mas sim de criar uma amizade, são muitas coisas iguais, seriam assuntos pra se falar que não falo com ninguém.
Alguns vão perguntar "como voce sabe que ela é parecida se voce nem falou com ela?"
Sempre tive uma opnião, que o que você é no orkut, MSN ,forum e etc.
Algumas frases, fotos ,comunidades e etc. Me deixaram essa vontade de realmente conhecer e criar uma amizade com ela(isso não está em discussão).
Eu sei que posso quebrar a cara, mas é algo que eu precisar tentar.

Sobre tratamento, estava conversando com um professor que "entende" do assunto e ele me falou pra ir ne um psicologo, mas não tenhocondições financeiras pra isso, o metodo tentar até aprender não da certo, traduzindo, estou totalmente perdido!
Não sei também se estou postando por desabafo ou pra pedir ajuda.



Sei que muitos dos problemas citados acima, não são de timidez, mas juntos me levam a ter vergonha a fazer varias coisas, acho que voces me enteram.



Gostaria de pedir que levem o topico a sério(leu LT?), e tentem enteder meu lado, não é algo facil pra mim, demorei muito pra tomar coragem e postar aqui.
Desculpem pelos erros gramaticais!

Obrigado!

MacLogan
13-08-2007, 03:26:05
Ae Snap botei mó fé em vc em postar!

só pra te deixar mais sussa, vou te falar umas coisas(só leia ;))
muito poucas vezes eu me indentifiquei com o pessoal daqui por eu não ser "nerd"(nada pessoal galera xD) mas vc disse a verdade, muita gente aqui é bastante inteligente e isso é com o q me identifico aqui, realmente não dá pra ter certas conversas com qualquer um, não é todo mundo q "saca" as paradas a qualquer hora por isso gosto de ler os tópicos daqui ou de qualquer lugar na net. Estou dizendo isso pra te explicar que não é mto mal vc ser tímido, não vai te tirar de lugar nenhum nem te fazer pior que os outros.
O problema é vc querer ser quem vc não é, tá certo q vc ainda não deve estar pronto pra saber quem vc é, mesmo pq eu mesmo só estou aprendendo isso agora com 27 anos. No entanto timidez é algo muito ligado à insegurança ou complexo de inferioridade(por favor não entenda errado, não estou dizendo isso de vc).
Eu não tenho nenhuma técnica pra acabar com timidez mas acho q a melhor saída é vc começar à agir de forma mais "superior"(isso mesmo se sinta superior aos outros) quando estiver diante dessas situações q vc citou.

Não sei se vc entendeu o q eu disse mas é tipo isso. Só pra não deixar passar batido, sobre a garota q vc se identificou, comigo está acontecendo a mesmíssima coisa só não encontrei ela no orkut.
Conheci uma mina q tem 8 anos a menos do q eu e já to namorando :eek:
tirando a diferença de idade quase não temos diferenças, como vc descreveu sua amiga, muita coisa em nós bate

perca a vergonha, pega pra conversar, mostre como vc é, não espere muito das coisas, apenas faça sem esforço, se tiver q ser será

tenho mta coisa pra dizer sobre isso mas não convém tudo. Te digo, tenho 3 amigos(de verdade) nesse mundo, um é um primo os outros são amigos de infância e em toda minha vida nunca perdi nada não participando de qualquer coisa q fosse

Só espero uma coisa de vc, não fique no computador aprendendo tudo de qualquer lugar na internet e fazendo suas próprias deduções de como o mundo deve ser ou como ele é
se vc não tem as respostas pra tudo uma boa saída é procurar instrução de quem sabe e dá não de alguém q vc apenas admira, seja de uma mãe experiente ou da igreja, o q importa é vc viver a verdade e não um sonho

e uma ultima coisa, algo que eu sempre pratiquei e conheço muito. A força do pensamento. Se vc ficar dizendo que é assim ou é assado vai ser assim, se vc pensar negativo sobre um assunto é um resultado negativo q vc vai ter no final, Tenha fé nas coisas q vc fizer e pense positivo caso contrário nem faça pois já q acha q vai dar errado...
coloque na sua cabeça, vc pode fazer o q quiser sempre, vc tem tudo q precisa pra ser quem vc quer ser contanto q seja pro seu bem! Basta colocar fé nisso.

Escrevi demais já

:sm03:

Ryu
13-08-2007, 04:30:21
A primeira pergunta que eu faço é: Quantos anos você tem Snap!?

Por que assim, se tu é moleque até uns 17 anos, isso com a idade vai melhorar.

Eu mesmo no segundo grau era um cara travado demais. Não era nem um pouco engraçado, extrovertido (acho que está escrito errado, me corrijam se estiver) e também não conseguia puxar assunto, principalmente com mulheres.

