PDA

View Full Version : Minha Experiência no CINEMA



maxMODE ®
21-08-2007, 01:31:13
eis aqui meu desabafo... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Toda segunda, minha folga, eu alugo um filme. Mas hoje, decidi que iria fazer algo diferente: ir ao cinema.


E foi diferente mesmo. Foi bizarro!



Caminhamos eu e minha esposa ao longo da avenida e quando chegamos para comprar os ingressos, um moleque desce correndo de um carro e, passando minha frente, compra o bilhete. Mal sabia eu que isso era o prenúncio de uma tragédia. Crianças descontroladas + Andrei + Cinemas são coisas que não se harmonizam. Estou sendo muito sincero – ehehehe.



Muita calma. “Apenas uma criança” – pensei. Quando ouvi ele dizer – “os outros já chegaram?” – um calafrio me correu na espinha.



Ignorei a sensação de medo e desespero, ungi-me com coragem e comprei duas inteiras. No momento da compra, fui informado de uma promoção: “Quatro inteiras podem ser trocadas por um balanceamento e alinhamento de carro” – disse a atendente. “Ótimo” – disse eu. O único problema é que não tenho carro.



Depois, fomos comprar alguma coisa para comer durante o filme. Geralmente eu compro Mentos com... Coca-cola. Até há alguns anos atrás sempre fiz isso e ninguém nunca tinha me falado nada. Mas hoje, hoje, no cinema, naquele cinema, quando eu pedi Mentos e Coca-Cola a moça me disse alarmada: “Esse não pode ser com coca-cola. Ele faz um borbulhar no estômago. Já morreu até uma universitária tomando ele. Tem que ser com qualquer outro, menos com coca-cola”.



??????????????????



Fiquei sem ação. Foram alguns segundos até reorganizar meu cérebro e interpretar a incrível mensagem escatológica: “você vai morrer se tomar isso!”.



“Não se preocupe, tomarei cuidado” – respondi...



Eu estava diante de mais uma vítima da inclusão digital – ela ainda não sabia que certas coisas que se dizem na internet são mentiras. Neste caso específico, há coisa é antiga e pode ser esclarecida aqui: http://www.quatrocantos.com/lendas/294_coca_cola_mentos.htm

Para me resguardar, da próxima vez, vou trazer na minha carteira uma fotocópia do comunicado da Coca-Cola:



"...ao ingerir uma bebida gasosa, esta entra em contato com a comida e o máximo que pode ocorrer é uma pequena expansão do gás dentro da boca, que se dissipa rapidamente, não ocorrendo nada com intensidade semelhante ao experimento que se observa na internet.”



Ok. Tudo esclarecido. Apesar de ser avisado da minha iminente morte ingerindo Mentos e Coca-Cola, resolvi comprar e entrar na sala. Pelo menos morreria assistindo a um bom filme de ação (Transformers) e ao lado de minha esposa.



Sentamo-nos no meio. O cinema é bem cuidado por dentro, tela um pouco pequena e não tem as paredes claras como o de Tatuí – que dão aquele efeito de iluminação “Farma Ponte” durante o filme.



Durante os primeiros trailers as crianças entram. Crianças sem os pais. Com seus 10, 11 anos. Entram conversando, gritando, cantando. Sentam-se lá atrás. Mas não demora muito para que sentem-se logo atrás DE MIM: conversando, colocando os pés no banco, chutando etc.



Habilmente eu e minha esposa sentamos mais duas fileiras na frente. Mas de nada adiantou. As crianças correram, brincaram, gritaram, conversaram, trocavam de lugares o filme todo, muitas vezes na nossa própria frente.



Além disso, a proximidade da tela nos prejudicou de ver as cenas de ação - não consegui entender várias (se você já assistiu um filme de Michael Bay sabe o que estou dizendo). Tudo isso, somado a um som fraco, dublado, imagem fosca (com direito a uma “linha azul” na esquerda da tela mostrando que algo estava desalinhado), fez a nossa primeira experiência no cinema de Itapeva ser na verdade a última.



E que “sensação” quando o filme acabou. Eu estava louco para ir ao banheiro (e minha esposa também). Mas, como é digno de nota em cinemas do interior, abre-se uma porta para a rua e os funcionários já vão desligando e fechando as de trás. Ou seja, você é enxotado. “Tchau”. “Fora”. “Vá para a casa amigo”. – ehehehehehe.



Concluindo meu breve desabafo... – sem ressentimentos hein! Tenho uma teoria que vem se intensificando e em breve farei um tese, pois já reuni provas suficientes: dono de cinema de interior deveria tentar qualquer outra profissão – menos ser dono de cinema.



Cinema é som, imagem, conforto e silêncio. Se essas coisas não podem ser garantidas num cinema, ou se isso é normal num cinema – paciência. Prefiro ver filme em casa. Com Coca-Cola e Mentos. Sem crianças descontroladas. Ah, e ninguém me enxota de casa depois do filme...



Viva as locadoras, viva o DVD!

Ronca_Lapor
21-08-2007, 02:23:01
Depois, fomos comprar alguma coisa para comer durante o filme. Geralmente eu compro Mentos com... Coca-cola. Até há alguns anos atrás sempre fiz isso e ninguém nunca tinha me falado nada. Mas hoje, hoje, no cinema, naquele cinema, quando eu pedi Mentos e Coca-Cola a moça me disse alarmada: “Esse não pode ser com coca-cola. Ele faz um borbulhar no estômago. Já morreu até uma universitária tomando ele. Tem que ser com qualquer outro, menos com coca-cola”.



