PDA

View Full Version : O Senado derrubou na madrugada desta quinta-feira (13) a CPMF.



CARTEIRO
13-12-2007, 12:41:23
O plenário do Senado rejeitou na madrugada desta quinta-feira (13), por 45 votos contra 34, a proposta de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Isso representa uma redução em R$ 40 bilhões na arrecadação federal no ano que vem.



Para a manutenção do tributo, eram necessários 49 votos a favor, a maioria qualificada do Senado, equivalente a três quintos do plenário, formado por 81 senadores.



Veja como votaram os senadores.

O voto 'NÃO' é contra a CPMF, e 'SIM' é a favor.



Adelmir Santana (DEM-DF) - NÃO

Almeida Lima (PMDB-SE) - SIM

Aloizio Mercadante (PT-SP) - SIM

Alvaro Dias (PSDB-PR) - NÃO

Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) - NÃO

Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) - SIM

Arthur Virgílio (PSDB-AM) - NÃO

Augusto Botelho (PT RR) - SIM

César Borges (PR-BA) - NÃO

Cícero Lucena (PSDB-PB) - NÃO

Cristovam Buarque (PDT-DF) - SIM

Delcídio Amaral (PT-MS) - SIM

Demóstenes Torres (DEM-GO) - NÃO

Edison Lobão (PMDB-MA) - SIM

Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - NÃO

Eduardo Suplicy (PT-SP) - SIM

Efraim Morais (DEM-PB) - NÃO

Eliseu Resende (DEM-MG) - NÃO

Epitácio Cafeteira (PTB-MA) - SIM

Euclydes Mello (PRB-AL) - SIM

Expedito Júnior (PR-RO) - NÃO

Fátima Cleide (PT-RO) - SIM

Flávio Arns (PT-PR) - SIM

Flexa Ribeiro (PSDB-PA) - NÃO

Francisco Dornelles (PP-RJ) - SIM



Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) - por ser presidente do Senado, não vota


Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) - NÃO

Gerson Camata (PMDB-ES) - SIM

Gilvam Borges (PMDB -AP) - SIM

Gim Argello (PTB-DF) - SIM

Heráclito Fortes (DEM-PI) - NÃO

Ideli Salvatti (PT-SC) - SIM

Inácio Arruda (PCdoB-CE) - SIM



http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL215833-9356,00-CPMF+VEJA+COMO+VOTARAM+OS+SENADORES.html

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) - NÃO

Jayme Campos (DEM-MT) - NÃO

Jefferson Peres (PDT-AM) - SIM

João Durval (PDT-BA) - SIM

João Pedro (PT-AM) - SIM

João Ribeiro (PR-TO) - SIM

João Tenório (PSDB-AL) - NÃO

João Vicente Claudino (PTB-PI) - SIM

Jonas Pinheiro (DEM-MT) - NÃO

José Agripino (DEM-RN) - NÃO

José Maranhão (PMDB-PB) - SIM

José Nery (PSOL-PA) - NÃO

José Sarney (PMDB-AP) - SIM

Kátia Abreu (DEM-TO) - NÃO

Leomar Quintanilha (PMDB-TO) - SIM

Lúcia Vânia (PSDB-GO) - NÃO

Magno Malta (PR-ES) - SIM

Mão Santa (PMDB-PI) - NÃO

Marcelo Crivella (PRB-RJ) - SIM

Marco Maciel (DEM-PE) - NÃO

Marconi Perillo (PSDB-GO) - NÃO

Maria do Carmo Alves (DEM-SE) - NÃO

Mário Couto (PSDB-PA) - NÃO

Marisa Serrano (PSDB-MS) - NÃO



Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) - não compareceu à votação