Mas na faculdade as coisas mudaram muito. Tipo, não virei um Don Juan e tal, mas sei lá, talvez por ser um ambiente mais "adulto" e tal eu me moldei. Hoje eu consigo puxar assunto facilmente, até por que eu tento fazer piada com tudo. E esse é um belo modo de quebrar o gelo. O pessoal que foi no encontrão pode assinar, ou não :sm25:, o que eu digo.

Não pense que não bate uma timidez. Na minha monografia foi foda. Embora meus amigos tenham dito que eu apresentei muito bem, eu acho que poderia ter sido melhor na parte da minha fala e tal.

Com relação a essa menina que tu adicionou no Orkut/MSN: Cara, quando se trata de nova amizade, se tratando de mulheres, você tem que arriscar mesmo. Não dá para ficar no campo da hipotese. No caso de você querer pegar é a mesma coisa. Se não conhece, chega e começa trocar ideia, o que no seu caso é meio caminho andado pois vocês partilham dos mesmo interesses. Se já conhece, tenta convidar para algum encontro social (cinema, boliche.....) e no meio da parada começa a desenrolar dizendo que tu tá afim de algo mais e tal, embora tenham algumas mercenárias que aparentemente te dão maior condição e ficam fazendo cu doce (é Augusto, é ela mesmo :mad:). Não tem mistério.

É dificil!? Pra cacete. Mas Snap, esse é o único jeito.

Você só não pode ser vencido pela timidez e viver no campo do "se"....."ahhhh, e se eu tivesse feito.....".

Te garanto, que essa timidez tende a ser resolvida com a idade.

Fenris Wolf
13-08-2007, 07:10:13
Pensamento simples: são apenas pessoas.
Se não gostarem do que você falou, fuck them. Você sobrevive :)

Fallen_x
13-08-2007, 08:38:51
VAMO LÁ FERNANDO
acho q já te conheço siuficientemente bem p/ me considerar seu amigo , pelos nossos chats no msn neh...
Antes d+ nd é gaguejar kkkk
agora bora p/ a seriedade que o tópico merece...
vc descrevou exatamente como eu era até 1 ano atrás, eu sempre fui extremamente tímido e td + como já te falei...
aew eu conhece a minha primeira e unica namorada até hj (ex now) via orkut e começou td muito casual, qdo eu vi q tv gostando dela pensei porra num vo dexar minhas fobias e demonios interiores interferirem, e falei p/ ela td o q tv sentindo , via scrap kkk ( tosco eu sei) e para a minha huge surprise no dia seguinte ela deixou um recado me falando que eu não era + solteiro p/ mudar estado civil do orkut kkk
qdo me dei conta já estava viajando p/ curitiba mas e a timidezzz???
como eu iria beijar essa menina ? eu nunca tinha ficado com ngm antes de sofrer o derrame saka.. e como iria ser agora como será que eu ia lidar com ficar com alguém na minha situação e talz ???
aew eu juro cara eu tv no ônibus pensando essas coisas.. eu virei p/ moça q tv do meu lado e pedi p/ ela me dar um leque pq eu tv pensando demais e tava tudo certo já, era só chegar e ver c era tudo real mesmo, by the way a moça deu o leque , e eu parei de pensar dude
from now on fuck the demons inside my head...
e by the way foram os melhores 6 meses da minha vida com ela... sonhava ser p/ vida td mas nem td eh como desejamos...
então fernando o que quero dizer é o seguinte
relaxa mano, o máximo que pode acontecer é você ser rejeitado ou por alguns segundos pagar de bobo seja em qlqt situação na nossa vida ou então você pode dar o passo que vai mudar sua vida por completo...
ou seja como o meu ídolo fenris bem colocou :
Pensamento simples: são apenas pessoas.
Se não gostarem do que você falou, fuck them. Você sobrevive

e dude vc não é pior nem melhor q ngm isso é difícil enfiar na nossa cabeça considerando nosso passado...
e mano
terapia nao é caro...
eu comecei faz 2 anos e não imagino ter feito decisão melhor...
pago 20 reais por sessão... e a psicóloga é nota mil... essa de que só psicólogo bom é psicólogo caro num existe...
vou 1x por semana
e te garanto talvez não estivesse hoje aqui p/ contar minha história c não fossem as sessões... o que rola é que o psicólogo não faz nd ele eh basicamente açguém que vê como você é fora das situações e sem nossos demôonios e mostra isso p/ gente ... e vc aprende muito e vê o qto é capaz brother
já te falei viu e repíto
meu msn tá sempre on p/ sempre q tu precisar e p/ tds m8s aqui da gb :)
não sou nenhum salvador da pátria mas acredito que posso escutar muito bem e dar um apoio p/ qm precisar em especial tu fernando que foi uma das primeiras pessoas com ql fiz contato aki
e força m8
uma passagem duma música aqui traduzida p/ tu : q me deu muita força m8

Superar isto tudo
E nunca perder a esperança
Indo em direção ao amanhã
Uma pausa pelo caminho
Para erguer sua cabeça e continuar...