??????????????????




http://www.youtube.com/watch?v=uf3CMKZnj2g&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=_77YY-_QW0k&mode=related&search=

that's why... :)

Skillo
21-08-2007, 02:54:56
hihaeioeaheaoi... tb num sou mto fã de cinema... achu as cadeiras desconfortáveis, tem mta conversa em qq lugar, comentários bestas, é chato ter q ir no banheiro se tiver q ir, e num é nossa casa onde podemos nos relaxar mais.....

|RZC|
21-08-2007, 04:12:24
Baah, eu vo no cinema de 4 a 10 vezes por mês com a namorada e digo que não há nada melhor!
Quando vem crianças chatas ou até "adolescente rebelde" eu logo mando calarem a boca, mas aqui o principal cinema é bem bom e sempre tem gente cuidando pra que não haja baderna!

|RZC|
21-08-2007, 04:13:32
Putz, postei duas vezes, moderas, apaguem plz =)

Joker.dc
21-08-2007, 11:11:18
Kara realmente sofro do mesmo problema adoro cinema mas sempre tem pessoal mala pra estragar o filme, mas pior que criança é quando entra no cinema uns manos e fica gritando durante o filme, rindo alto de propósito, fica narrando o filme, da vontade de matar um desses...

Por esses e outros motivos que só tenho ido ao cinema as segunda feiras, experimenta pra vc ver, problema é achar tempo na segunda preferencialmente antes das 7, acho que já assisti umas 3 sessões na segunda feira que só tinha eu na sala :D Cinema particular... Foda agora que por causa do trampo e facul to meio sem tempo pra fazer isso...

E o mais estranho e que mesmo eles sabendo que só tem vc na sala eles não oferecem de dar outro ingresso pra vir outro dia, na minha opinião eles são burros acho que compensava mais oferecer 2 ingressos pra que a pessoa assista outra seção, duvido que um ingresso cobre os custos que eles tem.... Mas acho até melhor assim :d

Jagged
21-08-2007, 11:29:53
Ah, bom mesmo foi quando eu fui assistir o ultim filme dos cavaleiros do zodiaco que passou no cinema e todo mundo ja tinha visto antes na internet. Como eu não vi, fui ver no cinema.

Ainda por cima fui no meio da semana, sessão tipo 20/21h. Se tinham 15 pessoas era muito :D

-=|R.R.|=-
21-08-2007, 13:22:35
no ultimo q fui tinha um casal chatérrimo q não paravam de sussurar o filme todo, ficavam conversando o tempo todo e atrapalhava demais :mad: porram, iam pro motel ou ficavam em casa!!! malditos!!

mesmo assim em cinemas com boa estrutura é outra coisa, nem se compara mesmo usando um theater e tela grande!!!

CARTEIRO
21-08-2007, 13:26:00
Gosto muito de cinema mas isso é coisa de interior mesmo, não tem concorrência, então se vc quiser é aquele mesmo ou nada.

maxMODE ®
21-08-2007, 13:36:23
Ainda dentro do assunto:

Existem cinemas melhores que:

Kinoplex e Cinemark???

Nunca passei irritação nestes cinemas. Aliás, estes sim, são cinemas. Tela, som, imagem, conforto. Até porque, para entrar, você tem que esvaziar a conta bancária, então quando entra, entra concentrado na grana que deixou para assistir o filme em todos os detalhes. EHAUAHauahaau :sm22:


Quando eu estudava em Campinas era sagrado: segunda-feria era dia de Kinoplex... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

maxMODE ®
21-08-2007, 13:42:01
http://www.youtube.com/watch?v=uf3CMKZnj2g&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=_77YY-_QW0k&mode=related&search=

that's why... :)

Pois é, disso eu também sabia. Mas, para que haja esta reação dentro de mim eu tenho que ingerir 2 litros de coca e engolir mentos de uma vez - :sm22:... O que realmente não era a minha intenção... :sm49: heuahauaha


Agora, aquele papo de moça universitária que morreu, etc - isso aí é tudo HOAX. :sm20: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hoax)

Skillo
21-08-2007, 17:57:42
ralmente max, totalmente fake esse troço de alguém morrer por conta dessa mistura de mentos com coca...eu ja explikei, num sei se foi aki ou se foi pra um amigo meu... é impossivel, akilo só acontece pq o gargalo da garrafa faz uma pressão medonha e expele o liquido dakele jeito....só de vc sacudir a garrafa e abrir ela já jorra.... se fosse assim toda vez q alguem tomasse sal de fruta iria arrotar um jato de liquidos...afff... bizarro d+...

Drogastv
21-08-2007, 18:33:07
Eu ainda sou um dos adolescentes rebeldes! LOL Mas a algum tempo tava pior agr cm vou com a namorada e calmo e tal mas ainda tenho umas saidas! LOL Mas nd de gritar e cenas dogenero! Um dos meus hobbies é ir ao cinema! Adoro msm muito! :D Pah eu acho que sim isso dos mentos n sei nnc tentei! Um dia tento se morrer eu... ok voces vao saber quando eu morrer pk nnc mais vou postar no forum =(

MacLogan
21-08-2007, 19:49:16
ahh Max... tá reclamndo de que?

aqui na minha cidade fecharam o único cinema que tinha :(, concordo totalmente com o que vc disse sobre cinema em cidade pequena :sm20:

agora vamos ter q esperar um shopping ser construido e tal...

bluR
21-08-2007, 20:16:26
reclama com a administracao kara =P
mesmo q nao deem bola..
reclama..

aqui os cinemas sao bonzinhos hehe
e nao tem essa putaria de pirralhada pulando e chutando..
se fizer isso sai da sala =)

Snap
21-08-2007, 23:23:48
Filme dublado, sessão no meio da tarde durante a semana e ja era!