PDA

View Full Version : Comprei pc novo, dúvidas...



kurenaida
25-02-2008, 13:46:47
Ae galera, beleza? Comprei um computador novo e to com algumas dúvidas. Pra começar a configuração é essa:
Core 2 Duo E6750
2x 1GB DDR2 800mhz Kingston
Geforce 8800GT Superclocked EVGA
Asus P5K-SE
HD 250GB Sata II
Fonte Dr.Hank 500W Reais
Eu instalei o software que veio com a mobo pra monitorar a temperatura, só que não sei um padrão normal de temperatura. Ele fica mais ou menos assim:
CPU: 38~
Mobo: 49~
Isso depois de jogar alguma coisa, com a gabinete aberto. Tá legal a temp? E pra controlar a temperatura da Vga, como eu faço? Não da pra saber se tá quente ou não...
Fora isso, qualquer diga ai é bem vinda, fazia tempo que não mexia com pc. To usando o XP ainda, quando sair o service pack do vista eu mudo. Bom, valeu galera, brigadão!

GueD'S
25-02-2008, 13:54:35
A temperatura tá normal, dentro do padrão dessa placa, a mobo que acho que tá um pouco acima do normal mas se isso é depois de sair de jogos acho que não dá nada, se der só pra por um fan direcionado pra mobo em geral melhora um pouco.
O pc tá legal, a única coisa que não confiaria é nessa fonte Dr. Hank porque ela diz ser real mas na verdade acho que não é, mas se estiver com o sistema todo em default acho que não vai apertar, porque se ela der uns 400 reais ela segura, só não faz over que ela pode arregar. Ah e se não for colocar mais memória fica com o XP mesmo, o vista apesar de já estar bem estável é mais recomendado pra quem está usando acima de 3GB de memo, porque o XP não gerencia, alias tô falando do Vista64 porque todos os 32Bits não gerenciam essa quantidade de memo, então se não for colocar memo por enquanto a única preocupação é com o DX10, dae dá pra ir pro Vista32 mesmo.