PDA

View Full Version : 7team 550wats....pipocou???



agorasim™
01-01-2008, 12:10:28
ae glr....blz?
bom gente fiquei com uma dúvida aqui.....um colega meu me pediu pra eu ver uma vga pra ele já que ele ta sem internet..ae conseguir uma hd2900xt pro cara e aproveitei a carona e peguei com o mesmo cara q peguei a vga, uma fonte liberty, essa foi pra mim:D. Bom o meu colega tem uma fonte 550wats dual fan da 7team que por sinal foi minha.....perguntei ao cara antes de pegar a vga se ela dava conta...o cara flw que dava.....bom peguei a vga....ao por a vga na maquina..com a seguinte conf....
proc....e6750 rev. GO (stock)
2GB de memoria ddr2 barramento 800MHZ
mobo....asus pk5-se
hd 320GB
gravador de dvd
e gabinete com umas 5 fan de 12mm
junto com a vga hd2900xt
bom aparentemente , estava tudo normal...ligava de boa e naum demostrava ter problema algum...até o momento de entrar no game...onde naum ficava 5 minutos e reiniciava...ae já desconfiamos da fonte....e pedir pro cara trazer a maquina aqui e resolvi por a minha liberty de 500w na maquina, pronto acabou negocio de reiniciar.....ae deixei o cara usando minha liberty...pra ele naum ficar com sua maquina parada....caramba....550w naum era pra guentar? detalhe q ela segurava de boa essa configuração
proc....a64 san diego no over de 2.8 diariamnete
2GB de memoria ddr1 barramento 400@500
mobo...DFI LP ultra-D
vga...8800gts 320MB
hd 320GB
gravador de dvd
e o mesmo gabinete da configuração de cima...e nunca deu problema.
nessa abriu o bico. sendo que o san diego consome mais que o c2d e as ddr1 mais q as ddr2...ta certo a a vga hd2900xt consome mais que a gts..mais nem é tanto assim é? a ponto da fonte pipocar?:confused::confused:

CRE/_\TIVE
01-01-2008, 12:29:05
vai quantos Watts pra linha 12v nessa Seventeam ? ele tem quantos hd's e gravadores de dvd ?

Mick Knox
01-01-2008, 13:28:09
Tudo bem?

Eu enfrentei um problema muito semelhante um ou dois anos atrás e era a fonte. Não gosto da marca Seventeam.
Eu não me lembro se na época eu estava com uma 7800 GTX ou se era uma 7950 GX2, acho que era a GTX. Comprei a VGA e uma Seventeam 550 EAG. Acontecia a mesma coisa que com teu amigo: tudo estável até eu começar a jogar, daí a máquina desligava. Então eu coloquei o meu voltímetro na linha de 12 V e vi que quando eu jogava ela começava a oscilar até cair por volta de uns 10V, quando o micro desligava. Troquei a fonte umas 2 ou 3 vezes por outro exemplar do mesmo modelo e acontecia a mesma coisa. Daí eu desfiz a compra da Seventeam e comprei a OCZ 600W que tenho até hoje e NUNCA me deu problema.

[]'s.

agorasim™
01-01-2008, 14:11:42
vai quantos Watts pra linha 12v nessa Seventeam ? ele tem quantos hd's e gravadores de dvd ?
18amperes...somando 34 nas duas linhas
apenas 1 hd e 1 driver de dvd e um de disket


Tudo bem?

Eu enfrentei um problema muito semelhante um ou dois anos atrás e era a fonte. Não gosto da marca Seventeam.
Eu não me lembro se na época eu estava com uma 7800 GTX ou se era uma 7950 GX2, acho que era a GTX. Comprei a VGA e uma Seventeam 550 EAG. Acontecia a mesma coisa que com teu amigo: tudo estável até eu começar a jogar, daí a máquina desligava. Então eu coloquei o meu voltímetro na linha de 12 V e vi que quando eu jogava ela começava a oscilar até cair por volta de uns 10V, quando o micro desligava. Troquei a fonte umas 2 ou 3 vezes por outro exemplar do mesmo modelo e acontecia a mesma coisa. Daí eu desfiz a compra da Seventeam e comprei a OCZ 600W que tenho até hoje e NUNCA me deu problema.

[]'s.
entendo..mais viu a configuração a baixo..consome praticamente a mesma coisa q essa atual ou naum?

