PDA

View Full Version : Pessoal da SP - Problema GRAVE no Speedy para Sites Internacionais



BatZ
27-08-2007, 19:32:19
Bem, vou ajudar a movimentar a nova seção chutando o pau da barraca! Vamos a um caso bem grave que está acontecendo no Speedy aqui! Tudo começou na sexta (24/8) de manhã... Quinta a noite eu já havia achado que a Internet estava meio lenta aqui (tenho Speedy 4Mbps), mas deixei passar, e na sexta de manhã, bastaram alguns minutos utilizando para notar uma lentidão sem tamanho aqui para abrir qualquer site, algo muito estranho, já que não estava mais baixando nada!!

Pois bem, quando percebi que tinha algo de errado, parti para fazer alguns downloads de testes... Mandei baixar algumas demos e vídeos de sites que sempre costumo baixar a mais de 100 KB/s, como Gamer's Hell, FileShack e até mesmo da Microsoft e qual a minha surpresa quando percebo que nenhum deles fica com média acima de 16 KB/s!!!
:sm53:

Esperei mais 10 minutos, testei de novo e... MESMA COISA!! Já com vontade de mandar tudo pro espaço, fui lá ligar pra Telefonica, me preparando para meia-hora de espera e todas as enrolações que se resume ao falar com seu suporte técnico. E foi dito e feito, mais de 20 minutos ouvindo a musiquinha horrível até ser atendido, expliquei a situação, a "mocinha" tentou explicar que poderia ser "instabilidade da Internet" e já foi bem ríspido pq não estava com paciência pra ouvir esse tipo de bla-bla-bla! Querer tratar como se fôssemos novatos é um pouco demais numa hora dessas... Ela me passou pra um suporte técnico acima dela, e lá vem o cara me pedir pra fazer trocentos testes, liberar IP, DNS e aquela abobrinharada toda que quem já utilizou o péssimo atendimento da Telefonica sabe que tem que passar. Como eu já sabia e tinha alertado o atendente, nada adiantou... Os testes de velocidade que fazíamos não ultrapassava a conexão de 300 Kbps, ainda muito longe dos 4 Mbps que já estava habituado!

Sem sucesso na ajuda pelo telefone, marcaram uma visita do técnico aqui no escritório, no qual vieram hoje pela manha (27/8). Mais uma vez enrolação, o cara testa daqui, testa dali, diz que o sinal está ok e entra no site do Terra/Games pra baixar o GTR2, detalhe, download diretamente do servidor do Terra... média superior a 400 KB/s.... óóóóó

Como eu estava usando até ele chegar, vi que aquilo não representava a velocidade que estava tendo, e pedi para ele checar os downloads para sites internacionais, foi aí que veio a bomba, nada se mantinha acima da média de 30 KB/s! Testamos Download.com, Microsoft e vários outros sites de renome que estou acostumado a usar e nada.... O técnico ainda ficou mais de 1 hora ligando para três telefones diferentes da Telefonica, até conseguir uma resposta evasiva no final, dizendo que realmente se tratava de um problema interno (coisa que inicialmente ele negou e os dois primeiros atendentes que ele falou por telefone tbm negaram), e que o problema deveria ser estabelecido até o final do dia de hoje!! Nem preciso dizer que agora já são quase 19hs e nada né?!?!?! :rolleyes:

Para piorar, bastou uma pequena pesquisa na Internet para encontrar várias pessoas passando por problemas parecidos no estado de SP!!! Três links para quem quiser comparar, batendo as datas e os mesmos sintomas:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/speedy/774350/
http://www.guiadohardware.net/comunidade/speedy-problemas/774006/
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=218041

Resumo da situação:
Já se completaram 4 dias que estou com minha conexão totalmente comprometida, atrapalhando em muito o meu trabalho e sem qualquer resposta concreta e objetiva da Telefonica sobre o que está havendo e qual a previsão de concerto. Nos tópicos acima há alguns indícios e rumores dos problemas, mas até agora Não vi nada oficial!! Realmente uma vergonha por parte da empresa que estou aprendendo a enxergar sua verdadeira canalhice a cada dia!
Depois dessas e outros casos que tenho ouvido, não tenho como objetivo indicar nunca mais o Speedy como conexão com a Internet de qualidade, como sempre fiz nos últimos anos!!!

Se alguém mais está passando pelo problema ou souber de mais algum detalhe, não deixe de publicar ae!!!!

