PDA

View Full Version : Vou trocar o pc e queria saber qual placa de som pegar!



Sacola
23-01-2008, 15:07:50
ae galera,

na parte de hardware eu acho que placa de som é a que eu menos entendo, então me tirem umas dúvidas;

vou trocar meu pc, e planejo comprar um set de caixas de som 5.1 da creative, porém não possuo placa de som com suporte à 5 canais, já que meu som é onboard... então eu queria saber de uma placa barata (abaixo dos 200 reais) que dê suporte à 5.1 e funcione legal com as caixas da Creative.

outra coisa que eu queria, é saber sobre a EAX (algo do gênero) que vejo nas opções de som de muitos jogos... eu ouvi falar que preciso de uma placa de som boa pra poder usar essa opção, oque ela faz exatamente?

enfim, queria uma placa de boa qualidade que cumprisse essas exigências, me ajudem!

abraço

Sparks
23-01-2008, 15:48:35
ae galera,

na parte de hardware eu acho que placa de som é a que eu menos entendo, então me tirem umas dúvidas;

vou trocar meu pc, e planejo comprar um set de caixas de som 5.1 da creative, porém não possuo placa de som com suporte à 5 canais, já que meu som é onboard... então eu queria saber de uma placa barata (abaixo dos 200 reais) que dê suporte à 5.1 e funcione legal com as caixas da Creative.

outra coisa que eu queria, é saber sobre a EAX (algo do gênero) que vejo nas opções de som de muitos jogos... eu ouvi falar que preciso de uma placa de som boa pra poder usar essa opção, oque ela faz exatamente?

enfim, queria uma placa de boa qualidade que cumprisse essas exigências, me ajudem!

abraço

Sobre placa de som, eu tenho uma Audigy SE, e não tenho problemas com ela, exceto, se eu ligar EAX em qualquer jogo, a velocidade cai e muito.

Também não entendo muito sobre placa de som, peguei essa audigy porque você acha ela na média de uns 80 á 100 reais, que pra mim foi uma opção barata e que valeu muito a pena ;)

más acredito que até 200 reais você acha placa melhor que a minha, só questão de pesquisar

Sobre o EAX:

http://en.wikipedia.org/wiki/Environmental_audio_extensions

Sacola
23-01-2008, 18:26:21
então sparks, eu tinha visto uma audigy SE numa loja perto aqui de casa, mas não comprei porque não sou familiarizado com os sufixos e tal, ai podia ser que essa SE fosse uma ruim, sei lá :p

eu queria saber principalmente oque faz a maior diferença, se é a placa de som ou se é a caixa? eu vou comprar um set massinha, por 300 conto, 5 caixas e tal, da marca Creative, que eu já ouvi falar que é a melhor, mas oque eu queria saber é que placa de som +/- eu preciso ter pra usufruir 100% das 5 caixas...
quais são suas caixas? queria saber se é uma boa pegar uma dessas placas na média dos 150-200 pra poder jogar com EAX, eu li o artigo mas não consegui chegar a conclusão doque expecificamente se melhora com ele ativado... tipo, só faz aumentar a qualidade do som? a quantidade de sons escutáveis ao mesmo tempo? o meu pc já tá todo certo, só tá faltando a parte do som :(

GueD'S
23-01-2008, 19:28:31
Sacola tem um tópico do MAxMode por ae (dá um search que acha) que fala muito sobre placa de som, ele tava com dúvidas pra comprar tbm e tem muita dica boa lá, só não escrevo tudo de novo pq é coisa pacas OIUAShASOUHa

E se quiser to com uma Audigy 2 ZS aqui parada, se tiver interesse manda PM que te passo os detalhes ;)

Sacola
23-01-2008, 20:24:27
eu dei uma buscada massa nos fóruns da vida :D
achei diversos reviews no guru3d, e após uma extensa pesquisa de preços eu vou atrás de uma da linha Creative Sound Blaster X-fi, qualquer uma com suporte a EAX 4.0 ou superior, e entre 240 e 400 reais \o/
o fodz é que eu não acho em nenhuma loja em recife :/ só tá vendendo em uma aqui, mas custa 700 conto, ai nem rola! se alguém tiver algum contato de alguma loja que faça entregas pro brasil todo, me diz por favor! eu vou comprar online mesmo, preciso pegar numa loja com no mínimo 6x no cartão, de preferência se alguém achar uma loja com uma X-fi XtremeMusic ou XtremeGamer barata (300-400 reais), por favor me passa o site!

valeu ai a atenção galera, abraço!

