PDA

View Full Version : Brevemente uma nova GeForce: a 8800 GS



Darkcity
27-12-2007, 13:40:12
Decididamente a GeForce 8 ainda não está preparada para a sua aposentadoria. Depois do imenso sucesso da 8800 GT, a NVIDIA estaria perto de lançar uma GeForce 8800 GS. Esta placa ainda será uma versão do G92, suficientemente contida para combater a Radeon HD3850. Ela deverá possuir apenas 96 Stream Processors, ou seja, 16 a menos do que a 8800 GT e 32 a menos do que a 8800 GTS 512MB. Sua interface de memória também seria limitada a 192bits, em vez dos 256bits. Enfim, sua capacidade de memória seria de apenas 384MB. Com relação às freqüências de operação, é esperada uma freqüência de 575MHz para a GPU (600MHz para a GT) e de 850MHz para as memórias (900MHz para a GT).

Obviamente, o preço desta placa deverá estabilizar na casa dos 150 dólares. Sua disponibilidade está prevista para fevereiro. Por outro lado é curioso ver como a NVIDIA vai gerenciando o fim de vida das GeForce 8 e o início de carreira das GeForce 9, pois esta GeForce 8800 GS aparentemente é mais poderosa do que a GeForce 9600 GT, sobre a qual nós já falamos aqui (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=227787), e que deverá ser lançada no mesmo período.


http://img339.imageshack.us/img339/8241/9h729173bh9.jpg

Fonte:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=227877

GueD'S
27-12-2007, 13:46:30
Gostei desse GPU-Z, baixei ele aqui, não conhecia, e dá-lhe NV...

Sacola
27-12-2007, 20:17:45
invés de ficar fabricando placa da série 8 não era melhor trabalhar mais na nova série pra fazer ela ser lançada em janeiro? aff -.-'

gogorgoll
27-12-2007, 20:51:07
invés de ficar fabricando placa da série 8 não era melhor trabalhar mais na nova série pra fazer ela ser lançada em janeiro? aff -.-'

não tão trabalhando na série 8... tão querendo tirar todo o suco do G92 lançando vários nichos de placas para concorrer com qualquer coisa que o concorrente venha a lançar. Vão capando aqui e ali... economizando em componentes... não é interesse nenhum lançar a série 9 se ela ofuscar algum produto da série 8 que ainda possa estar bombando em vendas...

aposto até que a série 9 vai atrasar um pouquinho para mostar algo superior a uma 8800 ultra... tipo meio pro fim do ano que vem

Sacola
27-12-2007, 21:42:09
nem fale uma coisa dessas cara, não aguento mais esperar uma série nova ¬¬
se ao menos a amd lançasse uma placa digamos com o dobro da performance de uma GTX, agente já veria essas 9800 saindo agora em janeiro-fevereiro.
mas o único produto que agente tem notícia é essa 9600GT que é mais fraca que uma 8800 e não mostra nada de bom.

me lembro que existia uma padrão antigo, em que uma placa mid-end da nova geração equivalia à uma placa high-end da geração passada, só que ainda melhor.
mas invés disso essa batalha de low/mid-end parece interminável, é claro que é bom ter placa boa por preço baixo, mas está claro que eles tão dando círculos envolta do mesmo lugar. eu não quero uma GTX mais barata, eu quero uma série nova, com nova tecnologia e performance superior! do mesmo jeito que a GTX quando chegou tinha 2x a performance de uma 7900GTX, eu agora quero ver uma 9800GTX chegar e tomar o título de estrupadora de jogos (:rolleyes:). sei muito bem que isso demora, não é da noite pro dia que sai uma placa monstro com o dobro de performance da anterior, mas já faz mais de um ano que estamos com a série 8 e precisamos de algo novo!

agora depois de crysis o padrão de peso dos jogos só vai fazer aumentar mais e mais, logo logo uma GTX só vai rodar no médio, etc. e ficar fabricando placa com isso e aquilo capado não vai melhorar é em nada. é bom uma vez na vida eles se preocuparem com os usuários que querem uma placa mais barata mas com performance alta? claro que sim!
mas no fim do ano, altas expectativas de nova tecnologia, performance superior e o car@i a quatro, eles mandam mais uma placa dessas invés de ao menos fazer um anúncio " expecificações da nova 9800GTX! " :mad: .

desculpa se pareço muito revoltado, mas é que uma vez na vida surge a oportunidade de sair do low-end, e é lógico que eu quero pegar algo que vá durar mais de 6 meses.
eu ia esperar que se lançasse as novas placas, pra um-dois meses depois checar a maior quantidade possível de reviews das mesmas, pra finalmente decidir comprar oque se mostrar ser a melhor delas (não a mais cara, como a Ultra é. e sim a melhor que combina performance superior/preço razoável)

o jeito é esperar novidades logo.

abraço