PDA

View Full Version : Duvida quanto a pedido internacional



Marcio_Bianco
31-10-2007, 17:40:44
fala galera!!

eu to querendo compra um equipamento de musica no USA, e no site da loja, o produto mais o frete pro Brasil fica US$182,00.

Pergunta: Corro o risco de pagar mais impostos aqui na alfândega?? Como é o processo dos correios quando chega aqui no Brasil??

Valeu!!

Liquid
31-10-2007, 18:13:53
dependendo a encomenda chega no BR em 7 dias o problema é que passa pela alfandega e ai pra chegar na sua casa fica por encomenda normal ou seja... mais uns 20 dias sem falar claro que vc vai pagar imposto de 60% em cima do frete e do produto, bom isso tudo eu li no site da receita algum tempo.

Marcio_Bianco
31-10-2007, 19:11:48
mas é sempre garantido q vai passar pela alfandega?? tem algum jeito de burlar??
eu tava conversando com um amigo meu q comprou uma placa no EUA e ele falou q nao passou pela alfândega e que nao pagou nada a mais pela placa! e foi bem mais caro que isso q eu to pedindo!

Dr.Teflon
31-10-2007, 21:20:11
mas é sempre garantido q vai passar pela alfandega?? tem algum jeito de burlar??
eu tava conversando com um amigo meu q comprou uma placa no EUA e ele falou q nao passou pela alfândega e que nao pagou nada a mais pela placa! e foi bem mais caro que isso q eu to pedindo!

Passou sim pela alfândega, a não ser que ele veio Nadando, ou sei lá de que jeito, TUDO passa pela alfândega, me lembro que a A1 burlava isso, n sei como, mas tem todas as mutretas né? :)

Marcio_Bianco
31-10-2007, 21:25:33
Passou sim pela alfândega, a não ser que ele veio Nadando, ou sei lá de que jeito, TUDO passa pela alfândega, me lembro que a A1 burlava isso, n sei como, mas tem todas as mutretas né? :)

puts...nao quero pagar mais 60% do produto :(

existe algum meio da mercadoria ser liberada sem taxa nenhuma?

Dr.Teflon
31-10-2007, 21:30:12
puts...nao quero pagar mais 60% do produto :(

existe algum meio da mercadoria ser liberada sem taxa nenhuma?

acho que ñ :(


po eu tava lembrando qdo voltei dos EUA, vim com PS1, uma porrada de coisa, eu não sei pq eu e meu pai não paramos na alfândega, a gente tava perdido e saiu andando :sm25:. não lembro de ter declarado NADA

GueD'S
31-10-2007, 21:43:31
Passa sempre, ser fiscalizado já é outra coisa. Se vier e obrigatóriamente tiver que passar pelos correios a chance é muito grande de ser taxado, pois dentro dos correios existem agências de fiscalização da receita. Eu inventei de tentar comprar algumas coisas assim e tomei 60% de imposto de impostação (Federal) + 18% de Imposto estadual (ICMS). Ou seja, o risco é grande. Se passar é sorte de não abrirem seu pacote.

Marcio_Bianco
31-10-2007, 21:52:41
Passa sempre, ser fiscalizado já é outra coisa. Se vier e obrigatóriamente tiver que passar pelos correios a chance é muito grande de ser taxado, pois dentro dos correios existem agências de fiscalização da receita. Eu inventei de tentar comprar algumas coisas assim e tomei 60% de imposto de impostação (Federal) + 18% de Imposto estadual (ICMS). Ou seja, o risco é grande. Se passar é sorte de não abrirem seu pacote.

entao, pq o pacote é pequeno na verdade... e eu sei q a receita da preferencia pra abrir aqueles pacotes fdps de grande...

bom, pelo q eu entendi entao trata-se de SORTE?

como eu sei q fico barrado na receita e q eu vo te q paga mais pelo produto??

GueD'S
31-10-2007, 21:56:51
Vc recebe um comunicado dos correios dizendo que tem que retirar os produtos e vem o valor a ser pago, vc pega nos correios a guia DARF do ICMS vai no banco e paga, volta e paga nos corerios o Imposto de importação e retira os produtos. Se achar que houve erro pode contestar os valores e a cobrança do imposto, mas fica esperando sair resulktado com os produtos parados. ICMS varia a alíquota de estado pra estado, aqui em MG é 18%.

