PDA

View Full Version : New Config



Fenris Wolf
12-06-2008, 01:34:18
Então, estou pronto pra comprar um pc novo. Tô fechando com o jagged pra ele comprar as peças e enviar pra mim :D

O que eu decidi da config (só falta a VGA, tem um tópico lá pra ela :D) é isso:

CPU:
Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 1333MhzFSB 6MBL2 Box - R$430,00.
MOBO:
Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI - R$350,00.
Memórias:
2x 2GB Samsung DDR2 800Mhz - 2xR$80,00.
(eu sei que as memórias vão dar gargalo, mas é pra começar, só)
HDs:
2x Samsung HD502IJ 500GB 7200RPM SATA3GB/s 16Mb buffer - 2xR$220,00.
Fonte:
Seventeam ST-750EAJ 750w real - R$390,00.

Mas quero opiniões.
A mobo é boa mesmo? Sempre ouvi falar bem dessa linha da abit, a fatal1ty.
Os HDs são pra fazer RAID0, pra dar um pouco mais de velocidade no desktop, e um espaço de 1tb (:D).
A fonte agüenta? 750 acho que tá bom, né? E sempre ouvi falar que a seventeam é uma marca boa :)

Abraço

-=|R.R.|=-
12-06-2008, 15:14:51
7team teve problemas com sua linha mais simples, as BKV, mas por sorte aqui ela só chiou com a 8800GT (vou testar com outra fonte nova que comprei) e CesarDRK aqui da GB usa uma com 8800GT, Core duo em over sem problema algum... Mas algumas pessoas tiveram problemas com essas fontes da 7team (até pq foram muito vendidas) então ficou com nome meio sujo... Mas essa sua ae é de alta potencia, não deve ter problemas... Num é melhor pegar Quad logo não???? Mesmo assim esse Duo ae é dos bons, ja vem com clock legal sem precisar de muito over e o resto da config tá boa!!!

Fenris Wolf
12-06-2008, 16:44:35
Então, se eu partir pra um QuadCore, o único que pego pelo preço semelhante é um Core 2 Quad Q6600 BOX, por 440 pilas. Já o 6700 já vai pra 650 dinheiros.
Como ouço de várias pessoas que o Quad core não dá uma diferença notável de performance e, em muitos casos, há perda de performance por não haver suporte aos quatro núcleos, achei melhor ir de Dual :)

Ah, outra coisa: Tô com medo de o OS (XP professional SP2) não reconhecer a memória (por serem módulos de 2gb) ou os HDs (500gb cada) e eu acabar tendo que ir pro Vista (OHNOOOOOOOOOOOO).
Isso acontece mesmo?
Lembro que tive de botar SP1 no pc porque o XP Prof. sem SP1 não reconhecia meu HD 160gb.

GueD'S
13-06-2008, 00:27:02
Então, se eu partir pra um QuadCore, o único que pego pelo preço semelhante é um Core 2 Quad Q6600 BOX, por 440 pilas. Já o 6700 já vai pra 650 dinheiros.
Como ouço de várias pessoas que o Quad core não dá uma diferença notável de performance e, em muitos casos, há perda de performance por não haver suporte aos quatro núcleos, achei melhor ir de Dual :)

Ah, outra coisa: Tô com medo de o OS (XP professional SP2) não reconhecer a memória (por serem módulos de 2gb) ou os HDs (500gb cada) e eu acabar tendo que ir pro Vista (OHNOOOOOOOOOOOO).
Isso acontece mesmo?
Lembro que tive de botar SP1 no pc porque o XP Prof. sem SP1 não reconhecia meu HD 160gb.
Eu iria de duo tbm, se o pc é pra jogos então, não vai se beneficiar por enquanto de quads, quando jogos forem otimizados pra usarem quads/multiprocessamento, ae justifica (a não ser que for usar programas de render ou coisas do tipo - mas mesmo assim vc viu os relatos do Gugu Volpe).

4GB de memo usando 32bits esquece, só os 64Bits gerenciam essa quantidade de ram, dae pode escolher entre a bagaceira do XP64 ou partir logo pro Vista64 sempre com as chatices de um OS novo e ainda em otimização, mas já to com um Ultimate 64Bits aqui desde outubro/07 e não me queixo, windows + bugs já faz parte de nossa rotina.

-=|R.R.|=-
13-06-2008, 11:56:08
deixa assim... dual boot!!! WinXP com SP2 32bits e Vista Ultimate 64bits!!!!

knightlords
13-06-2008, 12:37:49
Tipo, essa mobo eh bem velha, foi lancada no começo de 2007, so pro caso de vc nao saber......

X-Bit Labs :

Moreover, we can’t recommend this mainboard even to those users who will not overclock processors at all, because the mainboard doesn’t support Command Rate 1T setting increasing the memory performance and power saving technologies.

We hope that new BIOS versions will be able to resolve many of these issues. We will keep our eyes on it for you, so stay tuned.

P.S.: We received an email from abit representative informing us that there are beta BIOS versions that should any day become “release-candidates”. They have the overclocking problems fixed. And the upcoming BIOS versions due in a few weeks should be free from the “1T issue”. We recommend to the owners of abit Fatal1ty FP-IN9 SLI to check the availability of new BIOS versions more often.

Fenris Wolf
13-06-2008, 14:07:13
AFFFFFFFFFFFFFFFFf...
Então a mobo é um lixo...
Suspeitei desde o princípio que uma MOBO com specs tão bons assim não poderia sair tão barata...

Vou ter que pensar em outra, então =/

Edit: QUE LEGAL!!
Essa aqui que parece ser boa e tá pelo mesmo preço da Fatal1ty não tem suporte a C2D, só C2Q!! ¬¬
http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=473&l4=0&model=1474&modelmenu=2

-=|R.R.|=-
13-06-2008, 14:49:27
Intel Socket 775 Core™2 Quad/Pentium® Extreme/Pentium® D/Pentium® 4/Celeron Processors

NVIDIA nForce 650i SLI suporta core2duo sim!!!! Falha do site... até pq suporta os velhos netburst pq não suportaria core2duo???????? suporta sim!!!!!

Fenris Wolf
13-06-2008, 17:11:11
Então, eu tô em crise :p
Essa mobo da asus aí que o RR respondeu tá com reviews péssimas na newegg.

Então tô pensando nessa aqui:
http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2744&ProductName=GA-EP35-DS4
Gigabyte GA-EP35-DS4 (rev. 2.1)

É cara (600 pilas) mas parece ser MUITO BOA e ela sobe de 1333 pra 1600 frouxo, pelo que andei lendo pela web.

O que me preocupa é o "Please refer "Memory Support List" for memory support information."
Me amedronta eu catar uma memória que não vai dar liga com a MOBO.
Não diz o par number da memória samsung que eu botei ali pra comprar...

=======x======

Tem essa aqui, também:
http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2714
GA-73VM-S2 (rev. 1.0)

Bem mais barata (180 pilas) mas bem mais simples.
o lance é o som, que diz ter 5.1, mas só tem 3 plugs ps2: line in, line out e microphone. Como vou fazer 5.1 nisso? o_O

13-06-2008, 18:21:31
Não pega mobo com Chipset nf650i, pois a maioria NÃO TEM SUPORTE AOS QUAD CORES novos (45nm), SOMENTE AOS DUAL CORES (não sei se todos)

Algumas tem suporte a todas as CPUs 45nm, mas é melhor não arriscar

Se for pegar prefira Chipset P35 (P45 ainda não tem no mercado), nf750i (aqui no Br não tem nenhuma)

Chipset p35: Gigabyte (essa que você citou), Asus (P5K Premium/Pro/KC)

Essa outra que você citou parece ser boa, mas não deve ter opções de over e tal..

Pra fazer 5.1 se liga as 3 caixas...(não lembro ao certo mais fica assim: 1 plug= Center/Sub , 1 plug: Front o outro plug: Rear)

Essas lista de memórias suportadas tá mais pra marketing do que pra que realidade...


Essa Asus que você citou eu tenho ela, é boa...mas tem uns bugs doidos, a placa de rede dela para de funcionar...e over em Quad é sofrivel..

Gera
14-06-2008, 02:18:41
Eu mudaria a fonte... pegaria uma Corsair ou mesmo a satelitte SL8600... mobo to com uma P35-DS3R, curti demais a mobo... tenta pegar alguma dessa serie... ve a que melhor se encaixa pra você...

abs

Marcio_Bianco
04-07-2008, 21:22:06
pra nao poluir com outro tópico, vo aproveita esse do fenris

muda muito pegar memória 1066 ao invés de 800mhz? é quase impossivel achar memo 1066 e qnd eu acho é bem mais cara! :(

vo pegar um C2D 8400 e uma asus p5k se (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76685836-asus-p5k-se-intel-p35-core-2-quad-fsb-1333-ddr2-1066-box-_JM)

é uma boa compra?

