PDA

View Full Version : Qual DVD de mesa comprar?



diego gr
09-05-2008, 14:42:45
Oi pessoal, depois de um tempão sem postar nada me surgiu uma dúvida que eu acho que vcs podem me ajudar, afinal manjam bagarái do assunto.
Bem, tenho um DVD de mesa da Phillips DVP-320, aquele pequeninho. Ele é ótimo, roda DVDs com mp3, DVDRW, roda videos MPEG, e nesses três anos nunca deu problema, sem contar que o controle é muito foda, depois de todo esse tempo não precisa fazer uma força lazarenta pra apertar os botões, como na maioria dos controles remotos.
Estou querendo um DVD de mesa que leia vídeos Xvid e Divx, sem restrições de profiles. Nem sei se existe um player com tal característica, mas fiquem à vontade para me sugerir modelos.
Não precisa ser de marca nem precisa ser bonitinho cheio de frescurinhas, eu quero só que ele funcione e que dure um tempão que nem esse meu Phillips.
Então seria isso:
- Ler Xvid e Divx
- Ler mídias DVD-RW e DVD+RW
- Se não for pedir demais algum que tenha equalizador personalizável

\m/ :sm40:

c0m4nch3
09-05-2008, 15:31:41
Neste site http://www.videohelp.com/dvdplayers?DVDname=&dvdrw=1&dvdplusrw=1&Search=Search&divx=1&dvdportable=&dvdchanger=&dvdtv=&chipset=&orderby=Rating&hits=50&Submit2=Search , mostra os melhores DVDs players com suporte de Xvid, divx, DVD-RW e DVD+RW.
Tenho um deles melhores: Philips DVD 720

Mas prefiro assistir os filmes atraves do HD externo multimidia em vez de gravar no DVDs

http://www.imagemrio.com.br/img/prod_g/300939U.jpg

O Silverscreen USB 2.0 com Hard Drive Externo da LaCie se conecta diretamente a seu televisor, permitindo reproduzir filmes e músicas codificados digitalmente sem o inconveniente de conectar seu computador ao seu home theater. A conexão USB 2.0 permite que você transfirar facilmente sua mídia digital de seu computador PC ou Macintosh diretamente para o drive. É um drive de alta capacidade com uma velocidade de rotação de 5400rpm, tornando-se a escolha ideal para armazenar todos os seus arquivos de mídia.

Suporte de Mídia
O drive reproduz vários tipos diferentes de arquivos de vídeo e áudio, incluindo MPEG-1, MPEG-2 (AVI, VOB, ISO), MPEG-4 (AVI, DivX, XviD), WAV, MP3, MPEG-4 (AAC), WMA e AC3, bem como fotos JPEG digitais de até 8 megapixels. Isso permite reproduzir filmes, músicas e ver suas fotos digitais com facilidade direto na TV.

diego gr
09-05-2008, 16:08:52
não é midia, é o aparelho pra ver DVD que eu quero

mídia eu compro multilaser, 80 cents

bluR
09-05-2008, 20:10:01
tu jah pensou em fazer um HTPC?
sera q nao vale?

Skillo
09-05-2008, 22:35:12
tenho uma da philips que lê xvid/divx e meu amigo tem um da cce.
preferi o da philips, parece q ele é mais compátivel, sei lá...
só eskeci os modelos!!! acho que tem alguma coisa "toca-tudo".

eu to querendo é atualizar pra ver se melhora!

knightlords
10-05-2008, 00:33:16
LG, le tudo e ainda passa legendas hueee

diego gr
12-05-2008, 12:19:25
tu jah pensou em fazer um HTPC?
sera q nao vale?
HT o que???????


tenho uma da philips que lê xvid/divx e meu amigo tem um da cce.
preferi o da philips, parece q ele é mais compátivel, sei lá...
só eskeci os modelos!!! acho que tem alguma coisa "toca-tudo".

Esse meu da phillips também roda de tudo, pode colocar CD arranhado, CDRW nao finalizado que ele le tudo.
Me passa o modelo desse teu Phillips pra eu dar uma pesquisada?