Ouça o chamado de um trovão distante
Há uma voz no céu
A noite cai pesando em seus ombros
Como seus sentimentos por dentro...

Jagged
13-08-2007, 11:30:13
Snap, meu caro... acho que pra responder ao teu tópico eu poderia juntar todos os posts acima. Mas no meu caso específico me assemelho ao Ryu, até porque nós fizemos faculdade juntos e assim como ele eu sempre fui um cara mais reservado e tímido.

Brother, eu aprendi muita coisa nos últimos anos, e isso se deu por causa da faculdade e também do trabalho. Essas coisas acabam "quebrando" a sua timidez aos poucos. Hoje eu me considero no mínimo 500% melhor do que eu era há uns 5 anos atrás.

Não acho que eu seja mais tímido, talvez ainda um pouco inseguro com relação há algumas pessoas, mas acho que isso se deve mais ao fato de eu ser um cara observador demais pra saber como eu devo me relacionar com cada um. Por isso é muito difícil que em uma nova amizade eu saia falando sem parar. Geralmente eu escuto muito mais, porque eu prefiro primeiro entender a personalidade da pessoa, avaliar e agir de acordo. E nisso muitas vezes acabo sendo taxado de tímido, o que eu penso que não é o que ocorre (mais rs).

Tipo, eu tenho 23 anos, faço 24 em setembro. Não tenho vergonha de dizer que nunca tive uma namorada, até porque até hj foram poucas as que valeriam a pena e não foi por minha culpa que não rolou (quer dizer, uma até foi, como eu fui burro :D). Mas eu não fico pensando nisso, não rolou, foda-se! Se bem que essa uma aí eu me arrependo :(

Ainda no assunto meninas, eu hj tô até meio a fim de uma menina que estudou comigo no colégio, mas é dificil pacas encontrar com ela no messenger, e eu não tenho cara pra pedir telefone dela. Mas tb é foda, por messenger é meio complicado ter esses papos. Então to vendo se espero meu aniversário q tá perto pra tentar uma aproximação :D

Então, Snap... sei lá, cada um tem ou teve um tipo de timidez e superou isso de algum jeito. O Ryu virou um piadista, eu percebi que esse lance de ser envergonhado não tem nada a ver e passei a ser mais sociável e até mesmo falante. Eu já era meio piadista tb, mas só com quem eu já conhecia.

Tenta sair com teus amigos, vai pra um barzinho, enche a cara de Pepsi, começa a falar merda, vai se soltando aos poucos com quem é mais chegado a vc. Com o tempo a coisa vai ficando natural.

Onichi
13-08-2007, 12:51:52
Eu era assim há uns 3 anos. Nem sei o que me fez mudar, pra falar a verdade. Há 3 anos eu tava entrando no ensino médio, turma nova, não conhecia ninguém... Nunca tive muitos amigos, era quieto, etc etc... Com o tempo fui me aproximando de algumas pessoas, de modo bem natural (Evitava ficar pensando "Z0MG PRECISO FAZER AMIGOS E PEGAR ALGUÉM!!1!1"). Ah, eu era um bundão pra apresentar trabalhos também, sempre me recusava a fazer :| Até que um dia eu precisei fazer pra ajudar um amigo (tava no grupo, precisava de nota, não ia deixar o cara na mão ;p), cheguei lá numa puta ansiedade e *pluft*, fluiu tudo perfeitamente. Fiquei nervoso, mas consegui falar tudo o que queria e fui considerado o melhor até então. E em todos trabalhos que seguiram foi assim. Isso me deu uma tremenda confiança.
De dois anos pra cá eu comecei a fazer mais amizades 'on-line', pessoal que eu conheci em MMOs da vida e até hoje converso. Me aproximei mais de pessoas que já conhecia, também. Hoje eu ainda sou tímido (muito), mas perfeitamente sociável e quem me encontra hoje nem imagina das minhas inseguranças.
Enfim, não te ajudei em merda nenhuma huaeuha :[ Mas uma coisa: Cara, todo mundo é inseguro sobre alguma coisa. Pegando a apresentação de um trabalho como exemplo: Tá, tu tem vergonha de ir lá falar. Mas tu sabe o que vai falar, né? Agora olha o outro malandrão... Tá lá falando merda, não tem a menor idéia do que dizer. Ele deve ficar nervoso, também :|
O que me fez mudar provavelmente foi uma puta força de vontade que veio, principalmente, dos (poucos) amigos. Tudo foi bem natural, até... No terceiro ano eu já tava over diferente do que era no início do ensino médio, e agora na faculdade eu faço coisas que até me fazem pensar "z0mg daonde tu tirou coragem!?! =O". Dar mini-aulas, ajudar a gurizada, tentar enturmar o cara quieto da aula (coisa que pouca gente tentou fazer comigo e eu sei como é importante).

