PDA

View Full Version : Virtua



Darkcity
28-08-2007, 12:03:34
Alguem aí que tenha virtua está tendo problema de velocidade hj?essa porra ta parecendo speedy,download até no site do virtua nao passa de 16k,as vezes cai pra 10k. :mad:
Até pra abrir pagina esta uma desgraça hj,sabado tb foi assim. :(
Por enquanto tenho virtua 4mb.
Moro no DF.

MacLogan
02-09-2007, 19:31:58
K9qdgmy896g

gogorgoll
02-09-2007, 21:11:54
huahauhua

odeio como os caras falam torrent!

aqui a velocidade do virtua tá, sempre teve boa... baixei 4 giga e meio em duas horas na sexta

Darkcity
02-09-2007, 22:20:41
ahuahuauha,aqui voltou ao normal.:D
Por enquanto.

Distorção
30-10-2007, 20:19:28
putz aqui ta uma merda, simplesmente só consigo mecher bem, de manha ou de madrugada...tenho virtua 2mb

Fenris Wolf
07-11-2007, 12:25:01
Eu e uns amigos estamos quase processando a NET.
Está impossível.

O problema não é NEM os torrents e p2p, é o que ele faz com o resto da conexão porque, se você, como eu, tem 4mb, e tá baixando 3 torrents a 2kb/s cada (ABSURDO), deveria navegar satisfatoriamente, mas, além disso, quando você ativa uma conexão p2p ela "mina" todo o resto da conexão, ficando IMPOSSÍVEL de navegar.

Nós só ainda não entramos em processo contra a vírtua porque dia 1 eu saio do país, aí o processo fica trancado pelo litigante não estar presente em território nacional.

Mas, digo a vocês todos:
Fui conversar com a minha professora de direito civil e ela disse que o melhor caminho a se fazer é, antes de entrar com o processo, enviar uma carta ao setor - podem ir entregar em mãos - responsável, fazendo a reclamação, dando um tempo para a vírtua se manifestar e, caso não haja resposta ou ela sena insatisfatória, aí sim entra-se com processo.

Podem entrar no tribunal de pequenas causas, pois não é necessário advoado e, vocês sendo pessoas bem-informadas podem argumentar vocês mesmos.

Argumentem por quebra de contrato - essa limitação não está prevista no contrato e, mesmo se estivesse, seria cláusula abusiva -, por quebra de sigio de informação, já que essa limitação de p2p implica necessariamente em um monitoramento dos pacotes que o seu computador envia/recebe e monitorar isso é ilegal...
Dá pra argumentar um monte de coisas.
Garanto que se redigirem uma petição bem bonita vocês ganham o processo na boa.

Quem estiver interessado pode me procurar que eu dou uma força.

F0rbIz0n
08-11-2007, 10:21:08
Eu acho que vocês podem perder fenris.

A Anatel já cai fora de começo, pois segundo o que eles mesmos me disseram foi que as empresas não são obrigadas a fornecer serviços de banda larga (no caso da ADSL, mas deve valer pro virtua também), e caso o fornecessem, o usuário teria que receber o sinal, mais do que isso saia do escopo deles.

Além do mais, no contrato da Virtua dizia (não sei se ainda diz) que eles só garantem a sua velocidade dentro da própria rede Virtua. Por causa dos backbones da embratel e sei lá o que mais...

E ainda, a Brasil Telecom também limita q quantidade de conexões simultâneas, e quanto a isso acho que eles não podem interferir também. E a Brasil Telecom ainda ta com uns puta problemas de perda de pacotes...

Se tu ganhar foi por falta de vontade da vara examinar direito o caso, ahuahuhua

Fenris Wolf
08-11-2007, 13:35:11
Eu acho que vocês podem perder fenris.

A Anatel já cai fora de começo, pois segundo o que eles mesmos me disseram foi que as empresas não são obrigadas a fornecer serviços de banda larga (no caso da ADSL, mas deve valer pro virtua também), e caso o fornecessem, o usuário teria que receber o sinal, mais do que isso saia do escopo deles.

Além do mais, no contrato da Virtua dizia (não sei se ainda diz) que eles só garantem a sua velocidade dentro da própria rede Virtua. Por causa dos backbones da embratel e sei lá o que mais...

E ainda, a Brasil Telecom também limita q quantidade de conexões simultâneas, e quanto a isso acho que eles não podem interferir também. E a Brasil Telecom ainda ta com uns puta problemas de perda de pacotes...

Se tu ganhar foi por falta de vontade da vara examinar direito o caso, ahuahuhua

Não são obrigados a fornecer serviço de banda larga?
Mas é ISSO que eles oferecem.

