PDA

View Full Version : Prós e Contras de Reviews



Raymond
30-07-2002, 04:47:08
Bom, pessoal...desde já gostaria de deixar bem claro aqui que minha intenção não é de desmerecer o trabalho de ninguém e muito menos da GamesBrasil. Apenas estou postando aqui algo que observei sobre um certo ponto de vista...
1- Eu acho uma coisa totalmente contraditória o cara colocar nos prós dos jogos : ótimos gráficos, excelente jogabilidade, som perfeito, etc etc etc ; e depois pôr nos contras: é necessária uma placa 3d muito boa p/ rodar este game! Quer dizer, o cara elogia todas as coisas boas do jogo e depois põe o fato dele precisar de uma placa 3d boa como uma coisa ruim...seria melhor então sacrificar todos os prós em função disso? O fato de um jogo necessitar de uma placa 3d muito boa não é um problema, é uma realidade...os jogos sempre estão evoluindo...as placas também...é a "cadeia alimentar" !
Resumindo: eu acho que necessidade de bom hardware não é contra...um contra seria algo que estivesse relacionado ao jogo, como jogabilidade, música, gráficos, etc; e não a máquina que o usuário possui ou não...
Mais uma vez, deixando bem claro, é a minha opinião apenas. :)

BatZ
30-07-2002, 12:37:24
Raymond, achei seu comentário bastante válido, mas discordo um pouco da sua opinião, pois acho q nem sempre um jogo com belos gráficos requer uma placa de vídeo muito potente... às vezes os gráficos são muito bons, mas não são tão pesados, o que permite que uma GeForce 2 MX já rode (claro q com certa limitação), mas em outros casos, os gráficos são bem mais pesados, o que limita aos usuários ter pelo menos uma GeForce 3/Radeon 8500, pois abaixo disso fica praticamente impossível rodar... Isso é importante ressaltar, pq às vezes o requerimento mínimo ou recomendado pelo fabricante não é o verdadeiro, já que ele até roda com o descrito, mas fica impossível de se jogar, e não existe decepção maior para o gamer do que comprar um jogo e descobrir que ele não roda na sua máquina... Então, acho que esse contra, é mais para alertar o leitor que se ele não tiver uma placa realmente boa, o game não vai ficar legal no seu computador.

se eu não tiver entendido o seu comentário, por favor, me avise!

[]'s

Raymond
31-07-2002, 18:36:52
Muito legal sua resposta, Batz! Eu não tinha enxergado isso por esse ponto de vista... :) Realmente, acho que deve ser mencionada a questão da placa de vídeo, porém, continuo achando que ela deveria ser apenas uma "observação" e não um "contra". Acho que um contra seria algo relacionado ao jogo mesmo, como disse antes. :)