Neuto De Conto (PMDB-SC) - SIM

Osmar Dias (PDT-PR) - SIM

Papaléo Paes (PSDB-AP) - NÃO

Patrícia Saboya (PDT-CE) - SIM

Paulo Duque (PMDB-RJ) - SIM

Paulo Paim (PT-RS) - SIM

Pedro Simon (PMDB-RS) - SIM

Raimundo Colombo (DEM-SC) - NÃO

Renan Calheiros (PMDB-AL) - SIM

Renato Casagrande (PSB-ES) - SIM

Romero Jucá (PMDB-RR) - SIM

Romeu Tuma (PTB-SP) - NÃO

Rosalba Ciarlini (DEM-RN) - NÃO

Roseana Sarney (PMDB-MA) - SIM

Sérgio Guerra (PSDB-PE) - NÃO

Sérgio Zambiasi (PTB-RS) - SIM

Serys Slhessarenko (PT-MT) - SIM

Sibá Machado (PT-AC) - SIM

Tasso Jereissati (PSDB-CE) - NÃO

Tião Viana (PT-AC) - SIM

Valdir Raupp (PMDB-RO) - SIM

Valter Pereira (PMDB-MS) - SIM

Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG) - SIM

MarcelRock
13-12-2007, 13:44:08
E muito bem derrubada, poxa um imposto provisório que tava virando permanente.
Mas o governo e o Lulinha paz e amor já tão querendo aumentar outros impostos pra aumentar mais e mais a arrecadação e aumentar as contratações de afiliados para aumentar cada vez mais o caixa do partido já que tem a contribuição partidária, onde o partido fica com uma boa porcentagem do salário, então quanto mais gente do partido trabalhando mais dinheiro entrando.
Pior é aumentar a mamata dos parentes e apadrinhados, bahhhhhh nem vou mais falar nada que eu sou um completo revoltado com essa situação do nosso país, onde gente morre em hospitais por falta de médicos, remédios e de dinheiro que vai pro bolso de político corrupto, ladrão e mentiroso.

bluR
13-12-2007, 21:55:27
nao esquece marcel..
o lulinha nao queria o termino do imposto =P

de qualquer forma.. isso de mover de um lugar pra outro era meio obvio q ia acontecer..
phoda..

CARTEIRO
13-12-2007, 22:09:50
CPMF pode voltar no ano que vem, admite líder governista

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL217200-9356,00-CPMF+PODE+VOLTAR+NO+ANO+QUE+VEM+ADMITE+LIDER+GOVERNISTA.html

MarcelRock
13-12-2007, 22:21:15
nao esquece marcel..
o lulinha nao queria o termino do imposto =P

de qualquer forma.. isso de mover de um lugar pra outro era meio obvio q ia acontecer..
phoda..
Eu quiz ser irônico ao dizer lulinha paz e amor, pois sei que o mesmo era contra a cpmf, mas agora que o dinheiro entrava pro governo dele ele virou a tal "MERTAMOFOSE" ambulante. Então espero que tenha me compreendido melhor agora, pois foi só uma ironia, por mim o lula não se elegia nem pra síndico.
Mas foi bom fazer a troca da direita para a esquerda, pois era hora de tentar mudar o país e só tinhamos duas maneiras, a primeira era o C. Buarque e todo aquele papo de educação, educação... que é bonita nos discursos e no papel, mas que na prática é difícil de funcionar já que a maioria dos professores pelas escolas públicas são completamente despreparados, a outra opção era o barbudo.

bluR
13-12-2007, 22:38:08
ah tah..
nao tinha pego a tua ironia..
mas enfim..
nao queria defender o lulinha nao ohaoehaoea

nao sou mto de politica hehe

GueD'S
13-12-2007, 23:00:18
O foda da CPMF era o IR :rolleyes: era injusto na minha opinião a CPMF, mas agora é esperar pra saber pra qual buraco o governo vai mudar a sua pica, porque sempre que ele tira ela de algum lugar ele põe em outro, só espero que não doa muito :p

King of Moria
13-12-2007, 23:42:53
usando o lado racional... eu digo: Infelizmente.


usando o lado , hueeeeee.... mais grana preu \o/ HAUHUAHuAH



mas sério, nem no lado hueeeeee.... um ods primeiros impostos a serem aumentados será o de importação e exportação ;) pior pra gente q curte pcs e talz....