Os provedores de CONEXÃO DE INTERNET não são obrigados a fornecer serviço de banda larga mas uma empresa que VENDE O SERVIÇO DE INTERNET BANDA LARGA é óbvio que tem que oferecer banda larga.
Mesma coisa que você dizer que um vendedor de carros não é obrigado a vender carros que andem :sm25:

Quanto ao sinal, ele deve receber dentro dos padrões especificados pelo provedor do serviço. Sinais têm amplitude, você sabe muito bem disso. Se eu estou recebendo um sinal mas que não comporta o fornecimento do serviço que eles me venderam, isso é violação de contrato.

Bom, eu acredito estar dentro da rede da vírtua, não?
O serviço está habilitado aqui tanto pra internet banda larga quanto pra tv a cabo... Se estivesse fora da rede deles não teria o serviço, certo? :confused:

E eles só poderiam limitar a quantidade de conexões simultâneas se isso estivesse especificado em contrato. Toda e qualquer limitação de fornecimento de serviço deve ser informado ao cliente, NO MÍNIMO.
Se eles tivessem fazendo APENAS isso seria menos ruim, mas eles estão limitando TODA A BANDA.

F0rbIz0n
08-11-2007, 17:46:08
Tu distorceu tudo que eu disse, eu parte por eu ter me expressado (muito) mal agora relendo o texto.

Quanto a não serem obrigadas, a atendente da ANATEL que me atendeu se referia às empresas de telefonia fixa, que forcenem tais serviços. E ela quiz dizer que a ANATEL não fiscaliza velocidade, trafic shaping, packet loss, essa putaria toda, só que o cara ta com sinal e ta funfando, nem que seja a 1KB/s. Já o VIRTUA não sei qual é a situação dele em relação à ANATEL.

Logo, se a ANATEL lava as mãos sobre isso não tem ninguém pra fiscalizar se o troço ta chegando pra ti dentro das especificações bla bla bla, tanto que a Brasil telecom ta vendendo planos de ADSL 1 como ADSl 2+ e até vendendo modem novo por causa disso.

E quanto ao intra-rede no VIRTUA, VOCÊ, sr marcel sei lá das quantas, está dentro da rede Virtua, mas os outros 23987 seeders do teu torrent do Pure ANAL XXX não estão, e eles só garantem a velocidade de um VIRTUA pra outro! Eu sei porque quando lançaram o virtua um monte de gente teve problemas e ligou lá reclamando e recebeu essa clausula na cara.

E por fim, não sou eu que estou estudando direito aqui, mas achei que quando o contrato não rezava sobre um certo assunto era "FREE FIGHT", ahuauhahuahu

Fenris Wolf
09-11-2007, 19:37:29
E quanto ao intra-rede no VIRTUA, VOCÊ, sr marcel sei lá das quantas, está dentro da rede Virtua, mas os outros 23987 seeders do teu torrent do Pure ANAL XXX não estão, e eles só garantem a velocidade de um VIRTUA pra outro! Eu sei porque quando lançaram o virtua um monte de gente teve problemas e ligou lá reclamando e recebeu essa clausula na cara.

E por fim, não sou eu que estou estudando direito aqui, mas achei que quando o contrato não rezava sobre um certo assunto era "FREE FIGHT", ahuauhahuahu

Os, eles podem não garantir 12938371982kb/s pra cada um dos "23987" seeders do meu "Pure ANAL XXX", mas, se, o que é o mínimo da normalidade, cada um tiver um upload de 3kb/s, acho que já dá pra fazer um estrago...
E você ter arquivos de download com 230 seeds e 27 leechers (como um que eu tive aqui) e baixar a 0,2kb/s, tem algo errado, não?

Quanto ao "Free fight", o contrato pode não "rezar", não sei, vai que ele não acredita em "Deus", mas, se ele não trata do dado assunto, é uma questão de bom-senso e a empresa nunca pode abusar do cliente só porque não tem cláusulas falando sobre o assunto.
O que o seu bom-senso te diz?:sm04:

Gustavolpe
10-11-2007, 16:26:50
Meu Virtua lixão 2MB não pega mais de 20k, sendo que a média em p2p é de 10k....... e, como disse o Fenris, ainda mina toda navegação, ficando uma carroça!!! :sm20:

Liguei hoje pra eles e ameacei cancelar esse lixo de serviço, caso não se resolva até segunda.......

Esse país é uma merda, mesmo!!! Achar um serviço decente é uma luta..... até hoje não achei, em nenhum setor!!!! Foda.....:mad:

Fenris Wolf
10-11-2007, 18:33:55
Nem me fala "nesse país"...
Amigo meu que tá nos US tava falando sobre o serviço de telefonia celular...
Putamerda, ele conseguiu uns descontos cabulosos, de tão desesperadas que as empresas são pra conseguir clientes. Que se duvidar dão a bunda pra vc...

E aqui essa merda. Empresas não respeitam os clientes que sustentam elas :mad:

Fenris Wolf
11-11-2007, 01:38:09
Estranho, parece que voltou ao normal.