Silverscreen USB 2.0 com Hard Drive Externo da LaCie
O drive reproduz vários tipos diferentes de arquivos de vídeo e áudio, incluindo MPEG-1, MPEG-2 (AVI, VOB, ISO), MPEG-4 (AVI, DivX, XviD), WAV, MP3, MPEG-4 (AAC), WMA e AC3, bem como fotos JPEG digitais de até 8 megapixels. Isso permite reproduzir filmes, músicas e ver suas fotos digitais com facilidade direto na TV.
Embaçado esse hein? Mas daí tem que estar com o PC ligado, e eu queria ver os filmes no quarto deitadão bem confortável, daí não eras comprar esse.

GueD'S
12-05-2008, 12:21:54
HT o que???????




deve ser Home Theater usando o PC :)

c0m4nch3
12-05-2008, 15:47:04
Embaçado esse hein? Mas daí tem que estar com o PC ligado, e eu queria ver os filmes no quarto deitadão bem confortável, daí não eras comprar esse.

?

O Silverscreen USB 2.0 com Hard Drive Externo da LaCie se conecta diretamente a seu televisor, permitindo reproduzir filmes e músicas codificados digitalmente sem o inconveniente de conectar seu computador ao seu home theater. A conexão USB 2.0 permite que você transfirar facilmente sua mídia digital de seu computador PC ou Macintosh diretamente para o drive. É um drive de alta capacidade com uma velocidade de rotação de 5400rpm, tornando-se a escolha ideal para armazenar todos os seus arquivos de mídia.

http://img.photobucket.com/albums/v178/c0m4nch3/lacie.jpg

Taturana
12-05-2008, 16:22:38
Até que é interessante esse drive da Lacie, só acho que eles deviam colocar suporte a mkv também :/ Agora, o duro desse hd externo é o preço cara...

bluR
12-05-2008, 20:57:27
HT o que???????

home theater PC.. =)
toda comodidade pra poder carregar os codecs que quizer.. na hora q quizer.. sem ficar phodendo firmware.. ou botar gambiarra de firmware pra rodar tal container com tal codec..
fazer upgrade se precisar e etc..
logico, sai mais caro q um dvd de mesa..
mas pelo menos vc vai poder, por exemplo, espetar um leitor blu-ray um dia ;)

fazendo a config certa, vc nem escuta o bixinho ligar.. e tem esquema de gabinete com controle remoto e tudo..

dependo vc ateh instala uns emuladores.. hahaha \o/
da uma conferida no assunto se te interessar..
soh nao sei quanto vc quer gastar..

lembrando.. eh um HTPC e nao um PC PHODAO COM GF9/RADEON 3XXX \o/

diego gr
13-05-2008, 09:00:58
home theater PC.. =)
da uma conferida no assunto se te interessar..
pode crer, achei legal esse lance
um dia ainda vou ter um pc só pra mim no quarto, vai dar até pra gravar uns bagulhos de guitarra

Kiko Rigatti
13-05-2008, 12:22:32
eu tenho um da LG jah fazem uns 2 anos.. le divx/xvid/mpeg/avi soah naum le wmv

eh muito bom le rw, r-,r+ nunca tive nenhum problema nunca travou nada..

excelente qualidade.. se tu quiser ti passo a serie dele..

diego gr
15-05-2008, 13:14:47
eu tenho um da LG jah fazem uns 2 anos.. le divx/xvid/mpeg/avi soah naum le wmv

eh muito bom le rw, r-,r+ nunca tive nenhum problema nunca travou nada..

excelente qualidade.. se tu quiser ti passo a serie dele..

quero sim XD
isso que eu quero, não precisa ter luzes piscantes e o carilho a quatro, o que interessa é quando eu colocar um dvdrw meio arranhado, que o dvd consiga ler ele na boa.
esse meu phillips que eu tenho agora é meio de lua, tem dias que lê dvdrw direto, tem dias que é impossível, sei lá, deve ser problema na lente

Mas gente: esses que vcs falaram tem equalizador? porque tem dias que eu preciso tirar um poko os graves (pra escutar nos fones) e às vezes preciso deixar os graves no talo (pra escutar musica usando o amplificador da guitarra).

Kiko Rigatti
17-05-2008, 14:01:34
então a serie do meu LG eh DK9923N..

como ti falei eu comprei ele a uns 2 anos.. jah deve ter uns melhores.. mas esse q eu tenho eh muuuito bom cara.. nunca deu problema.. e roda divx/xvid, mpeg, avi e por ae vai.. sem problema.. soah naum roda wmv e .rm.. muito bom mesmo..