SNIPA
14-12-2007, 15:29:31
Para diminuir os impostos no brasil só mudando a constituição,

burrice tirarem a CPMF, coitado de quem dpende do SUS.

Juquinha
14-12-2007, 21:06:02
Para diminuir os impostos no brasil só mudando a constituição,

burrice tirarem a CPMF, coitado de quem dpende do SUS.
Essa oposição é adepta do lema "quanto pior melhor".

king of moria: o imposto sobre importação é extremamente elevado aqui no Brasil.

MarcelRock
14-12-2007, 21:51:39
Não precisa mudar constituição pra diminuir os impostos, primeiro tem que diminuir os gastos públicos, não falo em saúde e educação, mas sim nos milhares ou milhões de servidores públicos fantasmas, desonestos, etc que recebem salário, 13º, férias, blabla. Não estou generalizando, mas existe muita gente ganhando pra não fazer nada, ou nem comparecer ao trabalho, fora os gastos excessivos com a máquina pública, exemplo dos próprios senadores e deputados que tem várias vantagens e ajudas de custos, assim como cartões de crédito presidenciais sem limite pra gastar, inclusive saiu em jornais que só no ano passado foi gasto mais nesses cartões que em quatro anos do governo anterior.
Não sou defensor de X ou Y, só não tenho mais muita esperança que surja alguém honesto e capaz de fazer as mudanças necessárias que nosso país necessita, são tantos problemas que vêm de muito tempo atrás, antes mesmo da maioria daqui nascer, pra mim independente de quem for o presidente, do seu passado, do seu estudo ou de suas promessas de campanha tem que ser muito homem pra conseguir peitar todos os beneficiados do país e ainda conseguir governar.

Essa charge mostra bem como mundo dá voltas.
http://charges.uol.com.br/2007/12/14/cotidiano-causas-perdidas/

knightlords
14-12-2007, 22:51:00
Lista dos Politicos Vagabundos que votaram contra o povo na manunçao da CPMF

Quando vc for votar nas proxima eleições, lembresse desses nomes e desses partidos..
e nao vote em nenhum deles :

Almeida Lima (PMDB-SE) - SIM

Aloizio Mercadante (PT-SP) - SIM

Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) - SIM

Augusto Botelho (PT RR) - SIM

Cristovam Buarque (PDT-DF) - SIM

Delcídio Amaral (PT-MS) - SIM

Edison Lobão (PMDB-MA) - SIM

Eduardo Suplicy (PT-SP) - SIM

Epitácio Cafeteira (PTB-MA) - SIM

Euclydes Mello (PRB-AL) - SIM

Fátima Cleide (PT-RO) - SIM

Flávio Arns (PT-PR) - SIM

Francisco Dornelles (PP-RJ) - SIM

Gerson Camata (PMDB-ES) - SIM

Gilvam Borges (PMDB -AP) - SIM

Gim Argello (PTB-DF) - SIM

Ideli Salvatti (PT-SC) - SIM

Inácio Arruda (PCdoB-CE) - SIM

Jefferson Peres (PDT-AM) - SIM

João Durval (PDT-BA) - SIM

João Pedro (PT-AM) - SIM

João Ribeiro (PR-TO) - SIM

João Vicente Claudino (PTB-PI) - SIM

José Maranhão (PMDB-PB) - SIM

José Sarney (PMDB-AP) - SIM

Leomar Quintanilha (PMDB-TO) - SIM

Magno Malta (PR-ES) - SIM

Marcelo Crivella (PRB-RJ) - SIM

Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) - não compareceu à votação