Marcio_Bianco
31-10-2007, 22:03:33
hmmm ok... entao resumindo....

se nao passar pela fiscalização = uhuuuu ae!!!
se passar pela fiscalização = 60% do preço total do produto + ICMS do estado?

alguem sabe o icms de SP?

Liquid
31-10-2007, 22:57:10
11% ou é 8% sei que o de Pernambuco é o maior do BR... foda..
e sim... questão de sorte

Chrno
01-11-2007, 00:38:10
é questão de sorte mesmo, tenho um amigo que compra todo mês coisas dos eua e europa, ele diz que quase sempre não passa ( aqui no RN) porque a fiscalização é meio frouxa, mas uma vez ele foi chamaod pra pagar os 60%, e não teve outra.

porém, (pelo menos aqui no rn) você pode ter a chance de pegar um funcionário público corrupto e ele te cobrar um valor menos dos 60%, assim ele finge que não mexeu no teu produto hehehe.

ou você pode ter algum amigo que trabalhe no correios e ele fala pra a galera de lá " ow não mexe nesse pacote não porque é de um amigo meu" ou " ah, libera pra esse cara, ele é conhecido meu". é nessas horas que eu gosto do brasil e da corrupção XD

Marcio_Bianco
01-11-2007, 13:12:26
é questão de sorte mesmo, tenho um amigo que compra todo mês coisas dos eua e europa, ele diz que quase sempre não passa ( aqui no RN) porque a fiscalização é meio frouxa, mas uma vez ele foi chamaod pra pagar os 60%, e não teve outra.

porém, (pelo menos aqui no rn) você pode ter a chance de pegar um funcionário público corrupto e ele te cobrar um valor menos dos 60%, assim ele finge que não mexeu no teu produto hehehe.

ou você pode ter algum amigo que trabalhe no correios e ele fala pra a galera de lá " ow não mexe nesse pacote não porque é de um amigo meu" ou " ah, libera pra esse cara, ele é conhecido meu". é nessas horas que eu gosto do brasil e da corrupção XD

:(
ja vi que eu acho q me fudi!

bom, o pacote é pequeno, nada grande! uns 15cmX25cm, com uns 2kg.
se eu dér MUITA sorte, recebo de boa sem passar por nada, senão, me fodo....

outra dúvida, e no caso se fosse alguma coisa que alguem estaria me mandando do EUA, tipo, coisa pessoal! Como ficaria??

GueD'S
01-11-2007, 13:34:43
Pra qualquer coisa enviada de fora entrar no país tem que seguir os seguintes critérios:

Resumidão..
Se for enviado por pessoa física, o limite de isenção é de U$50,00 incluindo frete e se for rotulado como "gift". Acima disso é tarifado se for fiscalizado.

Se for enviado por Pessoa Jurídica (loja) vai ser taxado sempre, ever! Independente do valor.

Marcio_Bianco
01-11-2007, 13:37:53
blz Guedão! Muito obrigado, vc me ajudo bastante! :D

to vendo alguns meios de burlar isso pelo eBay, de pedir para o cara mandar como gift e declarar um valor menor do produto... ja que a caixa é pequena mesmo...

valeu a todos!

GueD'S
01-11-2007, 13:44:38
Cuidado, se vier como gift e declarado valor menor pra propositalmente burlar não quer dizer que não será fiscalizado, a receita pode abrir qualquer pacote. E se detectarem fraude além dos impostos vc poderá estar sujeito à multa, que não conheço como funciona. Eles têm tabelas atualizadas de todos os seguimentos, que dirá de informática e eletrônicos, além de que essa tabela pode estar com preço acima do de mercado te levando a pagar imposto e multa sobre um valor irreal. Portanto cuidado na mutretagem, não exagera na diferença que os caras além de rirem de vc vão te dar um bom bote, já era o tempo em que o pessoal era bobo por lá :D