Eu recomendo essa comunidade do Orkut, pro pessoal daqui que tem ou teve esse problema: http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=80221
Todo mundo lá tem ou teve esse problema e conversa, conta suas histórias, pede ajuda... Sinceramente, hoje eu já não preciso de 90% das 'dicas', já vivi boa parte daquelas histórias, mas é interessante ler.

Edit: Ah eh, parabéns pela iniciativa.

mrxrsd
13-08-2007, 12:55:01
Faz aula de teatro =p

Skillo
13-08-2007, 13:05:52
não sei se vou conseguir te ajudar mto kra....mas vou te mostrar uma situação, que pelo menos do meu lado, eu tive q lutar pra conseguir..... imagina só... eu desde os quatro anos de idade, morei sozinho, filho único, minha mãe trabalhava o dia inteiro e meu pai num morava mais conosco...sempre fui sozinho, pois minha mãe não deixava eu sair era novo...fui crescendo e tinha altos brinkedos pra brincar com mais pessoas e nunca tinha ninguem pra brincar, primeiro não tinha mtos colegas por não me entrosar mto e segundo nunca fui mto atrativo....qq eu fiz??? simplesmente comecei a entrar de bicudo nas conversas, nas turminhas e a falar com td mundo, tentava fazer de tudo pra agradar todo mundo (é akela tipica imagem de filmes hollywoodianos q eu era o nerd q fazia de tudo pra td mundo, mas na verdade ninguem era meu amigo) ai como o Jagged disse, eu fui analisando como era cada pessoa e fui me adaptando akela situação e de pateta eu comecei a ser mais decidido...já não ficava me rastejando pra ter amizades, mas sempre continuava ajudando dentro do possivel e tentando manter contato com td mundo, aos seis anos de idade na minha mesa tinha um monte de coleguinha e brincava comigo todo dia eu tinha até uma namoradinha :D ...... ai fui crescendo e aprendi q sempre teria q me impor, e não ficar me excluindo ou ser submisso a alguem....pq vi q assim akela pessoa nunca ia me dar atenção.... chegou a epoca em q eu keria sair de casa adolescente e tal, o q eu mais fiz, era chamar td mundo pra sair e como cada dia um naum saia eu ia me entrosando com td mundo, pq ia variando, e assim eu fui me adaptando criando laços com todo mundo e hj se precisar eu saio sozinho vejo alguem q eu conheço mas num é amigo e ja me aproximo, tento bater um papo, perdi minha timidez bastante, ainda tenho logico....mas ja se foi mto...justamente pq soube me adaptar ao fato de q nem sempre eu ia estar com alguem mais proximo e tal....principalmente quando agente esta em uma cidade diferente, fazendo faculdade e num tem ninguem da sua cidade q vc era acostumado a sair......

o negocio de falar em publico....eu tenho mta vergonha eu fico pegando fogo parece q to derretendo com akele povo td olhando pra mim, eskeço algumas coisas, fico com vergonha, mas tipo assim, oq mais gosto é de mostrar q eu sei alguma coisa. intaum eu pensei...porra...eu sei isso aki, aí eu começo a falar e falar, e vou lembrando de outras coisas ai vou demonstrando tudo e falando mais....e hj em dia eu falo até mais ou menos se precisar....é tenso, mas isso aí depende mais de como vc treinou, e de eskecer q vc ta aprendendo e pensar como se tivesse ensinando...ai deslancha....


foi mal q acho q ficou mto grande e meio desorganizado, mas sai digitando q nem um loco aki....hehe....fui digitando do jeito q foi aflorando aki....:sm38:

13-08-2007, 13:37:07
Eu gaguejo até pra falar com a minha mãe..uahushua

To falando sério...