Sparks
23-01-2008, 21:50:46
então sparks, eu tinha visto uma audigy SE numa loja perto aqui de casa, mas não comprei porque não sou familiarizado com os sufixos e tal, ai podia ser que essa SE fosse uma ruim, sei lá :p

eu queria saber principalmente oque faz a maior diferença, se é a placa de som ou se é a caixa? eu vou comprar um set massinha, por 300 conto, 5 caixas e tal, da marca Creative, que eu já ouvi falar que é a melhor, mas oque eu queria saber é que placa de som +/- eu preciso ter pra usufruir 100% das 5 caixas...
quais são suas caixas? queria saber se é uma boa pegar uma dessas placas na média dos 150-200 pra poder jogar com EAX, eu li o artigo mas não consegui chegar a conclusão doque expecificamente se melhora com ele ativado... tipo, só faz aumentar a qualidade do som? a quantidade de sons escutáveis ao mesmo tempo? o meu pc já tá todo certo, só tá faltando a parte do som :(

pra mim as caixas fazem a maior parte da diferença

vale mais investir em um home theater de qualidade e usar som onboard (considerando que as motherboards hj em dia tem um som onboard de otíma qualidade), do que comprar uma placa de som e investir em caixas mais simples

...isso na minha opinião

edit:
uso essas caixinhas
http://xs223.xs.to/xs223/08044/jbl637.jpg

tao comigo a muito tempo e quebram um put* galho :p

e o fato dela ter entrada pra fone na propria caixa me quebra mais um galho, considerando que quase sempre que eu estou usando pc eu uso fones de ouvido

Sacola
23-01-2008, 22:03:27
eu também tava pensando nisso!
vê só, meu plano original era comprar uma placa mãe com chipset 780i sli da nvidia, mas como eu não acho em canto algum, e só tem como comprar acima de 1000 conto, eu prefiro comprar uma 975x da intel, que vem com 3 slot pci-e x16 (não tem suporte ao 2.0) e tem som onboard 7.1

http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC&CODPROD=91573
você acha melhor eu comprar esse set 5.1 + uma placa de som mediana por 200 conto

ou

http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC&CODPROD=89752
esse set 7.1 e ficar com o som onboard dessa placa mãe :
http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?codprod=92023&GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC

tá difícil pacas aqui pra decidir... nessa loja eles tão cobrando 300 conto a mais numa xfi xtreme music, que vale 500 conto, na loja tá por 800 ! porra cara, eu não sei mais oque pego :/

Sparks
23-01-2008, 22:06:21
sem dúvida o set 5.1 + a placa de som ;)

Sacola
23-01-2008, 22:12:17
então fechou o pc, só falta agora ver qual a placa de som que eu vou pegar :~
putz, tá difícil, nenhuma loja tem uma placa da série x-fi... eu queria pegar uma com suporte eax 5.0 (todas x-fi acima do modelo XtremeAudio)

saca só, o meu pc vai ficar assim do jeito que tá:

printscreen direto do site
http://img210.imageshack.us/img210/2950/configuraopcnk7.jpg

isso sem incluir a placa de vídeo da assinatura, que eu vou ganhar de uma irmã.

eu queria que fechasse em 3500 conto, mas essa placa de som tá foda de arrumar mais barata!

EDIT - ae guedão, sparks, alguma dica extra doque eu faço? :(

agorasim™
24-01-2008, 08:19:40
ir cara acho que eu no teu lugar...economizaria em umas peças pra investir um pouco mais em outras...tipo se curti game certo? 1GB de memoria...pra game hj em dia pode-se dizer que pouco.
placa mãe com chipset de geração passada...apesar de ser bom...mais pelo valor se pega coisa muito melhor.....essa fonte da 7team ae nesse valor aff....vc encontra ela em diversos locais no minimmo 40% mais em conta....processador com valor bem salgado em.....agora cá entre nós colega....já usei uma placa de som audigy 2 6.1 que inferior a que o primo tem...e te falo uma coisa...as caixinhas aqui dava um som...que era impossivel de imaginar ate então.....achu q vc vai investir uma fortuna...pra ter um ganho totalmente baixo ao investimento...sem sombra de dúvida pegaria uma audigy zs 7.1....taria economizando uns 70% da grana dessa x-fI....e ia ter um som perfect.

gogorgoll
24-01-2008, 09:57:20
http://img210.imageshack.us/img210/2950/configuraopcnk7.jpg


tá caaaaaaaaaaaaaaaaaro!

o que o agorasim falou traduz tudo aí!

investindo pesado em chipset da geração passada, dá pra pegar P35 com bem menos
a fonte tá com preço de fonte enermax ou OCZ!
processador, melhor gastar metade com um E6750 pois vai ter praticamente e mesma performance, além de ser melhor em over
e ficaria com placa se som onboard e investiria mais em gabinete ou som

enfim

não compra isso aí não!