[]'s

Rafinha
27-08-2007, 20:11:16
Bom, só pra adicionar ao tópico que eu tbm estou com os mesmos problemas...
E amigos meus aqui da faculdade tbm passaram pelos mesmos problemas aqui e nas suas respectivas cidades.

trlourenco
27-08-2007, 20:23:01
Agora que você falou Batz percebi o mesmo problema com meu Speedy (1 mega), sites, por exempo, youtube estão um parto para carregar os videos!

Pelo menos os torrents de animes (tracker BR) estão indo bem! :p

Será que tem previsão de arrumar esta merda? :sm54:

maxMODE ®
27-08-2007, 22:33:20
Mesmo problema. A conexão aqui é de 1Mb... está baixando tudo a 10k...

:mad::mad::mad::mad:

Bolovo
27-08-2007, 23:24:25
Speedy 500kbps, coloquei sexta-feira.

Está uma bosta. :D

28-08-2007, 00:43:38
Torrent tá uma....
Youtube tá uma...
Tem site que aqui nem abre mais, outra m...

Resumindo, esse telfonica é uma m....

E dureza...

Meu speedy é o power 500...¬¬

maxMODE ®
28-08-2007, 01:07:31
Speedy 500kbps, coloquei sexta-feira.

Está uma bosta. :D

Bem vindo à família Speedy!!! heauahauha

Amanhã eu vou ligar para lá caso a conexão não melhore. Tenho que me programar porque sei que passarei no mínimo 30 minutos na linha. Hoje estou sem paciência.

Marcio_Bianco
28-08-2007, 01:35:14
mais um com problemas!
speedy 1mb, mas parece de 128k!! Telefonica FDP!

CaRmAGeDDoN
28-08-2007, 18:14:42
mesmo problema aq e ainda pior..
a conexaum naum fica + q 30min conectado
cai toda santa hora
jah liguei no suporte e msm merda de sempre
sua regiao esta passando pro problemas tecnicos
jah estamos arrumando..
tah loko passando raiva d+ com a telefonica

Bolovo
29-08-2007, 00:31:09
Torrent tá uma....
Youtube tá uma...
Tem site que aqui nem abre mais, outra m...

Resumindo, esse telfonica é uma m....

E dureza...

Meu speedy é o power 500...¬¬
O meu é o mesmo. No Youtube tá impossível abrir um vídeo. :D

agorasim™
29-08-2007, 00:56:18
aqui tbm ta terrivel pra fazer down.....porem, apenas de alguns links....inclusive do uol...mais no youtube ta sussa

c0m4nch3
29-08-2007, 14:19:47
Assino abaixo..

No youtebe, mto lag e no utorrent, nao atinge a velocidade maxima de upload para aumentar o radio

Bolovo
29-08-2007, 20:37:22
Acho que aqui voltou ao normal...

Joker.dc
30-08-2007, 12:43:27
Aqui no Meu trabalho aconteceu o mesmo desde sexta feira, só ontem la pelas 15:00 que voltou ao normal, mas além da velocidade baixa aqui não acessa nada que era relacionado ao IG não abria portal do IG nem Baixaki... Estava uma bela porcaria....

Bolovo
30-08-2007, 14:59:02
Aqui no Meu trabalho aconteceu o mesmo desde sexta feira, só ontem la pelas 15:00 que voltou ao normal, mas além da velocidade baixa aqui não acessa nada que era relacionado ao IG não abria portal do IG nem Baixaki... Estava uma bela porcaria....
Exatamente!!! Agora voltou ao normal! :D

BatZ
01-09-2007, 18:30:33
Aqui no Meu trabalho aconteceu o mesmo desde sexta feira, só ontem la pelas 15:00 que voltou ao normal, mas além da velocidade baixa aqui não acessa nada que era relacionado ao IG não abria portal do IG nem Baixaki... Estava uma bela porcaria....
pois é!! na terça-feira a noite normalizou mesmo!!! mas foram 5 dias seguidos com essa maldita limitação!!!! muita sacanagem!! e o pior é que não encontrei nenhuma matéria em sites de tecnologia explicando o que houve!!! mas que foi algo sério e que atingiu, se não todos, boa parte dos usuários isso foi!!! o que acontece é que muitos nem percebem, mas estava péssimo para sites internacionais!!

não sabia sobre esse lance do IG, mas isso explica o motivo de um e-mail que enviei para uma pessoa na terça de manhã não ter chegado, e depois na quarta foi normalmente!!! :rolleyes:

se alguém descobrir alguma informação sobre o que houve, posta ai!!!!


