PDA

View Full Version : Reviewzinho de fone de 19,90 - solução barata e satisfatória



Thor
27-01-2008, 03:58:22
Comprei um fone muito baratinho e me surpreendi com a qualidade! Acabei pegando dois, um pra cada PC. Achei legal fazer um reviewzinho e compartilhar com a galera que quer uma solução barata e de qualidade!

A despeito de alguns problemas que estou tendo para configurar os fones na Audigy 2 ZS, provavelmente erro de drives ou conflito de IRQs, aqui vai minha avaliação!

Modelo: Fone de Ouvido c/ Microfone Ultra Bass - Force Line
Preço: R$ 19,90
Comprei aqui: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/575166


Prós:

1 - Som espetacular. Não deixa nada a desejar a um Philips que utilizei recentemente em uma lanhouse ( esqueci o modelo agora ): testei com os games UT 2004, COD4 e Need For Speed Most Wanted - Black Edition. Dá pra ouvir cada estampido de tiro, derrapagens, sons metálicos com nitidez. :sm54:

2 - Microfone incorporado de boa qualidade, sensibilidade e qualidade de captação que considero satisfatórias. :cool:

3 - Confortável, mas poderia ser o arco um pouco maior, ou eu sou cabeçudo, sei lá! :sm22:

4 - Controle de volume no fio confortável, funcional e sem chiados!

5 - Dá pra aumentar até o último volume sem estourar. Testei nas duas peças que comprei e o som é muito nítido mesmo nesta situação! :sm56:

6 - Precinho mais que camarada!


Contras:

1 - O material, apesar de não ser ruim, parece frágil, e parece exigir cuidado no manuseio. Se você é descuidado, ou costuma jogar pra qualquer lado, esse fone não é pra você! :(

2 - Acabamento poderia ser melhor: nos pontos onde o fio entra nos fones, no fone direito das duas peças que comprei, o fio está meio apertado, como se tivesse sido colocado às pressas. Isso deve ser fruto de empresa chinesa que faz tudo com mão de obra semi-escrava em regime de rendimento máximo! :eek:


3 - O arco da cabeça poderia ser um pouco maior, ou mais ajustável. Eu, que não me considero cabeçudo, ficou um pouco apertado, mas nada que comprometa o uso.

4 - Apesar de no site e em outros locais da net constar como potência máxima de entrada 750mW, na caixa vêm nominais 100 mW. Quando li isso pensei em devolvê-lo imediatamente, mas creio não ser má-fé da Americanas - isso não exime-os de culpa - até porque há vários locais na net com a mesma incorreição. Não consegui encontrar o modelo no site do fabricante! :rolleyes:


Veredicto: pra um fone de 19,90, cumpre com louvor sua função! :sm03:

agorasim™
27-01-2008, 11:03:22
lá vou eu torrar 25 conto...pois magino que com frete deva ficar isso pra sampa capital. grrrrrrrr indisponivel, mais pedir pra ser avisado ao chegar produto em estoque....precisando de um fone :(..vendi meu zalman 5.1....e tou sentindo falta do bixinhu.....serar q esse ae serve como consolo?

GueD'S
27-01-2008, 12:01:33
Gostei do produto, eu tenho um clone (R$39,00 em loja física) que comprei antes de detectar que é a pior marca de todos os tempos em equipamentos de computador que já quebrou a haste (e olha que sou cuidadoso ao extremo) e detesto ele, só não comprei outro ainda porque consegui colar e tô levando até onde dá. Mas parece que este ae é mais bem construído e mais resistente (que o meu). Quando tiver disponível vou atrás de um desses ae, apesar de que o ideal seria um desses tipo o Zalman 5.1 ou um Phillips profissa de no máximo uns R$150,00 que ae sim o bichim dura mais

Thor
27-01-2008, 13:04:49
Nunca usei um Zalman, mas pelo conceito da marca, claro que deve ser bem melhor que esse baratinho. É tudo uma questão de foco de uso.

Quanto à comparação com os Philips, usei um muito bom numa lanhouse que não me lembro o modelo, mas vi por aí por volta de 100,00, e é claro, o material é melhor, mas o som é igual, ou talvez até um pouco inferior...:sm03:

GueD'S
27-01-2008, 15:15:59
Nunca usei um Zalman, mas pelo conceito da marca, claro que deve ser bem melhor que esse baratinho. É tudo uma questão de foco de uso.

Quanto à comparação com os Philips, usei um muito bom numa lanhouse que não me lembro o modelo, mas vi por aí por volta de 100,00, e é claro, o material é melhor, mas o som é igual, ou talvez até um pouco inferior...:sm03:
Com a vantagem ainda que vc pode comprar uns 4 desse ae e usar por um tempo igual de duração dos mais caros e ter a mesma qualidade de som e ainda sim gastando menos hehehe.

bluR
27-01-2008, 16:03:08
guedao..
vai de sennheiser se vc tem 150 conto pra queimar..
estupra os philips de mesmo preco =)
depois q eu comprei ele.. nunca mais gasto nem 10 reais com fone vagabundo..
pra usar na empresa comprei um philips SHP2500 por 75 reais.. achando q ia ser pelo menos algo perto do sennheiser q uso em casa..
e me saiu q ele nao eh nem 1/5 doq o sennheiser eh.. (eu tenho um HD437, paguei 140 na epoca)..

esses fones baratos servem pra quebrar galho.. e ateh acredito q esse q o thor comprou possa ser igual ou superior aos da philips..
mas ele se parece mto com uns genius, clone e outras marcas diablo q o pessoal tem lah na empresa.. jah usei eles, e depois de algum tempo comeca a doer as orelhas.. e o som eh meio, err, "eca" :D

ps.: os phones do pessoal lah na empresa sao tudo igual, mas de marca diferente.. mas quando eu digo igual, EH IGUAL MESMO aoehaehoa, muda soh o adesivo no arco haehao
por isso eu fico meio com pé atras.. anyway, eu posso estar enganado tb.. a foto da americanas eh mto pequena pra se dar alguma certeza mesmo, mas o arco eh igual hehehe

GueD'S
27-01-2008, 17:11:34
Sim blur, mas eu só vo trocar quando esse aqui quebrar de novo :p
coloquei um reforçozim e gastei 1 vidro de superbonder OIAUSHAOISuh mais fácil quebrar do lado da cola do que onde foi colado :sm01: depois que colei já tem uns 3 meses em uso kkkkk, no dia que ele fuder geral vo olhar é desses ae mesmo... sennheiser

BatZ
01-02-2008, 17:11:10
caraca... um fone deste porte custando menos de R$20 e ainda presta?! inacreditável.... :eek:

comprar fone barato é meio que um atestado de dor de cabeça poucas semanas depois, mas até que este ai parece valer o investimento!
acho que se for pra investir em um melhor, tem que ir mesmo pro nível de um da Sennheiser, como disse o Blur, pq ai compensa o investimento e vc sabe que vai durar bastante, pois há muitos da Philips ai com um precinho bem em conta, mas que não duram nada e ainda trazem uma má qualidade. Não sei se são falsificados ou se a Philips trabalha mesmo com uma segunda linha de qualidade inferior, mas frente a um modelo como este não vale o investimento!

Ótima contribuição, Thor!

[]'s

Thor
05-02-2008, 03:52:40
Com quase 2 semanas de uso diário - sei que não serve de base ainda - seguem firmes e fortes!


Quando pifarem ou apresentarem qualquer sinal de "porcaria à vista" :sm22: aviso aqui pra que possamos estimar a vida útil!:p