Neuto De Conto (PMDB-SC) - SIM

Osmar Dias (PDT-PR) - SIM

Patrícia Saboya (PDT-CE) - SIM

Paulo Duque (PMDB-RJ) - SIM

Paulo Paim (PT-RS) - SIM

Pedro Simon (PMDB-RS) - SIM

Renan Calheiros (PMDB-AL) - SIM

Renato Casagrande (PSB-ES) - SIM

Romero Jucá (PMDB-RR) - SIM

Roseana Sarney (PMDB-MA) - SIM

Sérgio Zambiasi (PTB-RS) - SIM

Serys Slhessarenko (PT-MT) - SIM

Sibá Machado (PT-AC) - SIM

Tião Viana (PT-AC) - SIM

Valdir Raupp (PMDB-RO) - SIM

Valter Pereira (PMDB-MS) - SIM

Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG) - SIM


e a maioria eh do PT.. quem diria nao ? PT puffff

Ryu
15-12-2007, 00:33:00
E o Lula hoje disse que quem votou contra a CPMF não são usuários do SUS.

É, tá certo pois quem votou contra realmente não é usuário do SUS. Sem contar que é de conhecimento geral que ele, a esposa e toda sua familia se tratam no SUS. Foi no SUS que a primeira dama fez as operações plásticas para mudar de forma:

http://kibeloco.globolog.com.br//Marisa%20transformacao.jpg

Por isso que eu tenho raiva de pessoas, principalmente as com um poquinho de estudo, que defendem esse presidente do FMI que aí está. Só no Brasil mesmo.....:rolleyes:

Juquinha
15-12-2007, 11:33:58
Não se esqueçam que o Presidente não é responsável por todas as mazelas, temos governadores e prefeitos também. O senhor José Serrra por exemplo é o pior governador de todos os tempos. Votem no Satanás, mas não votem nele pra presidente. Quem avisa amigo é.

Não estou defendendo o Lula, só acho que temos coisas piores do que ele. Gente que "estuda" (hahaha) acha que o PSDB é melhor e esquece que quem criou a CPMF foram eles. O foda é que o PT na época achava um absurdo e hoje defende a contribuição com unhas e dentes...

Ryu
15-12-2007, 12:35:51
Não se esqueçam que o Presidente não é responsável por todas as mazelas, temos governadores e prefeitos também. O senhor José Serrra por exemplo é o pior governador de todos os tempos. Votem no Satanás, mas não votem nele pra presidente. Quem avisa amigo é.

Não estou defendendo o Lula, só acho que temos coisas piores do que ele. Gente que "estuda" (hahaha) acha que o PSDB é melhor e esquece que quem criou a CPMF foram eles. O foda é que o PT na época achava um absurdo e hoje defende a contribuição com unhas e dentes...

Juquinha, eu sei que o Lula não é o culpado por tudo. Até por que eu acredito que ele não manda em nada.

Só tô dizendo que como uma pessoa que a zilhões de anos não sabe o que é ser pobre, aquele comentário do SUS foi bem infeliz. Eu particularmente acho todos os políticos um lixo.

Não tenho partido nenhum e em todas as eleições eu voto nulo.

CARTEIRO
15-12-2007, 13:28:55
Sempre apoiei o LULA mas engolir a CPMF do jeito que ele queria não dá. Foi uma bola fora que será usada contra ele e o PT nas próximas eleições. Tirei o chapéu para a oposição que pra mim já estava comprada.

GueD'S
15-12-2007, 15:25:38
Esse é meu ponto de vista (em relação a estratégia, não apoio o Lula), a retirada da CPMF por parte da oposição foi estratégia eleitoreira, sem grana nos cofres o governo não vai poder comprar mais os votos de quem vende por bolsa família e afins.

Bolovo
15-12-2007, 19:14:55
Cara, só eu fui a favor do fim da CPMF? :confused:

GueD'S
16-12-2007, 04:52:26
Cara, só eu fui a favor do fim da CPMF? :confused:
Eu fui, e disse ali em cima, não gostava dessa porra tbm não...