Mas então, eu sou timido, sou calado....mas agora imagina no estágio sou obrigado (isso mesmo) a lidar com "clientes", ou seja tive que me virar nisso...mas quando a coisa é "socializar" aí eu perco, não tem jeito...pra chegar em guria é foda, fico pensando em que flar dai, na hora que eu vi ou ela já sumiu ou já foi (se bem o povo daqui parece que é vacinado contra mim..kkkk) -( exemplo do sociabilidade é minha prima...acho que ela conhece mais gente que eu (tem 16 anos...se bem que tem coisa que ajuda..ops..), engraçado é quando ela anda comigo nego parece mirar uma .45 na minha cabeça..)-, voltando..a pior parte é quando ela encara ..e tu fica ali putz wtf i have to do??

Mas acho que nem a faculdade corrige....uahaua

Lá na facul tem umas gurias, que putz...são fodas, mas acho que é mais foda ainda eu encarar..uahauhaahu, sem contar que "a vitima principal" nunca está lonely (se estivesse...tbm...bah...)

MSN eu não sou muito fã (se bem que qdo inventei de atacar alguma...por ele só me ferrei..uahuaa, uma é colega minha...mas não mora aqui :p), mas acho que rever esses conceitos meus (msn) =P
Orkut tem gente que eu tenho que nem olha pra minha cara, e olha que eu sei nome, idade e morada...uahaua, mas faze oq, mas toda regra(daqui) tem sua excessão (e uma bela diga-se de passagem...)

Eu tento fazer piadinhas tbm, como o ryu-san, alias sempre tentei (logico, quando eu estava no meio de que em conheço a muito tempo...), mas agora....a maioria que eu "convivia" tá namorando, ou que não, um só saia por que um dos meus colegas ficava em cima...agora nem...sorte que consegui (sei lah como) fazer umas "amizades" (galera mais nova que eu..2 anos..) e são esses que eu fico de sabado na rua..asyusauashsa...pior que eu ando nego que se faz de santo, putz...eu sou meio doido mesmo falo asneira (sou pior que minha prima..as vezes) e fico fazendo gracinha (nem ligo se chamem de crição foda-se..), tanto é que quando juntava a turma..só saia zueira...


Falei..falei...e não deu em nada..uahauhaua

maxMODE ®
13-08-2007, 14:10:19
Bem, não vou repetir o que os colegas falaram aí em cima, já tem bastante dicas aí...

Mas vou lhe recomendar pelo menos a leitura de alguns livros que me ajudaram, pois eu lido bastante com público:

Como fazer amigos e influenciar as pessoas - Dale Carnegie - Companhia Editora Nacional - 2006

E os livros do Reinaldo Polito (http://www.polito.com.br/livros/livros.htm), que ensinam como falar em público, etc.

[]s

CRE/_\TIVE
13-08-2007, 22:19:17
Pensamento simples: são apenas pessoas.
Se não gostarem do que você falou, fuck them. Você sobrevive :)
:) resumiu tudo

só não utilize isso com seus amigos né :D

bluR
13-08-2007, 22:27:57
geral jah postou biblias..
e eu ia falar a mesma coisa q o fenris..

Pensamento simples: são apenas pessoas.
Se não gostarem do que você falou, fuck them. Você sobrevive :)
eu concordo +- nisso..
cara..

liga o phoda-se..
faz, deu deu, nao deu, phoda-se..

eu sei q eh facil de falar e dificil de fazer..
mas tenta.. tu vai sair de uma angustia phudida mesmo..
quanto a falar em publico e etc.. faz um curso de oratoria =)
e a mulher.. mete uma coisa na cabeca, TENTA e pronto..
dane-se ser rejeitado.. todo mundo eh rejeitado um dia =P
uns mais, outros menos.. mas tu soh vai conseguir algo tentando..
isso vale pra tudo.. entao, apenas, TENTE..
pq mulher NUNCA (dificilmente, e eu nunca vi acontecer, tirando em filme "teen" =P) vai em encontro do carinha q tah lah, jogadinho e quietinho no canto, por mais puro, perfeito, lindinho e pirocudo q ele seja =P

portanto, denovo.. TENTE.. unico jeito de perder a timidez.. ;)

ps.: logico, vai aos poucos, nao sai pelado na rua q nem um porra-loca berrando "pode vir q eu to facin hj!" :D

Skillo
13-08-2007, 22:50:01
ehiaeheaui olha q cool....hj na aula de ingles, o tema foi timidez... ai tinha altas coisas de como as pessoas podem se sentir timidaz...como vc aconselharia uma pessoa a ser menos timida, heuieaheui...lembrei na hora desses topico!!!

