PDA

View Full Version : Duvidas sobre um cooler a mais e fonte generica...



Bronislaw
22-05-2008, 01:20:25
Pessoal no momento estou com 1,5 giga de ram ddr 400 mhz, uma radeon x1650 pro ddr 3, 1 hd de 80, e 1 gravador de dvd, bom basicamente é esse o meu pc, placa de rede funcionando para internet e tenho 2 coolers 1 do processador e outro que esta ligado no sistema da placa mãe, para mostrar a rotão e tal.

E minha fonte é generica de 400w paguei acho que 30 ou 40 reais.

Até então venho jogando crysis direto, umas 2 horas sem parar e ta suportando legal, o problema é que ta esquentando um pouco de mais o processador e a placa de video, então percebi que ficava o ar quente dentro do gabinete, comprei mais um cooler para funcionar de exaustor de 12v e 0.25A.

Liguei ele também e ficou legal, deixou bem mais frio o pc, tava blz, só que dae jogando novamente o crysis por mais umas 2 ou 3 horas, quando fui fechar o jogo, a tela sempre fica preta e demora uns 20 segundos até aparecer o windows, o pc desligou, desligou a fonte tudo, parou tudo.

Apertei para ligar novamente e nada, nem sinal da fonte de nada, pensei puts já era a minha fonte, fui tomar café, voltei 1 hora depois e fui tentar de novo por besteira mesmo e o pc ligou, tanto que agora esta funcionando e daqui a pouco vou jogar crysis de novo. Só que agora desliguei o cooler que comprei para funcionar de exaustor.

A grande duvida é, um cooler a mais de 12v e 0.25A, pode ter feito passar o maximo que a minha fonte aguenta para acontecer isso?

Achei que o consumo de um cooler fosse quase 0, será que isso foi devido ao cooler a mais?

GueD'S
22-05-2008, 01:30:57
Qual processador, dual, quad? E a placa mãe (marca/modelo)? Tá usando over? Mesmo assim vc tendo uma 1650 Pro, fonte generica de 30 conto é suicídio, aliás com qualquer VGA OFFboard já é meio arriscado usar esse tipo de fonte. E não, seu cooler adicional não muda muito, um cooler desse mesmo se for de 120mm chupa mais ou menos uns 5W da fonte apenas.