-=|R.R.|=-
04-07-2008, 23:09:37
essa mobo com chiser P35 parece muito boa apesar do SE no nome!! ( a minha tbm é SE hauiahuhuaeih)!!!! Como disse pro marcio no msn, se estiver com pressa pega uma de 800 mas q garanta q suba pra 1066 em over como aquelas la da OCZ (das boas) e Corsair XMS... nada de value!!!!

Po, se for usar FSB1333 é melhor q a memo acompanhe e 800mhz é pouco...

Mombra
19-07-2008, 12:10:38
[ressuscitado]...
Aeh pessoal; bom ver tanta gente boa assim :D

Eu creio que o E8400 é o processador desse momento [pra quem tem soquete intel]. Tô namorando um agora...mas esperando, pois vai haver corte de preço nele em agosto. Assim, melhor no final do ano pra ver se fica mais vantajoso, até porque nem tou sentindo falta de processador no PC.
Esse papo de Qcore [perdoem-me a franqueza] só deixa o PC mais caro.
Pelo ritmo dos lançamentos e novas implementações de tecnologia, só quando tiver coisa otimizada pra mais do que 2 núcleos irá compensar. Gastar com processador agora, para obter benefício no futuro, quando haverá processadores Qcore novos, melhores e mais barato, é jogar dinheiro fora.
Vai de E8400 wolfdale. :cool:

GueD'S
19-07-2008, 14:43:11
[ressuscitado]...
Aeh pessoal; bom ver tanta gente boa assim :D

Eu creio que o E8400 é o processador desse momento [pra quem tem soquete intel]. Tô namorando um agora...mas esperando, pois vai haver corte de preço nele em agosto. Assim, melhor no final do ano pra ver se fica mais vantajoso, até porque nem tou sentindo falta de processador no PC.
Esse papo de Qcore [perdoem-me a franqueza] só deixa o PC mais caro.
Pelo ritmo dos lançamentos e novas implementações de tecnologia, só quando tiver coisa otimizada pra mais do que 2 núcleos irá compensar. Gastar com processador agora, para obter benefício no futuro, quando haverá processadores Qcore novos, melhores e mais barato, é jogar dinheiro fora.
Vai de E8400 wolfdale. :cool:
Ufa, alguem que concorda comigo em relação a C2D/C2Q :sm03:
Como meu pc tbm é com foco principal pra games eu só coloco um quad ou coisa mais moderna o dia que os games se beneficiarem disso, até pra over que é o secundário o rendimento é melhor com dual...

-=|R.R.|=-
19-07-2008, 18:09:10
somos 2 Gueds!!!! tbm concordo com vcS!!!!

GueD'S
19-07-2008, 19:50:58
somos 2 Gueds!!!! tbm concordo com vcS!!!!
Não seriam 3 então? :D
:owned:

-=|R.R.|=-
19-07-2008, 20:45:07
para de floodar gueds :mad:


:D

CesarDRK
21-07-2008, 02:36:55
Eu ja discordo ! Prefiro os QUAD´s...

Com um DUO geralmente vc consegue uns 200mhz a mais q um QUAD bom.
Esses 200mhz pra mim são irrelevantes ! Prefiro ter melhor performance em multi-tarefa e conversão de vídeo/aúdio MUITO mais rápida (converto bastante vídeos) entre outras coisas doq ganhar 1 FPS máximo a mais com um DUO @ 4ghz + (é, o average vai continuar o mesmo 99% das vezes).

Pretendo pegar um Q6600 G0 ou Q9450 (12mb cache / 1333) no início do mês q vem ! \ o /

GueD'S
21-07-2008, 03:03:38
Sim césar concordo com vc em relação a multitarefas, conversão de vídeos, waréva, mas a gente tava falando de jogo, pra multitarefas com certeza o mais recomendado sem sombra de dúvidas é um quad.

E em relação aos overs quem os faz não objetiva rendimento em games, é só for fun, benchs and nerd stuffs :) e os duais sempre foram melhor nesse quesito.

A questão discutida não é ser a favor ou contra dual ou quads (coitados :D) e sim pra qual objetivos eles serão melhor destinados.

PC pra games = Dual sem sombra de dúvidas
Multitarefas = Quad sem pestanejar
Pra os dois = Quad do mesmo modo

-=|R.R.|=-
21-07-2008, 10:31:05
fora que não tem tanto soft assim otimizado pro quad!!!!

21-07-2008, 12:58:49
Concordo com o Guedes!

Por isso que eu adoro meu E4300..auahuaha :p