PDA

View Full Version : problema no plug de som



gogorgoll
12-11-2007, 21:58:59
aí galera, to com mal contato no plug de som...

O problema é na entrada da placa mãe, não tá dando contato em um dos canais.
Se mudar o plug das caixas de som para a entrada dos fones de ouvido sai o som normal então o problema é na entrada dos fundos da placa mãe mesmo.

alguém tem alguma sugestão? produto para passar? meter solda no plug de som para ver se com o plug mais gordinho faz contato lá dentro?

valeu pra quem leu até aqui!

bluR
12-11-2007, 22:37:49
potz
pra nao acabar com o plug/mobo
usa o plug do fone mesmo cara Ô_õ

eu nao me arriscaria pelo menos..
destreza manual = zero aqui :D

GueD'S
12-11-2007, 23:15:35
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65015917-_JM

esse plug em baixo ali "2 saídas P2 Stéreo" compra um e mete solda nele, pra engrossar como vc deu a idéia, porque dae não estraga o plug original do fone/caixa som, foda é desvirginar o plástico que tem antes passando o plug mais grosso :p

Tipo isso deve ter aconteceido porque o pc foi pressionado contra parede e o plug macho forçou os contatos do plug fêmea que abriram, ou alguém deu tranco no fio. Se conseguir ou desmontar ou com algum araminho fazer com que eles fiquem com mais pressão pode resolver, mas é difícil pacas fazer isso :(

gogorgoll
13-11-2007, 01:39:33
putz... tive uma idéia, vou testar...

pluguei o fone de ouvido lá atrás e saiu os dois canais de som... (ufa... a mobo tá normalzinha). Comparei os plugs e a espessura é a mesmíssima (claro)

dei uma limpada no plug (tava brilhando... plug novinho... tem 1 mês fora da caixa) e parece que surtiu efeito.

como está de madrugada sou 100% fone de ouvido, amanhã eu testo melhor

valeu pelas opiniões aí... a idéia do adaptador plug p2 refrescou a mente pra eu tentar outros plugs (tinha tentado 2 cabos p2/p2, os dois novos!) anyway... vou ver se o problema de contato continua amanhã

Verde_leon
14-11-2007, 16:09:14
esta dica serve para todos...
quando tiver um problema com o som, antes de fazer qualquer modificação no plugue ou na MB confira se as caixas ou amplificador estao tudo certo...como fazer: desplugue detrás da MB e encoste o dedo no plugue ( nas duas partes da ponta...) uma de cada vez o0 volume das caixas(ou ampli) estiver alto vc devera ouvir um ronco em cada vez que tocar no plugue, tocando no plugue (nas duas partes separadamente) e saido ronco em cada uma das caixas...o som ta bom...mas..ainda pode ser problema no plugue...e o unico jeito e troca-lo muito simples de se fazer...(recentemente estava com este problema no meu fone e era isso)
OBS:pra fazer o teste do som não é bom estar aterrado senão leva choque...