PDA

View Full Version : Pessoal vale a pena mudar para essa configuração?



Bronislaw
29-04-2008, 00:07:24
Blz pessoal vlw pela ajuda, realmente é e foi simples como eu já imagina.

E ta funcionando legal, deu uma melhoradinha legal, nos jogos alguns parou aquelas travadinhas chatas que dava (mas não deu para melhorar os graficos) e nos que não parou, diminuiu 90%.

Agora em questão de melhora grafica, pouca coisa mudou.


To agora pensando em trocar a placa de video, tanto que já achei um comprador para a minha geforce 5500 por 80 reais.

Mas estou em um outro dilema, como comprei esse processador de um amigo, ele me falou que se eu for trocar tudo o pc ele me devolve a grana e eu devolvo o p4 para ele.

Pesquisei no mercado livre, achei a placa asus m2a-vm por 150,00 reais, memoria 1 giga ddr2 por 60,00 e um athon 64 x2 4000+ por 180,00 reias.

A questão é que se eu pegar os 100 pila do processador p4, mais 80 pila da minha placa de video já vou ter 160,00 (e pegar mais uns 120 reais que iria gasta em outra placa de video, 120 + 80 da minha, iria comprar uma também usada por 200.00, até já achei 4 modelos agp.)

Mas somando tudo isso da: 300,00
sendo que com 390,00 eu troco tudo o meu pc, por 90,00 reais a mais eu troco tudo o meu pc para um athon 64 x2 4000+, aquestão é esse athon fica mais rapido que o p4 sendo que o clock dele é de 2,0 ghz somente, e o outro detalhe é que vou ficar sem placa de video por enquanto, utilizar a onbord, só que tem mais uma, não sei se minha fonte aguenta esse pc, porque se tiver que trocar a fonte dae é mais 100 reias em cima.

O que vocês acham vale a pena fazer isso ou devo colocar uma plaquinha de video agp na minha e continuar por mais um tempo.

Sem dizer que não irei pagar tecnico, eu mesmo vou fazer as alterações e continar com o mesmo gabinete 4 baias, já desmontei tirei a placa mãe, é bem tranquilo de fazer as trocas.

O que vocês acham mais vantagem pessoal?

O desempenho será que vai ser 500 x mais ou vai mudar pouca coisa em relação do que tenho agora?

Andei pesquisando uma configuração mais forte, mas dae fica mais caro e não tenho dinheiro, isso é o maximo que eu consigo chegar no momento.

agorasim™
29-04-2008, 06:24:23
cara....qual tua atual configuração?
outra vc trocando essa sua vga atual gf5500 por uma 6600gt ou 7600gs....que deva encontra na faixa de 200 reais.....vai ter uma boa melhora em graficos....ou seja 80 reais da sua placa de video atual mais uns 120R$ que vc iria completar pra pegar outra daria os 200R$ :D
se for pra trocar o pc...tenta ao menos pegar tecnologia mais avançada....tipo no caso da mobo com suporte pci-ex...pq ficar investindo em algo ultrapassado....é mesmo que andar de costas :D
PS: naum esquece de mencionar a fonte atual...pois essas duas placas de video que mencionei, elas requerem fontes de wats reais...350w em diante já da conta:D

Bronislaw
29-04-2008, 13:35:57
Bom essa placa de video que citei a cima tem pci-e e aceita o athon x2 até o 5600+

Minha atual configuração é um Pentium 4 3.0 Ht, com 768 de ram ddr 400mhz, fonte generica, isso eu teria que trocar também (mas comprando uma fonte de marca boa de 500w é uma coisa que não perco ne?, quando for trocar o pc só aproveitar ela). dae eu iria colocar uma placa de video agp nesse pc mesmo comprando usado, é o que estou na duvida, qual a melhor opção a se fazer?

To em duvida entre uma geforce 7600 agp por 250 reias (usada), clock de 560mhz e memoria 1,4 ghz e uma Ati Radeon x1650 por 200 reais também usada, clock de 500mhz e memoria de 1,3ghz (mas essa da radeon li por ae que aceitar over de 590/1,4), só não sei o que fazer agora e tava meio afim de fazer logo para aproveitar enquanto estou somente estudando e não tendo que trabalhar ;)

agorasim™
29-04-2008, 17:49:04
bom nesse caso eu trocaria de pc....já que vc vai está gastando com uma placa agp e vai ter q investir em uma fonte....invista em um pc mais atual.
ate pq com 250 reais vc pega vga pci-ex 8600gt...bem superior as vga ae citada......e si com esse pc que vc fala....vai ter uma boa diferença...principalmente pela vga...se comparar a sua atual.
sobre a fonte uma de 420w real já da conta, tipo uma 7team