Sacola
24-01-2008, 11:02:37
eu sei de tudo isso gente, mas é que tá complicado achar as peças por aqui... preciso achar tudo na loja pra conseguir comprar em 12x :(

vê só, reformulei a lista, ficou um pouco mais barato, to poupando em algumas coisas, já que to pegando tudo do ano passado, não vai fazer muita diferença pegar uma processador e uma mobo que tão caros pra quantidade de tempo no mercado, vejam como fica agora:

http://img139.imageshack.us/img139/1177/configuraopcsq3.jpg

detalhe: a memória são 2 pentes de 1gb, é que não aparece produto igual um debaixo do outro, mas note o "2" na tabela de quantidade.

eu poupei 500 conto, to fechando debaixo de 3500, oque pra mim tá bonzinho...
eu vou pegar essa placa de som porque eu também trabalho com material de banda, atualmente sou eu e mais dois conhecidos numa parceria trazendo bandas pra vir tocar no nordeste, ai eu quero uma placa de qualidade alta, mas não quero pegar aquelas com painel profissional e 7 canais que custam 1500 conto...
agora queria que vocês vissem esse gabinete e essa placa mãe;
o gabinete tem 2 coolers na frente e 2 atrás de 80mm e é bem espaçoso, a placa mãe dá suporte à processador quad e dual, memória ddr2 800 pra até 8gb, o problema é que só tem um slot pci-e que é x16, e três x1... tem como fazer um mod pra operar os 4 em x16?

olhem ai...
gabinete : http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?GID=9EABF041E2BDB2987BF077406742914D&GCESTA=1C5529BBF9457D79&CODPROD=92551&RO=1

placa mãe : http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?GID=9EABF041E2BDB2987BF077406742914D&GCESTA=1C5529BBF9457D79&CODPROD=91988&RO=1

abraço, e obrigado por estarem ajudando!

Sparks
24-01-2008, 11:47:55
nossa...ta muito caro isso ai, más já que você falou que não tem pra onde correr :/

já pensou em comprar algumas peças via internet? será que não compensaria mais?

24-01-2008, 11:55:28
449 nessa mobo?

Na Waz tem Gigabyte GA-P35-DS3 BR Rev 2.0

Acho que com frete sai mais barato que essa mobo que tu vai comprar...e vem com NF ainda

Placa de som:
http://www.waz.com.br/placa_som/creative_sb073a.php?codprod=89468

Sacola
24-01-2008, 12:01:15
eu queria pegar a placa de som e a fonte se possível pra poder fechar em 3000-3200 ai ficava no nível ideal pra comprar tudo... eu acho que se eu comprar essas duas peças na net e o resto na loja eu ainda pegava os 12x ... mas o problema é ONDE achar... a fonte é fácil, o problema é a placa de som :/
queria recorrer a algum local sem ser ML e afins... alguém tem o site de sei lá, uma loja na sua cidade que tem uns preços legais e que faça entrega pro nordeste?

mas só pra saber mesmo, a configuração tá legal? posso pegar essas peças mesmo?

Sparks
24-01-2008, 12:04:03
mas só pra saber mesmo, a configuração tá legal? posso pegar essas peças mesmo?

já passou pela sua cabeça, sei lá, pegar logo 4GB de ram e instalar um Vista x64?

Sacola
24-01-2008, 12:14:03
nem cara... eu passei um tempo com o vista 32 aqui e não consegui me acostumar, achei ruim o design, os sons, tudo :S a performance hoje em dia tá quase igual, ou até melhor doque do XP, mas eu prefiro esperar mais um pouco; quando tiver no SP2 (se tiver) ou a medida que sai hotfix e drivers... quando o XP tiver dado o máximo possível, eu pego o vista... mas tão rolando boatos até de que vai ter novo OS daqui pra 2009-2010, então sei lá... vou esperar mesmo

e siiim galera, vocês nem responderam sobre o gabinete e a placa mãe ><
putz, tá complicado montar esse computador :/


EDIT:

AFF! aqui em recife tá FODA viu! tava vendo site de loja em são paulo, puta que pariu, aqui avacalham demaaaaaaaaaais vei! quadcore aqui tá por 900, em sp tá 700, placa mãe aqui tá 800 em são paulo tá por 600, fonte aqui tá 400 e pouco, em sp tá por 250! eu to QUASE desistindo de comprar pc, acho que vou gastar meu dinheiro com outra coisa véi :mad::mad::mad: