PDA

View Full Version : Comprar a AMD é um negócio descomplicado ?



Darkcity
28-11-2007, 08:36:27
Há algumas semanas nossos colegas do site Chile Hardware tiveram uma conversa informal com um dos veteranos da indústria dos semicondutores. Eles falaram sobre uma possível compra da AMD por algum fabricante.

Imediatamente surgiu um nome no meio deste bate papo: Samsung. A Samsung tem o dinheiro, os contatos e um suposto interesse em comprar a AMD. No entanto, existem dois problemas: o primeiro é que a AMD é de origem americana e existe uma forte política no que diz respeito à compra de uma companhia de tecnologia por outros países. Mas isto não é de todo impossível.

O mais complicado deste possível cenário é a licença x86 que a Intel cedeu a AMD. Os processadores de hoje ainda conservam grande parte das instruções originais x86 e aí reside o problema. Esta licença não pode ser vendida nem infringida, ou seja, isto quer dizer que se a Samsung comprar a AMD ela não poderá se desfazer do nome.

Claramente a marca Samsung vale mais do que o valor bursátil da AMD. Atualmente, somente a marca, este ativo intangível, tem um valor superior a 15 bilhões de dólares, enquanto que o valor bursátil da AMD – isto incluindo a marca, fábricas e todos os ativos – é de 5.5 bilhões de dólares. Isto quer dizer, que se a Samsung comprar a AMD ela não poderá vender seus processadores sob a marca Samsung, que vale muito mais que a marca AMD e a companhia terá de continuar com o nome Arabian, perdão, Advanced Micro Devices.

A outra opção, extremamente ridícula por sinal, seria comprar a AMD e botar a marca Samsung. No entanto, a melhor opção poderia ser a compra de parte da companhia ou então somente uma grande parte das suas ações e conseguir uma cadeira na mesa diretora. Isto, obviamente, se existir alguma razão ou real interesse para que a Samsung compre a AMD.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=225898

-=|R.R.|=-
28-11-2007, 12:54:31
Qdo a VIA comprou a Cyrix???? tbm fabricava proc x86 e mudou pra VIA não??? os C3 da vida!

Tomara q compre mesmo... amd precisa de capital pra mais pesquisas, tecnologias...

Fenris Wolf
28-11-2007, 13:16:14
AMD tá é precisando de um tapa na orelha pra começar a fazer CPU direito, isso sim, e não lançar ante da hora por pressa só pra atingir o mercado antes... :rolleyes:

-=|R.R.|=-
28-11-2007, 13:26:37
AMD tá é precisando de um tapa na orelha pra começar a fazer CPU direito, isso sim, e não lançar ante da hora por pressa só pra atingir o mercado antes... :rolleyes:


precisa é de $$$$$$$$$$

bluR
28-11-2007, 13:32:31
AMD tá é precisando de um tapa na orelha pra começar a fazer CPU direito, isso sim, e não lançar ante da hora por pressa só pra atingir o mercado antes... :rolleyes:
facil falar cara =/
imagina a pressao q foi em cima da amd..
com duzentos e quarenta e dez atrasos..
atrasar mais 6~12 meses todo mundo (nao to falando de compradores, e sim midia, investidores e etc) ia querer esganar a amd..
agora sei lah oq eh pior.. hehehe

Juquinha
28-11-2007, 13:35:28
Vamos todos comprar ações da AMD pra ajudar eles a fazer um processador decente! :)

-=|R.R.|=-
28-11-2007, 13:46:19
Vamos todos comprar ações da AMD pra ajudar eles a fazer um processador decente! :)

pqp ahauiaehiaeehaeiuahaei ri demais disso aeahiaeuhaeiaeu


mas serio, torço pra AMD se recuperar!!! Desde o meu saudoso Duron Morgan que so tive AMD e não quero monopolio denovo!!!

Fenris Wolf
28-11-2007, 14:00:53
E como que eles tavam com falta de dinheiro no final da época do K7?
Não sei qual é a escala de vendas mundial, mas eu praticamente não conhecia gente com P4...

CRE/_\TIVE
02-12-2007, 10:00:35
E como que eles tavam com falta de dinheiro no final da época do K7?
Não sei qual é a escala de vendas mundial, mas eu praticamente não conhecia gente com P4...
eu tinha um XP 2000+ e agora to com um p4 2.4 ht nortwood, e vo te dize, o p4 em stock toma umas xineladas do XP eim, mas ai com um over pra 3.2 ja melhora um pouco a situação hehehe, o XP era Tbred A dai nem subia nada de over :(

knightlords
02-12-2007, 22:45:59
Eu lembro que a muito tempo atras um guru falou aqui na GB que a AMD iria afundar perante a intel assim que ela disse que ia abandonar o netburst e todos riram dele !!!

Pois é..... vivendo e aprendendo !!!

bluR
02-12-2007, 22:59:41
aproveitando o up..

Antes do lançamento oficial do Phenom, a AMD decidiu cancelar o lançamento do Phenom X4 9700, já que ele possuía um grave erro.

Segundo o The Inquirer, a companhia conseguiu resolver os problemas de travamentos que aconteciam com o sistema operacional, aplicando uma atualização de BIOs nas placas mães e corrigindo este erro, mas diminuindo a performance do Phenom entre 5% a 10%, que além disso possuía um cache L3 de dados corrompidos.

Os problemas com o cache L3 causaram uma queda na performance em todas as velocidades de clock, incluindo os modelos Phenom 9500 e 9600, mas ele se tornava mais perceptível a partir do Phenom 9700.

Aparentemente, e ainda segundo o The Inquirer, a AMD foi capaz de solucionar este problema com uma atualização no microcódigo dos processadores, que começará a ser aplicada a partir dos modelos Phenom X4 9600 Black Edition e superiores, previsto para dezembro. Mas se isto não acontecer, esta atualização deverá ser feita antes do lançamento do Phenom X4 9900 que deverá chegar em janeiro.

Para aqueles que já possuem o seu processador Phenom, este microcódigo será incluído na atualização do BIOs das placas mães e ele permitirá uma execução normal do processador nos 2.4GHz, além de recuperar sua performance perdida.

É provável que a AMD lance um utilitário for Windows para implementar a atualização, já que muitos usuários não sabem como atualizar o BIOs.

nice huh?
concertando isso.. e mais a parada da ponte norte (limitada a ~2.1ghz - já que mais que isso faz o processador não subir)..
talvez o phenon consiga decolar..
só que daí já vem os outros da intel com mais 5~10% de diferença..
vamos ver no que dá isso =D

GueD'S
03-12-2007, 00:05:25
A pressa é inimiga da perfeição, contem isso pra AMD.

Sempre gostei muito da plataforma da AMD, mas com a intel to me surpreendendo e com essas notícias todas vai ser difícil voltar pra AMD. Torço pelo menos pra ela não morrer senão a gente se fode bunito.