PDA

View Full Version : 8800GT & Crysis



MVZ
29-12-2007, 13:24:54
galera... Comprei uma XFX8800GT XXX (670/1950) e to meio descepcioanado com odesempenho no Crysis, nos outros jogos não, Call Of Juarez por exemplo, roda espetacularmente com tudo no máximo, filtros, anisótropico e etc... com resolução de 1440/900 à 45fps mesmo naqueles malditos matinhos que travavam minha 8600GT mesmo em SLI... Mas Crysis não ta muito legal... A configuração dos gráficos no jogo ta assim:
Resolução - 1024/768
AA - 8X
Todos os outros filtros em High
Em média, o FPS (utilizando FRAPS para medir) fica nos 22/28fps...
Achei isso muito pouco em se tratando de Win Xp e DX9 e principalmente em função da baixa resolução que estou usando.... imagina em very high no DX10, nem deve rodar, ou vai rodar em 2fps.
Já formatei o HD e atualizei o driver para a última versão do beta disponível...
gostaria de saber se tem algum driver anterior que está melhor, ou se é isso mesmo o desempenho da placa... Falow!

CesarDRK
29-12-2007, 13:48:36
Anti-Aliasing 8x??? Nossa... também .. esse é o jogo mais pesado q existe por enquanto !

Deixa o AA desligado ou no máximo em 4x! Sem falar q em alta resolução + filtros esse jogo chupa mta ram da VGA... 512mb chega a ser pouco ! Tanto que a GT se equipara com a GTX até certa resolução, depois qdo chega nas resoluções maiores a performance cai uns 80% sobre a GTX.

lesley
29-12-2007, 15:10:31
cara não sei se é normal não, mas esse AA - 8x não ta um pouco exagerado não,
tenta colocar com AA - 2x em 1440x900 e ve se a imagem vai melhorar...
com a resolução de 1440x900 o AA-8x e o AA-2x não vai dar quase nenhuma diferaça...

MVZ
29-12-2007, 17:22:40
melhorou... seguindo sua dia de 1440/900 à 2X de AA rodou à média de 35fps... variando entre 30 e 45
Mas vou instalar o Vista tb pra ver como fica... to loko pra ver a qualidade do DX10....


cara não sei se é normal não, mas esse AA - 8x não ta um pouco exagerado não,
tenta colocar com AA - 2x em 1440x900 e ve se a imagem vai melhorar...
com a resolução de 1440x900 o AA-8x e o AA-2x não vai dar quase nenhuma diferaça...

gogorgoll
29-12-2007, 17:49:30
AA no crysis é loucura mesmo!

lesley
29-12-2007, 19:28:40
melhorou... seguindo sua dia de 1440/900 à 2X de AA rodou à média de 35fps... variando entre 30 e 45
Mas vou instalar o Vista tb pra ver como fica... to loko pra ver a qualidade do DX10....

eu acho que não precisa de AA quando se joga na resolução nativa, eu acho que o AA só ajuda quando nós jogamos em outras resoluções por que da tipo uma embaçada nos contornos tirando os quadradinhos dos contornos.
tenta deixar AA-0 e ve se vai dar muita diferença na imagem do jogo ou se não vai dar nenhuma diferença...
falou...:)

29-12-2007, 20:50:46
Dx10???

Nem arrisca, por ai tem um pessoal que fez o Very High no XP (sunshafts, parallax mapping e afins) no Vista é provavel que o desempenho ficar pior..

MVZ
29-12-2007, 23:19:56
Bah... é que quero ver como fica os gráficos... nem que não rode que preste, mas só pra ver se é bonito mesmo. Acho que nem um SLI de duas 8800GT vai rodar ele bem né... Pois tenho uma oportunidade de comprar mais uma placa daqui á alguns meses, mas to achando que nao vai ficar bom não, pois se uma faz 10fps no Vista com veryhigh, duas não vai passar de 17/18... e isso continua muito pouco... Por falar nisso, retirei completamente o AA e ficou bom e sem perder qualidade gráfica, agora roda mais estável à 35/45fps no high e com 1440/900. COD4 a placa ta rodando à 65/75fps com tudo no talo.


Dx10???
Nem arrisca, por ai tem um pessoal que fez o Very High no XP (sunshafts, parallax mapping e afins) no Vista é provavel que o desempenho ficar pior..

-=|R.R.|=-
30-12-2007, 05:30:30
desculpa o off, mas to puto com guitar hero!!!! continua os lags!!! o fear nem lag da mais!!!! 2.8Ghz, 2GB Corsair XMS e 7600GT KO, e ainda da lag!!!! acho q até o crysis roda melhor q essa merda :mad:

Sacola
30-12-2007, 10:19:34
putz cara, 8x aa é brutalidade já O_O
você quer suavizar as bordas sem ter impacto de performance? usa Edge AA! o problema do AA no crysis é que ele não é aplicado às folhas, só o edge aa que suaviza as bordas, é mais leve, e se aplica diretamente as folhas.

se você instalar todos os hotfixes do vista, com todos os drivers novos, acho que dê pra jogar instável em 1280x800 (ou 1280x1024) tudo very high, sem AA.
o edge aa é ativado automaticamente quando você tem shaders no +médio e post processing no +high
acho que fica x4 ou x3 com tudo no very high :)

testa ai e depois posta o resultado aqui!

abraço!

MVZ
30-12-2007, 13:41:39
Realmente cara... as folhas não ficam bonitas no Crysis, mesmo com tudo em very high. Instalei o vista e coloquei o Crysis com tudo no veri High em 1440/900 sem nada de AA. Roda em 17/20fps (ta melhor do que esperava, agora já tenho certeza que um SLI eleva estes fps para a casa dos 30). Já em 1024/768 roda quase no mesmo rítmo que no XP com 1440/900 em high sem AA.... média de 28/30fps. Mas no final das contas, não achei que é tão significativo o ganho de qualidade na imagem no DX10, por outro lado, tb não é tanto pior o desempenho como eu estava esperando que fosse... Agora estou até na dúvida se jogo no Vista ou no XP...





o edge aa é ativado automaticamente quando você tem shaders no +médio e post processing no +high
acho que fica x4 ou x3 com tudo no very high :)

testa ai e depois posta o resultado aqui!

abraço!

Sacola
30-12-2007, 16:21:28
eu tenho um conselho pra ti.
queres jogar no XP, em 1440x900 acima de 25-30 fps, usando todos os efeitos "dx10-only" ?

crie um arquivo na pasta do crysis (/Eletronic Arts/Crytek/Crysis) e o nomei System.cfg
abra ele usando bloco de notas e cole isso dentro :

con_restricted = 0
r_UsePOM = 1
r_sunshafts = 1
e_water_ocean_fft = 1
q_Renderer = 3
r_colorgrading = 1
r_MotionBlur = 4
r_MotionBlurShutterSpeed = 0.07


agora salve o arquivo e pronto! pode ir jogar, que agora você vai ter os efeitos de luz, motion blur e física do very high, com uma queda mínima nos fps :D
posta aqui os resultados se der! :P

abraço

MVZ
31-12-2007, 00:44:51
Valew! vou testar e postar o result... mas por enquanto vou falar de qual foi a melhor config que eu achei pra jogar por enquanto, e acho que isso vai ser de ajuda para muitos que ainda nao fizeram estes testes...(aliás! pessei o dia todo só fazendo testes) No Vista64Bits com resolução 1440/900 sem AA, com tudo no Very High menos um filtro... PostProcessing, este deixei em High e ficou uma beleza!!! Roda bem solto à 30/33fps e sem perder muita coisa na qualidade da imagem... (alguém sabe me dizer onde o "PostProcessing" age? pois não vi muita diferença na qualidade em geral). Além deste filtro, só mais um faz grande diferença no desempenho quando alterado para high, é o "Shaders" (Não confundir com "Shadows"); Este causa o mesmo nível de melhora no desempenho qdo configurado para High, mas causa uma perda mais visível na qualidade da imagem, com "Shaders" em Veryhigh fica bem melhor...
Mas de qq forma, rodar com quase tudo no máximo com desempenho de 30/33fps ta bom demais não está?! Mas foi bem difícil chegar à um consenso entre resolução, AA... sim ou não, filtros, XP, Vista, etc... mas por enquanto acho que vou jogar assim como deixei por último... e no Vista. mas tb vou testar no XP com as mudanças no arquivo .cfg ;)



eu tenho um conselho pra ti.
queres jogar no XP, em 1440x900 acima de 25-30 fps, usando todos os efeitos "dx10-only" ?

crie um arquivo na pasta do crysis (/Eletronic Arts/Crytek/Crysis) e o nomei System.cfg
abra ele usando bloco de notas e cole isso dentro :

con_restricted = 0
r_UsePOM = 1
r_sunshafts = 1
e_water_ocean_fft = 1
q_Renderer = 3
r_colorgrading = 1
r_MotionBlur = 4
r_MotionBlurShutterSpeed = 0.07


agora salve o arquivo e pronto! pode ir jogar, que agora você vai ter os efeitos de luz, motion blur e física do very high, com uma queda mínima nos fps :D
posta aqui os resultados se der! :P

abraço

Sacola
31-12-2007, 10:16:35
o maior impacto do post processing no very high são os efeitos de luz gerados pelo sol/lua dinâmica. entre eles os raios ultra violeta que atravessam a superficie da água e a deixam com um aspecto foto-realístico quando debaixo dela, e os "godrays" que aparecem quando você se posiciona dessa forma : fonte de luz -> objeto -> você
basicamente o contorno do objeto reage dinâmicamente à fonte de luz, oque gera um efeito belíssimo de raios de sol direto na sua visão.

faça mais alguns testes ai, e se você preferir jogar com tudo no v.high e post processing no high, então teste esse comando pra ver como fica os fps : r_sunshafts 1
se ficar muito baixo então é provável que o que mais pese no post-processing é esses raios de sol, se não então deixa ele ligado que é um dos mais belos elementos gráficos do jogo :D

abraço

Chafer
31-12-2007, 11:12:58
MVZ, não espere que a GT faça maravilhas, minha GTX sua a camisa para rodar no TALO, mas no TALO MESMO, com AA ligado e tudo mais, com 18/25 fps. Acho que o desempenho fica um pouco prejudicado com o Vista, eu uso(e tenho 30% de arrependimento), mas acho que a qualidade gráfica fica superior, visivelmente. Assim como no World in Conflict, Call of Duty 4, Bioshock, rodo todos no máximo, com filtro ativado e não tem UMA queda de fps. Crysis tem gráficos lindíssimos, assim como tem de peso para hardware. De ultra high para High não muda nada, eu pelo menos não percebo, no entanto, os fps sobem consideravelmente...
Abraço, se quiser comparar configuração depois, só falar.

MVZ
31-12-2007, 12:59:48
Foda... O pior é que o Crysis varia muito o desempenho dependendo do lugar no jogo que vc está... nem muda muita coisa na ação (como é comum acontecer nos outros games) mas muda muito dependendo da sua posição, pra mim pesa muito no meio da floresta, mesmo que eu esteja sozinho e sem ação nenhuma o fps cai pra 15/18 e depois sobe pra 28/30, pesa mais que uma batalha, pq será?


MVZ, não espere que a GT faça maravilhas, minha GTX sua a camisa para rodar no TALO, mas no TALO MESMO, com AA ligado e tudo mais, com 18/25 fps......

Chafer
31-12-2007, 14:27:11
Eu chuto o motivo: as árvores, os matinhos, folhas... experimenta acender lanterna no meio da mata, os fps despencam...
Com relação aos tiroteios, realmente, era pra cair, mas aqui tb não cai, em ambiente aberto, olhando reflexos ou não, fica tranquilo...
É esquisito, no mínimo...
Depois podemos comparar umas screens e tal, as config q vc está usando...
Abraço

MVZ
01-01-2008, 11:39:11
É... mas é bem complicado assim, às vezes roda bem a 35fps, de repente cai pra 15fps sem mais nem menos, não tem um desempenho linear, acho que é por isso que agora em janeiro vai sair um patch de correções... Já fiz várias screens do jogo e das configs, mas ta num outro HD, depois eu posto aqui.
To jogando no Vista mesmo em com todos os filtros em very high, menos PostProcessing, que deixei em médio, pena, pois os efeitos deste filtro são muito bonitos mesmo; Mas acho que duas 8800GT em SLI rodará muito bem este jogo, resta saber se as próximas edições dele serão do mesmo nível de "peso" ou vai aumentar, pois se aumentar, não adianta o SLI de duas GT...



Eu chuto o motivo: as árvores, os matinhos, folhas... experimenta acender lanterna no meio da mata, os fps despencam...
Com relação aos tiroteios, realmente, era pra cair, mas aqui tb não cai, em ambiente aberto, olhando reflexos ou não, fica tranquilo...
É esquisito, no mínimo...
Depois podemos comparar umas screens e tal, as config q vc está usando...
Abraço

Darkcity
01-01-2008, 12:55:47
Ja testaram com 3 8800ultra e nao passou de 37fps. lol
As novas vgas estao chegando,quem sabe nao rode isso no maximo.