Fallen_x
13-08-2007, 22:56:17
ehiaeheaui olha q cool....hj na aula de ingles, o tema foi timidez... ai tinha altas coisas de como as pessoas podem se sentir timidaz...como vc aconselharia uma pessoa a ser menos timida, heuieaheui...lembrei na hora desses topico!!!
posta algo q rolou na aula pa nois skillation ...
:sm03:
snap no fim das contas 1 coisa fica clara vc não é o unico assim ...
o q tu sente é + comum que tu imagina ... e mano geral da gb adora vc :)

Bolovo
13-08-2007, 23:12:12
Eu era assim. :(

Comecei a sair mais, fazer novas amizades (isso funfou comigo) a arriscar mais e a me ferrar cada vez mais como consequencia (aehuaieuhaehiae que apoio o meu), mas é bom que daí a gente aprende e a timidez vai sendo deixada de lado. Hoje eu com 18 sou bem diferente do que era com os meus 14 e puraí. Não gosto de falar em publico (odeio alias), mas foda-se, quando começo a caguejar em começo a rir e falo mo alto "mas que merda!" ou começo a rir sozinho, daí o pessoal todo ri aeuhaeuihae é legal. É meio bobo, mas uma hora vc se acostuma e vc estará curado! :eek: :D :D

Snap
13-08-2007, 23:28:47
Obrigado, acabei de ler agora, mas vou ter que sair da internet.
22:30 eu tenho que sair da internet(durante a semana), ou meu pai tira o PC.
E não vai dar tempo de falar tudo.
Amanha eu posto, e muito obrigado

Skillo
13-08-2007, 23:40:47
posta algo q rolou na aula pa nois skillation ...
:sm03:
snap no fim das contas 1 coisa fica clara vc não é o unico assim ...
o q tu sente é + comum que tu imagina ... e mano geral da gb adora vc :)

falou-se mais sobre deficiências em falar, tipo o povo q tem lingua presa, fanhos, gagos, que travam quando tem q falar com estranhos ou que tem sotaque e por isso são alvos de chacota ai fica timido e tal....nada mto alem disso...ai perguntou o povo oq recomendaria pra essas pessoas e tal....

Kiko Rigatti
14-08-2007, 00:06:46
Timidez eh algo mais normal do que tu imagina!! mas com o passar do tempo tu deixa de ter medo do que as pessoas vaum achar se tu fizer isso ou akilo e tu vai zuar legal..

tp se falar merda q se foda, se fizer merda q se foda.. a vida eh tua e eh soah uma vez.. poww naum te stressa com os outros.. se tu for tu mesmo tu vai pegar mulher, tu vai fazer amizades a unica coisa importante eh tentar manter o bom humor mesmo.. ninguem gosta de gente mau humorada.. e isso serve pra mim tmb uns dias.. pq tah loko tem dia o meu mau humor transborda e passa pra qm tah perto.. mas faço de tudo pra evitar.. tah stressado sai vai dar uma banda bebe umas canhas. .sei lah. aehuaehuahe

tp naum ti conheço muito bem pq eu tive fora do forum um bom tempo.. mas tp naum precisa te preocupar em chegar numa mina e talz.. powww a chance de pegar eh 50% ou tu pega ou naum! heuheauhaeuheauhuaehu =P mas pra pegar naum eh necessario trovar muito senaum vira amigo dela e ae jah eras ae tu naum pega mesmo pq dae elas ficam pensando "bah naum vou ficar com ele pq eh meu amigo e talz" a moral eh trova um poko e chega matando.. ehueahuhe.. =)

14-08-2007, 00:35:00
ehiaeheaui olha q cool....hj na aula de ingles, o tema foi timidez... ai tinha altas coisas de como as pessoas podem se sentir timidaz...como vc aconselharia uma pessoa a ser menos timida, heuieaheui...lembrei na hora desses topico!!!

Sabado tive algo sobre personalidade....

I'm not a talkative...person

Sei la se tá certo, to com sono e dor de cabeça

Onichi
14-08-2007, 00:50:47
Com mulher tem um pensamento interessante que eu li esses dias:
"Se tu não falar com ela, não vai pegar né? Se falar, pelo menos tem alguma chance =D"

É foda, mas é bem aquela coisa... O pessoal inseguro costuma ficar pensando em cinco mil maneiras de dar errado, de coisas que ela pode responder e te quebrar a cara, etc etc... Eu deixava de chegar nelas por causa disso. Hoje em dia eu ainda penso em cinco mil maneiras de dar errado, mas penso como vai ser legal se der certo. Daí depois de 30 minutos discutindo comigo mesmo, eu ligo o foda-se e vou. Com o tempo eu tenho diminuido os pensamentos negativos, até.

Skillo
14-08-2007, 01:13:32
Sabado tive algo sobre personalidade....

