PDA

View Full Version : [Sugestão GB] Compra de PS3



Ryu
02-06-2008, 23:14:36
Então beebas. Eu tô na iminência de pegar um PS3 só que tenho pensado aqui com meus botões sobre o método da compra e queria umas sugestões de vocês.

A escolha envolve alguns prós e contras:

Opção 1 - Dos EUA via "atravessador":

Eu tenho um amigo que tem como trazer um PS3 dos EUA ao preço do bundle que eu quero comprar, o do MGS4 por $499.

Prós:

- PS3 de 80GB com retrocompatibilidade
- Dualshock 3 já no bundle
- Preço do bundle faz com que eu pegue uns 3 a 4 jogos junto com o console.
- Preço do bundle faz com que eu pegue um Dualshock 3 a mais junto com o console.

Contra:

- Esperar até o dia 12 para lançar o Bundle
- Esperar até o atravessador voltar dos EUA.
- Atravessador pode abrir meu bebê.
- Sem nenhum tipo de garantia. PS3 com problema = Ryu pwned.
- 1 jogo a menos. Pois eu pretendo vender o MGS4 pois odeio essa série. :D

Opção 2 - Compra via site brasileiro (Submarino, Americanas)

Aqui tenho a opção de pegar um PS3 de 80GB por 2699 Reais ou um PS3 de 40GB por 1799 Reais.

Eu tô meio que tentando fugir do bundle de 40GB. Só em caso extremo que eu pegaria esse bundle.

Prós:

- Garantia de 3 meses.
- Entrega com rapidez.
- Facilidade no financiamento.
- 1 jogo a mais pois ao invés de MGS4 tenho Motostorm que me agrada.

Contra:

- Preço absurdo
- Possibilidade de pegar no MAXIMO 2 jogos com o console.
- Sixaxis no bundle
- Risco de receber um Pedrastation 3 (http://bjornn.wordpress.com/2007/08/11/pedra-station-a-saga-pelo-playstation-3-continua/)

Enfim, não sei se fui bastante claro mas espero que tenha passado minha ideia.

Sei que a garantia de 3 meses do submarino é pequena frente ao preço, mas pelo menos é alguma coisa.

Outra coisa que já pergunto: existe seguro para PS3!? Essa pergunta é válida para o caso da compra ser feita pela opção 1.

Espero uma opinião dos miguxuuuuusssss.

EDIT: Atravessadores que vendem por 1600 Reais estão fora de cogitação.

:D

02-06-2008, 23:25:58
Opção 1

e boa sorte

Chrno
02-06-2008, 23:35:27
nossa, comprar aqui é suicídio! jamais valeria esse preço, e tome lucro de 10000% aí.


primeira opção definitivamente

bluR
02-06-2008, 23:37:22
se quizer evitar o de 40gb @ brasil..
soh resta opcao 1..

essa garantia de 3 meses = nao ter garantia..
raramente da problema com 3 meses..
eu soh tive DOIS produtos q tiveram problema.. e foi tudo depois de 3 meses..
aeohaoehao :D

Ryu
02-06-2008, 23:39:52
Então, alguém sabe se dá para fazer seguro para o PS3!?

:confused:

gogorgoll
03-06-2008, 01:19:50
seguro assim de seguradora? provavelmente não... ainda mais entrando no pais por atravessador. Seguro é um negócio altamente matemático onde riscos são calculados e na massa de seguros a seguradora ganha dinheiro, eu não faria seu seguro a não ser se fosse por um valor alto. Você pode fazer um seguro contra roubo na sua casa e declarar que você tem um play 3 huahauha

mas pega o din din do seguro... 50 conto por mês... e se dentro de 20 meses der problema vc já tem 1000 + juros prum play 3 novo!

agora.. tem atravessador que oferece uma taxa de seguro... tipo, caso seu produto seja detido na alfandega eles te devolvem o que vc pagou lá, se você pagou o extra do seguro.

Ryu
03-06-2008, 21:36:50
seguro assim de seguradora? provavelmente não... ainda mais entrando no pais por atravessador. Seguro é um negócio altamente matemático onde riscos são calculados e na massa de seguros a seguradora ganha dinheiro, eu não faria seu seguro a não ser se fosse por um valor alto. Você pode fazer um seguro contra roubo na sua casa e declarar que você tem um play 3 huahauha

mas pega o din din do seguro... 50 conto por mês... e se dentro de 20 meses der problema vc já tem 1000 + juros prum play 3 novo!

agora.. tem atravessador que oferece uma taxa de seguro... tipo, caso seu produto seja detido na alfandega eles te devolvem o que vc pagou lá, se você pagou o extra do seguro.

Não é um seguro, é mais um tipo de garantia. Não existe nenhuma empresa que faça esse tipo de coisa?!

E o atravessador que tenho não tem problema com a alfândega. :D

CARTEIRO
03-06-2008, 22:13:41
Tem o seguro postal.

Ex. O cara manda via DHL com seguro do produto com nota fiscal. Se chegar quebrado a empresa transportadora tem que pagar. A única forma que conheço.

GueD'S
03-06-2008, 22:16:29
Tem o seguro postal.

