PDA

View Full Version : Electronic Arts admite que quer dominar o mundo



Darkcity
16-04-2008, 11:48:42
"Eu li um livro que dizia como cada meio cria uma grande companhia: a animação criou a Disney, a CBS foi criada pelo rádio, a NBC pela televisão".

Com essa frase, o presidente da Electronic Arts John Riccitiello definiu os próprios planos para a maior distribuidora de jogos do mundo.

A frase foi dita em uma entrevista ao jornal britânico Financial Times, em uma matéria sobre a crescente importância da indústria dos jogos sobre Hollywood.

Riccitiello admitiu ter como objetivo criar um império de softhouses com uma filosofia de "cidades-Estado independentes". Em outras palavras, o que a diretoria da EA tem como sonho de consumo é controlar o máximo de estúdios possível, mesmo que seja só pelo prazer de assinar a carta de autorização para novos jogos.

Um pensamento interessante foi a idéia de Riccitiello de criar uma cultura corporativa na qual as desenvolvedoras dominadas poderiam se coordenar independentemente das ordens da cúpula da Electronic Arts. Ele lembrou o caso da Criterion Studios, que depois de um surto em que foi chamada de EA UK voltou ao seu nome original.

A bola da vez para a EA, segundo o presidente, é a Take-Two Entertainment. A grande responsável pelo blockbuster GTA IV, porém, resiste bravamente às tentativas de conquista por parte da gigante.

Ainda assim, a tendência das softhouses é a de se ajuntar ao Império em nome da segurança, especialmente depois de ver tantos outros desenvolvedores fechando as portas.

A EA vem crescendo em ritmo alucinante nos últimos dois anos. Sua última grande aquisição, a Criterion, é responsável por jogos como Burnout e Black.

Fonte:gamestart

:sm25: :sm25: :sm25: :sm25: :sm25: :sm25: :sm25: :sm25: :sm25: :sm25: :sm25: :sm25:

Sparks
16-04-2008, 14:41:38
a google compra a EA e acabou dominação :o

Focr_BR
16-04-2008, 14:51:49
Só tem um problema, nos games ja existe essa companhia! A Nintendo, pois foi a unica que sobreviveu todos esses anos, praticamente desde o começo, fazendo jogos e consoles, e criando tendencias! (não estou puxando a bola da Nintendo, mas se a Sega tivesse sobrevivido fazendo consoles, jogos bons ou criando tendencias, ou a Atari, elas também teriam esse mérito! Porem é indiscutivel que a Nintendo é a unica sobrevivente, que continua a fazer os jogos do Mario que encantam o mundo inteiro, e criando tendencias novas dentro da area) quando a Nintendo acabar, ou parar de produzir Video Games e fazer jogos bons, ai provavel que a EA possa vir a ter algum lugar! :D

:sm03:

-=|R.R.|=-
16-04-2008, 16:21:44
mas como softhouse a BigN é muito menor q a EA!!! (não estou falando em qualidade)!!! A EA cresceu muito, fora os jogos dela e das cia q ela comprou ainda publica varios!

Kiko Rigatti
16-04-2008, 18:33:01
soah entre os medals, fifas, needs, burnouts, imagina a grana q ela jah ganhou! caralho!

eu naum duvido q daki um tempo a ea crie se proprio videogame..

Snap
16-04-2008, 18:46:36
Vamos piratear para evitar o monopolio!!!

-=|R.R.|=-
16-04-2008, 19:08:11
eu naum duvido q daki um tempo a ea crie se proprio videogame..


se bem q a EA liderou o joint venture que criou a 3DO Company

Focr_BR
16-04-2008, 21:24:11
mas como softhouse a BigN é muito menor q a EA!!! (não estou falando em qualidade)!!! A EA cresceu muito, fora os jogos dela e das cia q ela comprou ainda publica varios!

Mas eu não digo em tamanho monetario cara, eu digo em tamanho de importancia para o mercado dos games no geral, importancia "filosofica" digamos assim, pergunta pras pessoas se quando elas pensam em video games elas pensam em The Sims (que é uma puta franquia gigante), ou se elas pensam em Mario! É como perguntar pras pessoas sobre desenhos animados, a primeira coisa que vem a cabeça é a Disney! E foi nesse sentido que eu entendi o cara falando ali, só que ele só vai poder dizer que a EA é alguma coisa nesse ponto, a partir do momento que a BigN parar com tudo, pois ela continua de pé assim como a Disney, e gerando novidades e tendencias! :D

Bolovo
16-04-2008, 22:24:04
No quesito financeiro, a Nintendo é sim mais poderosa que a EA, coisa de "alguns" bilhões de doláres.