I'm not a talkative...person

Sei la se tá certo, to com sono e dor de cabeça

pelo menos do jeito q ta escrito ta certo... :D
vc não é uma pessoa falante... vc é uma pessoa floodadora!!! :o

Kiko Rigatti
14-08-2007, 01:36:34
Bem, não vou repetir o que os colegas falaram aí em cima, já tem bastante dicas aí...

Mas vou lhe recomendar pelo menos a leitura de alguns livros que me ajudaram, pois eu lido bastante com público:

Como fazer amigos e influenciar as pessoas - Dale Carnegie - Companhia Editora Nacional - 2006

[]s

comecei a ler agora este livro por causa indicação aki (comecei a ler a +- uma hora atras +- e estou na pag 52) e pelo oque li ateh agora eh realmente um baita livro.. to gostando muito.. pena esse monitor fudido q cansa os olhos pra caralho e vou ter q parar de ler logo =\ mas realmente o livro eh muito bom!:sm03:

gogorgoll
14-08-2007, 03:53:16
tópico sobre timidez num forum de videogames...
como rende o assunto hein!!

Snap,

entendo mais ou menos como se sente, posso até tentar chutar alguns conselhos.

Timidez é como um vício... você vai acumulando muitos hábitos e se viciando neles, como não cumprimentar as pessoas... e pra ajudar, o mundo não ajuda os tímidos, fazendo-os se recolherem cada vez mais para dentro de suas conchas...

Odeio fotos minhas, odeio minha voz, odeio minha monocelha, odeio o meu nariz que ainda por cima vive entupindo, e o aparelho... vishh! Além de ter nascido no corpo errado, meus colegas de classe não me ajudavam em nada... sempre o ultimo a ser escolhido na educação física, ser alvo de bolinhas de papel, não ser convidado para aniversário de ninguém. Sinceramente eu achava que as pessoas só olhavam para mim para colarem na prova.

e assim foi desde o inicio da minha puberdade até os meus 20 e tantos anos...
para minha sorte, sempre houve uma grande concentração de nerds pelos lugares que estudei e nunca fiquei realmente isolado...

o que fazer?
"Para mudar o mundo ao seu redor, primeiro você deve mudar o seu mundo interior"
Frase bonita de dizer mas que na prática não costuma resultar em muitas coisas rs

Se você tem todo esse sentimento, e essa consciencia de que isso é ruim... Posso te dizer que isso passa um dia.

Meu conselho? Hum...
Não gosta das suas fotos? Tire centenas de fotos... 1 ou 2 você vai gostar...
Tem dificuldade de sair batendo papo com as pessoas pela internet? Saia criando dezenas de contatos novos, seja por gosto musical ou filosofia de vida, 1 ou 2 pessoas vão ser interessantes, outras é claro, vão te ignorar.
Não sabe o que falar? Fale sobre filmes, televisão, música, passe músicas que você gosta pra pessoa ouvir... fale dos assuntos que você mais gosta.

É estranho no começo, mas assim como a timidez, isso pode viciar... é só acostumar

Dizem que a internet faz mal, isolando mais as pessoas...
Eu dou graças a deus que existe a internet, todas as meninas que eu fiquei, conheci pela internet, todas as minhas ex-namoradas e a atual namorada, conheci pela internet... teve gente com quem eu estudei o primário inteiro... e só fiquei mais amigo anos depois, conversando pela internet....

Frase final:
Se você pode ser desenvolto aqui no fórum... que mal faz vc "flooda" umas minas aí? huahuahauah



Jagged: Vai esperar o seu aniversário??? Meu não faz isso! haha... Começa a cozinhar hoje! Dê umas indiretas, ache um meio de elogiar... fala que "isso isso e aquilo" fez você pensar nela... mande e-mails, flores, chocolates... o necessário mas não espere seu aniversário não!

Fenris Wolf
14-08-2007, 19:15:30
Please, God, make it stop!
Todo mundo resolveu escrever um livro! >_<