Ex. O cara manda via DHL com seguro do produto com nota fiscal. Se chegar quebrado a empresa transportadora tem que pagar. A única forma que conheço.
Correto e vc sabe mais que ninguém dessas paradas :D

Só se lembre Ryu, que, qualquer curier, (FEDEX, DHL, UPS e afins) é certa a tarifação de imposto de importação. Mas se o cara que vai mandar tem contato de alfândega ou something like that, sussa, passa sempre sem imposto e se tiver eles dão um jeito de VC não pagar por eles :)

CARTEIRO
03-06-2008, 22:22:14
A taxa de importação da receita federal do Brasil gira em torno de 60% do valor do produto.

O seguro é 0,5 a 1 %.

Normalmente a receita tributa quando o produto é apreendido e está irregular.(Muamba por exemplo). E esse ano os fiscais estão intensificando a fiscalização. Tem um raio x que verifica o conteudo da embalagem sem abrí-la.

GueD'S
03-06-2008, 23:38:12
A taxa de importação da receita federal do Brasil gira em torno de 60% do valor do produto.

O seguro é 0,5 a 1 %.

Normalmente a receita tributa quando o produto é apreendido e está irregular.(Muamba por exemplo). E esse ano os fiscais estão intensificando a fiscalização. Tem um raio x que verifica o conteudo da embalagem sem abrí-la.
Aqui em MG e SC tá pegando tudo e além dos 60% de imposto eles fazem um pequeno favorzinho de incluir ICMS, o daqui eu sei que é 18%, de SC não sei quanto mas estão sendo cobrados tbm, e em muitos casos mesmo o produto estando dentro da legislação, ou seja, enviado de pessoa física pra pessoa física no limite de U$50,00 incluindo frete, isso o imposto de importação e o ICMS, a receita tá passando por cima até da lei :D mas tá pegando tudo neste estados :( Correios, claro, tem nada com essa fiscalização, que além de ser abusiva em casos onde não deveria, demoram muito pra serem realizadas. Concurso no povo já :)

Ryu
04-06-2008, 00:00:23
Gente, o "seguro" (garantia) a que me refiro é depois que eu já tiver com o console.

Trazer para o Brasil não é problema. Digamos que ele já esteja aqui no barraco, eu pergunto a partir daí, não existe empresas que fazem esse tipo de serviço!? como uma garantia que você contrata!?

GueD'S
04-06-2008, 00:06:07
Duvido que alguém faça isso Ryu, o que acontece às vezes e vc já deve saber é em algumas lojas vc compra uma garantia extendida que eu entendo que seria um tipo de seguro nesse caso, mas vindo de fora nem rola. Se achar alguém que faça isso e for coisa séria eu me interesso tbm pra um monte de coisa, inclusive celular, note e PC :D

bluR
04-06-2008, 00:48:05
Gente, o "seguro" (garantia) a que me refiro é depois que eu já tiver com o console.

Trazer para o Brasil não é problema. Digamos que ele já esteja aqui no barraco, eu pergunto a partir daí, não existe empresas que fazem esse tipo de serviço!? como uma garantia que você contrata!?
cara
acho q soh tem SEGURO..
garantia acho q nao..
ninguem eh loco de fazer isso..
se der problema, talvez teria q levar em alguma "assistencia autorizada" sony..
e dae eh "seja oq deus quizer".. pagar o preco e pronto..

ah nao ser q o cara q vai te mandar o bagulho more por lah.. e vc possa mandar pra ele caso de algum problema..
q no final das contas, deve sair mais caro mandar pra lah.. mas pelo menos eh garantia de arrumar o bixinho..

Jagged
04-06-2008, 20:34:43
Bibaw, é o que o gogorgoll falou... seguro pra defeito de aparelho eu não conheço, mas o que vc pode fazer é um seguro residencial e solicitar uma cobertura para roubo de bens, que em certas seguradoras pode ser opcional. Aí são feitos cálculos de prêmio de acordo com os valores para as coberturas contratadas.

Obviamente isso é algo geral, independe se vc tem um atari ou um PS3 em casa. É cobertura contra roubo de BENS, sem discriminação.

Vale lembrar que os valores das coberturas possuem limites. Então vc não pode jogar os valores tão lá no alto. Sem contar que existem agravos para determinadas regiões e também inspeções do risco.

E sim, eu trabalho numa seguradora e sou eu que cuido do programa de tarifação de seguro residencial de lá :D

GueD'S
05-06-2008, 00:42:26
Bibaw, é o que o gogorgoll falou... seguro pra defeito de aparelho eu não conheço, mas o que vc pode fazer é um seguro residencial e solicitar uma cobertura para roubo de bens, que em certas seguradoras pode ser opcional. Aí são feitos cálculos de prêmio de acordo com os valores para as coberturas contratadas.

Obviamente isso é algo geral, independe se vc tem um atari ou um PS3 em casa. É cobertura contra roubo de BENS, sem discriminação.

Vale lembrar que os valores das coberturas possuem limites. Então vc não pode jogar os valores tão lá no alto. Sem contar que existem agravos para determinadas regiões e também inspeções do risco.

E sim, eu trabalho numa seguradora e sou eu que cuido do programa de tarifação de seguro residencial de lá :D
Massa, agora passa a mutreta, aquele detalhe que só vcs conhecem de o segurado levar vantagem :D OIAUSHoaiSUyhas