Estou com o uTorrent ligado e resolvi navegar. Tá normal...

Mas a gente não sabe quanto tempo dura...

Juquinha
20-11-2007, 13:49:55
Virtua é nojento, hoje eles me ligaram pra avisar que limitaram minha conexão pra 200k pq eu excedi os 20 GB. É mole!? Que merda é essa? Eles nunca avisaram, nunca disseram nada e agora tem esse limite nojento!? VAI TOMAR NO CU VIRTUA, internet no Brasil é bem coisa de macaquito, PAÍS DE MERDA.

Fenris Wolf
20-11-2007, 16:39:18
Pois é, eles limitam a banda quando vc excede, respectivamente, 20, 40 e 60gb pras bandas de 2, 4, e 8mb.

Isso pode até estar no contrato, mas é cláusula abusiva e vc pode processá-los.
Conheço 8 pessoas que ganharam no pequenas causas contra a vírtua por isto :)

CesarDRK
20-11-2007, 19:16:13
Aki ta bem lento tb pra P2P... rs

http://img252.imageshack.us/img252/820/dlzue6.jpg

PS: Removi algumas coisas na foto por motivos obvios, se mesmo assim violar alguma regra podem deletar o post sem problemas...

Bom, tirando a piada, estou apenas usando encryption no Azureus, nada mais... E consigo navegar tranquilamente baixando a essa velocidade (só tendo cuidado pra limitar o upload pra sempre um pouco abaixo do máximo, tipo 10kbps a menos, senão "mina" a conexão mesmo).

F0rbIz0n
21-11-2007, 12:07:07
Os, eles podem não garantir 12938371982kb/s pra cada um dos "23987" seeders do meu "Pure ANAL XXX", mas, se, o que é o mínimo da normalidade, cada um tiver um upload de 3kb/s, acho que já dá pra fazer um estrago...
E você ter arquivos de download com 230 seeds e 27 leechers (como um que eu tive aqui) e baixar a 0,2kb/s, tem algo errado, não?

Quanto ao "Free fight", o contrato pode não "rezar", não sei, vai que ele não acredita em "Deus", mas, se ele não trata do dado assunto, é uma questão de bom-senso e a empresa nunca pode abusar do cliente só porque não tem cláusulas falando sobre o assunto.
O que o seu bom-senso te diz?:sm04:
Isso depende muito, é tracker fechado? Em tracker aberto é assim mesmo, haha

Ah, na corrida escrevi reza no lugar de rege, hauaauh

Ryu
22-11-2007, 22:04:02
Se mudem para um estado da rede Telemar e peguem o Velox que isso acaba na hora.

:D

GueD'S
22-11-2007, 22:08:06
Se mudem para um estado da rede Telemar e peguem o Velox que isso acaba na hora.

:D
Agreed, aqui vem tudo muito bem e sem limitação alguma e quando é boa a fonte fica cravado no talo mesmo, e dá pra navegar de boa :sm03:

Ryu
22-11-2007, 22:16:16
Agreed, aqui vem tudo muito bem e sem limitação alguma e quando é boa a fonte fica cravado no talo mesmo, e dá pra navegar de boa :sm03:

Pois é, aqui também.

Com torrent em trackers fechados eu nunca tive problemas e sempre baixando em velocidades maximas da minha conexão.

Para mim atualmente o Velox é a banda larga "menos ruim" do Brasil. Isso comparando as que eu conheço e que tem aqui no RJ.

Virtua eu não pegaria nem de graça pois dá muita dor de cabeça.

Fenris Wolf
25-11-2007, 03:34:08
Aki ta bem lento tb pra P2P... rs

http://img252.imageshack.us/img252/820/dlzue6.jpg

PS: Removi algumas coisas na foto por motivos obvios, se mesmo assim violar alguma regra podem deletar o post sem problemas...

Bom, tirando a piada, estou apenas usando encryption no Azureus, nada mais... E consigo navegar tranquilamente baixando a essa velocidade (só tendo cuidado pra limitar o upload pra sempre um pouco abaixo do máximo, tipo 10kbps a menos, senão "mina" a conexão mesmo).

C tá usando o VUZE, Cesar?

Como habilita a encriptação?
Não sei se habilitei ou não...

CesarDRK
26-11-2007, 20:55:10
C tá usando o VUZE, Cesar?

Como habilita a encriptação?
Não sei se habilitei ou não...

Sim, to usando o VUZE...

Pra habilitar faz o seguinte:
Vai em Ferramentas/Configuração/Servidor/Transport Encryption e habilita a opção "Require encrypted transport" e deixa em RC4 mesmo.

Flw.

Salim
30-11-2007, 15:29:52
to usando brasil telecom 8 megas torrent vem sempre 906/ 1150k , amigos ocm virtua aqui ja tao reclamando da limitaçao de banda.