Snap
15-08-2007, 21:27:53
Li tudo, como estava sem tempo ficou dificil postar, hoje me sobrou tempo e estou aqui!
Porra, desculpa o meio off, mas briguei com minha melhor amiga, caraca por idiotice,PQP ela é minha amiga mais inteligente, que mais me entende, to inconformado....
Mas voltando,é muito foda perder essa vergonha, até mesmo no forum que posto diariamente, tenho vergonha de postar certas coisas.
Na escola não sou excluido, na minha sala é bem unida(com excessão das meninas).
Mas fora da sala não conheço ningue, pois tenho vergonha demais pra chegar conversando, e problema também, que eu so muito chato pra criar amizades, não gosto de pessoas muito superficiais e a pessoa tem que ter o minino de inteligencia.
Com mulheres desconhecidas,ai a coisa fica dificil, não consigo puxar assunto, semrpe acabam cedo, música não da pra falar, a maioria não compartilha gostos parecidos.
Filmes de vez em quando da, assuntos mais sérios, com as meninas daqui? Impossivel, com raras excessões.
Odeio muher burra, então isso me afasta mais delas, pois mulher com algum noção ,inteligencia, personalidade , carater e etc está extremamente dificil, principalmente aqui.
Vou tentar fazer o que povo falou, esse final de semana vou tentar falar com essa do MSN.
Preciso deixar de ser sério, sou sério d+ as vezes e preciso ser mais extrovertido.
Li o que todos postaram, vou tentar fazer mesmo sendo dificil e sendo algo que dara efeito a longo prazo.
Acho que preciso começar a me aceitar meus defeitos e qualidade, por incrivel que pareça as vezes eu tenho vergonha de olhar nos olhos dos outros pra conversar!


Kiko poderia me passar o site onde voce "comprou" o livro?


Obrigado a todos, se lembrar de mais algo eu posto

Onichi
15-08-2007, 23:29:18
Ué Snap, se tu não gosta de gente superficial, dane-se não ser amigo deles(as). Eu já me preocupei bastante com esse tipo de coisa, até que um dia parei e pensei "Porra, eu não gosto desse tipo de pessoa, pra que ficar preocupado?"
Não vejo motivo pra ficar correndo atrás de gente que simplesmente não tem nada em comum... Daí não tem porque ficar amiguinho mesmo. Claro... Simpatia, falar caso tenha algo a dizer, algo a acrescentar na conversa... Mas só. O problema é não conseguir falar com alguém que tu sabe ser gente boa, sabe que tem muito assunto pra conversar... Eu demorei pra superar isso, mas hoje to bem tranquilo. Claro que é difícil mudar... _Bem_ difícil. Mas é algo que acaba sendo natural... Acredito que, quanto mais tu pense "não posso ficar nervoso, tenho que falar com ela, tenho que me enturmar com o pessoal do 2°C", mais tu fica travado. Até que um dia tu esquece e tá passando e escuta alguém falar de, seilá, futebol, o jogo do Santos. Aí até por impulso tu vai responder e... pronto, conversa iniciada : O
"Seja você mesmo", isso sempre se aplica. Mas eu acho que tem horas que a pessoa tem que atuar, não tem jeito.

Ah, e eu também achava que aqui não tinha garotas inteligentes, legais, com bom gosto, lindas, maravilhosas... Mas, THANK YOU GOD, eu estava errado <3

Edit: Ah², eu só falo olhando nos olhos de quem eu gosto. Seilá o porquê disso, só percebi agora lol

Kiko Rigatti
16-08-2007, 00:14:50
Li tudo, como estava sem tempo ficou dificil postar, hoje me sobrou tempo e estou aqui!
Porra, desculpa o meio off, mas briguei com minha melhor amiga, caraca por idiotice,PQP ela é minha amiga mais inteligente, que mais me entende, to inconformado....
Mas voltando,é muito foda perder essa vergonha, até mesmo no forum que posto diariamente, tenho vergonha de postar certas coisas.
Na escola não sou excluido, na minha sala é bem unida(com excessão das meninas).
Mas fora da sala não conheço ningue, pois tenho vergonha demais pra chegar conversando, e problema também, que eu so muito chato pra criar amizades, não gosto de pessoas muito superficiais e a pessoa tem que ter o minino de inteligencia.
Com mulheres desconhecidas,ai a coisa fica dificil, não consigo puxar assunto, semrpe acabam cedo, música não da pra falar, a maioria não compartilha gostos parecidos.
Filmes de vez em quando da, assuntos mais sérios, com as meninas daqui? Impossivel, com raras excessões.
Odeio muher burra, então isso me afasta mais delas, pois mulher com algum noção ,inteligencia, personalidade , carater e etc está extremamente dificil, principalmente aqui.
Vou tentar fazer o que povo falou, esse final de semana vou tentar falar com essa do MSN.
Preciso deixar de ser sério, sou sério d+ as vezes e preciso ser mais extrovertido.
Li o que todos postaram, vou tentar fazer mesmo sendo dificil e sendo algo que dara efeito a longo prazo.
Acho que preciso começar a me aceitar meus defeitos e qualidade, por incrivel que pareça as vezes eu tenho vergonha de olhar nos olhos dos outros pra conversar!


Kiko poderia me passar o site onde voce "comprou" o livro?


Obrigado a todos, se lembrar de mais algo eu posto


em 10segundos estará a tua caixa postal perae!hehuehu:sm03: