PDA

View Full Version : Demora gigantesca para instalar jogos no meu pc



Sacola
31-12-2007, 17:38:54
olá galera, queria compartilhar meu sofrimento com vocês e pedir ajuda em escolher um HD que preste pra instalar jogos no meu pc.
hoje me estressei pra caramba com o Gears Of War aqui, demorou UMA HORA E MEIA pra instalar essa m**** que ocupa 10 GB de espaço pra depois rodar com uma quantidade absurda de Stuttering no game.

vamos começar pelo hd que uso:

possuo dois HDs um de 18gb e outro de 75gb
não sei onde vejo qual é qual, mas só consegui a marca, que um é samsung e o outro é um maxtor.
acho que vocês podem deduzir a qualidade desses hds tendo em mente minha configuração:

celeron 2.3ghz
placa mãe SiS (slot AGP 8x)
memória 512ram genérica DDR1
geforce 6200 agp 256/128 DDR2

bem, os jogos demoram muito pra instalar, e isso se tornou evidentemente irritante hoje com o gears :(
qual HD vocês me recomendam que seja rápido pra instalar programas?

outra coisa que queria saber é sobre esse stuttering no game, que achei simplesmente FODA.
cara, os fps eu chequei no fraps e tava acima dos 30 o tempo todo (qualidade mínima lógicamente) porém o jogo travava MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO¹²³¹²³¹²³¹²³¹³ o tempo todo com um stuttering from hell fucks bunda :mad: :o

não sei se isso tem a ver algo, mas eu havia acabado de desfragmentar o meu hd de 75 (eu uso esse pra instalar os jogos, o outro é pro windows) antes de instalar o gears, seguindo a recomendação de fóruns e guias para diminuir um pouco o stuttering que eu tinha em Cod 4 (e funcionou!). depois que eu joguei gears com aquele stuttering fui testar se tinha dado pau e o cod ia rodar mal também, mas ele rodou tranquilão aqui bem melhor doque antes da desfragmentação...o problema é só no gears aparentemente :(

se o problema for com o jogo que é assim pesadão mesmo então me avisem, pois eu consigo jogar vários outros jogos tranquilamente, como crysis que roda 800x600 low/med e cod 4 que milagrosamente roda em 1280x720 com os efeitos desligados mas texturas todas no máximo.

e aproveitando o meu post, pra não ter de criar outro tópico, vocês sabem de alguma placa mãe pci-ex 2.0 ready que custe menos de 1000 conto?

agradeço antecipadamente,
um abraço!

P.S: e antes que perguntem -> o gears é original SIM :)

Mick Knox
31-12-2007, 19:24:06
Tudo bem, Sacola?

Eu acredito que o "stuttering" esteja ocorrendo por causa dos 512 Mb de memória. O jogo não deve estar conseguindo armazenar muita coisa na RAM e por isso o sistema operacional faz "swap" no disco com frequência.

[]'s.

Sacola
31-12-2007, 19:33:15
eu sei que o principal motivo do stuttering nos jogos é pouca ram e um processador muito antigo, mas cara, eu rodo jogos muito mais pesados que gears, como crysis sem ter stuttering, ou com pouco.

o problema no gears não é "ter" stuttering. o problema é ter tanto que fica simplesmente injogável. eu taquei tudo no mínimo do mínimo, 640x480 e o game roda com fps altos, sempre acima de 30, então não é lag, tem algum problema ai... o jogo roda legal, mas o problema é que é tanto stuttering que realmente parece um slide-show :mad:

31-12-2007, 21:12:58
Sacola, Gears of War é bugado pra cacete

Acredite rode ele no Vista, que dá menos pau....

E esse jogo demora muito pra instalar..não é só no seu micro, por exemplo COD4 demorou pacas aqui..

Sacola
31-12-2007, 21:34:45
putz cara, eu tinha passado 2 horas criando tweaks pra gears of war e consegui reduzir o stuttering em mais ou menos 10%, mas parece que só funciona às vezes. :(

agora, é sério isso de rodar melhor no vista? você testou ou alguém te disse?
eu to me sentindo roubado, não acredito que dei 100 conto num jogo bugado, que não tem patch e que eu não consigo jogar online! :mad:
alguém sabe como faço pra criar conta na live?

juro que depois dessa, nunca mais vou comprar outro port de console. muito menos se for de "windows live!" essa merda trás mais problema doque melhoras. nunca vi alguém precisar criar uma conta pra ter de salvar num game! ¬¬

abraço

31-12-2007, 21:51:36
Da uma olhada no Forum Oficial do jogo...

Muita gente reclamando desse jogo, como erro de exe do nada, o polacho tava com um bug de não conseguir passar de uma determinada fase

Essa do Vista eu vi pelos foruns da vida..e foi por isso que eu nem arrisquei pegar o Gears Of Wars (ainda)...

Sacola
31-12-2007, 22:41:41
eu já varei tudo quanto é fórum, incluindo os oficiais, e nada :\
já forneceram patchs não-oficiais, tweaks e tudo mais. eu tentei tudo e continua a m-e-s-m-a merda :(

isso deve ser uma combinação mortal do meu pc lixo + o game ser extremamente mal optimizado (assim como 90% dos ports de console), ai nem patch nem nada pra resolver :(

vou ver se arrumo uma gf 8800GT da vida pra resolver meus problemas... mas já vi gente que até com uma ultra reclamava que o stuttering continuava... até mesmo baixando a qualidade...
eu tava na maior expectativa de pegar uma placa high-end da série 9, mas como já to prevendo, é melhor negócio pegar uma GT agora e fazer a troca pra uma da série 9 daqui a um ano, um ano e meio... ao menos os jogos que hoje eu não rodo ou rodo mal, vou conseguir jogar de boa :p

abraço

p.s: e quanto à placa mãe, alguém conhece alguma?

31-12-2007, 22:44:01
Sacola não achei nenhuma mobo..

Na new egg é tudo acima dos $200...

Sacola
01-01-2008, 09:30:47
eu tava de olho nessa nova 780i sli, plaquinha muito boa, mas é acima de $250.. se chegar por aqui vai custar uns 1000 conto...
tá foda aqui, provavelmente pci-ex 2.0 vai virar nativo de todo placa de vídeo daqui a dois anos +/- e eu não acho nenhuma mobo com preço acessível :(

knightlords
01-01-2008, 23:30:16
http://winhlp.com/node/10

DMA ou Pio