[]'s

CaRmAGeDDoN
01-09-2007, 18:37:49
pois eh neh BatZ
aq nem volto ainda
cidade de interior eh foda
10kb cravado aq
porem aq soh veio da problema na terca

BatZ
03-09-2007, 14:41:36
pois eh neh BatZ
aq nem volto ainda
cidade de interior eh foda
10kb cravado aq
porem aq soh veio da problema na terca
cara, eu tbm moro no Interior (Sorocaba) e vários outros que disseram acima que arrumou tbm são.....

estranho que o seu caso parece ser um pouco diferente, pq não vi ninguém mais dizer que caia e tal!!! já entrou em contato com a Telefonica?!?!?!
o seu é só pra sites internacionais!?!?!?!

bom, se mais alguém tiver com problema, avisa aí, mas estou achando que o seu caso não é o mesmo!!!!

CaRmAGeDDoN
03-09-2007, 19:07:36
cara, eu tbm moro no Interior (Sorocaba) e vários outros que disseram acima que arrumou tbm são.....

estranho que o seu caso parece ser um pouco diferente, pq não vi ninguém mais dizer que caia e tal!!! já entrou em contato com a Telefonica?!?!?!
o seu é só pra sites internacionais!?!?!?!

bom, se mais alguém tiver com problema, avisa aí, mas estou achando que o seu caso não é o mesmo!!!!


volto ontem anoite....
em pleno domingao e era sim soh pra internacional
mais jah tinha ligado sim pra telefonica
e eles nao tinham falado nda
soh q estava em manutencao a regiao
dae do nda volto
soh q ainda cai msm coisa porem tah caindo menos
vo da um tempo
qlq coisa volto a liga lah dinovo

Salim
03-09-2007, 19:57:46
Bem vindo ao futuro da banda larga brasileira o famoso TRAFIC SHAPING todas estão usando em horario de pico , aqui brasil telecom ta foda

c0m4nch3
03-09-2007, 23:48:41
Aqui, parece voltou ao normal

maxMODE ®
04-09-2007, 17:59:10
Aqui voltou ao normal galera.

Ficou muito lento quase uma semana... Quando eu estava me preparando mental, física, emocional e espiritualmente para ligar para eles... voltou ao normal! Aleluia! :sm01:

Já imaginou tem que ouvir aquela conversa dos atendentes? aff...:sm11:

:sm22::sm22::sm22:

|RZC|
15-09-2007, 00:17:31
Aqui tenho Brtelecom turbo jogos 1000 e tá uma MERDA!
No www.speedtest.net nos servers dos EUA marcou 46kbps!!!!! Pelamor, pior que dial up!! FILHOS DA PUTA!

Isso tá me atrapalhando pra caralho profissionalmente!!!

c0m4nch3
15-09-2007, 10:40:07
Aqui tenho Brtelecom turbo jogos 1000 e tá uma MERDA!
No www.speedtest.net nos servers dos EUA marcou 46kbps!!!!! Pelamor, pior que dial up!! FILHOS DA PUTA!

Isso tá me atrapalhando pra caralho profissionalmente!!!

Olha, tenho Speedy de 4mb (500 kbp/s). Segundo resultado do SpeedTest, minha conexao alcancou no maximo de 1mb.

Mas baixei os varios arquivos com minimo de 50 mb em varios servers diferentes, entao, todos eles alcancaram com velocidade maxima!

Entao parece que o speedtest ta bugado ou sei la

|RZC|
16-09-2007, 01:36:55
Olha, tenho Speedy de 4mb (500 kbp/s). Segundo resultado do SpeedTest, minha conexao alcancou no maximo de 1mb.

Mas baixei os varios arquivos com minimo de 50 em varios servers diferentes, entao, todos eles alcancaram com velocidade maxima!

Entao parece o speedtest ta bugado ou sei la

O problema eh que pra download tá uma beleza... indo a 110, 117 kb\s mas pra navegar tá horrível =/ e eu preciso justamente pra navegação!

positive vibration
21-09-2007, 20:16:44
voltou a merda, streaming videos horriveis conexao em server gringos pra jogar um lixo tmb....

Salim
18-10-2007, 10:36:31
cara n tem uma adsl que preste nao? eles fazem o usuario de palhaço

GueD'S
18-10-2007, 20:17:01
Já testou o Velox, sei que tem uma pá de gente que reclama tbm, mas em relação a todos os outros é o que menos ouvi reclamações, eu mesmo tenho e nunca tive problemas com nada aqui.

Gera
04-01-2008, 13:54:24
PQP... fiz o upgrade pra 1mb hj... so que num ta entrando em praticamente nenhum site internacional e nem no MSN...
tava funcionando normal com 256k =(

alguem tem alguma ideia do que fazer? to no tel com esses putos da telefonica agora...