PDA

View Full Version : Activision se une à Blizzard e se torna maior publisher do mundo



Snap
02-12-2007, 23:04:21
Anunciada neste domingo a fusão no valor de 18,9 bilhões de dólares entre as responsáveis por Guitar Hero e World of Warcraft.

Em uma das notícias mais bombásticas dos últimos anos na indústria de games, a Activision e a Vivendi Games anunciaram uma fusão que criará a maior produtora e distribuidora de games do mundo. A Activision, que até hoje era a segunda maior, atrás da EA, agora passa a incorporar as marcas da Vivendi, que incluem a Blizzard, dona de World of WarCraft. A nova empresa se chamará Activision Blizzard, aproveitando as duas marcas de maior prestígio envolvidas na fusão.

A Activision Blizzard prevê um faturamento de US$ 3.8 bilhões para o ano fiscal 2007, o que a torna a maior distribuidora “third-party” do mundo.

Pelos termos do acordo, a Vivendi Games e a Blizzard se tornam subsidiárias da Activision, e o grupo amplia seu portfólio de jogos com quatro das cinco franquias de PC mais vendidas da história: WarCraft, Diablo, StarCraft e World of WarCraft. Além dos jogos do estúdio Blizzard, a Vivendi Games traz ao negócio as marcas Crash Bandicoot e Spyro. Entre os jogos da Activision que agora fazem parte do mais lucrativo portfólio de games do mundo destacam-se as séries Guitar Hero, X-Men, Tony Hawk, James Bond e Call of Duty.

A corpo de diretores da Activision Blizzard será composto por onze membros: seis escolhidos pela Vivendi, dois da Activision e três independentes que atualmente servem à Activision. René Penisson, atualmente membro da diretoria e chairman da Vivendi, será o novo chairman da Activision Blizzard. O CEO será Robert Kotick.

Fonte: http://outerspace.ig.com.br/interno.php?area=not_est&cod_noticia=1280

F0rbIz0n
03-12-2007, 07:20:20
Espero que não mude nada nos jogos da blizzard, continuem perfeitos como são!

Darkcity
03-12-2007, 11:55:06
A Blizzard soltou um comunicado garantindo a seus fãs que a fusão com a Activision não mudará a filosofia da empresa, nem prejudicará o desenvolvimento dos jogos atuais dentro do estúdio, mas deverá trazer mais estabilidade e qualidade ao seu gerenciamento.

"Não haverá mudança nos nossos jogos, no nosso site, na nossa equipe, ou na nossa operação do dia-a-dia como resultado do negócio. Mas esta combinação de recursos trará benefícios a todas as companhias envolvidas e fortalecerá a habilidade da Blizzard para continuar trazendo conteúdo de alta qualidade para nossos jogadores ao redor do mundo por muitos anos", diz o comunicado.

Atualmente, a produtora trabalha na expansão de World of WarCraft, Wrath of the Lich King, e na sequência de StarCraft, ambos exclusivos do PC.

http://outerspace.ig.com.br/

Sacola
03-12-2007, 12:48:12
espero que atuem como empresas independentes ao menos. ter a blizzard interferindo nos jogos da activision e vice-versa é horrível e poder foder com qualquer jogo. (já imaginou se tentam fazer um FPS de Warcraft ou um RTS de CoD? MEU DEUS!)

F0rbIz0n
03-12-2007, 17:53:00
espero que atuem como empresas independentes ao menos. ter a blizzard interferindo nos jogos da activision e vice-versa é horrível e poder foder com qualquer jogo. (já imaginou se tentam fazer um FPS de Warcraft ou um RTS de CoD? MEU DEUS!)
Disso até eu não tenho medo, se a blizzard resolve fazer algo faz bem feito ou nem faz (vide Starcraft Ghost).

Tenho medo de executivos babacas mandando lançar o jogo no final do ano fiscal de qualquer modo...

Sacola
03-12-2007, 18:52:01
eu também cara.
agora imagina só, digamos que comecem a fazer diablo 3, warcraft 4 ou qualquer outra continuação de uma série famosa e altamente conceituada. e no meio desse processo de desenvolvimento, a outra empresa fique mandando inserir tal e tal coisa no jogo.
continuações são fáceis de inovar no aspecto X de um jogo anterior, mas é mais fácil ainda elas estragarem o nome da série inteira.
só espero que elas não se intrometam no desenvolvimento do jogo da outra. se for criar algo junto, crie um novo jogo.