Sacola
01-01-2008, 16:19:40
lol. rodaram em 1920x1200 com tudo no talo, 37 fps é mais doque bom.
não sei de onde os otários na GV falaram que essa quantidade de fps "faz você tomar alguns tiros desnecessários ou até morrer" provavelmente nem jogaram crysis ainda! ;D

Sid Vicious
02-01-2008, 15:41:17
eu tenho um conselho pra ti.
queres jogar no XP, em 1440x900 acima de 25-30 fps, usando todos os efeitos "dx10-only" ?

crie um arquivo na pasta do crysis (/Eletronic Arts/Crytek/Crysis) e o nomei System.cfg
abra ele usando bloco de notas e cole isso dentro :

con_restricted = 0
r_UsePOM = 1
r_sunshafts = 1
e_water_ocean_fft = 1
q_Renderer = 3
r_colorgrading = 1
r_MotionBlur = 4
r_MotionBlurShutterSpeed = 0.07


agora salve o arquivo e pronto! pode ir jogar, que agora você vai ter os efeitos de luz, motion blur e física do very high, com uma queda mínima nos fps :D
posta aqui os resultados se der! :P

abraço

cara esse negoço ae tem o mesmo efeito que aquele packzinho zipado que deixa tudo no veryhigh??
pq eu uso esse pack e deixou no veryh mesmo e se eu botar issae fica melhor ainda será??? oO

eu criei ele em arquivo de bloco de notas, ainda num vi diferença :/ é assim mesmo?

Sacola
02-01-2008, 16:55:31
cara esse negoço ae tem o mesmo efeito que aquele packzinho zipado que deixa tudo no veryhigh??
pq eu uso esse pack e deixou no veryh mesmo e se eu botar issae fica melhor ainda será??? oO

eu criei ele em arquivo de bloco de notas, ainda num vi diferença :/ é assim mesmo?


não não. aquela parada de deixar o high=very high é REALMENTE o very high do jogo, só que em dx9.

isso ai é pra quem quer jogar com os efeitos mais óbvios do very high, como os raios de sol, a física realista nas ondas da água, o object motion blur, etc. só que com mais fps doque se tem jogando no very high.

ou seja:
very high = qualidade máxima do jogo
custom very high (esses comandos que eu dei) = high similar ao very high, porém bem mais leve.

pra poder notar diferença você tem de estar jogando ele com os arquivos originais, ou seja, nada de very high pro XP. ai você cria um arquivo de texto e nomeia de System.cfg , cola esses comandos e salva, ai quando for jogar vai estar com os efeitos do very high, só que com fps altos.

Ryuru
02-01-2008, 17:04:30
como eu faço para ver os FPS do jogo .... bom eu to jogando com uma 8800gt dx10 e tudo no very high e ate agora o jogo não deu nenhuma travadinha .... ta tudo liso !!!!

lesley
02-01-2008, 20:57:39
como eu faço para ver os FPS do jogo .... bom eu to jogando com uma 8800gt dx10 e tudo no very high e ate agora o jogo não deu nenhuma travadinha .... ta tudo liso !!!!

nem eu sei mas é com um programa que se chama fraps...

é só pesquisar no google um tutorial ensinado ou esperar a resposta de alguem...

falou...:sm04: :sm21:

MVZ
02-01-2008, 21:02:26
Tudo liso!? humm... vc "acha" que ta liso... só pode! Pois pra todo mundo ta pesado. Instala o FRAPS aí pra ver o fps... se estiver jogando com média inferior à 30fps é pq não ta liso mesmo... E se estiver acima de 30fps é pq tem algo de sobrenatural no teu PC... hehehe Mas é muito provável que vc esteja acostumado com velocidades baixas com alguma placa anterior que vc tinha, por isso ta achando que ta liso... baixe o FRAPS aqui (http://baixaki.ig.com.br/download/Fraps.htm)


como eu faço para ver os FPS do jogo .... bom eu to jogando com uma 8800gt dx10 e tudo no very high e ate agora o jogo não deu nenhuma travadinha .... ta tudo liso !!!!