Foda eu acho é a Sega ter saído do mercado de consoles. Puta merda! Foi um choque isso! :(

Sega owns!

bluR
16-04-2008, 22:31:39
se bem q a EA liderou o joint venture que criou a 3DO Company
need for speed do 3DO!
\o/

caraaaaaalho.. era melhor q o do PSX e o do PC (apesar do pc ter resolucao maior =P)..
era mto bom \o/
huhuhuu

-=|R.R.|=-
16-04-2008, 23:30:23
vc achava melhor???? se não me engano a do 3DO só tinhas as 3 pistas abertas (city, alpine e coastal) e não deixava marca de pneu na pista como a do PC. Confirma o numero de pistas???

Sparks
17-04-2008, 12:35:00
vc achava melhor???? se não me engano a do 3DO só tinhas as 3 pistas abertas (city, alpine e coastal) e não deixava marca de pneu na pista como a do PC. Confirma o numero de pistas???

confirma sim R.R

Kiko Rigatti
17-04-2008, 12:45:48
bah o Road Rash do 3DO era muito bom!! e era ea tmb se naum me engano..

Sparks
17-04-2008, 12:46:52
road rash era foda deMAAAIS!

não sei oq acontece na EA pra não fazer um road rash novo

\m/

Fenris Wolf
17-04-2008, 17:09:26
Só tem um problema, nos games ja existe essa companhia! A Nintendo, pois foi a unica que sobreviveu todos esses anos, praticamente desde o começo, fazendo jogos e consoles, e criando tendencias! (não estou puxando a bola da Nintendo, mas se a Sega tivesse sobrevivido fazendo consoles, jogos bons ou criando tendencias, ou a Atari, elas também teriam esse mérito! Porem é indiscutivel que a Nintendo é a unica sobrevivente, que continua a fazer os jogos do Mario que encantam o mundo inteiro, e criando tendencias novas dentro da area) quando a Nintendo acabar, ou parar de produzir Video Games e fazer jogos bons, ai provavel que a EA possa vir a ter algum lugar! :D

:sm03:

Não se sabe COMO que ela sobreviveu.

Mario: Um gordinho correndo atrás de um cara que raptou (e possivelmente estuprou) a princesa (é assim em todos os títulos, exceto mario kart e essas coisas secundárias);
Zelda: Um Elfozinho correndo atrás de um cara que raptou (e possivelmente estuprou) a princesa (é assim em todos os títulos);

E por aí vai.
Eu não sei como nego consegue comprar Zelda 38397264 e ainda achar massa, sendo que a história é sempre a mesma....

PreD@tor
17-04-2008, 18:37:16
do mesmo modo que jogam CS, NFS e outros milhões de jogos que tem por aí...

:sm41:pelo menos são bunitinhus os jogos da Nintendo:sm41:

bluR
17-04-2008, 22:25:56
Não se sabe COMO que ela sobreviveu.

Mario: Um gordinho correndo atrás de um cara que raptou (e possivelmente estuprou) a princesa (é assim em todos os títulos, exceto mario kart e essas coisas secundárias);
Zelda: Um Elfozinho correndo atrás de um cara que raptou (e possivelmente estuprou) a princesa (é assim em todos os títulos);

E por aí vai.
Eu não sei como nego consegue comprar Zelda 38397264 e ainda achar massa, sendo que a história é sempre a mesma....
"nunca joguei nes, snes, n64 e cube" detected..
aehaoheoa :D

zuera..
mas a descricao ficou engracada pelo menos ohaehaoea
e nao tah laaaaaah tao errada assim..
entretanto, o buraco eh mais embaixo.. principalmente no zelda..
e mario = gameplay = ultimate plataformer.. nao historia ;)

Ryu
17-04-2008, 22:37:54
Não se sabe COMO que ela sobreviveu.

Mario: Um gordinho correndo atrás de um cara que raptou (e possivelmente estuprou) a princesa (é assim em todos os títulos, exceto mario kart e essas coisas secundárias);
Zelda: Um Elfozinho correndo atrás de um cara que raptou (e possivelmente estuprou) a princesa (é assim em todos os títulos);

E por aí vai.
Eu não sei como nego consegue comprar Zelda 38397264 e ainda achar massa, sendo que a história é sempre a mesma....

CLOSE TOPIC, BAN AND FUCK BUNDA!!!!

\:D/

Jagged
17-04-2008, 22:39:11
Grandes merda querer dominar o mundo. Eu tb quero, oras!