Ryu
16-12-2007, 14:36:51
Cara, só eu fui a favor do fim da CPMF? :confused:

Eu também fui a favor do fim da CPMF.

SNIPA
16-12-2007, 23:23:57
Marcel, a gente não pode ser contra impostos, eles têm que existir,

o maior problema do brasil é a corrupção onde fica em média R$80 bilhões por ano nas mãos dos corruptos, isso mesmo!!!! R$80 bi!!!!!!! isso representa DUAS CPMF´S.

qto a constituição, repare no art 6:

Art. 6º - São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.


Bem... olha o que temos direito e, com o fim da cpmf... a saúde pública irá ficar ainda pior, o direito a previdencia social dos trabalhadores rurais que tb vinha da cpmf vai sofrer grandes impactos e a assistencia aos desamparados com os fundos de erradicação a pobreza que tb vinha da cpmf provavelmente
serão extintos daqui algum tempo.

entendeu o que quis dizer?

a nossa constituição é mto bonita e nos garante mtos direitos e para que eles possam ser cumpridos precisa existir uma carga tributária muito alta.

em todo o caso, eu citei o maior problema do brasil no início do post.


Não precisa mudar constituição pra diminuir os impostos, primeiro tem que diminuir os gastos públicos, não falo em saúde e educação, mas sim nos milhares ou milhões de servidores públicos fantasmas, desonestos, etc que recebem salário, 13º, férias, blabla. Não estou generalizando, mas existe muita gente ganhando pra não fazer nada, ou nem comparecer ao trabalho, fora os gastos excessivos com a máquina pública, exemplo dos próprios senadores e deputados que tem várias vantagens e ajudas de custos, assim como cartões de crédito presidenciais sem limite pra gastar, inclusive saiu em jornais que só no ano passado foi gasto mais nesses cartões que em quatro anos do governo anterior.
Não sou defensor de X ou Y, só não tenho mais muita esperança que surja alguém honesto e capaz de fazer as mudanças necessárias que nosso país necessita, são tantos problemas que vêm de muito tempo atrás, antes mesmo da maioria daqui nascer, pra mim independente de quem for o presidente, do seu passado, do seu estudo ou de suas promessas de campanha tem que ser muito homem pra conseguir peitar todos os beneficiados do país e ainda conseguir governar.

Essa charge mostra bem como mundo dá voltas.
http://charges.uol.com.br/2007/12/14/cotidiano-causas-perdidas/

Juquinha
18-12-2007, 00:31:04
Se os impostos fossem bem utilizados ninguém ligaria se eles fossem altos. Ou ligaria?

Acho que os impostos no Brasil são extremamente mal distribuidos, mal alocados. Não há política tributária séria e sim uma política de arrecadação (quanto mais arrecadar, não importando como, tá bom). Se distribuissem de maneira coerente os impostos, acredito que o Brasil seria mais justo. Por que não há imposto sobre herança? :confused:
Pra tanto, teria que mudar a Constituição! Não da forma derivada, mas da forma originária, ou seja, fazer uma Constituição nova. Essa Constituição aí homenageia até manicure e bla bla bla :D

Enfim, só no Brasil mesmo. :)

CARTEIRO
20-12-2007, 21:07:38
Se os impostos fossem bem utilizados ninguém ligaria se eles fossem altos. Ou ligaria?

Acho que os impostos no Brasil são extremamente mal distribuidos, mal alocados. Não há política tributária séria e sim uma política de arrecadação (quanto mais arrecadar, não importando como, tá bom). Se distribuissem de maneira coerente os impostos, acredito que o Brasil seria mais justo. Por que não há imposto sobre herança? :confused:
Pra tanto, teria que mudar a Constituição! Não da forma derivada, mas da forma originária, ou seja, fazer uma Constituição nova. Essa Constituição aí homenageia até manicure e bla bla bla :D

Enfim, só no Brasil mesmo. :)sem mais

É mais fácil viver no Iraque do que aqui