Sacola
02-01-2008, 22:43:27
pra mim acima de 18fps em crysis é 100% liso.
e tem gente falando que o jogo é o mais mal optimizado do mundo...
quero ver se alguém consegue suportar jogar oblivion com 20 fps cravados :p
em crysis você roda de boa, não tem lag nem absolutamente nada.


como eu faço para ver os FPS do jogo .... bom eu to jogando com uma 8800gt dx10 e tudo no very high e ate agora o jogo não deu nenhuma travadinha .... ta tudo liso !!!!

abra o console e digite r_displayinfo=1 assim você não precisa ficar rodando um programa de fundo enquanto joga :)

abraço

MVZ
03-01-2008, 00:42:51
pra mim acima de 18fps em crysis é 100% liso.
e tem gente falando que o jogo é o mais mal optimizado do mundo...


Eu achava que o call of juarez estava rodando liso na minha 8600GT.... até eu colocar a minha nova 8800GT e aí sim ver como é rodar liso o game, muito mais fácil acertar um tiro em movimento e talz... não é que dava lag, mas pesava e ficava com o mouse lento na movimentação, e isso acontece com o Crysis tb...
Por isso não considero "liso" pra mim, mas, é questão de se adaptar...

Ryuru
03-01-2008, 09:52:14
pode ate ser que eu não esteja acostumado ..... eu tinha uma 5200fx antes da minha 8800gt ... hehehehehehe

MVZ
04-01-2008, 02:46:51
Parece que finalmente achei a melhor forma de jogar Crysis com um bom balanço de desempenho e qualidade de imagen... Foi no XP mesmo, usando os arquivos dos filtros modificados para very high, mas sem trocar o arquivo que altera o filtro PostProcessing, pois este pesa bastante, desta fora consegui uma boa qualidade de imagem e sem prejudicar o desempenho... ta rodando sem AA em 1440/900 com os arquivos de configurações dos filtros modificados para veryHigh com média de 35/40fps

GueD'S
04-01-2008, 04:06:55
Testei aqui hj a minha 8800GT tbm no Crysis, mandei o jogo setar a melhor qualidade com aquela ferramenta automática e ele colocou tudo em very high, sem filtros e em 1280X768, dae eu de inxirido coloquei 1440x900 e tô rodando com média de 20FPS, vou testar amanhã em 1280x768 pra ver se sobe um pouco os fps e depois vou cortando daqui e dali pra ver se roda com média de pelo menos 30fps. Mas já dá pra adiantar que mesmo assim a jogabilidade não fica prejudicada, esse jogo ao mesmo tempo que é pesado deixa vc jogar sem muita perda abaixo de 30fps, muito sinistro, fiz alguns vídeos pra ver a jogabilidade com média de 20fps, depois posto pra vcs verem que não laga nem dá glitches. Vou selecionar umas screens tbm fiz uma pá aqui...

MVZ
04-01-2008, 09:58:08
Testei aqui hj a minha 8800GT tbm no Crysis, mandei o jogo setar a melhor qualidade com aquela ferramenta automática e ele colocou tudo em very high, ......

pra mim no Vista foi assim: Coloquei 1440/900 sem AA com todos os filtros em VeryHigh, mas ficou com média de 17fps... e achei ruím pra jogar, apesar de que é jogável... se esta velô fosse em qq outro game seria horrível, mas no Crysis até que vai bem com 20fps (estranho). Mas preferí jogar mesmo no XP com os arquivos de configurações modificados para dar o efeito de veryhigh, funciona muito bem e fica mais leve, consegui jogar com 35/40fps deixando de lado o PostProcessing, o que é uma pena, pois este filtro dá um belo efeito de iluminação...

Ryuru
04-01-2008, 11:41:05
Bom hj quando eu chegar em casa eu vo testar o Crysis no meu pc com o Fraps ..... acho que deve ficar igual o do Gued's ..... bom pelo menos ate agora não afetou nenhum poko a minha jogabilidade ........ vamo ver no que isso vai dar