Sid Vicious
17-04-2008, 23:29:12
Não se sabe COMO que ela sobreviveu.

Mario: Um gordinho correndo atrás de um cara que raptou (e possivelmente estuprou) a princesa (é assim em todos os títulos, exceto mario kart e essas coisas secundárias);
Zelda: Um Elfozinho correndo atrás de um cara que raptou (e possivelmente estuprou) a princesa (é assim em todos os títulos);

E por aí vai.
Eu não sei como nego consegue comprar Zelda 38397264 e ainda achar massa, sendo que a história é sempre a mesma....

cara, pode até ser que mário seja assim
mas zelda vc tem que calar a boca. tu acha que TODO OS ZELDAS tem que recuperar zelda? porra puta jogão merecia entrar pra história.

baixae um emulador de n64 e pega o ocarina of time ou o majoras mesmo
SIMPLESMENTE GENIAIS!! num instante mudas de idéia! quanta criatividade e história num jogo só. porra da vontade de jogar só de escrever

um das maiores bostas que já li essa na moral

Bolovo
18-04-2008, 01:43:31
Ocarina of Time é fodão, um dos melhores jogos que já joguei.

O Majoras Quest inda não.

bluR
18-04-2008, 21:36:24
Ocarina of Time é fodão, um dos melhores jogos que já joguei.

O Majoras Quest inda não.
Majoras MASK.. MASK :D

o "Quest".. seria o Ocarina of Time: Master Quest..
q eh quase igual ao do n64.. mas saiu soh pro cubo e eh mais dificil..

mas o fenris por um lado tem razao..
eh sempre a mesma ideia.. principalmente por de traz dos puzzles..
acho q jah se esgotaram as ideias.. aheoahea
tanto q o miyamoto, na epoca do lancamento do Twilight Princess (jogao diga-se de passagem), falou q o proximo zelda provavelmente nao vai seguir a linha dos ultimos..
e nao se sabe ainda oq estao preparando (tipico da nintendo :D)

soh espero q nao seja decepcionante.. as vezes os bixos querem inventar mta moda e acabam phodendo tudo \o/
aheoahehoa

Bolovo
19-04-2008, 01:29:23
Majora's Quest foi foda realmente :D

HymuraCortez
06-01-2009, 13:19:56
tudo lunaticos essa turma q quer dominar o mundo

Juquinha
06-01-2009, 14:57:27
Porra, não sabe por que tanta gente compra Zelda? Eu NUNCA na minha vida vi um Zelda ruim. To pra dizer ainda que o Ocarina of Time foi um dos maiores (se não o maior) jogo de todos os tempos. Não sou nintendista, mas a Nintendo sempre caprichou muito nos seus jogos. Toda versão de Mario traz uma inovação, por menor que seja, é sempre interessante.

Bellyx
06-01-2009, 15:13:47
Eu particularmente gosto dos games da EA, ainda mais depois que me tornei fã da série The sims e acho muito bacana o crescimento da empresa, tendo em vista que ela futuramente continue a me proporcionar diversão como me proporciona atualmente!

Chrno
06-01-2009, 16:20:01
tou jogando o zelda do cube, é o primeiro zelda que eu jogo e no começo até achava meio normal, não entendia esse hype todo, foi depois de uma batalha a cavalo que eu vi o quão fuderoso é essa série! simplesmente lindo!! REMAKE do OCARIA NOW!!

a nintendo merece o lugar onde está, o wii pde ter muitos jogos bostas, mas os da nintendo detonam! são de uma qualidade incrível, mas bom mesmo era a batalha nintedo x sega

-=|R.R.|=-
06-01-2009, 22:41:52
tou jogando o zelda do cube, é o primeiro zelda que eu jogo e no começo até achava meio normal, não entendia esse hype todo, foi depois de uma batalha a cavalo que eu vi o quão fuderoso é essa série! simplesmente lindo!! REMAKE do OCARIA NOW!!

a nintendo merece o lugar onde está, o wii pde ter muitos jogos bostas, mas os da nintendo detonam! são de uma qualidade incrível, mas bom mesmo era a batalha nintedo x sega

pena que a SEGA além de abandonar o mercado de plataforma doméstica ainda caga nas franquias e não faz jogo decente na marioria das vezes!!! :sm20:


e olha q sempre fui SEGUISTA!!!!


NINTENDO DETONA!!!! :sm53:

Onichi
07-01-2009, 01:08:46
O Pinky e o Cérebro também querem dominar o mundo, mas até aí...

E Ocarina of Time surra qualquer uma dessas merdas que sairam nos últimos 4 anos. Pelo menos.