Derek
12-06-2008, 09:47:57
Onde encontro pra comprar? Gostei muito desse aparelho.


Neste site http://www.videohelp.com/dvdplayers?DVDname=&dvdrw=1&dvdplusrw=1&Search=Search&divx=1&dvdportable=&dvdchanger=&dvdtv=&chipset=&orderby=Rating&hits=50&Submit2=Search , mostra os melhores DVDs players com suporte de Xvid, divx, DVD-RW e DVD+RW.
Tenho um deles melhores: Philips DVD 720

Mas prefiro assistir os filmes atraves do HD externo multimidia em vez de gravar no DVDs

http://www.imagemrio.com.br/img/prod_g/300939U.jpg

O Silverscreen USB 2.0 com Hard Drive Externo da LaCie se conecta diretamente a seu televisor, permitindo reproduzir filmes e músicas codificados digitalmente sem o inconveniente de conectar seu computador ao seu home theater. A conexão USB 2.0 permite que você transfirar facilmente sua mídia digital de seu computador PC ou Macintosh diretamente para o drive. É um drive de alta capacidade com uma velocidade de rotação de 5400rpm, tornando-se a escolha ideal para armazenar todos os seus arquivos de mídia.

Suporte de Mídia
O drive reproduz vários tipos diferentes de arquivos de vídeo e áudio, incluindo MPEG-1, MPEG-2 (AVI, VOB, ISO), MPEG-4 (AVI, DivX, XviD), WAV, MP3, MPEG-4 (AAC), WMA e AC3, bem como fotos JPEG digitais de até 8 megapixels. Isso permite reproduzir filmes, músicas e ver suas fotos digitais com facilidade direto na TV.

c0m4nch3
12-06-2008, 15:19:09
Onde encontro pra comprar? Gostei muito desse aparelho.

http://www.controle.net/comprar.asp

Ta barato no Extra - http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5155491&codCategoria=CatInformaticaHDExterno&CodPar=0004&CodCanal=001

knightlords
13-06-2008, 10:31:33
e eu outro dia pensando,, quem sera os manehs que compram algo na Controle,net que eh a empresa mais careira do brazil, agora tive minha resposta !!! ehuaheuah

diego gr
12-10-2008, 10:36:43
Vou postar aqui pra não criar outro tópico...
Então, meu DVP-320 estragou hahaha, não está mais girando o disco. Mas isso acho que é normal depois de um tempo né? Até que durou bastante, 4 anos sem um defeito sequer e deixando ele ligado direto no pause.

Agora quero um que leia Xvid sem restrição de profile. Não precisa ler DVDRW, mas preciso que ele leia Xvid e Divx.
Andei pesquisando e estou inclinado a pegar um Toshiba SD5060S (testei na casa de um amigo e leu Xvid na boa, até com legendas), o LG DK9923N (citado aqui pelo Kiko Rigatti), e o Philips DVP-642 (tudo que tive da Philips durou muito tempo), todos custando cerca de R$150 que é o que eu posso pagar.
Então, se souberem de mais algum modelo que leia Xvid me indiquem.
Vou na loja testar aqueles três.

PhoenixBR
31-10-2008, 15:52:07
Eu iria de Pioneer ou Sony, Samsung eu já ouvi falar bem!

maxMODE ®
01-11-2008, 23:23:11
Eu tenho um LG aqui e me arrependi. Instável, só dá erro, e não consigo achar uma mídia que funcione direito. Aliás, vai de Sony, Philips, menos de LG...

diego gr
11-11-2008, 19:39:00
o q eu achei atrativo nesse Samsung foi q ele leu os vídeos Xvid numa boa, isso q nem eh um modelo tão atual assim

só q algo estranho aconteceu: o meu DVD voltou a funcionar de boa! tá normal de novo! não entendi o q aconteceu
mas por enquanto, não vou comprar outro, mas já tenho uma base de qual vou comprar quando rpecisar
Valeu a todos pelas dicas!

Quanto a LG: tenho uma TV 14" da LG há 3 anos, e nunca teve um problema sequer, fora que o controle é fora de série: funciona de longe e os botões não amolecem com o tempo, tá novinho ainda
Mesma coisa com o meu DVD Philips DVD-320: lê todo tipo de mídia e o controle é fenomenal

Eu diria pra fugir de Gradiente, isso sim...