Sacola
04-01-2008, 15:15:54
é uma pena mesmo ter tido de baixar o post-processing..
mas veja só, porque invés de jogar em 1440x900 você não coloca em 1280x800? assim você ganha um boost nos fps e quem sabe, ativa o post-processing.
agora, se você tiver pegando mesmo 35-40 fps jogando assim, então usa r_sunshafts=1 nessa sua vga vai custar 2-3fps no máximo, e é o efeito mais belo de post-processing.
mas relaxe, que provavelmente depois do patch de crysis que tá pra sair agora no começo de janeiro, você vai rodar o game de boa, tudo no very high :p

abraço

Ryuru
09-01-2008, 10:56:07
bom gente no meu PC o crysis fico entre 25 e 30 ....
agorta me fala uma coisa quando é que sai e a onde eu pego esse pacht do jogo ???

agorasim™
09-01-2008, 11:54:57
bom gente no meu PC o crysis fico entre 25 e 30 ....
agorta me fala uma coisa quando é que sai e a onde eu pego esse pacht do jogo ???
dar um luck aqui
http://gamesbrasil.uol.com.br/comentarios.php?numero=15560

Vudu_Rs
11-01-2008, 20:31:38
Aiii pessoal li toda essa pagina e vi que o pessoal aqui ta por dentro da série 8 da GeForce, pois to com grana pra compra um 8800gt de512, mas semrpe quando vou compra aparece um de outro fabricante e com ele uma outra config, então fico na dúvida de qual a melhor 8800gt de 512, ALGUÉM ME AJUDA AIII VALEUUUUU. . .

Vudu_Rs
11-01-2008, 20:34:49
uahuahuaha. . . Inclusive o MVZ ta doidão heheh. . . Rodando Crysis em AA e VeryHigh. . Isso porque para os olhos humanos não nos traz muita diferença, tenho uma matéria de uma revista de saúde que ali diz que até uma certa resolução os olhos humanos não traz mudança alguma, vou achar e posta aqui FUII Valeu. . . Meu e-mail, pra me responder algo a mais sobre as 8800. ismaromba@hotmail.com

lesley
11-01-2008, 22:37:00
xfx8800gt igual a do GueD'S eu acho a melhor...

Sacola
11-01-2008, 23:10:26
a questão nem é a placa com mais potência. você tem de escolher um fabricante renomado, que já é conhecido por ter placas de qualidade alta.

eu sugiro uma dessas três, que são fáceis de encontrar, e tem uma qualidade boa:

XFX , EVGA e BFG

algumas vem com OC de fábrica, mas a diferença é tão mínima que pode se tornar algo de 1 ou 2 fps de diferença, então eu vou pela estética e qualidade do cooler. se o cooler da placa for bom, você mesmo faz seu overclock, oque é mais vantajoso. das três eu prefiro a BFG porque grande parte dos produtos já vem com OC de fábrica e um cooler modificado, mas a XFX por exemplo geralmente lança as placas mais potentes, com os melhores OC. já EVGA eu só recomendo porque a maioria das placas vem com um jogo de graça, e pelo que eu saiba o jogo que tá vindo com as 8800 e 8600 é crysis, logo é uma boa pedida! :p

abraço

GueD'S
12-01-2008, 01:22:08
xfx8800gt igual a do GueD'S eu acho a melhor...
A minha é EVGA superclocked e não XFX :p

lesley
12-01-2008, 13:46:56
A minha é EVGA superclocked e não XFX :p

me desculpa essa EVGA superclocked eu acho a melhor por causa do clock que é
Core Clock 675MHz Memory Clock 1950MHz,
mas tem uma xfx8800gt com esses clocks também...

foi mal ai:sm04:

MVZ
12-01-2008, 21:44:16
uahuahuaha. . . Inclusive o MVZ ta doidão heheh. . . Rodando Crysis em AA e VeryHigh. . Isso porque para os olhos humanos não nos traz muita diferença...

A gente vê a diferença sim cara... tirei uma SS parado na frente de um jeep, sem e com AA, dá pra ver a diferença de contorno sim, só que o impacto na imagem é insignificante contra o grande impacto no desempenho... Quanto ao "VeryHigh"... aí sim é que se vê diferença para o "High"!!.... Muuiiita...

haa... eu comprei a XFX 8800GT XXX justamente por causa dos altos cloks dela (670/1950). Eu paguei 1200,00 na Umpoukodetudo, mas tem neguinho vendendo ela nos fóruns por aí por 1000,00...... acho um bom custo/benefício. Quando sair algum jogo bão mesmo tanto qto crysis e que seja digno de investimento, vou colocar mais uma em SLI... A próxima vou pedir para minha irmã trazer de portugal, lá ta 250 eurekas... barato demais.... falow!