-=|R.R.|=-
02-01-2008, 00:31:37
estranho pq realmente trocou 6 por meia duzia :sm25:

e pela linha 12v, normal! da margem pra segurar...

agorasim™
02-01-2008, 00:43:41
estranho pq realmente trocou 6 por meia duzia :sm25:

e pela linha 12v, normal! da margem pra segurar...
é justamente isso que me deixou encucado:confused::confused:
depois vou chamar ele pra testar a fonte dele novamente pra ver oq dar..ele que voltar 150 da dele na minha liberty....mais por paguei uma nota nela e naum tou afim..de fazer negocio naum....e tbm quero poder usala..hehehehe afinal...pagar mo grana pra naum poder desfrutar do negocio é duro:(
mais tbm naum quero largar o cara na mão e deixar a sua maquina encostada..quando tenhu coisas em mão q resolve seu problema.....:sm11:

-=|R.R.|=-
02-01-2008, 20:22:10
e eu q tava querendo colocar 8800GT na minha config!!!! mas acho q vai fica no limite da minha 7team q é de 420w e num tem uma linha 12v tão forte apesar de ser duas...

gogorgoll
03-01-2008, 02:18:12
é justamente isso que me deixou encucado:confused::confused:
depois vou chamar ele pra testar a fonte dele novamente pra ver oq dar..ele que voltar 150 da dele na minha liberty....mais por paguei uma nota nela e naum tou afim..de fazer negocio naum....e tbm quero poder usala..hehehehe afinal...pagar mo grana pra naum poder desfrutar do negocio é duro:(
mais tbm naum quero largar o cara na mão e deixar a sua maquina encostada..quando tenhu coisas em mão q resolve seu problema.....:sm11:

a 2900 é comedora de energia mesmo... tem que colocar fonte pra aguentar 8800 ultra... senão não dá bola...

po... cobra mais nessa diferença aí, 150 é mixaria comparando uma enermax liberty e a seventeam... muita gente que conheço fala mal da seventeam pra placas de vídeo top top

agorasim™
03-01-2008, 09:37:17
a 2900 é comedora de energia mesmo... tem que colocar fonte pra aguentar 8800 ultra... senão não dá bola...

po... cobra mais nessa diferença aí, 150 é mixaria comparando uma enermax liberty e a seventeam... muita gente que conheço fala mal da seventeam pra placas de vídeo top top
hehehehe dessa naum sabia...que a bixa consumia tanto assim....soube a troca naum vou fazer rolo naum...como vc flw o valor é poko....e naum quero me desfazer da minha liberty naum....ao menos naum agora...mais tbm quero poder usala....hiuahiuahuia:sm22:
[off tópico{on}] gogorgoll se que pegou uma hd385o com scorpion em outro forum né? [off tópico {off}]

Ryuru
03-01-2008, 10:02:42
e eu q tava querendo colocar 8800GT na minha config!!!! mas acho q vai fica no limite da minha 7team q é de 420w e num tem uma linha 12v tão forte apesar de ser duas...

cara ... faz isso não .... a maioria das 8800gt pedem uma 420w .... não sei oq mais vc deve ter no seu pc .... mais é mais doque provavel que a fonte seja fraca ..... coloca uma fonte de 500w reais que tudo funfa numa boa ...... experiencia propria .......

gogorgoll
03-01-2008, 11:56:43
hehehehe dessa naum sabia...que a bixa consumia tanto assim....soube a troca naum vou fazer rolo naum...como vc flw o valor é poko....e naum quero me desfazer da minha liberty naum....ao menos naum agora...mais tbm quero poder usala....hiuahiuahuia:sm22:
[off tópico{on}] gogorgoll se que pegou uma hd385o com scorpion em outro forum né? [off tópico {off}]

essa 2900 não tem 2 entradas de energia? comedora de energia mesmo!

/off topic
fui eu mesmo, ele mandou hoje, se deus quiser amanhã já estou feliz jogando com ela hehe... essas 3850 tão matadoras em preço e tecnologia, várias vezes elas tão alcançando a 2900 em performance (outras vezes não). Detalhe que a placa é exatamente igual a uma 3870, com menos memória e menos clock

agorasim™
03-01-2008, 13:46:23
cara ... faz isso não .... a maioria das 8800gt pedem uma 420w .... não sei oq mais vc deve ter no seu pc .... mais é mais doque provavel que a fonte seja fraca ..... coloca uma fonte de 500w reais que tudo funfa numa boa ...... experiencia propria .......
isso mesmo tbm aconselharia no minimo uma de 500Wats mais de qualidade...tipo enermax ...ocz...etc:D


essa 2900 não tem 2 entradas de energia? comedora de energia mesmo!

/off topic
fui eu mesmo, ele mandou hoje, se deus quiser amanhã já estou feliz jogando com ela hehe... essas 3850 tão matadoras em preço e tecnologia, várias vezes elas tão alcançando a 2900 em performance (outras vezes não). Detalhe que a placa é exatamente igual a uma 3870, com menos memória e menos clock
ah sim essas vga ae tão matando a pau..pena que a glr enfia a faca sem dor..mais fazer oq né naum temos muitas opções..mais parabens bela aquisiçao:sm03:

agorasim™
04-02-2008, 19:50:33
problema aparentemente solucionado...tudo indica que é um conector pci-ex q deva está zuado...já que foi só adaptar um conector pra ligar nos molex da fonte q ....ela ta segurando a maquina de boa....rodamos crysis um bom tempo sem travada alguma hueeeeeeeeeeee....minha liberty de volta ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa