PDA

View Full Version : Mouse desaparecendo!!!...erro de IRQ?



Kathy
03-04-2008, 15:18:05
Pessoal, tenho um mouse sem fio da microsoft, que funcionava bem até 2 dias atrás...
Do nada o mouse trava e num responde mais...
Uso o Win Vista.
Já tentei de tudo, no gerenciador de dispositivo, remover o mouse, desplugar e plugar novamente, trocar a porta USB do receptor, tirar as pilhas, reparar o windows, reiniciar, desligar, modo de segurança, e nada...
Isso foi tudo ontem...Já tendo desistido, desliguei e fui dormir...
Hoje na hora do almoço, resolvi ligar novamente e o mouse tava lá!...mas num deu nem 1 hora e se perdeu novamente. Já testei o mouse em outro PC, e estava tudo ok com ele. Já coloquei outro mouse com fio na USB em que o receptor se encontrava e tb funcionou normalmente.
Resolvi ir no painel de eventos do windows, e lá descobri que no exato momento do mouse ter se perdido, havia um erro que dizia o seguinte:
"IRQARB: o BIOS da ACPI não contém um IRQ para o dispositivo no slot PCI 3, função 0. Contate o fornecedor do sistema para obter assistência técnica."
Vcs saberiam alguma maneira de resolver isso sem formatar o PC?...Tem idéia do que seja isso? :(
Obrigada!

Taturana
03-04-2008, 16:12:39
http://support.microsoft.com/kb/930062/pt-br

A base de conhecimento da miscrosoft não dá uma solução pro problema realmente... Já viu a opção de ACPI está na ligada na bios da placa-mãe? Pode ser também que seja necessário atualizar a bios...

Kathy
03-04-2008, 17:00:30
http://support.microsoft.com/kb/930062/pt-br

A base de conhecimento da miscrosoft não dá uma solução pro problema realmente... Já viu a opção de ACPI está na ligada na bios da placa-mãe? Pode ser também que seja necessário atualizar a bios...


Já conferi sim, e a opção ACPI está ligada na BIOS....
Sobre atualizar, vc que entende mais do que eu, pq ela teria funcionado por mais de 1 mês sem problema e depois parou de funcionar legal?...Pq precisaria de atualização justamente agora?...
Obrigada por sua ajuda, tá!!!!:p
Valeu!

Taturana
03-04-2008, 19:28:29
Isso é algum problema com o Vista aparentemente, tanto que a microsoft não tem uma solução mais apropriada pra corrigir isso. Essa questão de atualizar a bios eu vi em um outro site alguém sugerindo, mas não sei te dizer se isso funcionaria ou não.

Fazer atualização de bios nem é tão difícil pra falar a verdade, é só seguir as instruções que vem junto com ela... É claro, você pode fazer isso ou simplesmente reinstalar o sistema operacional, como você disse no começo.

GueD'S
04-04-2008, 11:56:17
Como vc não mencionou, sugiro que tente desinstalar e reinstalar os drivers dele, mas se já tentou fico sem mais sugestões :(