PDA

View Full Version : Problema com montagem de pc



Cr0n0
24-01-2008, 02:37:46
ae galera fui montar o pc do meu amigo aki , montei tudo so que naum aparece imagem nem entra na bios , aparentemente ta tudo certo o led ta verde os coolers funcionando e naum apita nada o que será q pode ser??
eh uma p5w dh deluxe um core 2 2.6

agorasim™
24-01-2008, 08:03:20
testou a vga em outro pc?....esperimentou zerar a bios pra ver se resolve?
qual fonte q está sendo usada?
ah quando vc liga dar algum bip?

gogorgoll
24-01-2008, 09:53:24
vê se o 110, 220 da fonte tá certo... se aí for 110 e a fonte estiver no 220, nem liga mesmo

Mombra
24-01-2008, 19:45:52
Se vc não ligar corretamente aquelas conexões de led HD, reset, power etc o PC não dá start..verifica isso direito lá. Vê se na fonte tá selecionado 110V como o gogorgoll disse.

Cr0n0
24-01-2008, 23:06:30
vlw ae galera retirei e colokei tudo de novo e dai funcionou blz jah entreguei o pc :P vlws pela ajuda

MaTa_PaTo
25-01-2008, 01:12:59
Bom povo vou aproveitar esse topico ja que é do mesmo assunto.
Montei meu pc hj e tenho 1 gravador de cd e 1 gravador de DVD IDE.
Minha placa mãe é uma ASUS p5K-SE.
Conectei o hd na entrada sata e reconheceu diretinho, conectei os drivers de CD no cabo IDE e nao reconhece. Nao aparece nas bios os drivers de CD e DVD.
Preciso dar o boot do XP via cd e diz q nao acha o drive... Ja tentei de tudo.
Me ajudem por favor.

GueD'S
25-01-2008, 01:43:29
Bom povo vou aproveitar esse topico ja que é do mesmo assunto.
Montei meu pc hj e tenho 1 gravador de cd e 1 gravador de DVD IDE.
Minha placa mãe é uma ASUS p5K-SE.
Conectei o hd na entrada sata e reconheceu diretinho, conectei os drivers de CD no cabo IDE e nao reconhece. Nao aparece nas bios os drivers de CD e DVD.
Preciso dar o boot do XP via cd e diz q nao acha o drive... Ja tentei de tudo.
Me ajudem por favor.
Configurou os jumpers dos drives? Master e Slave?

MaTa_PaTo
25-01-2008, 03:06:49
Tou vendo isso nesse momento. Soh procurando aqui na internet as posições dos jumpers. Me caiu a ficha logo depois que poderia ser isso... =P
Qualquer coisa posto resultados.
Vlw ajuda. =)

MaTa_PaTo
25-01-2008, 04:22:30
Bom nao consegui... Nas bios da placa aparece apenas SATA 1, SATA 2, SATA 3, SATA 4 e floopy. Nada de conexão IDE. O cabo esta bem encaixado. Ja mudei os jumpers, troquei cor dos cabos, fiz de tudo e nada.
Ainda nao consigo fazer o boot pelo cd do XP. O Cd está ok pois usei ele ontem e instalei sem problema algum. Ja nao sei mais oq fazer. Preciso de algum tipo de adaptador pra por no sata? Ja que as bios soh mostram as entradas SATA. O HD que é sata reconheceu sem problema algum.

GueD'S
25-01-2008, 11:30:05
Os drivers da controladora IDE são os Jmicron, procura eles ae e intala pra ver, os drivers dessa controladora não ficam no mesmo pacote dos drivers sata. E na mobo tem a opção de habilitar ou não a controladora jmicron, vê se não é isso...

MaTa_PaTo
25-01-2008, 14:53:15
Nao tem ainda um sistema operacional no pc. Tudo que consigo mexer é nas bios e pronto. E la na tela de bios nao achei nada falando sobre Jmicron. Problema com os drives de CD e DVD eu sei que nao é pois eu estava usando eles normalmente. Ja tou ficando totalmente sem ideias.... Vou levar o hd na casa de algum amigo pra por o windows....

Bom aqui no manual diz assim: Orient the red markings(usually zigzag) on the IDE ribbon cable to PIN 1.

Nao acho isso no cabo ide nem na entrada ide da MOBO.

agorasim™
25-01-2008, 18:14:07
esperimenta colocar apenas 1 driver sem jumper nem um.....pra ver se reconhece

MaTa_PaTo
26-01-2008, 20:33:13
Bom consegui instalar o windows via pendrive... Vi um topico em outro forum de como fazer um PenDrive bootavel, bem util e salvou meu dia. Agora ta tudo certo.
Vlw ai a ajuda. :D

So alegria agora.

MaTa_PaTo
28-01-2008, 13:56:20
Só alegria nada. Instalei o windows por um pendrive só que a instalação ficou toda incompleta e cheia de erros no windows. Eu tava usando normalmente la o windows tentando completar a instalação e entao reiniciei. Quando reiniciei disse que nao achou teclado e nao consigo entrar nas bios. Quando ligo o computador as luzes do teclado ligam normal mas diz la Keyboard Not Found e nem nas bios consigo mais entrar. Tou começando a achar que essa placa mãe veio com algum problema.
Tem como resetar as bios por jumper?

agorasim™
28-01-2008, 17:45:04
Só alegria nada. Instalei o windows por um pendrive só que a instalação ficou toda incompleta e cheia de erros no windows. Eu tava usando normalmente la o windows tentando completar a instalação e entao reiniciei. Quando reiniciei disse que nao achou teclado e nao consigo entrar nas bios. Quando ligo o computador as luzes do teclado ligam normal mas diz la Keyboard Not Found e nem nas bios consigo mais entrar. Tou começando a achar que essa placa mãe veio com algum problema.
Tem como resetar as bios por jumper?
si tem...basta vc ver geralmente esse jumper fica próximo a bateria.....é tr6es pinos....normalmente o jumper está nos dois primeiros.....basta colocar ele nos 2 ultimos esperar 10 segundos mais ou menos.....e voltar o jumper como tava e pronto...reseta a bios...perto desse jumper tem um nome escrito ( CMOS )...coisa assim....ou se naum encontrar esse jumper..basta remover a bateria esperar um tempo de 1 minuto no maximo...e por de volta...q tbm reseta:sm03:

MaTa_PaTo
28-01-2008, 18:01:15
Tirei a bateria e deu certo... Teclado voltou. Mas o windows ta todo zuado. Dando erro de arquivo toda hora.
Vou ter q levar pra instalar o windows em algum outro canto.

MaTa_PaTo
29-01-2008, 01:45:17
Bom corrigi tudo. Drivers IDE funcionando perfeitamente. Era algo bem idiota e consegui resolver. Windows perfeitamente instalado e funcional. Obrigado ai pra quem ajudou! :D

agorasim™
29-01-2008, 02:04:21
fiquei curioso pra saber oq era......fala ae pra nós...hehehe

Cr0n0
29-01-2008, 10:20:40
essas placas da asus sao doidas pelo q to vendo a minha p5k premium n aceitava mexer na bios dai dava overclock failure sendo q colokava no default ,dai a soluçao foi atualizar a bios q funciono agora ta zero!!

MaTa_PaTo
29-01-2008, 20:32:44
Eu tinha ligado as duas entradas USB's errado... Desconectei elas e pronto! Drives IDE funcionando! =P
Soh ontem a tarde q me ocorreu a ideia....
Tudo certinho agora! =)